Arbitragens 2024/2025

Sexta-Feira

Nunca temos um penalty a desbloquear nada, nunca temos uma expulsão do adversário relativamente cedo no jogo, quando há entradas violentas.
Porquê

Já nem falo de erros do adversário caricatos perto da área ou etc...

Somos é uns anjinhos do crl!
É isso que somos.
Cansado de ver os outros a beneficiar disso tudo e nós obrigados a passar pelas linhas do VAR 3 minutos para validar um simples golo!

MrCobb

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 16:39
Citação de: MrCobb em 12 de Novembro de 2024, 16:36Bla Bla Bla e ainda há semanas validaram um golo ao City num lance parecido. Mas aí está, são as regras e tal mas depois sempre contra o mesmo, não sou eu que o digo, são as imagens e decisões.
As regras até podem dizer algo sujeito a interpretação mas depois como essa Interpretação é feita é que altera.
Mas é o que é, afinal o Nuno Santos até foi vítima, qual entrada a matar....
O Di Maria está offside posicional? SIM
O GR do Sporting tem a visão tapada pelo Di ?
NÃO
o Ederson pode sofrer golos desses num Benfica Boavista,mas num Sporting Benfica já se decide de forma contraria, afinal é as regras.
Decidem se é quais as regras caralho!!!!!!

Tudo ou quase tudo que são lances de dupla interpretação são assinalados a favor do adversário.

É quase sempre assim!
Todas as jornadas vemos coisas destas.
Principalmente quando o resultado está 0-0 ou 1-1

O Benfica dos três é de longe a equipa que mais roubada é. Mas de muito longe!
É imaginação nossa, a clubite dizem eles. Nalguns lances até há de facto exagero dos adeptos, como em todos os clubes e adeptos, esse do Di só tem uma interpretação, ponto final.

MrCobb

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 16:42Nunca temos um penalty a desbloquear nada, nunca temos uma expulsão do adversário relativamente cedo no jogo, quando há entradas violentas.
Porquê

Já nem falo de erros do adversário caricatos perto da área ou etc...

Somos é uns anjinhos do crl!
É isso que somos.
Cansado de ver os outros a beneficiar disso tudo e nós obrigados a passar pelas linhas do VAR 3 minutos para validar um golo!
Tivemos em Moreira, mas estivesse empatado e nem era assinalado. Temos mais penaltys em 3 anos de Champions que nos últimos 2 do tugao e nem vamos comparar a quantidade de jogos.

Sexta-Feira

Citação de: MrCobb em 12 de Novembro de 2024, 16:43
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 16:39
Citação de: MrCobb em 12 de Novembro de 2024, 16:36Bla Bla Bla e ainda há semanas validaram um golo ao City num lance parecido. Mas aí está, são as regras e tal mas depois sempre contra o mesmo, não sou eu que o digo, são as imagens e decisões.
As regras até podem dizer algo sujeito a interpretação mas depois como essa Interpretação é feita é que altera.
Mas é o que é, afinal o Nuno Santos até foi vítima, qual entrada a matar....
O Di Maria está offside posicional? SIM
O GR do Sporting tem a visão tapada pelo Di ?
NÃO
o Ederson pode sofrer golos desses num Benfica Boavista,mas num Sporting Benfica já se decide de forma contraria, afinal é as regras.

Tudo ou quase tudo que são lances de dupla interpretação são assinalados a favor do adversário.

É quase sempre assim!
Todas as jornadas vemos coisas destas.
Principalmente quando o resultado está 0-0 ou 1-1

O Benfica dos três é de longe a equipa que mais roubada é. Mas de muito longe!
É imaginação nossa, a clubite dizem eles. Nalguns lances até há de facto exagero dos adeptos, como em todos os clubes e adeptos, esse do Di só tem uma interpretação, ponto final.

Para nós até a NASA entra em ação para analisar ao detalhe qualquer lance.
Azar dos Távoras há sempre alguma merdice!
Um pelo do adversário, uma mosca que passou na frente do GR do adversário...
Há sempre alguma merda!

Uma engenharia aeronáutica/ espacial do crl!

GuilhermeMFC

Citação de: Flirt4ever em 12 de Novembro de 2024, 15:43O VAR a nosso favor é sempre a dormir, é impressionante!!! Como raios é que um árbitro vÊ esta merda e não vê que é uma agressão PROPOSITADA !?!?!?

É AO JOELHO DO JOGADOR !!! AO JOELHO!!! PQP!!!

