CN 5ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 14Set. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [81m]), Ángel Di María (Gianluca Prestianni [73m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [73m]), Benjamín Rollheiser (Zeki Amdouni [67m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [81m])
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Luís Rocha, Frederico Venâncio, Lucas Soares, MT, Adriano Firmino, Pedro Ferreira, Vinícius Lopes, Gabriel Silva, Alisson Safira
Treinador: Vasco Matos
Golos: Kerem Aktürkoğlu (27), Florentino Luís (34), António Silva (47), Ángel Di María (58)

Dandy

Citação de: HELLZ7 em 15 de Setembro de 2024, 10:30
Citação de: Dandy em 15 de Setembro de 2024, 09:51
Citação de: DBdennisDB em 15 de Setembro de 2024, 09:45
Citação de: francisco em 14 de Setembro de 2024, 20:31

 :estrelas:
Minuto segundo e mil+esimo onde a deusa aparece SFF...é pra um amigo




   Afasta-te das porcinas baratas que apresentam a leitaria como se de um anúncio se tratasse.




agora ja percebo porque e que a foto das " bananas" teve tantos likes .




   ISTO!




Glorioso2024

Para alguns hoje já somos os melhores.
Se bem que mesmo durante o jogo de ontem, enquanto estávamos a perder era mais do mesmo. Tava tudo na mesma treta.
Hoje já mudaram de opinião
O problema está mesmo em vacas sagradas no plantel e quando as coisas correrem mal, paga o Lage

aguia1

Citação de: Glorioso2024 em 15 de Setembro de 2024, 12:46Para alguns hoje já somos os melhores.
Se bem que mesmo durante o jogo de ontem, enquanto estávamos a perder era mais do mesmo. Tava tudo na mesma treta.
Hoje já mudaram de opinião
O problema está mesmo em vacas sagradas no plantel e quando as coisas correrem mal, paga o Lage
Ele a que tem autoridade para os meter no banco. Portanto correndo mal faz sentido ser responsabilizado.

Vincent

Citação de: GTtdi_SLB em 15 de Setembro de 2024, 11:46O banco do SLB ontem, tinha lá mais de 70M€ empatados:

Beste 7M
Cabral 20M
Amdouni 20M
Prestianni 10M
Schelderup 14M

O aspeto positivo disto é que são quase todos hot prospects que poderão ser amortizados, agora o Cabral é um caso bicudo tem um peso na folha salarial de titular absoluto e já se viu que está riscado (bom jogo fez ontem by the way, fez render cada minuto, estava bruto o cara).

Posto isto, não aprecio o jogador Cabral mas espero que ainda vá a tempo de poder ser recuperado.

Onde é que o Amdouni custou 20M?
E porque é que se assume que o Scheldrup já custou os 14M?

gt101SLB

Votei no MVP.


Neste momento o MVP é:


Na última hora votaram tambám J.P. e outros.
No total votaram 103 utilizadores.

GoloDeLetra

Nao vi o jogo.
Jogamos em 433 ou 442?
Se foi em 442 quem jogou atrás do ponta de lança Kokçu ou Rollheiser?

PredatorPT

Periodo de seleçoes, poucos treinos e ja houve uma grande mudança. Esperemos que a evolução seja boa, mas para ganhar aos Santa Claras do campeonato não será dificil, vamos ver como será na LC e nos derbies.

Toronto_SLB


Kyoto

Citação de: |OnE| em 14 de Setembro de 2024, 22:27O Lage até pode não fazer merda nenhuma mas nota-se que estes gajos estavam fartos do espantalho.
E daqui a um tempo estamos a dizer o mesmo em relaçao ao substituto do Lage. O Benfica nao pode continuar a oferecer 4 anos de contracto a nenhum treinador.
E sejamos honestos nao e por se ser campeao em portugal que alguem perde a cabeça por um treinador ca do burgo. Os unicos 2 casos para amostra foram treinadores com titulos internacionais.

Festivus

Citação de: Faroleiro em 14 de Setembro de 2024, 21:02
Citação de: Red Zeppelin em 14 de Setembro de 2024, 21:01Música nãaaaaaaaoooooo!!!!
O Akturkoglu até deve estar confuso. Acabou de marcar um golo e em vez de ter o público a festejar tem um otário a meter música a altos berros.
Farol de m€rda

Outro monte de b0sta para ser corrido à paulada para bem longe.

Um golo histórico e transforma a Catedral numa discoteca rasca.
Concordo que o Farol é uma merda. Mas golo histórico?!

CarlosD

Citação de: rkc em 15 de Setembro de 2024, 00:30
Citação de: CarlosD em 14 de Setembro de 2024, 21:04
Citação de: kezen em 14 de Setembro de 2024, 21:04E os atrasados mentais da BTV mostram o gajo do Santa Clara a mostrar a ferida.

Não é para mostrar o que não nos dá jeito? Foda-se  :2funny:

Por acaso, sendo um canal do Benfica, não.

Neste caso em específico, não.

Estimo imenso que o santa clara se foda.

Pelos vistos não é só o Sta Clara que se foda, é também a verdade.

Eu acho essa posição extremamente ridícula. A transmissão tem de ser completamente isenta de clubismos. Os comentários ainda dou de barato, mas a transmissão é feita para passar a verdade do jogo. Querer condicionar a opinião pública, mostrando só o que nos dá jeito é do mais reles que pode haver.

