LdC FL 1ª J: FK Crvena zvezda 1 - 2 SL Benfica, 19Set. Qui. 17h45 *Sport TV 5*

FK Crvena zvezda 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Crvena zvezda: Omri Glazer, Ognjen Mimović, Nasser Djiga, Uroš Spajić, Seol Young-woo, Rade Krunić, Timi Elšnik, Silas Katompa, Peter Olayinka, Mirko Ivanić, Bruno Duarte
Treinador: Vladan Milojević
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Issa Kaboré [37m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [88m]), Ángel Di María (Jan-Niklas Beste [88m]), Kerem Aktürkoğlu, Benjamín Rollheiser (Fredrik Aursnes [56m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [88m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Kerem Aktürkoğlu (9), Orkun Kökçü (29)

ricardoslb1988


20Nico Gaitan20

Se o Benfica quer estar na proxima fase tem obviamente de vencer este jogo..é que nem o empate é bom.

ricardoslb1988

Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2024, 18:57
Citação de: Francescoli em 17 de Setembro de 2024, 18:20Prevejo um jogo relativamente fácil, vamos ver.
Jogos fora na Champions fáceis? Contam se pelos dedos. Não me lembro de vencermos de forma clara tirando o jogo em Israel.

dsdsds44

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Setembro de 2024, 18:55Eu nem sei como o se pode tirar ja' conclusoes de como o Benfica vai estar contra o Estrela Vermelha ou exigir-se uma vitoria.  E' que fizemos um jogo apos 2 treinos com o Lage.
Por agora só podemos avaliar a atitude em campo e o melhor enquadramento tático de alguns jogadores.

Golo de Weldon

Não acho que será um jogo fácil.

Na última época, em casa, perderam, mas deram luta ao Leipizig e ao City.. que era um City com muita rotação no onze, mas naturalmente forte.

Diria que é um jogo 40% x 60%.

Francescoli

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Setembro de 2024, 18:40
Citação de: Francescoli em 17 de Setembro de 2024, 18:20Prevejo um jogo relativamente fácil, vamos ver.
que tenhas razão.

Não tenho de todo essa ideia.

Mais pelo que não fazemos naturalmente

É só uma sensação, não tenho nenhums base para o afirmar.

Não espero goleada nem nada que se pareça. Apenas uma vitória normal e tranquila.

Rei



Tds 28

Parece-me que vamos ter o mesmo 11, até porque não há muito para mudanças muito menos para uma Champions.
Terá é de haver mais contenção e equilíbrio no meio-campo. Os primeiros 15 minutos são decisivos

Jone


vermelhoftw


Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Renato Ferreira em 17 de Setembro de 2024, 13:04
Citação de: davidphelps em 17 de Setembro de 2024, 12:22
Citação de: fdpdc666 em 17 de Setembro de 2024, 11:38Alta tensão em Belgrado com a visita do Benfica.
Autoridades croatas e sérvias suspeitam que elementos da claque do Hajduk Split acompanhem No Name Boys. Encarnados estão com pena suspensa da UEFA.



Benfica corre o risco de ser impedido de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora. Foto: Miguel Nunes

A possível presença de elementos da claque do Hajduk Split em Belgrado para apoiar o Benfica no jogo com o Estrela Vermelha, quinta-feira, da primeira jornada da Liga dos Campeões, está a ser considerado pelas autoridades sérvias um risco elevado para a segurança.

Nos últimos dias, sobretudo depois de tarjas da claque No Name Boys terem sido exibidas, sexta-feira, em Zagreb, na partida entre Dínamo e Hajduk (0-1), órgãos de informação croatas e sérvios deram conta da alta tensão provocada pelas suspeitas de que os No Name Boys estejam acompanhados por membros da claque Torcida.

A irmandade entre as claques de Benfica e Torcida nasceu depois de um acidente trágico, que vitimou três elementos dos No Name Boys, que regressavam de Split, onde o Benfica tinha jogado para a Liga dos Campeões, há 30 anos. Antes do início do jogo com o Santa Clara, os encarnados assinalaram a data da morte de Gullit, Rita e Tino, quando Nicolás Otamendi, na qualidade de capitão, depositou uma coroa de flores em memória dos adeptos em frente à claque, ao mesmo tempo que nos ecrãs se poderia ver fotografias das vítimas.


