Andebol Feminino 2024/2025

SERNADA_SLB

A equipa feminina de andebol do Benfica ficou a conhecer o adversário que vai defrontar nas meias-finais da Taça de Portugal, em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, 7 de abril, na sede da FAP. As tetracampeãs nacionais enfrentam o CJ Almeida Garrett a duas mãos.
O primeiro duelo da eliminatória terá lugar no Pavilhão Municipal Fernando Gomes, sendo o Pavilhão n.º 2 da Luz palco do jogo decisivo da 2.ª mão. As partidas estão previstas para os dias 1 e 4 de maio, respetivamente.

A final da prova-rainha vai decorrer no dia 25 de maio, pelas 15h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

eduq

um exemplo, estas senhoras, para os masculinos que se andam há anos a arrastar

Fanatic7

A nossa seleção é muito fraquinha, mas insistir sempre jogar pelo meio e nunca usar as pontas, é demasiada casmurrice do nosso selecionador.

Fanatic7

Fanatic7

Montenegro é muito superior a nos, não precisa destas ajudas, que dualidade de critérios.

Dandy

Citação de: Dandy em 30 de Março de 2025, 17:26As espanholas do Bera Bera (equipa que eliminou o Benfica, em Outubro, por dois golos de diferença) acabam de ser eliminadas, dos "Quartos-de-Final", por um golo no total dos dois jogos.

Hoje, Blomberg 24 - Bera Bera 26.

Há uma semana, Bera Bera 25 - Blomberg 28.

Total, 51-52 para as teutónicas (que passam às "Meias").

Por ridículo que possa parecer, vejo-me obrigado a refazer o meu comentário (inicial) pois interpretei de modo incorrecto a informação divulgada pela EHF.

As espanholas foram eliminadas, sim, mas (somente) após a marcação de "Livres de 7 metros" (pois lograram igualar a eliminatória, a 47 golos, no final do segundo jogo).

Em Espanha, ficou:

Bera Bera 25 - Blomberg 28

Na Alemanha, o resultado foi:

Blomberg 19 - Bera Bera 22

Igualdade a 47 golos, portanto, no  total dos jogos. Não vigorou nenhuma regra de golos "fora"? ...

Nas penalidades, as alemãs venceram por 5-4.

https://ticker.ehf.eu/v3/202512020905006#

Dandy

Citação de: Dandy em 14 de Abril de 2025, 22:30
Citação de: Dandy em 30 de Março de 2025, 17:26As espanholas do Bera Bera (equipa que eliminou o Benfica, em Outubro, por dois golos de diferença) acabam de ser eliminadas, dos "Quartos-de-Final", por um golo no total dos dois jogos.

Hoje, Blomberg 24 - Bera Bera 26.

Há uma semana, Bera Bera 25 - Blomberg 28.

Total, 51-52 para as teutónicas (que passam às "Meias").

Por ridículo que possa parecer, vejo-me obrigado a refazer o meu comentário (inicial) pois interpretei de modo incorrecto a informação divulgada pela EHF.

As espanholas foram eliminadas, sim, mas (somente) após a marcação de "Livres de 7 metros" (pois lograram igualar a eliminatória, a 47 golos, no final do segundo jogo).

Em Espanha, ficou:

Bera Bera 25 - Blomberg 28

Na Alemanha, o resultado foi:

Blomberg 19 - Bera Bera 22

Igualdade a 47 golos, portanto, no  total dos jogos. Não vigorou nenhuma regra de golos "fora"? ...

Nas penalidades, as alemãs venceram por 5-4.

https://ticker.ehf.eu/v3/202512020905006#

Se não tivermos desinvestimento, fora de campo, e se (dentro do campo) não tivermos "inibições emocionais" dignas de principiantes, julgo que (na próxima época) teremos potencial andebolístico para "aspirar" à metade superior desta "EHF Euro League".

Superar a "Fase de Grupos", quero dizer, dependendo (sempre) de um sorteio que não coloque dois "tubarões" no nosso grupo.

O primeiro teste será a Supertaça Ibérica. Estou cansado de perder contra equipas espanholas que, de facto, não são tão melhores do que nós em potencial andebolístico (mas que nos superam em "andamento" e em atitude psico-competitiva).

No dia em que conseguirmos vencer a Supertaça Ibérica, teremos um excelente indicador de que a época internacional poderá correr de feição.

Dandy

Esta época, tivemos um total de 03 (três) jogos contra equipas estrangeiras:

» Benfica 23 - Elche (Espanha) 23   (campo neutro)

» Benfica 28 - Bera Bera (Espanha) 30   ("Luz")

» Bera Bera (Espanha) 32 - Benfica 32   ("casa" das espanholas)

jom.santos90

BlankFile

A Carolina Monteiro veio a meio da época já em Dezembro e era suposto cobrir a lesão da Ana Bolzan. O problema é que chegou, treinou e... lesionou-se também. 😂

Este clube tem alguma coisa inexplicável com as lesões.

Dandy

Citação de: BlankFile em 17 de Abril de 2025, 15:00A Carolina Monteiro veio a meio da época já em Dezembro e era suposto cobrir a lesão da Ana Bolzan. O problema é que chegou, treinou e... lesionou-se também. 😂

Este clube tem alguma coisa inexplicável com as lesões.

Será (mesmo) inexplicável? ...

JM21

Andris

Benficoolatra

É este fim de semana que vão entregar a taça?

Kurt Cobain 10

Citação de: Benficoolatra em 23 de Abril de 2025, 10:37É este fim de semana que vão entregar a taça?
sim. No jogo contra o ABC. Penso que é amanhã