LdC FL 4ª J: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 06Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Bayern München: Manuel Neuer, Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Kim Min-jae, Alphonso Davies, João Palhinha, Joshua Kimmich, Michael Olise, Serge Gnabry, Jamal Musiala, Harry Kane
Treinador: Vincent Kompany
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Issa Kaboré (Jan-Niklas Beste [46m]), Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Benjamín Rollheiser [86m]), Orkun Kökçü (Arthur Cabral [79m]), Kerem Aktürkoğlu (Ángel Di María [56m]), Zeki Amdouni (Vangelis Pavlidis [46m])
Treinador: Bruno Lage

vhmr98

Citação de: vhmr98 em Hoje às 08:29
Citação de: S-Line em Hoje às 08:13Uma dica :

Cheguem a Lisboa e comprem umas fraldas para o próximo jogo.

Não sei é se não serão necessárias também para milhares de "sócios" nas bancadas .

Deus me livre ...
A dica até pode ser outra. Bem, perdemos por 5-0 no ano passado no Dragão. Com o JJ, semelhante situação ocorreu. Em dezembro de 2021, numa semana, levamos lá 3 por duas vezes. Talvez seja melhor preparar um sistema semelhante para esta época e quem sabe, sair de lá com um "só perdemos por 1-0". Esperemos pela segunda volta para ver. É a vida. O que importa é ter saúde.

Di_Maria

Já escrevi ontem e volto a escrever, compreendo todas as críticas mas a estratégia de jogo não foi mal pensada.

Eu vi a primeira toda do Sporting vs City e o jogo foi completamente igual a este que o Benfica fez. 11 jogadores do Sporting a defender, várias oportunidades para o City.

A diferença é só uma. Só uma. Gyokeres.

O Sporting recuperava a bola, metia a bola nas costas da defesa e ele sozinho ia por ali a fora e derretia os defesas do City ( que são muito inferiores aos do Bayern ).

O Benfica não tem ninguém...

Ontem a bola era metida nas costas e o coitado do Karem não tem essas características para ganhar a bola em força e levar sozinho.

O Di Maria nem vou comentar.

O Amdouni ainda tentou, sem sucesso. Pavlidis também não conseguiu, Cabral então.. enfim.

O Benfica teve varias hipóteses de sair em contra ataque e fazer o mesmo que fez o Sporting, mas não tem executantes de qualidade... Não há milagres.

Volto a repetir, a estratégia é "feia" mas com Galeno, Pepe, Samu, Gyokeres, Trincao e Pote, o resultado podia perfeitamente ser diferente.

Kapow809

Citação de: Di_Maria em Hoje às 08:42Já escrevi ontem e volto a escrever, compreendo todas as críticas mas a estratégia de jogo não foi mal pensada.

Eu vi a primeira toda do Sporting vs City e o jogo foi completamente igual a este que o Benfica fez. 11 jogadores do Sporting a defender, várias oportunidades para o City.

O Sporting recuperava a bola, metia a bola nas costas da defesa e ele sozinho ia por ali a fora e derretia os defesas do City ( que são muito inferiores aos do Bayern ).

Ontem a bola era metida nas costas e o coitado do Karem não tem essas características para ganhar a bola em força e levar sozinho.

O Amdouni ainda tentou, sem sucesso. Pavlidis também não conseguiu, Cabral então.. enfim.

O Benfica teve varias hipóteses de sair em contra ataque e fazer o mesmo que fez o Sporting, mas não tem executantes de qualidade... Não há milagres.

Volto a repetir, a estratégia é "feia" mas com Galeno, Pepe, Samu, Gyokeres, Trincao e Pote, o resultado podia perfeitamente ser diferente.
Faltam velocistas ao Benfica. Não sei como é que não se viu isto na preparação da temporada.

Phanatik

Citação de: Di_Maria em Hoje às 08:42Já escrevi ontem e volto a escrever, compreendo todas as críticas mas a estratégia de jogo não foi mal pensada.

Percebo a tua lógica, mas não cabe ao treinador escolher a táctica de acordo com os jogadores que tem? São os jogadores que fazem a táctica não o contrário.
Se eu tenho só baixinhos não vou confiar no jogo aéreo.

Woland

Citação de: Kapow809 em Hoje às 08:48

Faltam velocistas ao Benfica. Não sei como é que não se viu isto na preparação da temporada.

Tinhamos o Neres...

S-Line

Citação de: vhmr98 em Hoje às 08:30

Não sei é se não serão necessárias também para milhares de "sócios" nas bancadas .

