Sorteio Fase de Liga - Liga dos Campeões 2024/2025, 29Ago. Qui. 17h00

MrCobb

Citação de: AndreCruz11SLB em 28 de Agosto de 2024, 09:55
Citação de: ajnogueira em 27 de Agosto de 2024, 23:20
Citação de: AndreCruz11SLB em 27 de Agosto de 2024, 23:18
Citação de: ajnogueira em 27 de Agosto de 2024, 22:53
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Agosto de 2024, 22:47
Citação de: ajnogueira em 27 de Agosto de 2024, 17:31
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Agosto de 2024, 15:29Ainda não percebi um cu de como isto vai funcionar. E acho que só vou perceber quando a competição começar.

O que não percebeste?

Nada. Sei que não há grupos, que vai funcionar como um liga e que apesar disso não vamos jogar contra todos. Não faço puto ideia contra quem podemos calhar, como funcionam os cabeças de série, quem passa, etc.

Todas as equipas farão 8 jogos.
Todas as equipas jogarão contra 2 equipas de topo (pote 1), contra 2 equipas boas (pote 2), contra 2 equipas médias (pote 3), e contra 2 equipas fracas (pote 4).

No final, soma-se os pontos obtidos de todas as equipas.

1° ao 8° classificados: qualificam-se para oitavos de final

9° ao 24° classificados: qualificam-se para 16-avos de final

25° ao 36° classificados: eliminados

Quem perder nos 16-avos é eliminado ou cai para a liga Europa?

Eliminado.

Já não há mais disso de cair para a liga Europa.

Quem perder na fase de grupos/liga, ou nas eliminatórias, fica fora da Europa.

Vai ser a forma de equipas menos comuns sacarem a liga Europa
Duvido, haverá sempre um tubarão inglês por ali e caso mantenham o acesso a Champs em caso de vitória será difícil.

Ricardo04

Citação de: MrCobb em 28 de Agosto de 2024, 09:58
Citação de: AndreCruz11SLB em 28 de Agosto de 2024, 09:55
Citação de: ajnogueira em 27 de Agosto de 2024, 23:20
Citação de: AndreCruz11SLB em 27 de Agosto de 2024, 23:18
Citação de: ajnogueira em 27 de Agosto de 2024, 22:53
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Agosto de 2024, 22:47
Citação de: ajnogueira em 27 de Agosto de 2024, 17:31
Citação de: _JonasThern_ em 27 de Agosto de 2024, 15:29Ainda não percebi um cu de como isto vai funcionar. E acho que só vou perceber quando a competição começar.

O que não percebeste?

Nada. Sei que não há grupos, que vai funcionar como um liga e que apesar disso não vamos jogar contra todos. Não faço puto ideia contra quem podemos calhar, como funcionam os cabeças de série, quem passa, etc.

Todas as equipas farão 8 jogos.
Todas as equipas jogarão contra 2 equipas de topo (pote 1), contra 2 equipas boas (pote 2), contra 2 equipas médias (pote 3), e contra 2 equipas fracas (pote 4).

No final, soma-se os pontos obtidos de todas as equipas.

1° ao 8° classificados: qualificam-se para oitavos de final

9° ao 24° classificados: qualificam-se para 16-avos de final

25° ao 36° classificados: eliminados

Quem perder nos 16-avos é eliminado ou cai para a liga Europa?

Eliminado.

Já não há mais disso de cair para a liga Europa.

Quem perder na fase de grupos/liga, ou nas eliminatórias, fica fora da Europa.

Vai ser a forma de equipas menos comuns sacarem a liga Europa
Duvido, haverá sempre um tubarão inglês por ali e caso mantenham o acesso a Champs em caso de vitória será difícil.

Pelo menos acabaram-se os fenómenos Sevilhas...

fdpdc666

Atenção, Benfica e Sporting: o ponto de situação dos potes da Liga dos Campeões.
Esta terça-feira apuraram-se mais três equipas que venceram o playoff, mas ainda há quatro vagas.

Taça da Liga dos Campeões /UEFA

A poucos dias do sorteio da Liga dos Campeões (quinta-feira, 17h), é altura de olharmos para a situação dos quatro potes, que ganharam três novas equipas esta terça-feira, faltando ainda quatro vagas.

O Benfica mantém-se no pote 2 e o Sporting no pote 3, onde também entram o Young Boys e o Salzburgo, que venceram os respetivos playoffs.

No pote 4 entra, por sua vez, o Sparta Praga, que eliminou esta terça-feira o Malmo.

Decisões finais só mesmo esta quarta-feira quando se disputarem as últimas quatro vagas para a fase de grupos. O vencedor do Midtjylland-Slovan Bratislava e do Bodo-Estrela Vermelha vai para o pote 3 ou 4. Já do duelo entre o Dínamo Zagreb e o Qarabag e do Lille e Slavia Praga saem duas equipas garantidamente para o pote 3.

A atual situação dos potes da Liga dos Campeões

Pote 1

Real Madrid

Barcelona

Manchester City

PSG

Bayern Munique

Liverpool

Inter Milão

Borussia Dortmund

RB Leipzig

Pote 2

BENFICA

Juventus

Arsenal

Atlético Madrid

Bayer Leverkusen

Atalanta

Milan

Club Brugge

Shakhtar Donetsk

Pote 3

Sporting

Feyenoord

PSV Eindhoven

RB Salzburgo

Celtic

Young Boys

Vencedor do jogo entre Dínamo Zagreb e Qarabag

Vencedor do jogo entre Lille e Slavia Praga

Vencedor do jogo entre Midtjylland e Slovan Bratislava*

Vencedor do jogo entre Bodo e Estrela Vermelha*

Pote 4

Aston Villa

Mónaco

Bolonha

Girona

Estugarda

Sturm Graz

Brest

Sparta Praga

Vencedor do jogo entre Midtjylland e Slovan Bratislava*

Vencedor do jogo entre Bodo e Estrela Vermelha*

*Pote 3 ou 4, consoante a equipa que se apure.

