Arbitragens 2024/2025

axiomas

Citação de: axiomas em 09 de Fevereiro de 2025, 23:18
Citação de: aquaris em 09 de Fevereiro de 2025, 23:07Enviaram-me o video do TIK TOK,,,, a bola não toca no braço ilusão do ângulo, o que andam a dizer os mentirosos?
Não sei se toca ou não, mas há muito tempo (num lance do Rio Ave x Porto) e num de um Vizela x Benfica eu disse por mais que uma vez que a falta de câmaras no lado oposto ao lado principal da transmissão ia dar raia. E deu. No Rio Ave x Porto não houve uma imagem que mostrasse que não havia toque do jogador do Rio Ave em Gonçalo Borges e portanto manteve-se a decisão de campo. No Vizela x Benfica as parcas imagens não permitiram a correta percepção do toque que dava condição ou não ao jogador do Benfica para fazer golo. E este fim de semana tivemos este caso na Luz.

A verdade é esta se fosse ao contrário íamos estar e com razão a dizer que era tudo uma merda e afins porque não há imagem daquele lado para tirar dúvidas. E não há porque a transmissão é feita sem posicionar câmaras suficientes daquele lado naquele enfiamento para tirar estas dúvidas.

Enquanto não for feita uma revisão do posicionamento das câmaras nada será feito. E quem aprovou isto foram os clubes.

Aqui fica.

Já disse e repito quando foi o que foi nos Arcos. O problema é que só há uma câmara daquele lado. Se está a focar o último terço de terreno para dar esse zoom do Rafa não dá o plano aberto e não vai dar para avaliar o toque.

Isto é o croqui oficial. O jogo pode ser realizado com esta posição de filmagem para VAR. So há uma daquele lado que é gerida pelo operador que faz o que a realização quer. Abre plano, fecha plano...

O principal problema é não se exigir que isto seja mudado e que existam mais meios do outro lado do campo.

É o que é...

Fala-se numa liga muito valiosa, mas depois é isto. Para haver VAR basta meia dúzia de câmaras.

Wizardpt

Citação de: axiomas em 09 de Fevereiro de 2025, 23:29
Citação de: aquaris em 09 de Fevereiro de 2025, 23:07Enviaram-me o video do TIK TOK,,,, a bola não toca no braço ilusão do ângulo, o que andam a dizer os mentirosos?
Não sei se toca ou não, mas há muito tempo (num lance do Rio Ave x Porto) e num de um Vizela x Benfica eu disse por mais que uma vez que a falta de câmaras no lado oposto ao lado principal da transmissão ia dar raia. E deu. No Rio Ave x Porto não houve uma imagem que mostrasse que não havia toque do jogador do Rio Ave em Gonçalo Borges e portanto manteve-se a decisão de campo. No Vizela x Benfica as parcas imagens não permitiram a correta percepção do toque que dava condição ou não ao jogador do Benfica para fazer golo. E este fim de semana tivemos este caso na Luz.

A verdade é esta se fosse ao contrário íamos estar e com razão a dizer que era tudo uma merda e afins porque não há imagem daquele lado para tirar dúvidas. E não há porque a transmissão é feita sem posicionar câmaras suficientes daquele lado naquele enfiamento para tirar estas dúvidas.

Enquanto não for feita uma revisão do posicionamento das câmaras nada será feito. E quem aprovou isto foram os clubes.

Aqui fica.

Já disse e repito quando foi o que foi nos Arcos. O problema é que só há uma câmara daquele lado. Se está a focar o último terço de terreno para dar esse zoom do Rafa não dá o plano aberto e não vai dar para avaliar o toque.

Isto é o croqui oficial. O jogo pode ser realizado com esta posição de filmagem para VAR. So há uma daquele lado que é gerida pelo operador que faz o que a realização quer. Abre plano, fecha plano...

O principal problema é não se exigir que isto seja mudado e que existam mais meios do outro lado do campo.

É o que é...

Fala-se numa liga muito valiosa, mas depois é isto. Para haver VAR basta meia dúzia de câmaras.