Deus me livre ...
A dica até pode ser outra. Bem, perdemos por 5-0 no ano passado no Dragão. Com o JJ, semelhante situação ocorreu. Em dezembro de 2021, numa semana, levamos lá 3 por duas vezes. Talvez seja melhor preparar um sistema semelhante para esta época e quem sabe, sair de lá com um "só perdemos por 1-0". Esperemos pela segunda volta para ver. É a vida. O que importa é ter saúde.
No dia em que ler "bom ... pelo menos só levamos 1 do porto..."
Pá ... podem-me cremar . Lido com eles todos os dias e não me metem medo nenhum .

Com ferro mata-se com ferro morre-se.

Se ainda não aprenderam que contra esses filhos da puta é usar o mesmo veneno , então podem fechar portas , arrasar o estádio e refundar noutro sítio de Portugal. Lamento , mas 40 anos disto é já deviam ter aprendido .

Há aí qualquer coisa no ar em LVT que tapa a sabedoria .

DeadPool

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 00:11

os chalupas consideram perfeitamente normal...
Ai e tal a equipa até estava bem montada... fds...

Hofstede1904

Di_Maria

Citação de: Phanatik em Hoje às 08:51

Percebo a tua lógica, mas não cabe ao treinador escolher a táctica de acordo com os jogadores que tem? São os jogadores que fazem a táctica não o contrário.
Se eu tenho só baixinhos não vou confiar no jogo aéreo.

As características dos jogadores do Benfica não são as melhores para o contra ataque, mas era a estratégia possível.

Se fossemos aplicar o que fazemos habitualmente com Di Maria sem defender e com 2 centrais a serem comidos por todo o lado, saiamos de lá com 6.

O Benfica com outro tipo de jogador tinha feita um golo em contra ataque sem grandes dificuldades.

RoYal_EaGle_2004

Mas como é que a estratégia não foi mal montada? Qual é a diferença de perder por 1 e perder por 3/4?

Era a oportunidade perfeita para testar a nossa estratégia principal contra um adversário muito superior a nós. Verdadeiramente criar um ambiente complexo, difícil, em torno da dinâmica habitual da equipa, para conseguir no mínimo dos mínimos validar essa hipótese contra algo diferente do que um autocarro no Tugão.

Não, mudámos tudo. Táctica, jogadores. Que conclusões se retiraram? Nenhumas... Porque não é neste esquema que jogamos. Porque não é com estes jogadores. Porque nada disto se vai aplicar no Domingo. Afinal, a equipa precisa de dinâmicas criadas ou não?

Não consigo mesmo vislumbrar nada de positivo no que aconteceu. Eu recuso-me ver um jogo destes, em que abdicámos de tudo, incluindo a personalidade do clube, em função não sei bem do quê. Bem fiz eu em ir dormir, que a diferença horária é considerável, porque já me ia deitar de novo todo fodido.

Vergonha, não tenho outra palavra.

DBdennisDB

Citação de: HB em 06 de Novembro de 2024, 22:30Bayern-Benfica, 1-0 João Palhinha: «Surpreendeu-me esta abordagem, sabendo o que o Benfica representa»

Médio internacional português admite espanto pela abordagem muito defensiva de Bruno Lage ao jogo

in abola
Ja houve quem confirmasse a sua preferencia clubistica.
Hoje foi a confirmaçao.

Um BENFIQUISTA sabe que o Benfica1904 entraria com faca nos dentes.
A EMPRESA2003 entra de fralda.

joao12soares

Há coisas difíceis de entender...o nosso treinador queixou-se recentemente que não tem tempo para treinar, então muda-me o esquema táctico por completo e mete a titular jogadores com poucos minutos de utilização?????  :confused:

vhmr98

Citação de: S-Line em Hoje às 08:52
Citação de: vhmr98 em Hoje às 08:30

Deus me livre ...
No dia em que ler "bom ... pelo menos só levamos 1 do porto..."
Pá ... podem-me cremar . Lido com eles todos os dias e não me metem medo nenhum .

Com ferro mata-se com ferro morre-se.

Se ainda não aprenderam que contra esses filhos da puta é usar o mesmo veneno , então podem fechar portas , arrasar o estádio e refundar noutro sítio de Portugal. Lamento , mas 40 anos disto é já deviam ter aprendido .

Há aí qualquer coisa no ar em LVT que tapa a sabedoria .
Infelizmente, creio que já esteve mais longe disso. Vê a entrevista do Nicolia ao BI e as histórias da organização das Final Four da Liga Europeia do Hóquei Patins. Houve dirigentes que tiveram medo de organizar estas competições no Pavilhão da Luz, por receio de a perderem em casa contra um rival - isto dito pelo Nicolia. Repara que na última que o Benfica organizou, em 2016, o Porto foi eliminado antes e não foi à final-four

van33

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 00:11

os chalupas consideram perfeitamente normal...
Felizmente não haverá mundial de clubes, caso contrário íamos espalhar estas figurinhas de equipa do 4° escalão não só na europa mas do outro lado do mundo.