Robin Gosens (Union Berlin) - A Bola

Pablito13

Acho que este vai mesmo ser nosso jogador. Palpite só, mas ficava surpreendido se acontecesse o contrário.

jjlope00

Citação de: Savicevic em 19 de Junho de 2024, 22:43Para quem gosta de estatísticas e dados, veja os do Gosens.
É uma boa aposta? Era por aqui que ias?

JustMe

É bom e tal, mas já nada me entusiasma. Enquanto não limparem e desinfectarem a casa, de pouco servirá.

Savicevic

Citação de: jjlope00 em 20 de Junho de 2024, 01:26
Citação de: Savicevic em 19 de Junho de 2024, 22:43Para quem gosta de estatísticas e dados, veja os do Gosens.
É uma boa aposta? Era por aqui que ias?

Para mim, sendo possível e estando ele motivado para vir, é sem pensar duas vezes.

Jogador super agressivo em zonas adiantadas do campo, com e sem bola. Tampão excelente na reacção à perda, capacidade física e disponibilidade para fazer as transições defensiva e ofensiva. Com bola chega à profundidade e mete-se por dentro com conforto. Em fase de construção tem recursos para ser referência nas saídas quando o adversário aperta e obriga a sair por lá. Identifica bem e rápido o homem livre e executa bem o passe às 3 distâncias. Em condução também tem argumentos.

Faz movimentos sem bola à profundidade pelos quais a equipa desesperou na época passada, incluindo para aparecer em zonas de finalização.

Defensivamente, não sendo incrível, não é uma liability. Tem um jogo aéreo muito interessante, sabe colocar os apoios, resistente no 1x1, boas noções de cobertura e contenção. Tem boa leitura dos lances e um bom timing na antecipação.

A questão da linha de 4 e de 5 influencia na coordenação sectorial, os alinhamentos com os colegas e o fechar dentro. Pelo perfil global do jogador creio que não teremos problemas por aí, mas isso até é mais uma questão colectiva e de treinador do que individual.

Acresce, como bónus, que quase todas as épocas faz alguns golos, até porque também tem bom pontapé.

O Schmidt usa os laterais baixos no campo para atrair a pressão. Acontece que os treinadores adversários já perceberam isso e optam por forçar a nossa saída de bola por lá em vez de pelos centrais + médio que baixa.

Com o Grimaldo e Enzo não havia problema, um era top nas saídas de pressão e o outro era super resistente à pressão e fazia a bola andar. Dava para variar e ser menos previsível. Sem eles, a fase de construção do Benfica passou a ser quase deprimente.

O Gosens, na minha opinião, para a ideia de jogo do treinador, é uma excelente contratação. Venha motivado e sem problemas físicos.

Blitzer

É um bom jogador? Sim.

É aquilo que precisamos? Se calhar não.

Tendo em conta que ele tem feito toda a carreira a jogar numa linha de 3, honestamente não sei que tipo de análise foi feita internamente para acharem que ele é a solução.

Pablito13

Citação de: reddevill2010 em 20 de Junho de 2024, 01:19

Está aqui um resumo do que ele fez no Union . Quem nos dera .

Ofensivamente é um não assunto. A capacidade para ganhar bolas em zonas altas tal e qual como faz o Bah no flanco contrário tb é a cara do Roger. A maior incógnita é como se adaptará defensivamente numa linha de 4, sobretudo em jogos de maior exigência.

Josh

O "Ricord" diz que prefere Itália...

Pablito13

Citação de: Josh em 20 de Junho de 2024, 01:53O "Ricord" diz que prefere Itália...

Tb vi. É uma nota pequena, deve ser para a malta não conseguir ler e fazerem uma notícia diferente um dia depois...

benficaslb1

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Junho de 2024, 00:39o CM fala numa proposta de 10M+2M por objectivos.

parece muita fruta por um jogador de quase 30 anos.

Já tinha escrito isso aqui há dois dias. São realmente esses os valores da proposta.

benficaslb1

Citação de: Pablito13 em 20 de Junho de 2024, 01:23Acho que este vai mesmo ser nosso jogador. Palpite só, mas ficava surpreendido se acontecesse o contrário.

Sei que não acreditas mas parece que ainda não tivemos uma resposta.

Pablito13

Citação de: benficaslb1 em 20 de Junho de 2024, 02:18
Citação de: Pablito13 em 20 de Junho de 2024, 01:23Acho que este vai mesmo ser nosso jogador. Palpite só, mas ficava surpreendido se acontecesse o contrário.

Sei que não acreditas mas parece que ainda não tivemos uma resposta.

Quem é que disse que não acredito?! ;D 

Ontem fiz aquela piada, mas foi por causa do outro user que queria saber tudo.

Em relação ao Gosens, a ideia que eu tenho é que se for verdade que a proposta foi de 10M, vai acabar por fazer-se. Mais milhão, menos milhão.

A minha dúvida aqui é perceber se ele está disposto a vir para cá. A outra dúvida que tinha era perceber se o Benfica estaria disposto a oferecer estes valores por um jogador que vai fazer 30 anos. Ao que parece está, então há muito boas hipóteses se o jogador entretanto não preferir outras paragens.

Mas vai atualizando se souberes de alguma novidade.

Filipe Duarte Gomes

Citação de: Josh em 20 de Junho de 2024, 01:53O "Ricord" diz que prefere Itália...

Não tenho a mínima duvida que prefira ir para Itália, é um país no qual já jogou, está habituado à cultura,não necessita de qualquer adaptação e o Bolonha vai jogar na Champions.

Se o Bolonha aumentar a parada, bye bye Gosens.

Pablito13

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 20 de Junho de 2024, 02:35

Não tenho a mínima duvida que prefira ir para Itália, é um país no qual já jogou, está habituado à cultura,não necessita de qualquer adaptação e o Bolonha vai jogar na Champions.

Se o Bolonha aumentar a parada, bye bye Gosens.

Tb tens o outro lado.

O Bolonha não se compara ao Benfica. O Benfica joga Champions todos os anos. O Benfica vai jogar o Mundial de clubes. O Gosens nunca foi campeão em lado nenhum e não é no Bolonha que irá ser. O nosso treinador é Alemão.

Vamos ver...

Golo de Weldon

Se prefere o Bolonha ao Benfica, que deixe até de ser equacionado.

Mas o record é o record.