LdC FL 4ª J: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 06Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Bayern München: Manuel Neuer, Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Kim Min-jae, Alphonso Davies, João Palhinha, Joshua Kimmich, Michael Olise, Serge Gnabry, Jamal Musiala, Harry Kane
Treinador: Vincent Kompany
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Issa Kaboré (Jan-Niklas Beste [46m]), Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Benjamín Rollheiser [86m]), Orkun Kökçü (Arthur Cabral [79m]), Kerem Aktürkoğlu (Ángel Di María [56m]), Zeki Amdouni (Vangelis Pavlidis [46m])
Treinador: Bruno Lage

S-Line

Citação de: slbsam94 em Hoje às 14:21Absolutamente vergonhosa à forma como jogamos onte....
Treinador sem colhoes. Onde esta o meu clube capaz de ir jogar olhos nos olhos em Londres o leverkusen por exemplo...
Ja chega disto .
Revoluçao total tem que ser feita de cima pra baixo.
Correr com o rui peqeninho costa, o Bruno nodóa lage é tantos outros que por aí andam à ganhar milhões é nos à ver o nosso clube transformar-se num clube de cualquer aldeia ...
😡😡😡
Uma aldeia deve ter mais atitude e carácter que este clube .
É só esperar por Domingo e veremos a falta deles.

Androico

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em Hoje às 12:07
Citação de: Androico em Hoje às 10:23
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em Hoje às 09:03Mas como é que a estratégia não foi mal montada? Qual é a diferença de perder por 1 e perder por 3/4?

Era a oportunidade perfeita para testar a nossa estratégia principal contra um adversário muito superior a nós. Verdadeiramente criar um ambiente complexo, difícil, em torno da dinâmica habitual da equipa, para conseguir no mínimo dos mínimos validar essa hipótese contra algo diferente do que um autocarro no Tugão.

Não, mudámos tudo. Táctica, jogadores. Que conclusões se retiraram? Nenhumas... Porque não é neste esquema que jogamos. Porque não é com estes jogadores. Porque nada disto se vai aplicar no Domingo. Afinal, a equipa precisa de dinâmicas criadas ou não?

Não consigo mesmo vislumbrar nada de positivo no que aconteceu. Eu recuso-me ver um jogo destes, em que abdicámos de tudo, incluindo a personalidade do clube, em função não sei bem do quê. Bem fiz eu em ir dormir, que a diferença horária é considerável, porque já me ia deitar de novo todo fodido.

Vergonha, não tenho outra palavra.

"Não, mudámos tudo. Táctica, jogadores. Que conclusões se retiraram? Nenhumas... Porque não é neste esquema que jogamos. Porque não é com estes jogadores. Porque nada disto se vai aplicar no Domingo. Afinal, a equipa precisa de dinâmicas criadas ou não?"

O Benfica jogou contra o Atlético de forma distinta como habitualmente joga. A defender em 5-3-2, com Akturkoglu como lateral e Carreras central descaído para a esquerda. Di Maria na frente com Pavlidis. O Lage mudou a forma do Benfica jogar e foi um dos melhores jogos da nossa história recente. Como é óbvio, existem jogos na champions com grandes equipas que necessitam de mudanças estratégias, adaptando a equipa à forma de jogar do adversário. O Benfica não pode jogar contra o Bayern como se estivesse a defrontar o Rio Ave. Isto parece-me lógico.

É certo que não resultou mas até parece que as probabilidades do Benfica retirar pontos de Munique não eram significativamente baixas.

Quantos titulares saíram para a aplicação do ajuste táctico contra o Atlético? Pois...
Então a crítica devia incidir apenas na mudança de jogadores. Mas até isso é discutível.

As principais mudanças foram a saída do Pavlidis e do Di Maria por troca com Amdouni e Renato Sanches, sendo que a dupla atacante formada por Admouni e Akturkoglu.

Agora, quem é que, em teoria, tinha mais características para um jogo de transições rápidas e desmarcações nas costas dos defesas do Bayern? O Di Maria que não consegue ganhar um sprint? O Pavlidis? Parece-me claro que a melhor dupla era o Amdouni e o Akturkoglu, os quais também não tem as características ideais para esse estilo de jogo. Porém, dentro do plantel, não tínhamos opções melhores.

ruicouto10

O sistema tatico de ontem não era mau de todo... os executantes é que são FRACOS... muito fracos...

Aliás, bastava ontem o Benfica ter 3 jogadores que perdeu num passado recente e ontem, com este sistema tatico, ganhava o jogo..

