CN 26ª J: Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica, 16Mar. Dom. 18h00 *Sport TV 1*

Rio Ave FC 2 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Cezary Miszta, Marious Vrousai, Andreas Ndoj, Jonathan Panzo, Omar Richards, Demir Tıknaz, Brandon Aguilera, Ole Pohlmann, André Luiz, Kiko Bondoso, Clayton Silva
Treinador: Petit
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Leandro Barreiro [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [74m]), Zeki Amdouni (Kerem Aktürkoğlu [74m]), Bruma (Samuel Dahl [88m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [74m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Orkun Kökçü (30), Vangelis Pavlidis (53), Kerem Aktürkoğlu (80)

Redveder

Citação de: Alento em Hoje às 08:05
Citação de: Redveder em Hoje às 07:40Belotti muito bem. As equipas campeãs precisam de um avançado que salta do banco e marca. Apesar das limitações físicas, se for competente para cumprir esse papel, reformulo a minha opinião e admito que possa ter alguma utilidade.

Bruma em sentido inverso ao Belotti. Cada vez mais convencido que foi uma contratação desnecessária. Não me parece ter os mínimos técnicos para jogar num Benfica. E tira lugar ao Schjelderup e Aktürkoglü.

Aktürkoglü é bom jogador. Muito mais jogador que o Bruma no geral e muito mais adequado a uma equipa como o Benfica. Rende mais à esquerda a vir por dentro, apesar de o golo ter sido pela direita, e acho que parte da sua quebra de forma teve a ver com a derivação para um lado posicional estranho. Face ao que se vê do Bruma e ao que já se viu e vê do Kerem, é bom que se equacione este último na "esquerda" novamente com o Dahl, só para tirar dúvidas.

Florentino sim é o elo mais fraco deste Benfica. A melhor versão do Benfica 24/25 tem sido sem ele, com o Dahl e o Carreras, meio-campo com Kökçü e Aursnes. A lesão do Manu foi péssima, rapidamente muita gente ia perceber a diferença colossal que é ter um médio defensivo com saída de bola para uma equipa como o Benfica. Fico estupefacto com o bajulamento a um jogador medíocre como o Florentino versus o ódio e crítica irracional a um jogador fundamental e de qualidade inegável como o Kökçü, que vejo acontecer neste fórum.

Por fim Lage. Temos um treinador fraco a mexer no jogo. Desde jogadores que deveriam ter saído mais cedo, às trocas erradas. Valeu-lhe Belotti, acertou aí. Não se entende o caso Schjelderup, pode ser problemas no treino, problemas físicos, outros. Mas sim com a informação disponível, é um crime perder crescimento e minutos no banco para jogar este Bruma.

Safámo-nos à rasca num jogo que poderia ter sido bem mais fácil. E o treinador mais uma vez teve culpa nisso. De qualquer forma, pontos importantíssimos. Que se tirem as ilações certas, o lado positivo é que foi um jogo com muito para o Lage reflectir.
podemos discutir as opções tácticas e escolhas técnicas mas apontar o dedo ao Lage neste jogo não me parece honesto. 

O que é que o Benfica permitiu ao Rio Ave que não tenha passado por sorte ou erros individuais? 

Pá no meu ver o Lage deveria ter mexido ao intervalo e tirar o Bruma para entrar o Aktürkoglu (só entra aos 74 e pelo Amdouni). Outra eu nunca tiraria o Kökçü deixando o Florentino / Renato neste tipo de jogo com 1-2 no marcador a menos que hajam condicionantes ou físicas ou de outra ordem que justifiquem tal acção.

Dá-me a ideia que é um treinador plural daqueles que quer agradar ao grupo e ter todos os jogadores com ele, toda a gente contribuir e sentir-se útil, ao oposto do tipo de treinador de núcleo duro como era um Trapattoni ou um Schmidt. No caso do Lage acho que acaba por ter mais desvantagens que benefícios porque se equivoca no processo.

Savicevic

Citação de: axiomas em 16 de Março de 2025, 19:54Para quem vê futebol viu uma boa exibição durante uma hora. Viu o Benfica sofrer um golo de livre numa bola que era nossa. E logo depois a oferecer outro pelo Tino fazer o que não tem a mínima qualidade para fazer.

Viu o Benfica a desperdiçar mais dois ou três fáceis na primeira parte e depois do empate a fazer o 3-2 e ainda meter o 4-2 no ferro. Uma reposta de quem quer ser campeão. Lage mexeu e mexeu bem por muito que o ódio de estimação a muitos vós faça mossa.
O Turco marcou. O Belhoti começou a jogada. O Barreiro deu frescura e ofereceu o 4-2 que saiu ao ferro. Deixem as críticas para quando são merecidas.

Para quem vê isto com o olho do cu o Benfica jogou uma merda.

Não, o Lage não mexeu bem. Correu bem mas a leitura foi totalmente errada. Estávamos a ganhar 2-1, precisávamos de ter bola. Tirou os dois jogadores do meio-campo para a frente que estavam melhor no jogo (pelos vistos o Amdouni tocado, mas ainda assim deixou o Bruma que fez mais uma exibição de merda) e meteu gente para partir o jogo - Aktur e Renato, sobretudo.

