LdC FL 4ª J: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 06Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Chidane

Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Novembro de 2024, 23:56Não me apetece estar-me a chatear por ir contra a maré neste forum que por tanto carinho tenho. Não estou para ser chamado de conformado, vieirista e afins só porque vejo as coisas de outra forma. O copo meio cheio.

Só venho dar a minha opinião e acho que essas reacções a quente é porque vimos os outros a darem 4-1 a um Manchester City. É muito por aqui.

Não vale a pena entrarmos em detalhes. Só acho que é fácil bater porque se perdeu, quando antes do jogo (ainda ontem) o receio era de levar 5. E nem sequer ter a hipótese de pontuar.

Se tivéssemos jogado mano a mano, tínhamos levado 5. Mas são opiniões.

E todas são válidas.

Não remes contra a maré. Basta pensar o que é que dizes quando uma equipa pequena do nosso campeonato vem jogar à luz e se limita a meter 11 jogadores enfiados na sua área. O Benfica hoje foi à Alemanha apresentar um futebol digno de um clube da distrital. Há benfiquistas que só falta falar em vitória moral por ter ficado 1-0. Que se lixe a história e a exigência do clube ter sido deixada em Portugal.

MightyEagle

Tudo com a ideia que fomos com o autocarro mas eu acho que simplesmente não sabemos mais.

bruno cardoso

Jogos entre Benfica-Bayern

Bayern-  9 vitorias

Empates  3

Vitorias 0

Estes jogos com o Bayern desde 75/76 que nos confrontos diretos nunca saímos vencedores, perdemos sempre ,apenas somando 3 empates.

Fomos goleados 5 vezes com treinadores diferentes e jogadores diferentes, mas deviam ser todos maus.

Mas por aqui parece que uma derrota de 1-0 e uma vergonha e que tudo esta mal, treinador não presta, jogadores são fracos, tudo mau.

Tenham juízo.

Baron_Davis

iloy

Repito não se podia esperar muito deste jogo, só um cego pode pensar que este Benfica tem qualidade para estes tipos de jogos.
Inadmissível è perder com clubes como o feyernoord em casa

OclassicoNº10

Citação de: Chidane em Hoje às 00:04
Citação de: OclassicoNº10 em 06 de Novembro de 2024, 23:56Não me apetece estar-me a chatear por ir contra a maré neste forum que por tanto carinho tenho. Não estou para ser chamado de conformado, vieirista e afins só porque vejo as coisas de outra forma. O copo meio cheio.

Só venho dar a minha opinião e acho que essas reacções a quente é porque vimos os outros a darem 4-1 a um Manchester City. É muito por aqui.

Não vale a pena entrarmos em detalhes. Só acho que é fácil bater porque se perdeu, quando antes do jogo (ainda ontem) o receio era de levar 5. E nem sequer ter a hipótese de pontuar.

Se tivéssemos jogado mano a mano, tínhamos levado 5. Mas são opiniões.

E todas são válidas.

Não remes contra a maré. Basta pensar o que é que dizes quando uma equipa pequena do nosso campeonato vem jogar à luz e se limita a meter 11 jogadores enfiados na sua área. O Benfica hoje foi à Alemanha apresentar um futebol digno de um clube da distrital. Há benfiquistas que só falta falar em vitória moral por ter ficado 1-0. Que se lixe a história e a exigência do clube ter sido deixada em Portugal.
Qual foi a tua reacção quando saiu o Bayern?

Só para saber. Eu li aqui em 90% do fórum a rezar para não sermos goleados.
E agora vem com falsos moralismos e carregar em cima de uma exibição que tirando a moralidade, não foi vergonhosa para a história. Vergonhosa seria levar para cima de 3.

Concordo a 100% que devíamos ter mais bola. Mas discordo totalmente que foi um mau trabalho do Bruno. E até te digo mais, quem mudou o jogo foi o Sané.
Sané esse que é destaque no artigo do site do clube sobre o pré-jogo contra o Benfica.
Os treinadores por vezes tem que se re-inventar.

O problema aqui é que o clube do vizinho podia estar a levar 4 aos 20 minutos, mas como ganhou 4-1 já foi uma exibição esmagadora. No entanto, tiveram o jogo todo encostados. O ouro está num gajo que faz a equipa inteira jogar. Como infelizmente o Benfica não tem um avançado assim, fica sempre a ideia que foi uma abordagem vergonhosa.
A comparação será sempre a recair com o jogo dos lagartos. Porque animicamente estamos na merda como adeptos. Vemos os outros a crescer e nós a tremer.

Se formos analisar o Bayern, é ver os resultados nos últimos jogos e pensar em como seria um jogo taco a taco contra eles. É lembrar nas vezes que o Benfica estava balanceado para o contra ataque a quantidade de vezes que o Musiala tinha via verde por aquele meio campo. É lembrar das transições defensivas contra o Farense.
E por aí fora.

Hoje foi à italiana e se tivéssemos pontuado, ninguém falaria tão a quente.

O problema é a comparação com os outros.

O Renato devia ter saído. O Benfica devia ter tido mais bola para sair com mais critério. Mas no geral, foi à italiana e assim teve de ser.

ajnogueira

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 00:11

os chalupas consideram perfeitamente normal...

Não temos matéria prima para fazer diferente.

Eu gostava que alguém me explicasse como é que o Benfica era suposto criar perigo ao Bayern quando só tem jogadores lentos da defesa para a frente.

Kökçü, Akturkoglu, di María, Pavlidis, Cabral.
Beste. Aursnes.

