João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Velazquez

Citação de: Lurgee em 24 de Setembro de 2025, 08:44Ninguém está mais desesperado do que eu. Ninguém!!!

Agora não perco o sentido crítico e é isso que devemos ter sempre.

Porque pela amostra após as eleições, muitos vão andar a defender o Noronha no lugar de defenderem o Benfica.
Quem fizer isso é quem agora apoia o Rui Costa por ele ser Presidente do Benfica, como apoiou o Vieira, apoiou o Vale.Apoiam sempre quem está no poder.

Quem apoia Noronha não tem outra razão a não ser por querer o melhor para o Benfica e ver isso nele

Agora gostava eu de saber o que vocês têm a apontar e criticar ao Noronha ainda ele não é Presidente

The_Riggs

Citação de: Kolchak em 24 de Setembro de 2025, 09:22
Citação de: The_Riggs em 24 de Setembro de 2025, 09:10
Citação de: MBACANO em 24 de Setembro de 2025, 08:54Se o PMAG quiser levar a dele avante e avançar com este RE ou pior, querer voltar para os estatutos anteriores, exactamente o que poderá ser feito legalmente para o impedir e será a tempo das eleições?

Ou vai tudo para tribunal e andaremos quanto tempo a arrastar isto?

Alguém minimamente versado em leis e este tipo de coisas que possa dar uma luz sobre o que nos poderá esperar?
Parece-me óbvio que eles querem que o Noronha fique mau da fita por impugnar ou adiar eleições utilizando a lei/estatutos. E o Manteigas vai ficar caladinho a ver.
Sério que vocês ainda confiam nas boas intenções do Manteigas?!
Ainda ? Eu nunca confiei. Só que antes era só o tolinho que levava achegas com 200 likes na front page, agora é o que uma boa generalidade pensa.

Não o acho carlatão, pelo menos ainda, mas parece-me óbvio que tem mais interesse em ter poder do que em salvar o Benfica acima de tudo.

MBACANO

Deviam antes pensar no culto ao Manteigas, que tem de ter razão a todo o custo, mesmo que numa coisa tão importante e básica como o RE (e até o VE) ande a empurrar com a barriga, deixando o Noronha a fazer todo o trabalho sozinho.
Sabem quem quer usar essa luta por eleições limpas do Noronha para o queimar? A direção atual do RC.
O Manteigas infelizmente está a jogar o jogo do RC.
Eu tinha a mente aberta e disponível para votar num João, aliás em 2, porque vou votar no João do Servir o Benfica para a MAG, mas votar no que tirasse de lá este cancro, no que tivesse melhor colocado para o fazer, seja ele qual fosse.
Mas o Manteigas parece mais preocupado em não se queimar e deixar o JNL a arder sozinho, mesmo que isso custe estas eleições, para se posicionar para as próximas.
Isso não é querer o melhor para o Benfica acima de tudo, e quem continue a apoiar JDM mesmo com estes red flags tem de pensar muito bem no que está a fazer.
Mesmo a questão da segunda volta é perigosa, eles podem perceber que o RC está seguro para uma primeira volta e fazerem tudo minimamente bem nas eleições e a malta relaxa e aldrabam na segunda volta e fodeu-se o Benfica.
Uma segunda volta é deixá-los no poder mais umas semanas e dar-lhes uma segunda oportunidade de fazerem a batota deles. Cuidado!

Capitao Moura

Citação de: OMonarca em 24 de Setembro de 2025, 06:40Muitos de voces já sabem a minha opinião e que declarei publicamente (não só aqui mas em outras redes sociais) o meu voto em Manteigas.
 Porém devo dizer que talvez tenha sido precipitado

Esta foi a grande escolha que tive para votar no Noronha Lopes. A SUA EQUIPA
Não vou ficar com ofensas infantis e burras que ja vi aqui a Joao Diogo Manteigas
De pessoas que desconfio que sejam sócios sequer

Não acho que o Noronha seja um salvador e não irei contribuir para o culto ao líder como fizeram ao vieira e como muitos fazem ao Noronha.

