SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A 2024/2025!!!

giiin

Há uma diferenca entre formar a ganhar e .. ganhar a formar. Ta dah.

IPASLB

Citação de: giiin em 06 de Maio de 2025, 17:20Há uma diferenca entre formar a ganhar e .. ganhar a formar. Ta dah.
Depende da forma como cada um interpreta essa frase...

Ambas podem até ter um significado igual.

RedSignals

Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2025, 11:10
Citação de: Jeremy em 06 de Maio de 2025, 08:47e porque o Porto esta a « apostar » na formaçao? Criticaste o Benfica porque o Quintas nao foi titular nos primeros jogos dos juniores. E eu disseste que o Quintas estava a ser preparado para ser titular. E no final o que se passou?
Mas tu achas que meter juniores na B e perder todos os fins de semanas é formar jogadores? Lol
Mas tu achas que formar tem que ser a ganhar, meter juniores na B e perder mais que ganhar não é formar?Os anos passam e continuam com o formar a ganhar.Será que no Barcelona tambem têm essa ideia?Costumam ganhar o campeonato de juniores?

Foram Campeões em 21/2 e ganharam este ano a UEFA Youth League tendo utilizado no jogo 8 jogadores de 2006.

RedSignals

Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2025, 16:08Parece que estou a bater contra uma parede.

Será que o Barça forma a ganhar ou nem tanto?E quem é que quer formar a perder?
O Barça forma a ganhar" Os sub 19 tem 53 títulos. Que incluem entre outros 3 UEFA Youth League, 19 Copa del Rey.

"19 (Copa del Rey) + 15 (División de Honor) + 4 (Copa de Campeones) + 3 (UEFA Youth League) + 3 (FIFA/Blue Stars) + 1 (Superliga) + 8 (Liga Nacional)" - não formam a perder.

Jeremy

Citação de: RedSignals em 06 de Maio de 2025, 18:05
Citação de: Velazquez em 06 de Maio de 2025, 16:08Parece que estou a bater contra uma parede.

O Barça forma a ganhar" Os sub 19 tem 53 títulos. Que incluem entre outros 3 UEFA Youth League, 19 Copa del Rey.

"19 (Copa del Rey) + 15 (División de Honor) + 4 (Copa de Campeones) + 3 (UEFA Youth League) + 3 (FIFA/Blue Stars) + 1 (Superliga) + 8 (Liga Nacional)" - não formam a perder.

deixa falar, é melhor falar sem saber. Basta ver os resultados do Barcelona ou Real Madrid nos campeonatos da formaçao e nos torneios para ver se formam para ganhar ou para perder

Velazquez

Citação de: Jeremy em 06 de Maio de 2025, 20:14

deixa falar, é melhor falar sem saber. Basta ver os resultados do Barcelona ou Real Madrid nos campeonatos da formaçao e nos torneios para ver se formam para ganhar ou para perder
A tua percepção sobre futebol de formação é proporcional á interpretação de português.Mas deixa lá, é melhor falar sem saber.Quem foi o campeão de juniores espanhol no ano passado?

Jeremy

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2025, 09:43

A tua percepção sobre futebol de formação é proporcional á interpretação de português.Mas deixa lá, é melhor falar sem saber.Quem foi o campeão de juniores espanhol no ano passado?
foi o Atletico de Madrid que tem uma das melhores formaçao tambem. No ano anterior foi o Real Madrid. E em 2021/2022 foi o Barça. Clubes sem orbigacao de formar para vencer pois claro. A tua percepcao sobre futebol de formaçao é que os outros fazem sempre melhor e depois vemos os resultados e nao é bem assim...
Falam falam do Mora e do Quenda e ate parece que nao tivemos um Joao Neves ou Joao Félix ha pouco tempo.
Olha o que se disse do Benfica quando o Joao Félix saiu por 126M com 4-5 meses titular no Benfica. E compara com o Quenda.

Velazquez

Citação de: Jeremy em 07 de Maio de 2025, 10:44foi o Atletico de Madrid que tem uma das melhores formaçao tambem. No ano anterior foi o Real Madrid. E em 2021/2022 foi o Barça. Clubes sem orbigacao de formar para vencer pois claro. A tua percepcao sobre futebol de formaçao é que os outros fazem sempre melhor e depois vemos os resultados e nao é bem assim...
Falam falam do Mora e do Quenda e ate parece que nao tivemos um Joao Neves ou Joao Félix ha pouco tempo.
Olha o que se disse do Benfica quando o Joao Félix saiu por 126M com 4-5 meses titular no Benfica. E compara com o Quenda.
Confirma-se, a tua interpretação de texto é sofrivel.Por mais que eu tente explicar vai ficar igual e vais continuar a misturar tudo e a inventar coisas que eu não disse

O que se disse quando saiu o Félix?E se queres que fale do Quenda acho que não vai dar grande coisa

Jeremy

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2025, 13:55
Citação de: Jeremy em 07 de Maio de 2025, 10:44foi o Atletico de Madrid que tem uma das melhores formaçao tambem. No ano anterior foi o Real Madrid. E em 2021/2022 foi o Barça. Clubes sem orbigacao de formar para vencer pois claro. A tua percepcao sobre futebol de formaçao é que os outros fazem sempre melhor e depois vemos os resultados e nao é bem assim...
Confirma-se, a tua interpretação de texto é sofrivel.Por mais que eu tente explicar vai ficar igual e vais continuar a misturar tudo e a inventar coisas que eu não disse

O que se disse quando saiu o Félix?E se queres que fale do Quenda acho que não vai dar grande coisa
coisas que nao disseste? Nao disseste de ir ver o que fazia o Barça?
Gostava mesmo de saber o que inventei.
Ou entao tenta explicar-te melhor
Se ves bem usei o plural falando do Joao Félix, do Mora e do Quenda entao parece-me obvio que nao estava a falar so de ti.

