CN Fase Reg. 19ª J: Sporting CP 2 - 3 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 18h30 *SportingTV*

joao12soares

Citação de: PP00 em 09 de Fevereiro de 2025, 00:31
Citação de: joao12soares em 09 de Fevereiro de 2025, 00:18
Citação de: PP00 em 09 de Fevereiro de 2025, 00:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Fevereiro de 2025, 23:01
Citação de: DB4700 em 08 de Fevereiro de 2025, 21:34Uns dados sobre o jogo

Depois dos primeiros três sets, Marcel Matz tirou o Wohlfi e o Natan para colocar o Matheus e o Japa. E a decisão foi a correcta. O Japa elevou os níveis de recepção (73% recepções positicas), onde o Natan teve um jogo para esquecer (39% de recepções positivas)

Manteve o Nivaldo que tem o ás no final que mata o Sporting mas teve ainda um bloco montruoso no final do 4.º set. O Nivaldo foi o 2.º melhor pontuador do Benfica (16 pontos). O Japa no ataque não ajudou muito mas fez 3 pontos no bloco.

O Matheus acabou por ser uma surpresa agradável com um bloco e 4/4 pontos/remates.

O melhor pontuador do Benfica foi o Banderó com 18 pontos no ataque e mais 2 no bloco. A nível de eficácia acabou com 56%, o que é perto dos Edson Valencia que teve 57%, a diferença é que o Edson foi procurado 42x, enquanto o Banderó foi procurado só 32x. O Ivo Casas também fez um grande. 81% de recepções positivas, o melhor em campo nesse aspecto.

O Natan acabou por ter um jogo para esquecer. 0 ases, 42% no ataque (não é mau mas também não é bom), 0 blocos, e a recepção foi um desastre.

O Sporting perde o jogo nos serviços falhados (23-14) e porque os seus dois checos foram anulados. O Licek acaba o jogo com 31% de eficácia e o Galabov com 35%. O Edson Valencia faz um grande jogo 29 pontos e 57% de eficácia, a nível de eficácia só é batido pelo Kelton que faz 11 pontos com 73% de eficácia. O Kelton é formado no Benfica e para segundo central não está nada mal. Não acrescenta é nada no bloco.

Não me digas que o Japa foi fundamental em termos dado a volta?! :o  ::)

P.S.- Excelente resumo/análise. ;)

Mas alguém disse que não foi?

Deixa de ser ridículo.

Japa fez um bom jogo e foi importante para a vitória, teve uma receção ao nível da que tinha antigamente e ajudou no bloco onde normalmente não faz muita diferença...mas isso não invalida que o Japa tenha estado a ser uma nódoa ao longo da época.

É isso que não consegues entender e preferes cascar no Nivaldo que ao longo da época tem sido de longe o nosso melhor jogador.

O que eu mais quero é que o Japa volte ao que era. Esta época não o tem sido e não é por um jogo que passa a ser.

Desculpa, mas não é nada disso que tens dito desde o início da temporada...

Aquilo que tens defendido é que os nossos Z4 têm de ser o Nivaldo e o Pablo, ponto final. Nunca, em momento em algum, tens falado no "momento do Japa", defendeste mesmo que o Japa é um problema no Benfica.

Hoje, conforme ficou comprovado, não podemos ir a estes jogos com Nivaldo e Pablo, o Japa é determinante nestes jogos e nunca será um problema conforme tu defendeste aqui que seria.

Tenho defendido e mantenho.

Nivaldo e Natan tem que ser a dupla de Z4 titular sim ou sim.

E sempre disse que o Nivaldo é indiscutível e que depois consoante o que o jogo está a pedir ir rodando o Natan e o Japa.

É só perderes um bocadinho de tempo a procurar os meus posts.

Hoje, num jogo em que o Natan estava um desastre na receção e mesmo no serviço (onde ele é muito forte) também não estava a fazer moça...Matz fez muito bem em meter o Japa.