Neste momento são assim 32 as equipas apuradas, num total final de 36 que irão formar uma Liga única. Benfica, Sporting e os restantes apurados irão fazer quatro jogos em casa e outros tantos fora contra dois adversários de cada pote. Os oito primeiros classificados seguem para os oitavos de final, com um playoff para os clubes que ficam entre o 9.º e o 24.º lugar, sem qualquer possibilidade de queda para a Liga Europa, como acontecia na antiga versão da Champions.

in A Bola

rdr10

Acho que a Champions é "A" competição que não precisava de nenhuma mudança para continuar a ser uma das melhores coisas que o futebol tem para oferecer, não obstante, estou bastante curioso com este novo formato, parece-me engraçado e vai acabar por dar bem mais emoção.

O problema é mesmo olhar para o meu Benfica e ver um bando de jogadores banais, um treinador fraco que dói e a pior direção da história do futebol mundial.
Ficar nas últimas posições será a maior humilhação da nossa história.

Kloden

Citação de: rdr10 em 28 de Agosto de 2024, 11:39Acho que a Champions é "A" competição que não precisava de nenhuma mudança para continuar a ser uma das melhores coisas que o futebol tem para oferecer, não obstante, estou bastante curioso com este novo formato, parece-me engraçado e vai acabar por dar bem mais emoção.

O problema é mesmo olhar para o meu Benfica e ver um bando de jogadores banais, um treinador fraco que dói e a pior direção da história do futebol mundial.
Parece-me um formato mais justo. Os pontos que cada equipa faz nao contam apenas contra 3 equipas em prova mas contra todas as outras e assim quem fizer mais pontos na competição toda, passa.

nikas

Medo, muito medo.
Cheira a record de derrotas e golos sofridos.

ajnogueira

Citação de: Kloden em 28 de Agosto de 2024, 11:46
Citação de: rdr10 em 28 de Agosto de 2024, 11:39Acho que a Champions é "A" competição que não precisava de nenhuma mudança para continuar a ser uma das melhores coisas que o futebol tem para oferecer, não obstante, estou bastante curioso com este novo formato, parece-me engraçado e vai acabar por dar bem mais emoção.

Parece-me um formato mais justo. Os pontos que cada equipa faz nao contam apenas contra 3 equipas em prova mas contra todas as outras e assim quem fizer mais pontos na competição toda, passa.

Exacto.

Agora haverá menos factor "sorte", e passarão mais facilmente as melhores equipas em prova.

O problema é que isto na verdade afecta as equipas portuguesas, que será mais difícil chegarmos aos quartos de final alguma vez.

Playoff será fácil.
Oitavos complicado.
Quartos, praticamente impossível.

DastanPT

Podemos não ir?

Apenas recebemos o dinheiro, os jogos não precisam de ser feitos

DastanPT

Se bem percebi isto, podemos ter por exemplo pegando no Real sem contar casa e fora

Real - City
Real - Bayern
Real - Milan
Real - Arsenal
Real - Sporting
Real - Celtic
Real - Mónaco
Real - Estugarda

?

Sickness:SLB

Citação de: DastanPT em 28 de Agosto de 2024, 12:27Se bem percebi isto, podemos ter por exemplo pegando no Real sem contar casa e fora

Real - City
Real - Bayern
Real - Milan
Real - Arsenal
Real - Sporting
Real - Celtic
Real - Mónaco
Real - Estugarda

?

É isso. Todas as equipas defrontam 2 adversários de cada pote (incluindo o pote onde estão).

arodrigues84

Como é óbvio vai-nos calhar algo deste género:

Benfica - Real
Benfica - City
Benfica - Juventus
Benfica - Bayer
Benfica - PSV
Benfica - Celtic
Benfica - Aston Villa
Benfica - Estugarda

Já estão a ver o que vai acontecer não...

fpie

Citação de: arodrigues84 em 28 de Agosto de 2024, 14:40Como é óbvio vai-nos calhar algo deste género:

Benfica - Real
Benfica - City
Benfica - Juventus
Benfica - Bayer
Benfica - PSV
Benfica - Celtic
Benfica - Aston Villa
Benfica - Estugarda

o nosso treinador vai por a equipa como sempre a jogar muito bem, nada a temer

johnnybgood

Citação de: arodrigues84 em 28 de Agosto de 2024, 14:40Como é óbvio vai-nos calhar algo deste género:

Benfica - Real
Benfica - City
Benfica - Juventus
Benfica - Bayer
Benfica - PSV
Benfica - Celtic
Benfica - Aston Villa
Benfica - Estugarda

8 jogos em casa não vai dar, lamento

mojo_j0jo

Citação de: fpie em 28 de Agosto de 2024, 16:11

Benfica - Real
Benfica - City
Benfica - Juventus
Benfica - Bayer
Benfica - PSV
Benfica - Celtic
Benfica - Aston Villa
Benfica - Estugarda

o nosso treinador vai por a equipa como sempre a jogar muito bem, nada a temer

Meti Redpass total, ao menos que se esforcem