Citação de: Wizardpt em 09 de Fevereiro de 2025, 20:25PARA QUANDO EXIGIR UM COMUNICADO DA FPF A EXPLICAR E A CLARIFICAR QUE A FPF TEM ACESSO A TODAS AS CÂMARAS E QUE O BENFICA NÃO SONEGA IMAGENS AO VAR?

VAMOS CONTINUAR QUE NOS QUEIMEM EM LUME BRANDO? NÃO CONSEGUEM ENTENDER QUE JÁ TEMOS OS DOIS RIVAIS EM UNÍSSONO COM A CARTILHA QUE SOMOS AJUDADOS PELOS ÁRBITROS?

ESTÃO À ESPERA QUE NOS FODAM EM BREVE E SÓ AÍ É QUE VÃO FALAR QUANDO O CAMPEONATO FOR PARA O CARALHO?

NÃO APRENDEM NADA CARALHO? VAMOS CONTINUAR EM SILÊNCIO COMO SEMPRE?

ACORDEM MANSOS DE MERDA

Até me sobe a temperatura....

axiomas

Citação de: Wizardpt em 09 de Fevereiro de 2025, 23:34
Citação de: axiomas em 09 de Fevereiro de 2025, 23:29

Aqui fica.

É o que é...

Citação de: Wizardpt em 09 de Fevereiro de 2025, 20:25PARA QUANDO EXIGIR UM COMUNICADO DA FPF A EXPLICAR E A CLARIFICAR QUE A FPF TEM ACESSO A TODAS AS CÂMARAS E QUE O BENFICA NÃO SONEGA IMAGENS AO VAR?

VAMOS CONTINUAR QUE NOS QUEIMEM EM LUME BRANDO? NÃO CONSEGUEM ENTENDER QUE JÁ TEMOS OS DOIS RIVAIS EM UNÍSSONO COM A CARTILHA QUE SOMOS AJUDADOS PELOS ÁRBITROS?

ESTÃO À ESPERA QUE NOS FODAM EM BREVE E SÓ AÍ É QUE VÃO FALAR QUANDO O CAMPEONATO FOR PARA O CARALHO?

NÃO APRENDEM NADA CARALHO? VAMOS CONTINUAR EM SILÊNCIO COMO SEMPRE?

ACORDEM MANSOS DE MERDA

Até me sobe a temperatura....

CitaçãoEh pah eu não troquei para nada. Eu acredito que com apenas uma câmara é natural que não haja imagem.

Naturalmente, o Benfica não pode fazer um comunicado e dizer não há imagem ou há imagem e não mostrou. Tem de atacar de forma a que seja irrefutável e que em diante não venham sobre a Benfica TV fazer o mesmo. O que até é difícil porque até Enzo Perez foi castigado com imagens da Benfica TV. Imagine-se em replay!

Posto isto o comunicado deveria ser dirigido a FPF/Conselho de Arbitragem e solicitar a divulgação das imagens que existem para avaliar o toque/não toque do Neres.

E depois em não havendo (é o que eu acho que é se passa) que questione a falta de meios.

Repara hoje ganhamos. Não estamos livres de amanhã perdermos, empatarmos ou termos um penalti não marcado porque factualmente (assuma-se que não haverá imagens) será impossível com apenas uma câmara do outro lado filmar tudo. E eu acho demasiado grave para que numa indústria de milhões esteja regulamentado que apenas uma câmara do outro lado chegue para o VAR.

Já disse e repito. Estes casos em jogos da Liga 2 são vários. Vários em que já houve decisões (ou melhor não decisões) por falta de meios.

em 17 de Setembro de 2023.

CitaçãoO croqui é o que está no regulamento.

O regulamento é o que aqui está.

Spoiler

O Benfica que peça as imagens todas do lance à FPF. E que não existindo que lute pela alteração dos regulamentos. É simples.

É que parece-me não terem ainda percebido que há aqui um problema de fundo no que toca ao VAR. É que é aceite pelos clubes que os jogos se realizem com VAR nestas condições. O lance do Florentino na Luz. (Contra o Estrela da Amadora que o VAR chamou para anular penalti)[/b] Se fosse num destes pardieiros e do outro lado do terreno ia-se comer um penalti que não é absolutamente nada! Por falta de meios.