Não critico isso, Matz foi em busca de soluções que não estava a ter no jogo.

Isso não invalida que o Japa tenha estado a ser um problema ao longo da época.

Ou achas que um Z4 que tem apenas 40% de eficácia no ataque (98 em 242) não é um problema?
Portanto, hoje vamos buscar um jogo determinante para o campeonato com o Japa a ser importante e achas que continua a ser um problema...ok...final de discussão, é a tua opinião.

O que eu acho e que ficou hoje comprovado, é que nunca na vida seremos campeões com Nivaldo e Pablo a jogarem ao mesmo tempo nestes jogos, porque independentemente de serem bons no ataque, nestes jogos nunca vão dar o equilíbrio à equipa no que toca à parte defensiva, vertente do jogo onde o Japa é muuuuuuito melhor que ambos.

diabo maiato

Não entendo bem o Benfica ter 52 pontos e o Sporting 53 é está o Benfica em primeiro. Sim só temos uma derrota e os lagartos tem duas e sei que vitórias por 3-2 vale 2 pontos ao vencedor e 1 ao derrotado e as vitórias por 3-0 ou 3-1 dão 3 pontos ao vencedor e zero ao derrotado, mas acho confuso, desculpem. Também reparei que o Leixões tem menos pontos que o Castelo da Maia mas o Leixões é o terceiro porque tem mais vitórias !!!

PP00

Citação de: joao12soares em 09 de Fevereiro de 2025, 00:42
Citação de: PP00 em 09 de Fevereiro de 2025, 00:31
Citação de: joao12soares em 09 de Fevereiro de 2025, 00:18
Citação de: PP00 em 09 de Fevereiro de 2025, 00:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 08 de Fevereiro de 2025, 23:01

Depois dos primeiros três sets, Marcel Matz tirou o Wohlfi e o Natan para colocar o Matheus e o Japa. E a decisão foi a correcta. O Japa elevou os níveis de recepção (73% recepções positicas), onde o Natan teve um jogo para esquecer (39% de recepções positivas)

Manteve o Nivaldo que tem o ás no final que mata o Sporting mas teve ainda um bloco montruoso no final do 4.º set. O Nivaldo foi o 2.º melhor pontuador do Benfica (16 pontos). O Japa no ataque não ajudou muito mas fez 3 pontos no bloco.

O Matheus acabou por ser uma surpresa agradável com um bloco e 4/4 pontos/remates.

O melhor pontuador do Benfica foi o Banderó com 18 pontos no ataque e mais 2 no bloco. A nível de eficácia acabou com 56%, o que é perto dos Edson Valencia que teve 57%, a diferença é que o Edson foi procurado 42x, enquanto o Banderó foi procurado só 32x. O Ivo Casas também fez um grande. 81% de recepções positivas, o melhor em campo nesse aspecto.

O Natan acabou por ter um jogo para esquecer. 0 ases, 42% no ataque (não é mau mas também não é bom), 0 blocos, e a recepção foi um desastre.

O Sporting perde o jogo nos serviços falhados (23-14) e porque os seus dois checos foram anulados. O Licek acaba o jogo com 31% de eficácia e o Galabov com 35%. O Edson Valencia faz um grande jogo 29 pontos e 57% de eficácia, a nível de eficácia só é batido pelo Kelton que faz 11 pontos com 73% de eficácia. O Kelton é formado no Benfica e para segundo central não está nada mal. Não acrescenta é nada no bloco.

Não me digas que o Japa foi fundamental em termos dado a volta?! :o  ::)

P.S.- Excelente resumo/análise. ;)

Mas alguém disse que não foi?

Deixa de ser ridículo.

Japa fez um bom jogo e foi importante para a vitória, teve uma receção ao nível da que tinha antigamente e ajudou no bloco onde normalmente não faz muita diferença...mas isso não invalida que o Japa tenha estado a ser uma nódoa ao longo da época.

