LdC FL 4ª J: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 06Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Bayern München: Manuel Neuer, Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Kim Min-jae, Alphonso Davies, João Palhinha, Joshua Kimmich, Michael Olise, Serge Gnabry, Jamal Musiala, Harry Kane
Treinador: Vincent Kompany
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Issa Kaboré (Jan-Niklas Beste [46m]), Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Benjamín Rollheiser [86m]), Orkun Kökçü (Arthur Cabral [79m]), Kerem Aktürkoğlu (Ángel Di María [56m]), Zeki Amdouni (Vangelis Pavlidis [46m])
Treinador: Bruno Lage

Zig-ZÁguia

Já repararam que contra o Feyenoord também não tivemos meio-campo?

Isso já não é por ser o Bayern.

Tino, Aursnes e Kocku contra o Feyenoord; Aursnes, Sanches e Kocku contra o Bayern e o resultado é que esses três foram atropelados.

alfredo

The website encountered an unexpected error. Try again later.

alfredo

Citação de: Androico em Hoje às 10:16
Citação de: Di_Maria em Hoje às 08:42Já escrevi ontem e volto a escrever, compreendo todas as críticas mas a estratégia de jogo não foi mal pensada.

Eu vi a primeira toda do Sporting vs City e o jogo foi completamente igual a este que o Benfica fez. 11 jogadores do Sporting a defender, várias oportunidades para o City.

A diferença é só uma. Só uma. Gyokeres.

O Sporting recuperava a bola, metia a bola nas costas da defesa e ele sozinho ia por ali a fora e derretia os defesas do City ( que são muito inferiores aos do Bayern ).

O Benfica não tem ninguém...

Ontem a bola era metida nas costas e o coitado do Karem não tem essas características para ganhar a bola em força e levar sozinho.

O Di Maria nem vou comentar.

O Amdouni ainda tentou, sem sucesso. Pavlidis também não conseguiu, Cabral então.. enfim.

O Benfica teve varias hipóteses de sair em contra ataque e fazer o mesmo que fez o Sporting, mas não tem executantes de qualidade... Não há milagres.

Volto a repetir, a estratégia é "feia" mas com Galeno, Pepe, Samu, Gyokeres, Trincao e Pote, o resultado podia perfeitamente ser diferente.
Subscrevo em tudo. O Sporting jogou grande parte do jogo a defender com as linhas muito juntas e encostado atrás, só que tinha o Gyokeres na frente para alargar o jogo. Nós não conseguimos ter ninguém que conseguisse segurar a bola. Os nossos atacantes perderam todos os lances com os defesas do Bayern. Não ganharam uma disputa.
concordo em tudo que dissestes e acho que foi pouco que mostramos. tivemos uma ou duas situacoes boas onde os jogadores tomaram decisoes erradas em vez de procurar o remate.
do outro lado o resultado foi melhor que esperava. conseguimos fechar os espacos mais ou menos bem o que, da maneira como nos apresentamos, foi importante para nao sofrer muitos golos. eu penso que se tivessemos jogado mais ofensivo, as lacunas da defesa (que conseguriram esconder bem) teriam sido bem exploradas.
chegando á conclusao que: deste jogo esperei 0 pontos e muitos mais golos sofridos. foi menos mau e assim aínda pudemos sonhar um pouco até aos 60 e tal minutos.

Benfiquista de Baguim

Presidente de montão, treinador de montão e plantel de montão, a única coisa que surpreendeu pela negativa neste jogo foi o futebol fraco apresentado pelo Bayern.

arodrigues84

Citação de: bmuc79 em 06 de Novembro de 2024, 21:59Nem o Rui Vitória...

E não comparemos o poderio desse Bayern para este Bayern.

É do dia para a noite.

Roronoa

Diavolo Rosso

Citação de: zikoli em 06 de Novembro de 2024, 22:35O benfica falhou com o Feyenoord... Nao foi hoje. Hoje era "normal" perder
Não há mal nenhum de perder com o Bayern fora, ponto final...

Mas tens que ir lá e competir, não a merda que se fez ontem onde parecíamos um equipa da distrital, 11 gajos acantonados em 30 metros sem conseguir trocar 3 passes seguidos...

Não me fodam ao dizer que não conseguimos, nem sequer tentamos.

HB

A unica coisa errada no cartoon é a cara do Rui Costa, ele não está chateado, ele conseguiu o que queria com a contratação do Rui Lage, alguém que assuma as responsabilidades e que afaste o desagrado dos adeptos da figura do presidente.

Roberto Kaldeira

Eu preferia ter levado 10-0 a jogar olhos nos olhos que a levar 1-0 fazendo uma exibição absolutamente cobarde

Merkel

Posso estar a ser lírico, mas a estratégia de um treinador do Benfica não pode ser apenas: "ou meto o autocarro ou levo 5".

Fosse contra quem fosse. Tem que haver muito mais inteligência do que isto.

