Futebol Formação - Iniciados B (2024/2025)

ForçadoBloqueio

Citação de: RedSignals em 26 de Abril de 2025, 12:15Grande resultado. Gostei dos nossos centrais, Leonardo Gori e Gabriel Paradela. Conseguiram anular o avançado deles Capendja da Silva, apesar de ser um míudo três anos mais novo tem muita qualidade. O Ruben Tavares é um jogador muito acima da média e já poderia bem jogar mais vezes com os Iniciados A, apesar daquele estilo meio tosco de se movimentar. O Tiago Sousa é um miudo muito rápido e acho que o Jesus Aquino devia ser titular indiscutivel, muito forte fisicamente. Leonardo Lima é um bom box-to-box, sempre no sitio certo a dar apoios e o Tomás Veríssimo parece que tem iman na cabeça, marcou mais um de canto. Os laterais Moreira e Santiago Cavaco também tiveram bem, aliás a equipa teve bem na entreajuda a anular os extremos do SCP que são os elementos tecnica e fisicamente mais desenvolvidos da equipa deles.

Conheço bem o Paradela, jogou várias vezes contra o meu filho mais velho. Sempre apresentou muita classe, limpava tudo atrás e construía muito bem. O Fonseca também era da mesma equipa, tinha muito golo!

4ever red

Ao menos colocam o Capendja da Silva a jogar no escalão correspondente. Até eles já percebem o demasiadamente óbvio.

DB4700

Citação de: RedSignals em 26 de Abril de 2025, 12:15Grande resultado. Gostei dos nossos centrais, Leonardo Gori e Gabriel Paradela. Conseguiram anular o avançado deles Capendja da Silva, apesar de ser um míudo três anos mais novo tem muita qualidade. O Ruben Tavares é um jogador muito acima da média e já poderia bem jogar mais vezes com os Iniciados A, apesar daquele estilo meio tosco de se movimentar. O Tiago Sousa é um miudo muito rápido e acho que o Jesus Aquino devia ser titular indiscutivel, muito forte fisicamente. Leonardo Lima é um bom box-to-box, sempre no sitio certo a dar apoios e o Tomás Veríssimo parece que tem iman na cabeça, marcou mais um de canto. Os laterais Moreira e Santiago Cavaco também tiveram bem, aliás a equipa teve bem na entreajuda a anular os extremos do SCP que são os elementos tecnica e fisicamente mais desenvolvidos da equipa deles.
Citação de: peixoto91 em 26 de Abril de 2025, 12:00
Citação de: Zokky em 26 de Abril de 2025, 11:48Fim do Jogo
Benfica 5-1 Sporting
Grande resultado. Destaques?

para mim é sempre o Leonardo Lima. que belo médio centro que está ali.

Kurt Cobain 10

O porto perdeu com o marinhense e o Benfica assumiu a liderança deste campeonato.

giiin

Alguem me explique, qual é o propósito de ter um jogador como o Moreira a jogar a def direito?

RedSignals

Citação de: giiin em 28 de Abril de 2025, 10:34Alguem me explique, qual é o propósito de ter um jogador como o Moreira a jogar a def direito?

Entendo, para quem o viu a jogar a Fut 7... Quero crer que será por falta de alcance para jogar no meio? Por não haver soluções para o lado direito além do Santiago Cavaco?

Uma coisa eu sei, por jogar hoje não quer dizer que jogue "amanhã". Acredito que o Benfica tem interesse em usar os jogadores que tem à disposição da melhor maneira de modo a tirar o melhor rendimento dos mesmos. E têm decadas de experiência a observar a evolução de determinados perfis de atletas. Pode ser que quando crescer possa ocupar outras zonas do campo.

giiin

Citação de: RedSignals em 28 de Abril de 2025, 19:33
Citação de: giiin em 28 de Abril de 2025, 10:34Alguem me explique, qual é o propósito de ter um jogador como o Moreira a jogar a def direito?

Entendo, para quem o viu a jogar a Fut 7... Quero crer que será por falta de alcance para jogar no meio? Por não haver soluções para o lado direito além do Santiago Cavaco?