É isso que não consegues entender e preferes cascar no Nivaldo que ao longo da época tem sido de longe o nosso melhor jogador.

O que eu mais quero é que o Japa volte ao que era. Esta época não o tem sido e não é por um jogo que passa a ser.

Desculpa, mas não é nada disso que tens dito desde o início da temporada...

Aquilo que tens defendido é que os nossos Z4 têm de ser o Nivaldo e o Pablo, ponto final. Nunca, em momento em algum, tens falado no "momento do Japa", defendeste mesmo que o Japa é um problema no Benfica.

Hoje, conforme ficou comprovado, não podemos ir a estes jogos com Nivaldo e Pablo, o Japa é determinante nestes jogos e nunca será um problema conforme tu defendeste aqui que seria.

Tenho defendido e mantenho.

Nivaldo e Natan tem que ser a dupla de Z4 titular sim ou sim.

E sempre disse que o Nivaldo é indiscutível e que depois consoante o que o jogo está a pedir ir rodando o Natan e o Japa.

É só perderes um bocadinho de tempo a procurar os meus posts.

Hoje, num jogo em que o Natan estava um desastre na receção e mesmo no serviço (onde ele é muito forte) também não estava a fazer moça...Matz fez muito bem em meter o Japa.

Não critico isso, Matz foi em busca de soluções que não estava a ter no jogo.

Isso não invalida que o Japa tenha estado a ser um problema ao longo da época.

Ou achas que um Z4 que tem apenas 40% de eficácia no ataque (98 em 242) não é um problema?
Portanto, hoje vamos buscar um jogo determinante para o campeonato com o Japa a ser importante e achas que continua a ser um problema...ok...final de discussão, é a tua opinião.

O que eu acho e que ficou hoje comprovado, é que nunca na vida seremos campeões com Nivaldo e Pablo a jogarem ao mesmo tempo nestes jogos, porque independentemente de serem bons no ataque, nestes jogos nunca vão dar o equilíbrio à equipa no que toca à parte defensiva, vertente do jogo onde o Japa é muuuuuuito melhor que ambos.

O Éder também deu um Europeu a Portugal.

Com isto não estou a dizer que o Éder é o Japa, só para te dizer que o facto de ser determinante num jogo não significa que deixe de ser problema.

Éder deu um Europeu a Portugal e não deixa de ter sido um avançado fraquissimo.

Japa já foi um ótimo Z4 para a nossa realidade e com uma receção acima da média para a nossa realidade.

Este ano, tem estado uma nódoa. Um desastre no ataque e até na própria receção (que sempre foi o ponto forte dele) tem deixado a desejar ao longo da época comparativamente a outras épocas.

E como é que dizes que o Japa é muito melhor que ambos na receção se o Nivaldo tem mais receções positivas e melhor percentagem de receção que o Japa?

Natan é fraco na receção, sim, mas hoje também teve um jogo para esquecer nesse aspeto.

Com o Nivaldo a receber bem, podes perfeitamente ter o Natan em campo porque dá-te muito mais serviço e muito mais potência e eficácia de ataque.

Agora, evidentemente, que se o Natan tiver um autêntico desastre na receção como teve hoje, faz todo o sentido o Japa entrar para dar essa estabilidade.

Mas como tu dizes e bem, eu tenho a minha opinião e tu tens a tua.

Tudo certo com isso.

Mas comprovou-se o que eu sempre disse...temos melhor plantel que eles, basta ver que fomos ao banco buscar dois jogadores que tiveram impacto no jogo (Matheus e Japa). Eles não têm banco para trazer impacto para o jogo.

Temos mais soluções que eles. Algo que sempre disse aqui.

Se vamos ser campeões? Vamos ver, mas somos ligeiros favoritos.

O que sempre deixei claro é que a diferença não era essa toda que faziam parecer aqui no fórum, de que havia um Super Sporting e um Benfica Miserável.

E hoje, no jogo mais decisivo da época até agora, a vitória foi nossa...no João Rocha.