DÁ MESMO PARA VER AQUELE FDP DO JOÃO MÁRIO A MEXER COM A PERNA E MUDAR A SUA DIREÇÃO PARA ATINGIR O BESTE!!

Também fiquei logo com a impressão que isto seria para vermelho... É notório como ele muda a trajetória do pé, passando assim a ser agressão

EagleVision

Citação de: MrCobb em 12 de Novembro de 2024, 16:36(...)

Há coisas que são fáceis de desmontar e refutar, porque felizmente temos Internet nos dias de hoje.

https://www.zerozero.pt/jogo/2017-01-14-benfica-boavista/5003814

PONTO 1: É importante se estar consciente de que as regras são reformuladas época para época.

PONTO 2: Em momento algum, os jogadores que recebem a bola se encontram em posição de fora-de-jogo.

PONTO 3: Há de facto um jogador que tenta jogar a bola, sim, mas não a chega a tocar.

Mas que diziam as regras na altura? Documento AQUI.

👉 Lei 11. IFAB Leis de Jogo 2016/17. p.36

"Um jogador na posição de fora de jogo só deve ser penalizado se, no momento em que a bola toca ou é jogada por um colega de equipa, o jogador, na opinião do árbitro, toma parte ativa do jogo:
• interferindo no jogo ou
(...)"

👉 Interpretação das Leis do Jogo e Linhas Orientadoras para árbitros. IFAB Leis de Jogo 2016/17. p.110.

"No contexto da Lei 11 – fora de jogo, aplicam-se as seguintes definições:
(...)
• "interferindo no jogo" significa jogar ou tocar a bola passada ou tocada por um colega de equipa."

VEREDICTO: Lance legal.

Nesta época de 2016/2017, o VAR ainda não tinha sido introduzido, pelo que não havia qualquer forma de verificarem este hipotético fdj (que não o era à luz das regras da altura).

O deslocamento do jogador é, no entanto, na direcção oposta à da baliza, pelo que faz aquele "escorpião" despropositado - nos dias de hoje, possivelmente ia ao VAR e seria anulado.

E, contrário ao que havias mencionado, não existiu qualquer interferência com a linha de visão.

EagleVision

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 16:39Tudo ou quase tudo que são lances de dupla interpretação são assinalados a favor do adversário.

Se tiveres paciência, dá uma olhadela no post acima para veres que não há interpretação de regras. Está lá tudo.

mmartins1

Há por aqui muita gente que deveria ser contratada para o tribunal do jogo.

Têm jeito para isso

Sexta-Feira

Citação de: EagleVision em 12 de Novembro de 2024, 17:34
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 16:39Tudo ou quase tudo que são lances de dupla interpretação são assinalados a favor do adversário.

Se tiveres paciência, dá uma olhadela no post acima para veres que não há interpretação de regras. Está lá tudo.

Eu não estou a falar dos teus posts.
Estou a falar de uma realidade que já tem muitos anos!
Em caso de dúvida muito raramente cai para o lado do Benfica.
Principalmente em jogos com rivais diretos.
Isto é fatual.
São muitos e muitos casos. É uma discrepância gigante.
Este foi só mais um jogo em que o Benfica é escandalosamente roubado.
E tenho mesmo que usar o termo "roubo".
São 3 situações. Duas delas graves!
Nenhuma delas é a favor do Benfica.
Por muitos argumentos que se tenha!
O erro não pode existir só para o mesmo lado.
Está na altura de assumires isso.
É esta cantilena todas as jornadas.
Não digo que o Benfica não tenha um ou outro lance a seu favor! Mas a comparação, a balança é viciada.

Não se pode simplesmente tentar encontrar por todas as formas justificações para todos os lances! E quando não temos como defender, apelar à sensatez de que os árbitros não são máquinas!

