CN 11ª J: SL Benfica 4 - 1 FC Porto, 10Nov. Dom. 20h45 *BTV*

SL Benfica 4 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Benjamín Rollheiser [88m]), Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Ángel Di María (Zeki Amdouni [88m]), Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [75m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Tiago Djaló, Francisco Moura, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González, Fábio Vieira, Wenderson Galeno, Samu Aghehowa
Treinador: Vítor Bruno
Golos: Álvaro Carreras (30), Ángel Di María (56), Ángel Di María (82)

Pleasure_+_Pain

Citação de: NunoMoreira em 09 de Novembro de 2024, 11:14Avaliando as últimas invenções do lage não estou muito confiante na vitória.
Sem invenções, sem vacas sagradas e com uma entrada ofensiva acredito que o jogo possa cair para o nosso lado.
O problema é que não acredito que o Benfica entre a matar no jogo e caso o Benfica marque primeiro o mais provável é jogar para a posse de bola...depois já se sabe o desfecho.

Vamos ver

Não acredito em invenções. E até digo já que o Benfica entra em campo com...

Trubin, Bah, Tomás, Otamendi, Carreras, Florentino, Aursnes, Kokçu, Di Maria, Akturkoglu e Pavlidis.

rslo

Infelizmente, seja qual for o 11, vão entrar com a cueca borrada...como sempre.

Spiritvs

Aquele jogo que não gosto de ver e raramente o faço. Ainda a ponderar se amanhã vejo..
Fico demasiado nervoso com esta merda. Não me faz nada bem.
Tendo em conta como o Benfica se tem apresentado em campo e por muito fracos que eles tbm estejam, o desfecho pode ser mais do mesmo.
O que eu dava por uma vitória categórica amanhã..

fdpdc666

Uma equipa "verdadeiramente à Porto" e com "margem zero" para o clássico: tudo o que disse Vítor Bruno.
Jogo grande da 11.ª jornada agendado para amanhã às 20H45.

Duas equipas que chegam depois de um resultado não tão positivo. O que espera do Benfica?

"Um jogo com um grau de dificuldade que todos os jogos no Estádio da Luz têm, não só para nós como para o Benfica também. O vínculo emocional supera sempre. Teremos de ser uma equipa verdadeiramente à Porto. Adicionar uma vitória àquele que tem sido o nosso percurso na Liga."

Em campo, vai estar também a necessidade de dar uma resposta aos adeptos?

"Não jogamos para responder a ninguém, apenas a nós próprios, ao que temos vindo a fazer e a construir. Esse espírito de missão e de conquista vai estar em cima. A agonia, após a forma como perdemos de forma injusta em Itália...  O adepto do FC Porto gosta muito de jogar este tipo de jogos. Sabemos que vamos estar em massa e fortes amanhã. Queremos que os nossos adeptos possam vir com um sorriso na cara. A resposta que os jogadores me deram nas horas seguintes, no treino, deixa-me muito satisfeito".

O pouco tempo de preparação:

"É sempre um constrangimento, não vamos negá-lo. Temos de otimizar estes pequenos tempos de recuperação que temos. Temos de priorizar aquilo que é mais importante. Temos mais um treino para fazer hoje. Sabemos que as condições não são ótimas e as ideiais, mas é o que é. O futebol tem estas alturas em que não deixam as equipas com circunstâncias iguais, mas não nos vamos escudar."

Adversário que mudou de matriz recentemente:

"O que se passa do outro lado diz-me pouco, até porque não posso controlar. Os jogadores têm de estar preparados para aquilo que vão encontrar amanhã. Golos nos descontos? Claro que nos incomodam, mas é preciso perceber como aconteceu. Neste último jogo pode ter acontecido porque a equipa queria muito vencer o jogo. A equipa foi ambiciosa e foi traída por isso. Não nos queremos escudar nas dores de crescimento. Temos uma linha defensiva nova, com Nehuén, o Djaló, também temos o Samu... enfim, temos de olhar para isto e para o que temos construídos. As equipas evoluem e a nossa tem dados esses sinais claros. O último jogo um resultado absolutamente injusto."