O Mundo de diferença que diziam aqui que havia entre as duas equipas...como o Savicevic disse, uns são Pentacampeões, outros são Pentamelões.

Andreg86

Continuo sem perceber quem continua sem apostar nesta equipa.

Somos os campeões!! A direcção podia e devia ter feito mais para esta equipa.

Mas nós como adeptos não podemos apostar contra esta equipa! Se exista algo neste clube que merece a nossa confiança é o vôlei e o basket.

Red Eyes

Citação de: diabo maiato em 09 de Fevereiro de 2025, 01:44Não entendo bem o Benfica ter 52 pontos e o Sporting 53 é está o Benfica em primeiro. Sim só temos uma derrota e os lagartos tem duas e sei que vitórias por 3-2 vale 2 pontos ao vencedor e 1 ao derrotado e as vitórias por 3-0 ou 3-1 dão 3 pontos ao vencedor e zero ao derrotado, mas acho confuso, desculpem. Também reparei que o Leixões tem menos pontos que o Castelo da Maia mas o Leixões é o terceiro porque tem mais vitórias !!!
É simples, meu caro amigo! O primeiro critério é o número de vitórias. Em caso de igualdade aqui, entra o segundo critério que é o número de pontos.
Neste momento somos o clube com mais vitórias, logo estamos em 1º lugar.  :drunk:

eduq

Bergus_2010

Quebrado o tabu, voltamos ao nosso lugar. Gostei do Nivaldo, que alma. Bem o Alejandro e o Eshenko. Preparar bem o França, que eles não são o bicho papão. No entanto, há que melhorar a intensidade do serviço. Fundamental a entrada do Japa. O Valência viu-se bem que já não é o mesmo de há uns jogos atrás e quebrou fisicamente nos dois últimos sets, comparativamente ao segundo.

Bergus_2010

Grande análise. Acrescento que se nota muito a descida de importância e eficácia do Valencia para o início da época.

Zetuga

Citação de: Red Eyes em 09 de Fevereiro de 2025, 03:08
Citação de: diabo maiato em 09 de Fevereiro de 2025, 01:44Não entendo bem o Benfica ter 52 pontos e o Sporting 53 é está o Benfica em primeiro. Sim só temos uma derrota e os lagartos tem duas e sei que vitórias por 3-2 vale 2 pontos ao vencedor e 1 ao derrotado e as vitórias por 3-0 ou 3-1 dão 3 pontos ao vencedor e zero ao derrotado, mas acho confuso, desculpem. Também reparei que o Leixões tem menos pontos que o Castelo da Maia mas o Leixões é o terceiro porque tem mais vitórias !!!
É simples, meu caro amigo! O primeiro critério é o número de vitórias. Em caso de igualdade aqui, entra o segundo critério que é o número de pontos.
Neste momento somos o clube com mais vitórias, logo estamos em 1º lugar.  :drunk:

Isso sempre foi assim? Incrível como nunca soube disso......

Red_Wings

Citação de: Zetuga em 09 de Fevereiro de 2025, 11:24

É um método ridículo, de facto.

Dandy

A boa notícia é que nem precisámos de cansar a nossa arma secreta, Godlewski.

Continua fresquinho e soltinho, a ser guardado (e bem) para as Finais.

Dandy

Ainda faltam jogos difíceis:

Leixões - Benfica

Benfica - Guimas

Sporting de Espinho - Benfica (onde os Lagartos perderam, aliás)

Dandy

Citação de: Red_Wings em 09 de Fevereiro de 2025, 11:42

É um método ridículo, de facto.

De onde vem este inopinado e repentino cheiro a Lagarto? ...

Red Eyes

Sempre, não faço a mínima ideia mas sei que este não é o primeiro ano com estes critérios de classificação.

Rics

Há uns anos era ao contrário
Era o número de pontos o primeiro critério
Mas depois havia equipas com mais derrotas a acabar a frente de equipas com mais vitórias, lá mudaram.