Assim como acho que deveriam ter sido passados mais ângulos do lance em questão. Por momentos até achei que não iam passar nenhum.
É legítimo que o árbitro não tenha visto, e embora não concorde, até "engulo" a cena de o Sta Clara ter tocado na bola entretanto e como tal o VAR não poder interferir. Isso tem de ser explicado durante a transmissão e a mostrar o lance, dizendo o óbvio, o Otamendi fez falta.

o Noruego

Dois golos de bola parada!!!

Dpois de duas semanas sem treinos e treinador!!

Os jogadores sabem e entendem-se!

Borges Coutinho


Glorioso2024

Citação de: aguia1 em 15 de Setembro de 2024, 13:05
Citação de: Glorioso2024 em 15 de Setembro de 2024, 12:46Para alguns hoje já somos os melhores.
Se bem que mesmo durante o jogo de ontem, enquanto estávamos a perder era mais do mesmo. Tava tudo na mesma treta.
Hoje já mudaram de opinião
O problema está mesmo em vacas sagradas no plantel e quando as coisas correrem mal, paga o Lage
Ele a que tem autoridade para os meter no banco. Portanto correndo mal faz sentido ser responsabilizado.
o tempo dirá
 Principalmente com o otamendi e com o di maria

fdpdc666

Benfica-Santa Clara, 4-1 Não há Félix, caça-se com Kokçu e Rollheiser (crónica)
Turco e argentino juntaram-se a Florentino e construíram um novo meio-campo, que ajudou nos equilíbrios defensivos e nos desequilíbrios provocados na defesa contrária.



Kokçu festeja com Di María (foto: Miguel Nunes)

Aos 21 segundos, Nicolás Otamendi fez tudo o que não devia. Desconcentração no controlo da profundidade e reação corporal bizarra a uma bola longa e alta a apontar para a desmarcação de Vinicius, seguida por um falhanço estrondoso na tentativa de corte. No chão, só restou ao veterano argentino ver o avançado surgir isolado perante Trubin e festejar o 0-1, depois de ultrapassar o ucraniano com uma finalização subtil. Não podia começar pior a reestreia de Bruno Lage no Benfica e logo com uma péssima abordagem do seu capitão, que em vez de ser realmente um exemplo em campo tem acumulado erros atrás de erros nos últimos meses ao ponto de se ter de questionar a sua titularidade. Porque a experiência já não justifica tudo.

Nesse momento, ainda não tinha havido tempo para se perceber realmente como se desconstruía em campo o primeiro onze do novo treinador. Desta vez, sem João Félix para lançar, Lage tinha colocado em campo um 4x3x3, que contemplava Florentino a 6, Kokçu próximo, como um dos 8, mas mais à esquerda, sendo Rollheiser o outro, no canal à direita, talvez para compensar a maior fragilidade defensiva do compatriota Di María – um pouco ao jeito da dinâmica defensiva que Rodrigo de Paul cria com Messi na seleção argentina – e também para que ambos pudessem usar com maior facilidade o melhor pé por dentro nas jogadas de ataque, fosse no passe ou no remate. Além, naturalmente, das superioridades numéricas que pudessem criar mais à frente, com rotações posicionais.

O golo do empate, com os encarnados até aí a denotarem algumas dificuldades para controlar o jogo e criar oportunidades perante o 5x4x1 açoriano, surgiu aos 27 minutos. Uma ligação pelo ar Turkish Airlines, entre Kokçu, a usar o pé direito por dentro, e Akturkoglu, que, na enésima vez em que explorou o espaço interior, desviou de Gabriel Batista em jeito. E, sete minutos depois, já com Bruno Lage enérgico a incendiar as bancadas, as águias viravam o resultado. Com um cruzamento largo para o segundo poste, Di María ativou Otamendi, que se redimiu um pouco do golo sofrido, assistindo para... Florentino. O médio, último resistente de 2019/20, festejava o segundo remate certeiro com a camisola das águias, o segundo às ordens de Lage.

A equipa de Vasco Matos ainda assustou antes do intervalo, com Gabriel Silva a acertar no poste, aproveitando o espaço dado pelo Benfica à entrada da área, porém terá sido a última vez que Trubin se sentiu ameaçado, já que logo a seguir ao regresso dos vestiários António Silva (que tanto precisava!) desviou para baliza a segunda assistência de Kokçu (a melhor exibição desde que chegou à Luz?) na conversão exímia de um pontapé de canto.

Com o conforto do resultado e mais confiantes, os homens de Bruno Lage soltaram-se e desenharam finalmente um futebol mais associativo, empolgando as bancadas. O 4-1, aos 59, é uma obra de arte, com cumplicidade de Gabriel Batista pela hesitação e assinatura de Di María, num chapéu carregado de açúcar. Brilhante e, apesar de cedo, a garantia da entrada a vencer que a equipa e o novo treinador necessitavam.

Começou a ser tempo de gerir esforços, porque vem aí o Estrela Vermelha e uma Liga dos Campeões que promete ser dura, e depois o Bessa, e Rollheiser, Di María, Akturkoglu, Kokçu e Florentino foram rendidos por Amdouni, Prestianni, Schjelderup, Arthur Cabral e Barreiro. Mesmo assim, o quinto golo esteve próximo. O suíço e o norueguês falharam golos cantados, antes de o primeiro, num livre direto, ter acertado na trave, repetindo o azar que teve pela sua seleção frente à campeã da Europa Espanha.

Na quinta-feira, haverá novo teste, num ambiente muito mais opressivo, o do Marakana. A escalada da montanha ainda só agora começou. Bruno Lage terá plena consciência disso.

Luís Mateus in A Bola