Revolta depois da derrota com a Lazio e as chamadas dos jogadores às seleções:

"A revolta é canalizada para o dia seguinte, não tem a ver com o próximo jogo e com o facto de ser um adversário direto. Para nós, perder é uma agonia enorme. Os jogadores atiraram-se de forma muito séria e deixa-me tranquilo. Os jogadores chamados [às seleções] têm de perceber porque foram chamados. É a valorização de um plantel que é novo e que tem vindo a crescer. Deixa-me muito satisfeito. Estou muito contente por eles, não por mim, sobretudo por eles."

Que margem de erro tem o FC Porto para o clássico com o Benfica?

"A margem de erro para um clube como o FC Porto é sempre zero: é ganhar ou ganhar. Um campeonato não tem 11 jornadas, tem 34. Se olharmos para o passado, vemos que não foi no confronto com candidatos que se decidiu. Queremos chegar lá, jogar e competir. Não queremos olhar para resultado. Queremos jogar para ganhar e isso será sempre uma consequência do que fizermos em campo."

Por Record

gizmo

Faz hoje 11 anos que o Cardozo estava a fazer arroz de puta dos lagartos.
Saudades

iloy

Citação de: Partouze em 09 de Novembro de 2024, 11:38O Sporting só perde o bicampeonato se o João Pereira for realmente fraco e começarem a vender o Gyokeres, Hujlmand, Trincão, Pote...

Porque para mim está mais que visto que vão ser campeões.

Não percebo, aqui não se param de dizer que o Benfica tem melhor 11 melhor plantel!

Kinkolas

Qual a lógica de meter este jogo às 20h45 de um domingo?

fdpdc666

S-Line

É comparar as CI deles com as nossas .
Começamos logo por perder aí .

Mozerovic

Que se ganhe esta merda. Nada de prefiro ser campeão e perder todos os clássicos etc.
Na nossa casa mandamos nós, correção.. temos que mandar!

player12

Citação de: Kinkolas em 09 de Novembro de 2024, 13:29Qual a lógica de meter este jogo às 20h45 de um domingo?
Nenhuma, quem manda no futebol é quem tem os direitos dos jogos não é a liga.

player12

Citação de: iloy em 09 de Novembro de 2024, 13:24
Citação de: Partouze em 09 de Novembro de 2024, 11:38O Sporting só perde o bicampeonato se o João Pereira for realmente fraco e começarem a vender o Gyokeres, Hujlmand, Trincão, Pote...

Não percebo, aqui não se param de dizer que o Benfica tem melhor 11 melhor plantel!

O pessoal sabe lá o que diz, a maioria emprenha pelos ouvidos, mas somos os que gastamos mais em contratações isso é verdade.

imightbewrong

Citação de: gizmo em 09 de Novembro de 2024, 13:12Faz hoje 11 anos que o Cardozo estava a fazer arroz de puta dos lagartos.
Saudades

E também era sábado.

SuperEagle20

Citação de: iloy em 09 de Novembro de 2024, 13:24

Sim basta ver que somos os que gastamos mais dinheiro a construir o plantel mas depois vamos ao transfermarket e o plantel deles vale mais que o nosso, mesmo com menos jogadores. Alguma coisa não bate certo.

Para mim essa conversa do "melhor plantel" é areia vieirista para os olhos dos sócios. Passar a ideia que fizeram um grande trabalho a construir o plantel e quando corre mal a culpa é do treinador.

ZICKLER

Citação de: S-Line em 09 de Novembro de 2024, 13:39É comparar as CI deles com as nossas .
Começamos logo por perder aí .

"Há 11° jornada não há jogos decisivos"

Pah eu nem vou dizer mais nada