O Benfica já nos Arcos devia ter falado. E hoje é mais uma oportunidade de ouro para promover a alteração disto.

Tudo o resto que depois poderá entroncar na arbitragem sobre critérios de faltas, cartões, descontos. Da falta nítida e clara no lance do golo que ontem dá mais 3 pontos aos porcos. São outros 500 que semana após semana digo e repito que o Benfica deveria ter uma estratégia comunicacional ativa e acérrima sobre tais casos.

Agora há que separar estas duas linhas em termos comunicacionais porque são bem diferentes. Uma é de estrutura/suporte tecnológico ao VAR. Outra é o que com a tecnologia adequada eles podem fazer ou não.[/i]

em 17 de Setembro de 2023.

Moreno82

Citação de: jjlope00 em 09 de Fevereiro de 2025, 22:56Até estranhei o andrade do Manuel Oliveira não ter chamado o árbitro para ver o lance do Tino..

Porque ele teve acesso a outras imagens e viu que não havia nada. Se reparares os nossos jogadores estavam a dizer que foi limpo e que os Aursnes até bateu palmas da forma como se fez ao lance.
Agora bate primeiro nos tomates do Florentino, e por consequência bater num membro não é penálti, mesmo assim tinha o braço todo fechado. A choradeira é normal dos dragatos! Já se esqueceram do jogo de sexta-feira e viram-se para o Maior.

nmak

Fodasse um gajo muda pra RTP 3 pra não ouvir berreiro e depois leva com as bestas do Miguel e do gajo dos the gift a dizer o mesmo mas em baixinho... São doentes na mesma só que não berram fds!

nmak

Citação de: Moreno82 em 09 de Fevereiro de 2025, 23:39
Citação de: jjlope00 em 09 de Fevereiro de 2025, 22:56Até estranhei o andrade do Manuel Oliveira não ter chamado o árbitro para ver o lance do Tino..

Porque ele teve acesso a outras imagens e viu que não havia nada. Se reparares os nossos jogadores estavam a dizer que foi limpo e que os Aursnes até bateu palmas da forma como se fez ao lance.
Agora bate primeiro nos tomates do Florentino, e por consequência bater num membro não é penálti, mesmo assim tinha o braço todo fechado. A choradeira é normal dos dragatos! Já se esqueceram do jogo de sexta-feira e viram-se para o Maior.

Agora vai ser legislados que o mangalho do Florentino equivale a um braço, daí os pedidos de penalti 🤣🤣🤣😉

Moreno82

Citação de: nmak em 09 de Fevereiro de 2025, 23:41
Citação de: Moreno82 em 09 de Fevereiro de 2025, 23:39

Agora vai ser legislados que o mangalho do Florentino equivale a um braço, daí os pedidos de penalti 🤣🤣🤣😉

Mesmo 😂😂😂

IPASLB

O pior disto tudo é o video amador ser de um senhor André Bello e ficou apresentado!

Como Benfiquista, vale ZERO!

Stanic

karlussantus

A bola do Tino bate no abdómen e depois na perna, no vídeo do vsports em velocidade 1/8 já fica bem evidente.

Cardia

Para mim o Tino comete penalty.
Há um angulo de frente que não deixa qualquer duvida.

Jamal

Citação de: Cardia em 10 de Fevereiro de 2025, 09:05Para mim o Tino comete penalty.
Há um angulo de frente que não deixa qualquer duvida.
Obrigado Coroado estamos esclarecidos.
O braço está encostado ao corpo, não há volumetria.
 Vai arrancar o braço que está junto ao corpo para meter onde?
Não inventem.

sete10

Do jogo, pareceu-me mais penálti um lance na área com o central Marcelo (já não me lembro se sobre o Andreas, se sobre Kerem)

menta

Este ex-arbitro espanhol que opina no Record, esta completamente manipulado. É de uma imparcialidade artroz!! Diz  que o Tino fez penalty, já contra o Barcelona disse que o último golo do Barça é bem validado porque não havia penalty (toda a gente viu). Só analisa da forma que o Bernardino e outros lagartos fanáticos querem.

luisftm

O Record não larga o osso do lance do Florentino... é autenticamente o jornal oficial do Lisbon