SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A 2024/2025!!!

fdpdc666

João Afonso renova contrato com o Benfica.
Ao serviço dos juniores, na última época, o extremo de 18 anos participou em 22 jogos e marcou quatro golos.

Foto: SL Benfica

João Afonso, extremo de 18 anos, renovou contrato com o Benfica. O jogador, que na última temporada participou em 22 jogos e marcou quatro golos pela equipa de juniores dos encarnados, vê renovada a confiança dos responsáveis benfiquistas que lhe disserem prolongar o contrato. Uma notícia que deixa o jovem carregado de orgulho.

"É um coração cheio de emoções, alegria e gratidão. É um momento muito incrível para mim, e para a minha carreira, estar a renovar pelo Benfica. Agradecer também ao clube. Sou residente no Benfica Campus e as condições são excelentes", atirou o atleta, em declarações prestadas à BTV, que explica o segredo do sucesso: "Trabalho duro, nunca desanimar. Posso dizer que tive sorte, porque tive sempre equipas incríveis. A minha geração é incrível e o staff também me ajudou sempre a evoluir."

Jogador júnior de primeiro ano, João Afonso já soma quatro épocas de águia ao peito. Apesar de ter sido contratado em 2023/24 ao FC Penafiel, onde jogou duas temporadas, já atuara durante dois anos no Centro de Formação e Treino das águias em Braga (entre 2016 e 2018). O extremo iniciou o seu percurso futebolístico no FC Romariz Lousada, tendo também passado por FC Porto e Dragon Force FC.

Por Record

Diogo Brito

Mudamos de coordenador de futebol de formação. Algum topico onde se esteja a falar disso?

O gajo estava no Al-Hilal, e ja foi preparador fisico dos porcos... o nosso foi para o Neom FC, clube de uma cidade que ainda não existe ;D

Jeremy

Citação de: Diogo Brito em 05 de Julho de 2025, 00:22Mudamos de coordenador de futebol de formação. Algum topico onde se esteja a falar disso?

O gajo estava no Al-Hilal, e ja foi preparador fisico dos porcos... o nosso foi para o Neom FC, clube de uma cidade que ainda não existe ;D
perdemos o responsavel do sucesso da formacao

Diogo Brito

Citação de: Jeremy em 05 de Julho de 2025, 18:03
Citação de: Diogo Brito em 05 de Julho de 2025, 00:22Mudamos de coordenador de futebol de formação. Algum topico onde se esteja a falar disso?

perdemos o responsavel do sucesso da formacao
estranho não se falar muito nisso.

@VIP89SLB

Citação de: sm738 em 09 de Junho de 2025, 09:13
Citação de: Dreznik em 09 de Junho de 2025, 06:48Eduardo Fernandes vai ao mundial de clubes. Uma surpresa. Quem pode dar uma descrição do jogador?

É um extremo algo diferente do normal, sendo mais alto que o típico extremo português, é muito vertical, tem golo, aparecendo bem a finalizar na área, apesar da altura tem muito boa aceleração e velocidade de ponta, consegue também aliar isto a uma muito boa capacidade de decisão. Estava aqui a ver se o comparava com um extremo conhecido mas não está a vir ninguém a cabeça agora...
Dembele!!! Só não concordo com a tomada de decisão. Potencial enorme,mas a tomada de decisão ainda não é boa. O que é normal para a idade, atenção..

jvpjonas

Quando começa a pré época?
O campeonato começa a 9 de Agosto

fdpdc666

Benfica aposta em jovem atacante.
Jair Monteiro, mais um produto do Seixal, renovou contrato com os encarnados.

Jair Monteiro (SL Benfica)

Jair Monteiro, avançado de 18 anos, renovou contrato com o Benfica, sendo a mais recente aposta na formação do Seixal.

O jogador vai iniciar a 12.ª época de águia ao peito e considera que este é um momento «muito especial». «Tenho muito trabalho para fazer, mas estou muito contente pelo facto de o clube ter depositado confiança em mim», disse, em declarações à BTV.

Contratado ao Portimonense em 2014/15, enquanto Sub-9, nessa altura ingressou no CFT benfiquista de Faro. Na temporada transata (2024/25), Jair Monteiro apontou 7 golos em 29 jogos pela equipa de juniores do Benfica, tendo contribuído para a conquista do título nacional de Sub-19.

in A Bola

Jeremy

Jeremy

23 jogadores

Anísio Cabral, António Ferreira, Dilan Neves, Guilherme Castro, Luiz Xavier, Ricardo Neto, Miguel Galinho, Marcelo Branco, André Vakulyuk, Chrystyan Djaló, Dinis Telehovschi, Ihor Kostenko, João Pedro Gonçalves, Andreson Semedo, Isaac Ferreira, Ismael Dabo, Leonardo Lopes, Nilson Semedo, Ricardo Fernandes, Tiago Rodrigues, Diego Castel-Branco, Hugo Gomes e Miguel Vieira.