Pá, não dá!
Chega a um ponto que basta.
E isto sabes porquê que se repete, e repete, e uma, e outra, e outra...
Porque o Benfica simplesmente não fala!
Nós não falamos. E tornamos estes roubos o quotidiano do clube.
O Benfica já chegou a um ponto que já nem fala quando é roubado e perde pontos. Já nem aí!
E as instituições já perceberam que é assim que se mantém os clubes calados. Aproveitando uma fraqueza dos dirigentes do Benfica.
Nenhum grande assistiria a isto calado.
É só olhar e reparar na reação daquela gente quando o Benfica é beneficiado num lance isolado!
Numa merdice que seja.
Cai tudo em cima do Benfica.
É doentio.
Tornou-se normal beneficiar quem joga contra nós.
Isto não é uma opinião baseada num jogo, é uma opinião baseada em anos e anos de roubo.
É um campeonato completamente viciado.
Conta-se pelos dedos das mãos as vezes em que não existe um pênalti ou uma entrada violenta sobre um jogador do Benfica que pode dar vermelho.
É a nossa realidade.
É pisões nos calcanhares, entradas nos joelhos, carrinhos de sola...
Quantos destes lances não são rapidamente sancionados no Dragão ou em Alvalade!?  Logo na primeira parte.
Quantos penaltis dúbios são assinalados lá e que aqui passam ao lado.
É só olhar para o jogo anterior, ou antes desse.
E se continuares a recuar vais percebendo que fica sempre algo por assinalar que é grave. Principalmente entradas bem violentas que as vezes nem pelo cartão amarelo ficam. Já é um padrão!
N jogos que o Benfica vai vencendo e nada diz.
Já só é ridículo!

darth vader

Citação de: Diavolo Rosso em 12 de Novembro de 2024, 11:09
Citação de: darth vader em 11 de Novembro de 2024, 07:23Aquele livre assinalado em vez de deixar seguir, e que dava golo, é puro ASD masterclass.

A expulsão perdoada no lance do pênalti, dou de barato. Mas era. Agora, é escandaloso que o VAR não tenha atuado no lance da entrada de sola ao joelho (!!!) do Beste. Era vermelho de caras!

Pequenas coisas que fazem grande diferença entre um 4 a 1 ou um possível 6 ou 7 a 0.
Nesse lance do Beste o que mais impressão me causa é que os jogadores do Benfica não tivessem logo saltado para cima do João Mário...

A ganhar, Luz em brasas, houvesse 5 ou 6 gajos a galgar para cima do João Mário e aí é que íamos ver um inferno da Luz como há muito não víamos, temos que começar a ser mais "filhos da puta" nestes caso, somos muito anjinhos, um gajo do Benfica leva um porrada e está tudo bem.
Isso. Estas coisas também deviam ser preparadas. Mas infelizmente, vai contra a "filosofia" de mansidão reinante no clube. 

força Benfica

Citação de: Flirt4ever em 12 de Novembro de 2024, 15:43O VAR a nosso favor é sempre a dormir, é impressionante!!! Como raios é que um árbitro vÊ esta merda e não vê que é uma agressão PROPOSITADA !?!?!?

DÁ MESMO PARA VER AQUELE FDP DO JOÃO MÁRIO A MEXER COM A PERNA E MUDAR A SUA DIREÇÃO PARA ATINGIR O BESTE!!

Defender o Benfica?

Nah..

Chulos!

EagleVision

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Eu não estou a falar dos teus posts.
Isto é fatual.
Não digo que o Benfica não tenha um ou outro lance a seu favor! Mas a comparação, a balança é viciada.

Para mim, e eu não sou ninguém, há um único erro grosseiro que é a não expulsão do João "Karate" Mário.

Não concordo que seja factual o que acabaste de apontar. Aliás, deviamos ser mais conservativos ao falar, porque toda a gente tem telhados de vidro.

Só para pormos essa "balança" equilibrada, vejamos o seguinte. Dois lances rápidos que me vieram à memória, na Luz, com,

Suspeito do costume: Otamendi.
Árbitro: João Pinheiro!

(tenho a certeza que se for mesmo procurar, vou encontrar muitos mais)

+ Benfica (0 - 1) Santa Clara, J5 24/25

Primeiro jogo do Lage, mesmo João Pinheiro, dá lei da vantagem erradamente ao Benfica, numa falta de sola por trás (no Aquiles) para vermelho directo. O VAR não intervém, o Otamendi nem amarelo leva, e o jogador do Santa Clara fica a sangrar e ainda leva amarelo!

https://vsports.pt/vod/99181/m/19746/record/8b5239f89ad85713086e93152adcafa9

O resultado estava 0-1. Ficaríamos reduzidos a 10 e não tinha havido empate se o VAR tivesse logo revisto o lance.

