Jan-Niklas Beste

Defesa, 26 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-), 22 jogos (818 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (818 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Ludwig van

Citação de: MTrigueiros em 11 de Julho de 2024, 17:07
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:04Mas porque raio é que vos faz comichão quem critica contratações do Benfica num fórum sobre o Benfica?!

Ninguém está aqui a dizer que vai assobiar o jogador.

Simplesmente, foi-nos prometido na AG que as contratações iam ser criteriosas.

Imediatamente a seguir, o jogador contratado para lateral esquerdo não joga na posição regularmente há mais de 3 épocas.

Não faz sentido. Peço desculpa mas até agora ninguém me conseguiu convencer do contrário e mau era se não pudesse dizer isto aqui.

Não querendo defender nenhum dos lados, até porque esta direção e política de contratações é indefensável, não foi dito qual era o critério.

Logo fica difícil dizer se foram ou não criteriosos.

Até me leva a crer que houve critério, se não que razão faria um clube contratar um lateral que joga a extremo? Alguma coisa devem ter visto que lhes faz acreditar que tem qualidade para jogar a lateral.

É esperar para ver.
:rir:

Que ginástica mental.

Não é possível haver critério, quando o jogador não joga na posição há mais de 3 épocas e antes mal jogou ao alto nível.

Critério é observar jogadores com experiência recente na posição e aí sim, definir uma série de parâmetros:

- É competente a jogar numa linha de 4 e a evitar colocar adversários em jogo?

- É um bom recuperador de bolas?

- Fecha bem ao meio quando a bola está no flanco contrário?

- Consegue sair a jogar em caso de pressão alta do adversário?

- Dá profundidade ao flanco e tem qualidade de cruzamento?

- É um bom batedor de bolas paradas?

- Tem bom jogo aéreo?

Aí sim, conseguíamos entender que critério existiria. Quando se daria prioridade a uns parâmetros em deterimento de outros.

Agora, se nem se observou o jogador a jogar na posição é impossível haver critério. Peço desculpa mas a isto só se pode chamar uma contratação de "fezada".

Pode correr bem? Claro, espero ansiosamente que sim. Não bate é com o que nos foi prometido.

EagleVision

Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:15
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:13
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Julho de 2024, 16:27

Em comparação com o Grimaldo que foi talvez o melhor DE da Europa na última época não está mau. ::)

Cherry picked.

Qual seria a melhor comparação, na tua opinião? Alguém da Liga Portugal, ex-benfiquistas na posição, ou até mesmo o Grimaldo do passado?

Concordo que não faz sentido se comparar prestações entre posições distintas, mas até certo ponto é justa a comparação por jogarem na mesma liga, e os parâmetros em análise são relevantes para a análise.

Na minha opinião só é comparável com quem ocupe as zonas do terreno na época 2023/2024.

E atenção que nem acho disparatada a comparação com Grimaldo, as métricas seleccionadas é que o favorecem de forma quiçá algo enviesada.

Já não apanhaste o meu EDIT. Vou copiar:

"EDIT: Assumiria que um DE teria naturamente mais desarmes que um EE (que joga naturalmente ao ataque), tal como um EE ter mais passes para finalização que um DE. No entanto, a análise mostra o oposto."

PedroMartins

Assador, sem ter sido oficializado, vocês são do caralho

Dmitry91

Citação de: The Eagle 10 em 11 de Julho de 2024, 17:12
Citação de: francisco em 11 de Julho de 2024, 13:11Tem jogado a extremo direito e vem para lateral? Ou o Schmidt está a pensar mudar para três centrais ou não cheira muito bem
Tenho a mesma leitura, pode estar a pensar mudar para 3 centrais, os laterais fazerem a ala toda, ficando extremos mais colados à área, o problema é otamendi já tem uma idade avançada e não tem mesma velocidade, e o Morato não é um central propriamente rápido, sobra António que ainda tem alguma velocidade.

O Roger não vai mudar a tática. Pelo que li o jogador foi formado como lateral esquerdo, terá o devido tempo de adaptação mas não é novidade para ele.

Bailey

Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:17
Citação de: MTrigueiros em 11 de Julho de 2024, 17:07
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 17:04Mas porque raio é que vos faz comichão quem critica contratações do Benfica num fórum sobre o Benfica?!

Imediatamente a seguir, o jogador contratado para lateral esquerdo não joga na posição regularmente há mais de 3 épocas.

Não faz sentido. Peço desculpa mas até agora ninguém me conseguiu convencer do contrário e mau era se não pudesse dizer isto aqui.

Não querendo defender nenhum dos lados, até porque esta direção e política de contratações é indefensável, não foi dito qual era o critério.

Logo fica difícil dizer se foram ou não criteriosos.

Até me leva a crer que houve critério, se não que razão faria um clube contratar um lateral que joga a extremo? Alguma coisa devem ter visto que lhes faz acreditar que tem qualidade para jogar a lateral.

É esperar para ver.
:rir:

Que ginástica mental.

Não é possível haver critério, quando o jogador não joga na posição há mais de 3 épocas e antes mal jogou ao alto nível.

Critério é observar jogadores com experiência recente na posição e aí sim, definir uma série de parâmetros:

- É competente a jogar numa linha de 4 e a evitar colocar adversários em jogo?

- É um bom recuperador de bolas?

- Fecha bem ao meio quando a bola está no flanco contrário?

- Consegue sair a jogar em caso de pressão alta do adversário?

- Dá profundidade ao flanco e tem qualidade de cruzamento?

- É um bom batedor de bolas paradas?

- Tem bom jogo aéreo?

Aí sim, conseguíamos entender que critério existiria. Quando se daria prioridade a uns parâmetros em deterimento de outros.