Enzo, Rafa e Darwin

O Benfica ontem teve algumas transições... umas mortas à nascença porque falhamos o passe.. outras mais à frente porque falhamos uma tabela... outras que perdemos nos duelos individuais por falta de velocidade...

o problema do Benfica, como vemos, está longe de ser o treinador que tem no Banco... mas sim a cada vez menor qualidade dos seus atletas!!

depois... assume tu as responsabilidades!!! É o Neves... é o treinador...  são os adeptos.... a estrutura nunca sofre consequências!!!

20 anos disto...

PARABENS BENFIQUISTAS!!! Domingo temos mais um episódio!!

vermelhoftw

Citação de: ruicouto10 em Hoje às 15:16O sistema tatico de ontem não era mau de todo... os executantes é que são FRACOS... muito fracos...

Aliás, bastava ontem o Benfica ter 3 jogadores que perdeu num passado recente e ontem, com este sistema tatico, ganhava o jogo..

Enzo, Rafa e Darwin

O Benfica ontem teve algumas transições... umas mortas à nascença porque falhamos o passe.. outras mais à frente porque falhamos uma tabela... outras que perdemos nos duelos individuais por falta de velocidade...

o problema do Benfica, como vemos, está longe de ser o treinador que tem no Banco... mas sim a cada vez menor qualidade dos seus atletas!!

depois... assume tu as responsabilidades!!! É o Neves... é o treinador...  são os adeptos.... a estrutura nunca sofre consequências!!!

20 anos disto...

Agora são os executantes 🤣🤣🤣

O lagiola mete um sistema que nunca experimentou com estes jogadores e agr a culpa e dos executantes

iREDBLOOD

Jogámos sem coragem e perdemos sem dignidade. Foi a isto que o Benfica chegou e é nisto que muito benfiquista burro se revê.

Se nada mudar em Outubro de 2025, recuso-me a continuar a partilhar o mesmo clube que esses "benfiquistas".

Benfiquista de Baguim

Citação de: Rei em Hoje às 10:27
Citação de: Di_Maria em Hoje às 08:42Já escrevi ontem e volto a escrever, compreendo todas as críticas mas a estratégia de jogo não foi mal pensada.

Eu vi a primeira toda do Sporting vs City e o jogo foi completamente igual a este que o Benfica fez. 11 jogadores do Sporting a defender, várias oportunidades para o City.

A diferença é só uma. Só uma. Gyokeres.

O Sporting recuperava a bola, metia a bola nas costas da defesa e ele sozinho ia por ali a fora e derretia os defesas do City ( que são muito inferiores aos do Bayern ).

O Benfica não tem ninguém...

Ontem a bola era metida nas costas e o coitado do Karem não tem essas características para ganhar a bola em força e levar sozinho.

O Di Maria nem vou comentar.

O Amdouni ainda tentou, sem sucesso. Pavlidis também não conseguiu, Cabral então.. enfim.

O Benfica teve varias hipóteses de sair em contra ataque e fazer o mesmo que fez o Sporting, mas não tem executantes de qualidade... Não há milagres.

Volto a repetir, a estratégia é "feia" mas com Galeno, Pepe, Samu, Gyokeres, Trincao e Pote, o resultado podia perfeitamente ser diferente.

Podia ser diferente como podia ser o mesmo, mas a ideia que ficava era outra claramente. Porque com jogadores com esse perfil o Benfica ia ter momentos em que conseguiria criar perigo. A ideia com que todos ficavam depois do jogo ia ser totalmente diferente.

Basta lembrar os jogos da liga dos campões contra equipas de topo em que jogávamos com o Darwin Núñez.

L0W

Citação de: CLX em Hoje às 02:34
Citação de: L0W em 06 de Novembro de 2024, 19:52
Citação de: Boddicker em 06 de Novembro de 2024, 19:51Update from Munich: What indescribable people are Benfica fans ********* They behave like the worst in the city, I am not in the stadium today for work reasons and therefore I am dressed neutrally on the subway. They insult normal people, even older people

Quando é que corremos com esta malta?
Nojo, o clube tem de fazer tudo ao alcance para banir esta escumalha.
O clube está se bem a cagar .
Se no nosso estádio é só merda querem fazer o que ?
Já disse e repito , fui ao estádio, vários anos depois da última vez, fui com o meu filho para a bancada dos noname .
Levei duas sandes para ele comer se tivesse fome ..tive de as deixar na entrada dos torniquetes.
Chego lá dentro levo com um petardo nos ouvidos .
Não fosse o miúdo ficar com fome levou ligo comum petardo mas fuças ora aguentar o jogo todo .

É triste...

E infelizmente há muitas histórias com essa gentalha que não só faz merda com os outros mas também o faz com outros caros associados, o que é inenarrável.

Há as histórias já muito badaladas das bilheteiras, passarem à frente de toda a gente e ameaçarem quem falasse.