Velazquez

Jeremy

Citação de: Velazquez em 07 de Maio de 2025, 14:35Desisto, esquece lá isso
desistes porque o que disseste nao é bem assim. Falaste da formaçao do Barça e dos campeonatos juniores na Espanha e nem sabías quem eram os últimos campeoes

helmar

Vocês estão a ter uma discussão que leva sempre a uma estrada sem saída.

Olhando para o que o Benfica tem,

Equipa A
Equipa B
Equipa Sub23
Equipa de Juniores
Equipa de Juvenis
Equipa de Iniciados

São muitas equipas que dão muitas possibilidades de os miúdos jogarem.

Para mim, o foco, deveria de fazer crescer os miúdos o mais possível, logo, sou da opinião que aqueles que apresentam mais potencial, joguem no escalão acima. Sendo que na B, teríamos os jogadores mais velhos e os que têm mais potencial e nos sub23, alguns seniores de 1 ano e os melhores Juniores.
Nos Juniores teríamos os restantes Juniores que não estariam nos Sub23 e os melhores Juvenis e assim sucessivamente.

A única coisa é que se aparece um "Mora" ou "Quenda"... deveriam de passar logo para a B, mesmo sendo Juniores, mas estes casos, seriam apenas dos juniores com mais potencial do plantel.

Ao fazermos isto, estamos a dar melhores estímulos aos jogadores com mais potencial, mas também fazemos com que os outros também tenham as suas oportunidades. Até porque muitas vezes, jogadores que suposto menos potencial, acabam por ter melhor adaptação ao futebol sénior, do que os que tinham mais potencial.

Obviamente que ao fazermos isto, não ficamos com as nossas probabilidades no máximo, para sermos campeões, porque teremos sempre jogadores mais novos, a competir com mais velhos. Mas fará com que esses jogadores estejam mais preparados para a Equipa A, do que se mantivessem na sua categoria.

RedSignals

antiporcos

Citação de: helmar em 08 de Maio de 2025, 11:25Vocês estão a ter uma discussão que leva sempre a uma estrada sem saída.

Olhando para o que o Benfica tem,

Equipa A
Equipa B
Equipa Sub23
Equipa de Juniores
Equipa de Juvenis
Equipa de Iniciados

São muitas equipas que dão muitas possibilidades de os miúdos jogarem.

Para mim, o foco, deveria de fazer crescer os miúdos o mais possível, logo, sou da opinião que aqueles que apresentam mais potencial, joguem no escalão acima. Sendo que na B, teríamos os jogadores mais velhos e os que têm mais potencial e nos sub23, alguns seniores de 1 ano e os melhores Juniores.
Nos Juniores teríamos os restantes Juniores que não estariam nos Sub23 e os melhores Juvenis e assim sucessivamente.

A única coisa é que se aparece um "Mora" ou "Quenda"... deveriam de passar logo para a B, mesmo sendo Juniores, mas estes casos, seriam apenas dos juniores com mais potencial do plantel.

Ao fazermos isto, estamos a dar melhores estímulos aos jogadores com mais potencial, mas também fazemos com que os outros também tenham as suas oportunidades. Até porque muitas vezes, jogadores que suposto menos potencial, acabam por ter melhor adaptação ao futebol sénior, do que os que tinham mais potencial.

Obviamente que ao fazermos isto, não ficamos com as nossas probabilidades no máximo, para sermos campeões, porque teremos sempre jogadores mais novos, a competir com mais velhos. Mas fará com que esses jogadores estejam mais preparados para a Equipa A, do que se mantivessem na sua categoria.

Na realidade até temos mais equipas do que essas nesses escalões: em juvenis há 3 equipas (2 s17 + 1 s16) e há 4 em iniciados (3 s15 + 1 s14)

IPASLB

Não querendo me meter na conversa (e não irei), refiro apenas em questão aos resultados na competição europeia oficial e competição intercontinental oficial e torneios internacionais, mesmo não sendo o SLB o clube com mais Títulos na principal competição internacional da formação (UEFA Youth League), em Termos de Títulos e Troféus Oficiais de carácter internacional (UEFA Youth League e FIFA Intercontinental Cup), tem dois conquistados, só o Barcelona com 3 e Chelsea com 2, têm melhor Palmarés do que o SLB.

Já no que diz respeito aos Torneios Internacionais particulares ou oficiais por convite, o SLB não é só o clube europeu com mais Torneios Internacionais conquistados no Estrangeiro e o clube europeu com mais Títulos conquistados em Torneios Internacionais no estrangeiro, bem como é o clube no MUNDO com mais Torneios e Títulos conquistados no Estrangeiro (no conjunto de todos os escalões jovens masculinos de formação).

Nota;A minha afirmação vem de tudo o que existe na internet (incluindo o tópico neste fórum sobre os torneios da formação e informações que alguns users do fórum meteorológica forneceram) e jornais, revistas e publicações físicas que eu PUDE obter informações.