Votarei no Noronha pois acho que tem uma estrategia muito bem desenhada e aproxima-se do estilo de gestão que mais concordo.

Porém reconheco em JDM um Líder de futuro e não condeno quem votará nele.

20 votos a favor da mudança

Este post é sintomático e de salutar.
E de uma sobriedade que desejaria que todos tivessem.

Apoiar Noronha não significa desdenhar JDM. Apoiar Noronha não é votar num Messias e perder o espírito crítico apos 25 de Outubro (o nosso Abril).

Aliás acredito, e espero, que JDM trilhe o seu caminho e venha a ter um papel preponderante na vida ativa do Benfica mais para a frente. E estaremos bem entregues.

Mas neste momento joga-se algo muito mais importante, joga-se a sobrevivência do Benfica de 1904, algo superior a todos nos, e que a a maioria de nos, benfiquistas informados, queremos.

Para salvar o Benfica as fichas terão de estar com JNL e com a super equipa que está a montar. Depois de sair das trevas podemos voltar a sonhar com um Benfica democrático e com debate de ideias.

Mas agora meus amigos? Agora é a hora de salvar o Benfica sob o preço de não haver outra oportunidade

bellamy

Menos um dia para que isto mude. Tou deserto para ir dormir e que chegue amanhã...

andereberna

Citação de: OMonarca em 24 de Setembro de 2025, 06:40Muitos de voces já sabem a minha opinião e que declarei publicamente (não só aqui mas em outras redes sociais) o meu voto em Manteigas.
 Porém devo dizer que talvez tenha sido precipitado

Esta foi a grande escolha que tive para votar no Noronha Lopes. A SUA EQUIPA
Não vou ficar com ofensas infantis e burras que ja vi aqui a Joao Diogo Manteigas
De pessoas que desconfio que sejam sócios sequer

Não acho que o Noronha seja um salvador e não irei contribuir para o culto ao líder como fizeram ao vieira e como muitos fazem ao Noronha.

Votarei no Noronha pois acho que tem uma estrategia muito bem desenhada e aproxima-se do estilo de gestão que mais concordo.

Porém reconheco em JDM um Líder de futuro e não condeno quem votará nele.

20 votos a favor da mudança

Aplaudo a tua atitude!

Neste momento o importante é a mudança no Benfica. Voltarmos a ter realmente associativismo e valores democráticos. Sempre estive virado para votar JNL porque acredito que é simplesmente a candidatura da mudança mais forte. Já partia na frente com uma percentagem alta de votantes em 2020 e considerei desde o primeiro minuto que é a que tem melhores chances de acabar com o Vieirismo neste momento. Isto é que é a principal prioridade neste momento e apenas JNL e JDM é que se apresentam como candidaturas de ruptura com o passado. (Uma mais agressiva que outra, mas ambas no mesmo sentido)

Cá estaremos para julgar o mandato do JNL daqui a 4 anos. Se há uma coisa que eu tenho a certeza é que, caso JNL seja eleito, as eleições de 2029 serão democráticas e transparentes

slb_fmh

Somos um clube de nojentos (desde direção, SAD e MAG)! Tudo o que eu sempre critiquei e me fez Benfiquista morreu à muito tempo no nosso clube. Diria até que se fosse hoje dificilmente seria Benfiquista devido a esta corja Vieirista.

A última esperança é dia 25 de outubro. Se não for assim acabou para mim. Não me identifico com isto nem nunca o poderei fazer.

Força JNL!

Red skin

A malta que vai votar agora em Noronha foi a mesma que andou a votar em Vieiras e Rui Costas em 2 décadas. Votar Noronha devia ser óbvio, mas tb devia ser óbvio que votamos em Noronha para que as coisas mudem , mas isso n vai acontecer se a mentalidade de entrincheiramento continuar. A partir do momento em que o Noronha virar presidente do Benfica não vos quero ver a defender tudo e mais alguma coisa sem qualquer reflexão crítica.