+ Benfica (0 - 1) Braga, J31 23/24

Benfica em desvantagem, o Otamendi abre as asas, como de resto é seu apanágio nas disputas aéreas, e vê-se que o movimento é atípico (demasiado brusco, de cima para baixo). Fica um cartão laranja por mostrar. Ele nem chega a ver amarelo, e o jogador do Braga fica a sangrar do rosto. Já o João Pinheiro dá a lei da "vantagem" para o Benfica.

https://vsports.pt/vod/96647/m/16842/abola/2b993358ffb519beed19d86a5e1294b4

Questiono-te: se concordamos que entradas negligentes, com os pés, do tornozelo para cima são passíveis de cartão vermelho, deixar um adversário a sangrar da cara, por uma cotovelada um tanto ou quanto estranha, não seria também passível de expulsão?

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Não se pode simplesmente tentar encontrar por todas as formas justificações para todos os lances! E quando não temos como defender, apelar à sensatez de que os árbitros não são máquinas!

Acabei de te provar com os dois exemplos acima... De que os árbitros (neste caso o mesmo que aqui criticámos), sendo humanos e não máquinas, erram mais do que aquilo que muitos julgam, e não sempre a favor dos mesmos.

Mais que isso, devia haver um pouco mais de pacificação na falta de respeito constante aos árbitros, porque, e isto às vezes pode vos falhar à memória, são profissionais. Isto é o trabalho deles! Como em todo o lado, tens uma pessoas mais e outras menos competentes. No entanto, nada disso justifica a crispação. É impossível eles nunca errarem. Precisamente por não serem máquinas!

Vocês não tentam ser competentes no vosso trabalho? Não têm direito ao erro? Os árbitros também.

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Pá, não dá!
O Benfica já chegou a um ponto que já nem fala quando é roubado e perde pontos. Já nem aí!
E as instituições já perceberam que é assim que se mantém os clubes calados. Aproveitando uma fraqueza dos dirigentes do Benfica.
É só olhar e reparar na reação daquela gente quando o Benfica é beneficiado num lance isolado!
Numa merdice que seja.
É doentio.

Aqui concordo a 100%. Acho que é importante os clubes manifestarem o seu desagrado, nem que isso sirva para meter pressão no trabalho de preparação na semana seguinte que os árbitros terão pela frente - não visitas a centros de treino dos árbitros, com direito a ameaças à integridade física, como é moda a norte.

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Tornou-se normal beneficiar quem joga contra nós.
Isto não é uma opinião baseada num jogo, é uma opinião baseada em anos e anos de roubo.
Conta-se pelos dedos das mãos as vezes em que não existe um pênalti ou uma entrada violenta sobre um jogador do Benfica que pode dar vermelho.
É a nossa realidade.
Quantos destes lances não são rapidamente sancionados no Dragão ou em Alvalade!?  Logo na primeira parte.
E se continuares a recuar vais percebendo que fica sempre algo por assinalar que é grave. Principalmente entradas bem violentas que as vezes nem pelo cartão amarelo ficam. Já é um padrão!
Já só é ridículo!

A questão da inexistência dos nossos penalties tem mais a ver com o nosso estilo de jogo, e com o estilo de jogo sujo mete nojo que os outros implementaram e que hoje passa como sendo normal.

Como o outro dizia "a gente sabe que ali pode sempre cair qualquer coisinha". Mas não é óbvio que treinam aquelas situações, e que tentam expor o adversário à falta? E depois aquelas corridas típicas de matilha em direcção aos árbitros para condicionar?

O jogo violento que continua a ser permitido ao Porto vem de anos e anos de lodo. Basta ver a cara com que o João "Karaté" Mário faz depois da entrada ao joelho do Beste. Por muita rivalidade que houvesse, se não jogassem raivosos, de faca nos dentes, tentariam ir ter com o jogador que lesionavam. Ou pelo menos fingiam. Mas é que nem isso.

A única culpada disto é a FPF. Teriam de ser eles a pôr mão nisto, mas deitam-se na cama com quem preverica.

Sequel

No estádio não consegui perceber este lance.

Que assalto, senhores. Que assalto.

steixeira

Citação de: mmartins1 em 12 de Novembro de 2024, 17:44Há por aqui muita gente que deveria ser contratada para o tribunal do jogo.

Têm jeito para isso
Só é pena monopolizarem o tópico para tentarem parecer imparciais e mais inteligentes que os outros.

LendaAimar

Citação de: EagleVision em 12 de Novembro de 2024, 23:30
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Eu não estou a falar dos teus posts.
Isto é fatual.

Para mim, e eu não sou ninguém, há um único erro grosseiro que é a não expulsão do João "Karate" Mário.

Não concordo que seja factual o que acabaste de apontar. Aliás, deviamos ser mais conservativos ao falar, porque toda a gente tem telhados de vidro.