Obviamente não foi por isso que mamámos o empate logo a seguir, mas estávamos na frente e tanto quem saiu como quem entrou fez pouco sentido, sobretudo a olhar ao rendimento de outros que estavam em campo e a quem tinha no banco - Dahl tem sido dos melhores jogadores do Benfica em posse desde que chegou e foi o último a sair do banco.

Correu bem, o Rio Ave também foi "guloso" após o empate e abriu, mas a leitura foi errada.

De resto, foi talvez a melhor exibição do Benfica no campeonato esta época em jogos contra pequenos.

Riverwalk

Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 19:09
Citação de: Riverwalk em 16 de Março de 2025, 19:08
Expandir...
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 19:07
Citação de: Riverwalk em 16 de Março de 2025, 19:03
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 19:02
Citação de: Rørikus em 16 de Março de 2025, 19:01
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 18:59
Citação de: Rørikus em 16 de Março de 2025, 18:58
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 18:56Posso estar ainda todo mocado da gripe e dos cocktails de ibuprofeno + água do mar + nasex + paracetamol, mas isto é das exibições mais autoritárias que me lembro de alguma vez ter visto o Benfica fazer.

Até agora tem sido tudo absolutamente brilhante.

Faz apenas lavagem nasal. Daquelas de colocar água numa narina e sair noutra. Compra rhinodouce com a garrafa. É caro mas compensa. Nacex não vale nada e ainda cria dependência.

Faço todos o dias lavagem já há anos pá.

Desculpa lá pá! Vivo contigo mas não estou atento ao que fazes.

Meu o NASEX desentope efetivamente. Sim cria dependência mas funciona 100000000000000000000x melhor que qualquer solução puramente à base de água do mar.
nasomet é melhor

Nasomer é AGUA DO MAR porra o que eu acabei de dizer???????????????????????????????????

nasomet é mometasona

MEU:

https://www.farmaciadarrabida.pt/sprays-nasais-e-aguas-do-mar/21229-nasomar-adulto-spray-125ml.html

O que te parece que isto é???????????????????????????????????????????????????????????'
o que me parece é que não sabes ler, mas perdoa-se porque os nomes são parecidos. https://www.indice.eu/pt/medicamentos/medicamentos/nasomet/informacao-geral nasomet não é nasomar

Stigmat

Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 19:09
Citação de: Riverwalk em 16 de Março de 2025, 19:08
Expandir...
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 19:07
Citação de: Riverwalk em 16 de Março de 2025, 19:03
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 19:02
Citação de: Rørikus em 16 de Março de 2025, 19:01
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 18:59
Citação de: Rørikus em 16 de Março de 2025, 18:58
Citação de: Jotenko em 16 de Março de 2025, 18:56Posso estar ainda todo mocado da gripe e dos cocktails de ibuprofeno + água do mar + nasex + paracetamol, mas isto é das exibições mais autoritárias que me lembro de alguma vez ter visto o Benfica fazer.

Até agora tem sido tudo absolutamente brilhante.

Faz apenas lavagem nasal. Daquelas de colocar água numa narina e sair noutra. Compra rhinodouce com a garrafa. É caro mas compensa. Nacex não vale nada e ainda cria dependência.

Faço todos o dias lavagem já há anos pá.

Desculpa lá pá! Vivo contigo mas não estou atento ao que fazes.

Meu o NASEX desentope efetivamente. Sim cria dependência mas funciona 100000000000000000000x melhor que qualquer solução puramente à base de água do mar.
nasomet é melhor

Nasomer é AGUA DO MAR porra o que eu acabei de dizer???????????????????????????????????

nasomet é mometasona

MEU:

https://www.farmaciadarrabida.pt/sprays-nasais-e-aguas-do-mar/21229-nasomar-adulto-spray-125ml.html

O que te parece que isto é???????????????????????????????????????????????????????????'

Por acaso nariz entupido deve ser dos piores sintomas. Prefiro arder com 39 de febre do que passar quase 1 semana sem a comida me saber a nada.

zzcreative

Citação de: Maytay em 16 de Março de 2025, 22:49
Citação de: JPSilva em 16 de Março de 2025, 22:39
Expandir...
Citação de: Maytay em 16 de Março de 2025, 22:34Nós para ressuscitar mortos somos muito bons e mais uma vez isso aconteceu.

Em relação ao golo do empate ... é fácil dizer que a culpa é do Tino ..mas culpa principal é do BURRO do Trubin que coloca a bola no gajo do meio quando ele não estava assim tão a vontade .. é que o avançado do Rio Ave percebe logo onde o burro do Turbin vai meter a bola .

O Trubin está no 1º lugar no meu ranking de mete nojo... a seguir o Toninho Silva.

Epah o Tino estava à vontade para receber a bola, quis foi fazer mais do que sabe, para quê inventar??

sim, podia ter tentado mandar um bico .. foi desleixado ... mas o mal vêm de trás.

Outra coisa, o Rio Ave tambem podia descer de divisão ..  um clube com um estadio Mono Bancada .. fdx .. ridiculo .. numa 1º liga

Bancada essa que sozinha leva mais que o estádio do Famalicão (~ 5.000)

Não é só esses. Temos 5 ou 6 estádios ridículos na nossa liga.

E se o tondela / feirense subirem teremos 8 estádios de ***