30min à Benfica

Citação de: Red skin em 24 de Setembro de 2025, 09:41A malta que vai votar agora em Noronha foi a mesma que andou a votar em Vieiras e Rui Costas em 2 décadas. Votar Noronha devia ser óbvio, mas tb devia ser óbvio que votamos em Noronha para que as coisas mudem , mas isso n vai acontecer se a mentalidade de entrincheiramento continuar. A partir do momento em que o Noronha virar presidente do Benfica não vos quero ver a defender tudo e mais alguma coisa sem qualquer reflexão crítica.

Isto foi baseado em quê?

Em achismos?

The_Riggs

31 dias para a mudança. Coloquem o Benfica acima de tudo e não esperem por resolver 1 ou 2 semanas depois.

Red skin

Citação de: 30min à Benfica em 24 de Setembro de 2025, 09:42
Citação de: Red skin em 24 de Setembro de 2025, 09:41A malta que vai votar agora em Noronha foi a mesma que andou a votar em Vieiras e Rui Costas em 2 décadas. Votar Noronha devia ser óbvio, mas tb devia ser óbvio que votamos em Noronha para que as coisas mudem , mas isso n vai acontecer se a mentalidade de entrincheiramento continuar. A partir do momento em que o Noronha virar presidente do Benfica não vos quero ver a defender tudo e mais alguma coisa sem qualquer reflexão crítica.

Isto foi baseado em quê?

Em achismos?
Qual achismos... achas que alguém ganha uma presidência sem mudança dos votantes flutuantes? Lol

Bleach

um treinador acabado , um treinador aburguesado , um treinador que se há de desculpar com tudo menos apontar os erros a si , um treinador que não representa a ética e os valores do SLB !
Espero que Noronha não manche o seu primeiro ano de mandato com este presente envenenado  , até dia 25 só tem de dizer que é o seu treinador , dia 26 é manda lo embora e começar o seu projeto com as pessoas certas , se isso não for possivel ,na pior das hipoteses  , que fique cá só até ao final desta época.

The_Riggs

Isto foi baseado em quê?

Em achismos?
Baseado em "dêem-me likes."

Nenhum presidente é charlatão por ter apoio, é charlatão porque é desonesto e sem valores.
Acharem que o Noronha Lopes vai ser mais honesto porque vamos aceitar as ordens do companheiro que " não vos quero a defender" e o criticarmos, e que, por outro lado, vai ser desonesto se defenderem o que ele faz é o cúmulo do citacione posteriori, o conhecido método de vir aqui no futuro e dizer " viram, eu tinha razão, a culpa é vossa que não dizem mal de tudo o que mexe".

Benfanatic

A nossa única esperança. Ou ganha ele ou nas proximas épocas vamos lutar pelo acesso à Conference.

Red skin

Citação de: The_Riggs em 24 de Setembro de 2025, 09:45

Isto foi baseado em quê?

Em achismos?
Baseado em "dêem-me likes."

Nenhum presidente é charlatão por ter apoio, é charlatão porque é desonesto e sem valores.
Acharem que o Noronha Lopes vai ser mais honesto porque vamos aceitar as ordens do companheiro que " não vos quero a defender" e que vai ser honesto se defenderem o que ele faz é o cúmulo do citacione posteriori, o conhecido método de vir aqui no futuro e dizer " viram, eu tinha razão, a culpa é vossa que não dizem mal de tudo o que mexe".
Tu és o típico adepto sem massa encefálica... ou é tudo merda, ou então é o maior. Sem qualquer espírito crítico. Eu caguei para os likes... e se disse aquilo n foi certamente para os obter pq a maioria da malta é carneira. Volto a dizer, nunca devemos dar carta branca a ninguém, como se fossem fanáticos religiosos. Tenham espírito crítico e n metam palas nos olhos.