Só para pormos essa "balança" equilibrada, vejamos o seguinte. Dois lances rápidos que me vieram à memória, na Luz, com,

Suspeito do costume: Otamendi.
Árbitro: João Pinheiro!

(tenho a certeza que se for mesmo procurar, vou encontrar muitos mais)

+ Benfica (0 - 1) Santa Clara, J5 24/25

Primeiro jogo do Lage, mesmo João Pinheiro, dá lei da vantagem erradamente ao Benfica, numa falta de sola por trás (no Aquiles) para vermelho directo. O VAR não intervém, o Otamendi nem amarelo leva, e o jogador do Santa Clara fica a sangrar e ainda leva amarelo!

https://vsports.pt/vod/99181/m/19746/record/8b5239f89ad85713086e93152adcafa9

O resultado estava 0-1. Ficaríamos reduzidos a 10 e não tinha havido empate se o VAR tivesse logo revisto o lance.

+ Benfica (0 - 1) Braga, J31 23/24

Benfica em desvantagem, o Otamendi abre as asas, como de resto é seu apanágio nas disputas aéreas, e vê-se que o movimento é atípico (demasiado brusco, de cima para baixo). Fica um cartão laranja por mostrar. Ele nem chega a ver amarelo, e o jogador do Braga fica a sangrar do rosto. Já o João Pinheiro dá a lei da "vantagem" para o Benfica.

https://vsports.pt/vod/96647/m/16842/abola/2b993358ffb519beed19d86a5e1294b4

Questiono-te: se concordamos que entradas negligentes, com os pés, do tornozelo para cima são passíveis de cartão vermelho, deixar um adversário a sangrar da cara, por uma cotovelada um tanto ou quanto estranha, não seria também passível de expulsão?

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Não se pode simplesmente tentar encontrar por todas as formas justificações para todos os lances! E quando não temos como defender, apelar à sensatez de que os árbitros não são máquinas!

Acabei de te provar com os dois exemplos acima... De que os árbitros (neste caso o mesmo que aqui criticámos), sendo humanos e não máquinas, erram mais do que aquilo que muitos julgam, e não sempre a favor dos mesmos.

Mais que isso, devia haver um pouco mais de pacificação na falta de respeito constante aos árbitros, porque, e isto às vezes pode vos falhar à memória, são profissionais. Isto é o trabalho deles! Como em todo o lado, tens uma pessoas mais e outras menos competentes. No entanto, nada disso justifica a crispação. É impossível eles nunca errarem. Precisamente por não serem máquinas!

Vocês não tentam ser competentes no vosso trabalho? Não têm direito ao erro? Os árbitros também.

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Pá, não dá!
Numa merdice que seja.
É doentio.

Aqui concordo a 100%. Acho que é importante os clubes manifestarem o seu desagrado, nem que isso sirva para meter pressão no trabalho de preparação na semana seguinte que os árbitros terão pela frente - não visitas a centros de treino dos árbitros, com direito a ameaças à integridade física, como é moda a norte.

Citação de: Sexta-Feira em 12 de Novembro de 2024, 17:52Tornou-se normal beneficiar quem joga contra nós.
É a nossa realidade.
Já só é ridículo!

A questão da inexistência dos nossos penalties tem mais a ver com o nosso estilo de jogo, e com o estilo de jogo sujo mete nojo que os outros implementaram e que hoje passa como sendo normal.

Como o outro dizia "a gente sabe que ali pode sempre cair qualquer coisinha". Mas não é óbvio que treinam aquelas situações, e que tentam expor o adversário à falta? E depois aquelas corridas típicas de matilha em direcção aos árbitros para condicionar?

O jogo violento que continua a ser permitido ao Porto vem de anos e anos de lodo. Basta ver a cara com que o João "Karaté" Mário faz depois da entrada ao joelho do Beste. Por muita rivalidade que houvesse, se não jogassem raivosos, de faca nos dentes, tentariam ir ter com o jogador que lesionavam. Ou pelo menos fingiam. Mas é que nem isso.

A única culpada disto é a FPF. Teriam de ser eles a pôr mão nisto, mas deitam-se na cama com quem preverica.
o único erro grosseiro foi a não expulsão do joao mario?? Fds tanta hipocrisia, um gajo que vem sempre para aqui argumentar com as leis do jogo, e com as análises dos painéis de ex árbitros , faz por esquecer que todos eles menos o bebedolas do coroado dizem do lance do golo anulado e da não expulsão do Varela