Não há aqui um jogador que faça metade de um Rafa, um Gyokeres, um Darwin ou até um Neres. Um jogador que aproveite uma perda de bola do Bayern e consiga lançar-se em contra ataque, com velocidade e de bola controlada.

O Pavlidis hoje isolou-se e como sempre perdeu logo a bola. Nem 2 metros conseguiu avançar com a bola.

Todas as outras equipas têm gazelas para ganhar metros às defesas, nós andamos sempre aqui com os "maestros".

É que depois estes maestros nem nessa vertente são acima da média, porque não conseguiam fazer 2 passes de ataque continuado sem perderem a bola.

gazetadosdesportos

Citação de: Sparrow em Hoje às 00:03
Citação de: gazetadosdesportos em 06 de Novembro de 2024, 23:39
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2024, 23:34
Citação de: gazetadosdesportos em 06 de Novembro de 2024, 23:31
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2024, 23:28
Citação de: gazetadosdesportos em 06 de Novembro de 2024, 23:25
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2024, 23:23
Citação de: gazetadosdesportos em 06 de Novembro de 2024, 23:22
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2024, 23:20
Citação de: gazetadosdesportos em 06 de Novembro de 2024, 23:19
Citação de: Sparrow em 06 de Novembro de 2024, 23:17Ridículo

Para a próxima em Munique aposta 1-0!
A minha vontade é dizer "mas estás a falar do quê seu anormal?"
Mas como não quero sequer decifrar o que quiseste dizer, fica com isso.

Estavas a contar com goleada á moda de Vigo?
Não passas de um atrasado.
A postura foi ridícula seu nabo. Se tu gostaste, bom para ti. Queres que te indique o caminho para o marquês?

Se for decisivo para passar ao playoff, sou eu que te indico o Marquês!
Não esperava outra coisa de alguém como tu. Festejar no marquês a passagem ao playoff. Força nisso.

Atiras a pedra e escondes a mão?
Eu compreendo que não percebas o que é falar para alguém como tu. É o mesmo que falar com uma porta ou parede. Tu estás radiante com o que aconteceu hoje. Então o melhor é ires festejar. Ainda dizes que se nos qualificarmos para os playoff indicas-me o caminho para o marquês. Ou seja, vês motivo para festejos.
Sendo assim, reforças imenso a ideia que perdi tempo da minha vida a falar com alguém que de Benfica pouco ou nada percebe ou sente. Mas está tudo bem. Vive como quiseres, ou puderes pois acho que és demasiado limitado.

Quem é que falou em radiante? Estou a ser realista para o objetivo de passar ao playoff, agora parece que estavas á espera de outro 0-4 á Atlético Madrid ou estás chateado por perderes dinheiro nas apostas, 5-0!
Dinheiro de apostas. Enfim. Perdi mesmo tempo da minha vida contigo.
Adeus.

Pois, pois! Adeus!

Rei

A estratégia foi correta, o problema foi não ter sido bem interpretada por alguns jogadores. O Benfica esteve competente do meio campo para trás nos momentos sem bola, mas lá à frente precisávamos de ser melhores. Com uma estratégia destas a saída rápida para o ataque tem de ser eficaz, o Benfica nunca conseguiu sair rápido para ferir o adversário. Fazendo isto tínhamos colocado o Bayern mais intranquilo e nesses momentos teríamos mais bola. Não acho que a dupla de avançados tenha resultado, tinha feito mais sentido o Pavlidis jogar de início já que é um avançado que segura melhor a bola e é mais combativo.

Rei

Citação de: ajnogueira em Hoje às 00:17

Eu gostava que alguém me explicasse como é que o Benfica era suposto criar perigo ao Bayern quando só tem jogadores lentos da defesa para a frente.

Beste. Aursnes.

Não há aqui um jogador que faça metade de um Rafa, um Gyokeres, um Darwin ou até um Neres. Um jogador que aproveite uma perda de bola do Bayern e consiga lançar-se em contra ataque, com velocidade e de bola controlada.

O Pavlidis hoje isolou-se e como sempre perdeu logo a bola. Nem 2 metros conseguiu avançar com a bola.

Todas as outras equipas têm gazelas para ganhar metros às defesas, nós andamos sempre aqui com os "maestros".

É que depois estes maestros nem nessa vertente são acima da média, porque não conseguiam fazer 2 passes de ataque continuado sem perderem a bola.

Tens toda a razão. O Benfica do meio campo para a frente não tem um jogador que estique o jogo. No futebol atual é ridículo uma equipa não ter um jogador com essas características.

Baron_Davis

falar de transiçoes ofensivas e tirar desmarcaçoes qd na segunda parte o duo da frente era Pav e Di Maria vale o que vale...

gazetadosdesportos

Citação de: ajnogueira em Hoje às 00:17

Beste. Aursnes.

Subscrevo!

smpslb

Prestianni em contra ataque neste sistema era capaz de dar. Mas Pavlidis ou Amdouni..

gazetadosdesportos

Citação de: bruno cardoso em Hoje às 00:10Jogos entre Benfica-Bayern

Bayern-  9 vitorias

Empates  3

Vitorias 0

Estes jogos com o Bayern desde 75/76 que nos confrontos diretos nunca saímos vencedores, perdemos sempre ,apenas somando 3 empates.

Fomos goleados 5 vezes com treinadores diferentes e jogadores diferentes, mas deviam ser todos maus.

Mas por aqui parece que uma derrota de 1-0 e uma vergonha e que tudo esta mal, treinador não presta, jogadores são fracos, tudo mau.

Tenham juízo.

Em 75-76 para alguns sem noção eram todos uma merda depois do 5-1 na 2ª parte em Munique!