Agora se nem se observou o jogador a jogar na posição é impossível haver critério. Peço desculpa mas a isto só se pode chamar uma contratação de "fezada".

Pode correr bem? Claro, espero ansiosamente que sim. Não bate é com o que nos foi prometido.
O critério foi apostar num jogador na linha do Grimaldo, após a cagada que foi o Jurassek
Assumindo que o campeonato portugues joga se 90% dos jogos contra um auto carro e apostaram na vertente ofensiva

Não podes dizer que não houve um critério definido. Podes discordar dele tudo bem.

MrCobb

O Naggelsman tinha o pré convocado e para defesa esquerdo, mas se calhar é burro.

Ludwig van

Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 17:09
Citação de: Ludwig van em 11 de Julho de 2024, 16:55
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 16:51
Citação de: pexim em 11 de Julho de 2024, 16:42
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 15:58Já começam a queimar o jogador antes dele sequer fazer 1 jogo...
Já começam a passar pano na direção.
Eu a passar pano?  ;D

Mas também não vou ser eu a criticar a contratação de um pré convocado para a seleção alemã pro 10 milhões...
Se te dissessem que vinha para jogar a extremo direito não criticavas?

É que tem mais jogos lá nas últimas épocas do que a lateral esquerdo.
Criticava.

Mas sei que vem para lateral esquerdo e que tem capacidade para a posição.
Ok e baseias a tua opinião de que tem capacidade para a posição exatamente no quê?

É que até podes ter razão e espero que tenhas, mas é apenas uma fezada.

dsdsds44

Citação de: pexim em 11 de Julho de 2024, 17:13
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 17:08
Citação de: pexim em 11 de Julho de 2024, 17:05
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 16:51
Citação de: pexim em 11 de Julho de 2024, 16:42
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 15:58Já começam a queimar o jogador antes dele sequer fazer 1 jogo...
Já começam a passar pano na direção.
Eu a passar pano?  ;D

Mas também não vou ser eu a criticar a contratação de um pré convocado para a seleção alemã pro 10 milhões...
O Jota do Guimarães também estava pré convocado para a seleção portuguesa. Também seria uma boa opção para lateral esquerdo para nós...
O Jota fez toda a formação a lateral esquerdo e tem capacidade para a posição?
O Jota deixou de jogar na posição de formação porque não evoluiu e teve que procurar outra posição para ser destaque?
Ou o jogador teve uma fase de crescimento (futigado por lesões nos primeiros anos) e depois foi utilizado mais à frente porque oferecia mais que qualquer extremo do plantel?

Rui PT

Confirmo. Vi todos os vídeos best off do YT e está ali um caso sério.

O craque como é Amish, vai optar por ir de carroça para a Luz.

JeSuisÉder

Prefiro este perfil de lateral ofensivo, com capacidade técnica e forte no cruzamento e bolas paradas, e que seja razoável defensivamente, do que um lateral forte defensivamente que seja razoável a atacar.

JeSuisÉder

Citação de: MrCobb em 11 de Julho de 2024, 17:20O Naggelsman tinha o pré convocado e para defesa esquerdo, mas se calhar é burro.

Os foristas do SB sabem mais que o Nagelsmann.

dsdsds44

Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 16:56
Citação de: dsdsds44 em 11 de Julho de 2024, 16:52
Citação de: Android1974 em 11 de Julho de 2024, 16:50
Citação de: Notguilty em 11 de Julho de 2024, 16:45A Saída do Grimaldo por sí só deu uma reviravolta no Plantel nunca antes vista.

Foi um cataclismo.
"Não faz cá falta nenhuma".
E não...
Na minha terra diz-se que só faz falta quem cá está e quem quer cá estar.
Não te ofendas, mas o que serve para a tua terra não serve necessariamente para gerir um clube de topo.
Claro que não ofendo.

Mas até os pensamentos mais simples são essenciais para manter qualquer entidade de topo a funcionar correctamente.

Benfanatic

Citação de: JeSuisÉder em 11 de Julho de 2024, 17:20Prefiro este perfil de lateral ofensivo, com capacidade técnica e forte no cruzamento e bolas paradas, e que seja razoável defensivamente, do que um lateral forte defensivamente que seja razoável a atacar.

Desde que tenha pulmão e seja rápido a recuperar posição, a parte defensiva trabalha-se.

Torrejano

Este comentário serve para quê?!

LR

Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:17
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:15
Citação de: EagleVision em 11 de Julho de 2024, 17:13
Citação de: LR em 11 de Julho de 2024, 17:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 11 de Julho de 2024, 16:27

Em comparação com o Grimaldo que foi talvez o melhor DE da Europa na última época não está mau. ::)

Cherry picked.

Qual seria a melhor comparação, na tua opinião? Alguém da Liga Portugal, ex-benfiquistas na posição, ou até mesmo o Grimaldo do passado?

Concordo que não faz sentido se comparar prestações entre posições distintas, mas até certo ponto é justa a comparação por jogarem na mesma liga, e os parâmetros em análise são relevantes para a análise.

Na minha opinião só é comparável com quem ocupe as zonas do terreno na época 2023/2024.

E atenção que nem acho disparatada a comparação com Grimaldo, as métricas seleccionadas é que o favorecem de forma quiçá algo enviesada.

Já não apanhaste o meu EDIT. Vou copiar:

"EDIT: Assumiria que um DE teria naturamente mais desarmes que um EE (que joga naturalmente ao ataque), tal como um EE ter mais passes para finalização que um DE. No entanto, a análise mostra o oposto."

Um DE sim, um Grimaldo do Leverkusen não. That's the thing