Uma coisa eu sei, por jogar hoje não quer dizer que jogue "amanhã". Acredito que o Benfica tem interesse em usar os jogadores que tem à disposição da melhor maneira de modo a tirar o melhor rendimento dos mesmos. E têm decadas de experiência a observar a evolução de determinados perfis de atletas. Pode ser que quando crescer possa ocupar outras zonas do campo.
Certo, mas faco esta pergunta por já ter visto jogadores com caracteristicas semelhantes serem postos na mesma posicao de laterais: Julio Gil, Martim Ferreira, Francisco Machado p ex. Parece-me que nenhum deles, apesar de extremamente técnicos, deram realmente certo nessa posicao. Há algo que eu n esteja a ver?

RedSignals

Citação de: giiin em 28 de Abril de 2025, 21:19
Citação de: RedSignals em 28 de Abril de 2025, 19:33

Certo, mas faco esta pergunta por já ter visto jogadores com caracteristicas semelhantes serem postos na mesma posicao de laterais: Julio Gil, Martim Ferreira, Francisco Machado p ex. Parece-me que nenhum deles, apesar de extremamente técnicos, deram realmente certo nessa posicao. Há algo que eu n esteja a ver?

Acho que o Moreira é ligeiramente mais intenso que o Julio e o Francisco eram, mas pode ser só a minha percepção. Na realidade e independente da posição, será que ambos tinham lugar nos nossos planteis atuais?
O Benfica tem acesso a muito talento e os planteis são limitados. Tem de haver escolhas, umas mais dificeis que outras. O importante é acertar muito mais vezes que erramos e especialmente não permitir que um erro nosso se torne um acerto de um rival direto.
No caso especifico em discussão, e apesar de ter visto o Moreira a jogar a médio centro em Fut 7 e no primeiro ano de Fut 11, a quem é que ele tiraria o lugar atualmente? Ou seria uma melhor opção telo por contextos menos competitivos como a primeira divisão distrial de sub 15 a jogar a MC? Atualmente temos miudos com muito rendimento nessa posição (Lima, Ruben, Verissimo. Ou até o Neves quando baixa e joga a 10. O David Oliveira quando faz de 6). Eu acho que se o Moreira ganhar altura e maturar poderá ser uma alternativa também no futuro.

Kurt Cobain 10

FaithNoMore

DB4700

vamos contratar os gémeos Campos (João e Martim) que estão no Famalicão para esta geração na próxima época. antes disso estiveram 6 anos no FC Porto.

Rei Eusébio 1904

Citação de: DB4700 em 13 de Maio de 2025, 10:20vamos contratar os gémeos Campos (João e Martim) que estão no Famalicão para esta geração na próxima época. antes disso estiveram 6 anos no FC Porto.
Estranho, foram dispensados do porto a época passada, o Martim é defesa central e o João médio ofensivo/extremo, não acho que tenham qualidade para o Benfica

menta

Citação de: Rei Eusébio 1904 em 13 de Maio de 2025, 12:43
Citação de: DB4700 em 13 de Maio de 2025, 10:20vamos contratar os gémeos Campos (João e Martim) que estão no Famalicão para esta geração na próxima época. antes disso estiveram 6 anos no FC Porto.
Estranho, foram dispensados do porto a época passada, o Martim é defesa central e o João médio ofensivo/extremo, não acho que tenham qualidade para o Benfica

Realmente é muito estranho, por normal costuma acontecer o inverso.

Rei Eusébio 1904

Citação de: menta em 13 de Maio de 2025, 12:48

É muito estranho, os dois estavam na equipa B dessa geração do porto nem sequer iam á A, foram dispensados da equipa B não vejo que tenham qualidade para entrar no plantel desta geração do Benfica apesar de achar que esta geração tem de ser reforçada com qualidade para a próxima época, a sul há muita qualidade o Braga parece que está de olho no Algarve com muita força.

menta

Citação de: Rei Eusébio 1904 em 13 de Maio de 2025, 13:18
Citação de: menta em 13 de Maio de 2025, 12:48

É muito estranho, os dois estavam na equipa B dessa geração do porto nem sequer iam á A, foram dispensados da equipa B não vejam que tenham qualidade para entrar no plantel desta geração do Benfica apesar de achar que esta geração tem de ser reforçada com qualidade para a próxima época, a sul há muita qualidade o Braga parece que está de olho no Algarve com muita força.

Ainda agora vai o Leandro Portela do CFT de Braga para o Porto, e secalhar até tinha qualidade para vir para o Seixal!!

Hoje estava a ver Sub-15 de Portugal, e no 11 estavam André Marques e Valdir Fernandes ambos do Braga e ex-CFT Algarve e Viseu. Eu sei que não podemos ficar com todos, mas tragam os que tem mais potencial.