Jan-Niklas Beste

Defesa, 25 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-), 13 jogos (538 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (538 minutos), 2 golos

JM21

A adaptação, ou falta dela, é algo que não posso comentar, pois não tenho dados suficientes.

O que faz sentido comentar é que os problemas levantados o ano passado estão quase todos por resolver:
- guarda-redes, continua o Samu a ser o número 2. Surreal;
- defesa-direito, continuamos com "meio", pois o Bah passa metade do tempo lesionado e o Kaboré veio só mesmo para mandar areia para os olhos dos adeptos;
- defesa-esquerdo, temos 1. Contratámos o Beste que só conta para extremo, ou ala;
- médio-defensivo, continuamos sem ninguém para competir diretamente com o Florentino.

É esta a gestão de merda que temos e é muito por isto que não ganhamos. Somos geridos por pessoas que ou não querem saber disto, ou são completamente inaptas para as funções que desempenham.

Kampz

Provavelmente tem um fundo de verdade e os jornaleiros decidiram exponenciar para criar confusão na véspera de um jogo importantíssimo.

Isto da "cidade" vale zero, 95% do tempo as pessoas estão no seu contexto profissional e familiar.

As diferenças culturais são sempre difíceis de gerir, se trabalhares com pessoas com quem tens dificuldades de comunicar e criar empatia, e no fim do dia a tua família próxima está infeliz e isolada do contexto social da tua terra, é perfeitamente natural existir alguma inadaptação.

Os 5% do tempo para "viver a cidade" são algo marginal e, no caso destes jogadores, normalmente algo que não fazem quer por viverem na margem sul, como por serem facilmente reconhecidos.

Não esquecer que o Beste chega pela mão do Schmidt e num contexto em que tinha um balneário com muitos alemães e neste momento é o único, sendo que a maioria dos colegas e funcionários nem inglês fala.

Mas isto é normal no futebol e em qualquer profissão, o eco é só para destabilizar.

Archie Bunker

Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2024, 09:02Não percebo. Para quem tem dinheiro Lisboa é uma das melhores cidades do mundo para se viver. Praia, bom tempo, boa comida, grande maioria fala inglês, muita coisa para fazer.

Quem não se adapta a Lisboa não se adapta a lado nenhum.

Até me custa acreditar na notícia

Mas a notícia a ser verdadeira acham mesmo que ele quer sair porque a família não se adaptou?
Estamos em 2024, os jogadores correm o mundo todo e este não se adapta a uma capital europeia?
Quer sair porque pensava que vinha para ser titular, apenas isso.

DVP_SLB

Archie Bunker

Citação de: Sparrow em 09 de Novembro de 2024, 11:42
Citação de: Boddicker em 09 de Novembro de 2024, 09:02Não percebo. Para quem tem dinheiro Lisboa é uma das melhores cidades do mundo para se viver. Praia, bom tempo, boa comida, grande maioria fala inglês, muita coisa para fazer.

Lisboa é uma cidade linda. É a minha cidade e será sempre (no coração).
Mas viver em Lisboa, hoje em dia, não tem esse encanto que o teu post transmite.
A cidade está um autêntico caos. É trânsito por todo o lado a qualquer hora do dia (valha-nos os fins de semana). As horas de ponta estão piores que nunca. A partir das 16:30 no inverno é preciso coragem para atravessar a cidade para fazer algo. É muito desgastante. Os acessos nos arredores, tanto para entrar como para sair da cidade é caótico. Por exemplo, na quinta feira fiz 7km em 1h e 7 minutos. É fantástico. Deu para pensar na minha vida toda.

Os jogadores nem vivem em Lisboa.
A maioria vive lá na Aroeira.

Josh

Citação de: humbug_1904 em 09 de Novembro de 2024, 11:43

Mas viver em Lisboa, hoje em dia, não tem esse encanto que o teu post transmite.
A cidade está um autêntico caos. É trânsito por todo o lado a qualquer hora do dia (valha-nos os fins de semana). As horas de ponta estão piores que nunca. A partir das 16:30 no inverno é preciso coragem para atravessar a cidade para fazer algo. É muito desgastante. Os acessos nos arredores, tanto para entrar como para sair da cidade é caótico. Por exemplo, na quinta feira fiz 7km em 1h e 7 minutos. É fantástico. Deu para pensar na minha vida toda.
Para quem tem dinheiro, como ele disse, o trânsito à hora de ponta não é um problema

Hora de ponta para estes gajos e respetivas Marias chuteiras?

Isso não existe. Não estamos a falar de trabalhadores das 09:00 às 18:00 como a maior parte de nós. Esses é que têm de enfrentar essas condicionantes.

Têm uma vidinha de luxo e conseguem perfeitamente fazer as suas atividades fora dessas horas. Quem me dera ter esse tempo disponível também...

zefo

Tivemos um alemão há pouco tempo que não se adaptou... Não sei a surpresa

Sparrow

Citação de: Archie Bunker em 09 de Novembro de 2024, 12:52

Os jogadores nem vivem em Lisboa.
A maioria vive lá na Aroeira.
Pois vivem. Mas eu não falei dos jogadores em específico. Estou a falar da cidade. Acho que era fácil perceber isso.

Woland

Agora o Record já é uma fonte fidedigna ?

the_cali

Absolutamente mediano em tudo o que faz.

Renegado

Quer sair.
Esteve por um triz no Braga...
Que deixe o dinheiro que custou e vá pela sombra.

Rørikus

Citação de: franciscoafonso em 09 de Novembro de 2024, 11:26

Já lá vai mesmo muito tempo. Lisboa é uma cidade descaracterizada, com restaurantes todos iguais (viva o microcimento), onde nas esplanadas se vê computadores em vez de conversa, suja, sobrepopulada, caótica no trânsito e com níveis imensos de poluição atmosférica e sonora.

Ir ao aeroporto e apanhar um voo para quase qualquer cidade europeia e percebe-se o grande engodo em que se tornou esse "cidade boa para se viver para quem tem dinheiro". Temos praia e o clima, que são duas coisas que ainda não conseguimos arruinar.

Para um alemão, então. Qualquer Dusseldorf ou Hamburgo tem bem melhor qualidade de vida do que cá.

Muito boa cidade. Confirmo. Tenho família lá. Fui lá já umas 5 vezes e a qualidade de vida lá não se compara.

Nmslb

Citação de: Red_Wings em 09 de Novembro de 2024, 11:57
Citação de: Nmslb em 09 de Novembro de 2024, 11:52Tomara que fossem os dois à vidinha deles, Otamendi, ja está ha alguns anos a mais cá e o lateral/medio/extremo nao passa de um Gilberto esforçado. É a merda do Scoutting que temos. Vai buscar um defesa que nao sabe defender e jogou o ano passado todo a medio ala. Rir para não chorar.

Tomara tu ainda cá teres o Gilberto!
mas foi despachado sabe-se lá como! E o mai grave é q nem veio ninguém para o lugar dele.

imightbewrong

Citação de: the_cali em 09 de Novembro de 2024, 13:46Absolutamente mediano em tudo o que faz.
Até na barba é mediano.

Nmslb

Se não gosta de estar cá, andamento. Só faz falta quem quer estar. Ainda por cima uma vedeta destas. " podemo nos enganar ao contratar um jogador, mas no perfil não!!!" Dixit pior presidente da historia do Benfica. Aqui em termos de perfil, acertou em cheio, um conas que ao fim de seis meses nao tem tomates para viver num pais diferente...