O que me incomoda é o nem sequer se ter tentado. Nada. Foi um assumir tão absoluto de inferioridade, que por um lado sacode qualquer responsabilidade de fazer algo no jogo. E um treinador do Benfica não pode fazer isso. Não pode ir para um jogo a pensar que um resultado mau é melhor do que um resultado muito mau

raymanzarek

Não temos um, um que seja, desiquilibrador rápido. Nem no banco, nem no onze titular, nada.

O jogador mais rápido que provavelmente teremos é o Bah, e acho que é o único. Não temos extremos rápidos (o que é, a meu ver, absolutamente ridículo), pontas de lança, nem vê-los (outra coisa inenarrável, ter dois ou três pontas de lança com as mesmas características e sem velocidade ou aceleração), e médios que levem bola em progressão, são também zero.

Portanto, não vejo como será possível jogarmos em contra ataque, ou mesmo como é expectável conseguir o que quer que seja contra equipas mais fortes em contextos competitivos mais exigentes.

Se não temos modelo de jogo que imponha ritmos, muito bem oleado e que seja como um polvo com vários tentáculos interligados, teriamos que abordar outras estratégias de jogo, mas não temos perfis diferenciados de jogadores para abarcar outras dinâmicas.

É uma tristeza a construção de um plantel que se foca na rigidez, inflexibilidade e posse de bola estéril e estagnada.

Diavolo Rosso

Citação de: arodrigues84 em Hoje às 11:36

É do dia para a noite.
Perto de intervalo há um penalty clarinho por marcar contra o Bayern, uma mão escandalosa do Lahm num lance com o Gaitán...

Aliás esse Bayern em dois anos seguidos foi levado no andor contra equipas portuguesas, em 14/15 contra o Porto de Lopetegui que levou 3-1 no Dragão mas que pouparam a expulsão do Neuer, e no ano seguido essa mão escandalosa do Lahm.

alfredo

Citação de: Diavolo Rosso em Hoje às 11:56
Citação de: arodrigues84 em Hoje às 11:36

É do dia para a noite.
Perto de intervalo há um penalty clarinho por marcar contra o Bayern, uma mão escandalosa do Lahm num lance com o Gaitán...

Aliás esse Bayern em dois anos seguidos foi levado no andor contra equipas portuguesas, em 14/15 contra o Porto de Lopetegui que levou 3-1 no Dragão mas que pouparam a expulsão do Neuer, e no ano seguido essa mão escandalosa do Lahm.
clube de elite nao so na adidas, mas tb na uefa.
da direito a tratamento especial.

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Androico em Hoje às 10:23
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em Hoje às 09:03Mas como é que a estratégia não foi mal montada? Qual é a diferença de perder por 1 e perder por 3/4?

Era a oportunidade perfeita para testar a nossa estratégia principal contra um adversário muito superior a nós. Verdadeiramente criar um ambiente complexo, difícil, em torno da dinâmica habitual da equipa, para conseguir no mínimo dos mínimos validar essa hipótese contra algo diferente do que um autocarro no Tugão.

Não, mudámos tudo. Táctica, jogadores. Que conclusões se retiraram? Nenhumas... Porque não é neste esquema que jogamos. Porque não é com estes jogadores. Porque nada disto se vai aplicar no Domingo. Afinal, a equipa precisa de dinâmicas criadas ou não?

Não consigo mesmo vislumbrar nada de positivo no que aconteceu. Eu recuso-me ver um jogo destes, em que abdicámos de tudo, incluindo a personalidade do clube, em função não sei bem do quê. Bem fiz eu em ir dormir, que a diferença horária é considerável, porque já me ia deitar de novo todo fodido.

Vergonha, não tenho outra palavra.

"Não, mudámos tudo. Táctica, jogadores. Que conclusões se retiraram? Nenhumas... Porque não é neste esquema que jogamos. Porque não é com estes jogadores. Porque nada disto se vai aplicar no Domingo. Afinal, a equipa precisa de dinâmicas criadas ou não?"

O Benfica jogou contra o Atlético de forma distinta como habitualmente joga. A defender em 5-3-2, com Akturkoglu como lateral e Carreras central descaído para a esquerda. Di Maria na frente com Pavlidis. O Lage mudou a forma do Benfica jogar e foi um dos melhores jogos da nossa história recente. Como é óbvio, existem jogos na champions com grandes equipas que necessitam de mudanças estratégias, adaptando a equipa à forma de jogar do adversário. O Benfica não pode jogar contra o Bayern como se estivesse a defrontar o Rio Ave. Isto parece-me lógico.

É certo que não resultou mas até parece que as probabilidades do Benfica retirar pontos de Munique não eram significativamente baixas.

Quantos titulares saíram para a aplicação do ajuste táctico contra o Atlético? Pois...

Lellominsk

Acabo de ver o golo do bayern ... o central é mal batido no cabeceamento, na frente do avançado deixa-se comer ... depois está outro adversário no meio dos outros centrais...
 E estou a ver as declarações dos jogadores tudo a dizer que jogaram a defesa ... ena! Tudo alinhado com o treinador  :-X

Até o ex-jogador renato afundou o treinador ... um ex-jogador!!! Chiça!!!

Vou tentar ver um resumo qualquer ... parece que fomos jogar a munique como o Caldas vem a Luz.