Otamendi no Benfica-Santa Clara. Foto: Miguel Nunes

Desde então as relações fortaleceram-se — é prática comum, por exemplo, elementos dos No Name viajarem para a Croácia para apoiar o Hajduk Split, acontecendo também o contrário, ou seja, elementos da Torcida estarem nos jogos em Portugal a apoiar o Benfica.

A exibição das tarjas dos No Name no Dínamo-Hajduk é apenas um dos últimos exemplos dessa ligação. Também na partida entre o Benfica e Santa Clara a claque dos encarnados, na segunda parte, exibiu mensagem escrita em croata — «Adeus amigos», podia ler-se numa tarja — como homenagem a Gullit, Rita e Tino e, seguramente, agradecimento aos croatas da Torcida.

As autoridades sérvias esperam cerca de 2.500 adeptos do Benfica em Belgrado. E, entre eles, mesmo que não de forma organizada, alguns croatas. Confirmando-se as suspeitas seria a primeira vez que elementos das claques do Hajduk estariam na Sérvia, depois da guerra da independência da Croácia, que estalou em 1991 e apenas acabou em 1995. E isso tem sido sublinhado, aliás, na imprensa dos dois países.

Sob ameaça da UEFA

O mau comportamento dos adeptos do Benfica já valeu ao clube, para lá das elevadas multas, a proibição de venda de bilhetes para o jogo com o Salzburgo, na época passada, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, por castigo da UEFA aos incidentes no jogo com a Real Sociedad, em San Sebastián.

Ainda na época passada, mas já na Liga Europa, a entidade que tutela o futebol europeu voltou a castigar os encarnados pelo comportamento do público no jogo com o Toulouse, em França, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da competição. O Benfica foi, então, multado em 28 mil euros por deflagração de engenhos pirotécnicos e arremesso de objetos para o relvado e condenado à proibição de venda de bilhetes para o próximo jogo fora, esta última sanção suspensa durante dois anos.

Também na Liga Europa as autoridades francesas chegaram a proibir a presença de benfiquistas em Marselha, na segunda mão dos quartos de final — decisão que seria depois anulada pelo ministro do Desporto.

Apelo ao orgulho nacional

O presidente do Estrela Vermelha, Zvezdan Terzic, ontem, num discurso às equipas do clube que participam em competições internacionais, fez um apelo ao orgulho nacional.

«Sempre fomos um símbolo da Sérvia. Isso foi-nos deixado pelos antecessores e não nos podemos esquecer de que temos de ser melhores e um exemplo positivo. Juntamo-nos na semana em que começam as competições europeias. Terão a oportunidade de representar o Estrela, Belgrado e a Sérvia. A equipa de futebol jogará, quinta-feira, num novo formato da Liga dos Campeões e convido-vos a todos a apoiar a equipa contra o Benfica e mostrar a nossa união», disse Terzic.

Nuno Paralvas in A Bola
2500 adeptos do Benfica  :rir: estes gajos escrevem noticias com base na fonte da telha! Se forem 300, extra comitiva e Benfica Viagens, já é muito.
é aqui que faz a diferença do comum adepto.
Não apoiando as claques que erram em muito. Principalmente em não serem uma claque...
Estes malucos é os que vão lá que largam tudo o que estão a fazer para acompanhar o Benfica.
Dificilmente vão estão lá 3000 mas 2000 é muito provável.


Irei sozinho e não sou da claque


redfox1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Setembro de 2024, 14:38

Lagartuxos que por aqui andam . Nunca serão maiores nem  rivais do Sport Lisboa e Benfica.

Nem há comparação.
Temos mais títulos que eles quartos de final.
Temos mais quartos de final que eles participações.
Nem nos devíamos permitir a estar sujeitos a este tipo de comparações de tão vergonhosas que são.

Quem Ama o Futebol...

#299
Estes formatos de competição a uma volta são muito manhosos como se evidenciou na Taça UEFA há uns anos, talvez final da primeira década deste século.

Bom é ter os jogos em casa frente aos clubes menos poderosos para ter mais facilidade em somar 3 pontos.

Fora com os mais poderosos é uma questão de perder por mais ou menos golos, tentando surpreender com empate ou vitória. Já perder em casa com os mais poderosos é não pontuar.

Modelo ranhoso.