Mas tenho outra pessoal que me enoja profundamente. Tenho um amigo com redpass que tem vários problemas psicológicos (autismo etc...). Tive de começar a dar-lhe boleia sempre que vem ao estádio porque por mais de uma vez foi assaltado, sim isso mesmo, assaltado nas imediações do nosso estádio e pavilhão por certa gentalha. Era um rapaz que ia com frequência para o pavilhão ver as modalidades e que simplesmente deixou de ir.

Nem com os nossos são bons, quanto mais com outros. E o clube bola...

vermelhoftw

Citação de: Benfiquista de Baguim em Hoje às 16:00
Citação de: Rei em Hoje às 10:27
Citação de: Di_Maria em Hoje às 08:42Já escrevi ontem e volto a escrever, compreendo todas as críticas mas a estratégia de jogo não foi mal pensada.

Eu vi a primeira toda do Sporting vs City e o jogo foi completamente igual a este que o Benfica fez. 11 jogadores do Sporting a defender, várias oportunidades para o City.

O Sporting recuperava a bola, metia a bola nas costas da defesa e ele sozinho ia por ali a fora e derretia os defesas do City ( que são muito inferiores aos do Bayern ).

Ontem a bola era metida nas costas e o coitado do Karem não tem essas características para ganhar a bola em força e levar sozinho.

O Amdouni ainda tentou, sem sucesso. Pavlidis também não conseguiu, Cabral então.. enfim.

O Benfica teve varias hipóteses de sair em contra ataque e fazer o mesmo que fez o Sporting, mas não tem executantes de qualidade... Não há milagres.

Volto a repetir, a estratégia é "feia" mas com Galeno, Pepe, Samu, Gyokeres, Trincao e Pote, o resultado podia perfeitamente ser diferente.

Podia ser diferente como podia ser o mesmo, mas a ideia que ficava era outra claramente. Porque com jogadores com esse perfil o Benfica ia ter momentos em que conseguiria criar perigo. A ideia com que todos ficavam depois do jogo ia ser totalmente diferente.

Basta lembrar os jogos da liga dos campões contra equipas de topo em que jogávamos com o Darwin Núñez.

Este e o melhor exemplo, o Judas foi uma merda por cá, mas jogou quase sempre defensivo mas tentava atacar ainda, tentava ter uma ideia pra atacar, ontem aquela merda foi anti jogo total, patético este clube

tcardoso

Citação de: ruicouto10 em Hoje às 15:16O sistema tatico de ontem não era mau de todo... os executantes é que são FRACOS... muito fracos...

Enzo, Rafa e Darwin

20 anos disto...

Acho que fui o unico que gostei da táctica usada :D Claro que com aquele DD, com o Ota, etc. fica mais complicado, mas a forma de colocar a equipa em campo era esta. Até acho que senao tem colocado o Di Maria tão cedo a equipa tinha ficado muito mais equilibrada, o Aktur parava muita coisa pelo lado esquerdo

Special_Red

Fomos lá jogar como equipa pequena. Agora q reclamem qd uma equipa pequena em Portugal tb montar o autocarro contra nós.

ruicouto10

Citação de: vermelhoftw em Hoje às 15:51

Enzo, Rafa e Darwin

20 anos disto...

Agora são os executantes 🤣🤣🤣

O lagiola mete um sistema que nunca experimentou com estes jogadores e agr a culpa e dos executantes

se não consegues efetuar 2 / 3 passes seguidos.. claro que é dos executantes...

mas o mal não é do sistema... jogaram com o feynoord no sistema habitual e foi igual.. domingo novamente...

o problema é facil de ver onde está... na fraca qualidade dos nossos jogadores!!!

Não é de hoje...

mas fica mais facil culpar sempre o mesmo...

SuperEagle20

Enzo, Rafa e Darwin

20 anos disto...

Nesta jornada: uns com o "jogador da semana", outros nem um remate fizeram.

Agradeçam ao nosso grande presidente.

SuperEagle20

Amigo, viste o 2º golo dos lagartos? Aquele que até foi considerado o golo da jornada e tudo.

É só o sueco a diferença é.

Percebo o teu ponto e tens razão nos que disseste de ter jogadores para a tática, mas isso também é culpa do Lage - escolher uma estratégia para a qual não temos os interpretes adequados.

Davidoff´

Citação de: bnfc em Hoje às 13:19

Sempre do lado certo da história!

Triste ver o Benfica jogar com o intuito único de não sofrer uma goleada. Já poucos entendem o que está em causa.

O Lage deveria ter recusado voltar se tivesse um pouco de amor proprio e dignidade mas está de mãos dadas com a direção e fazendo as vontades do Mendes.

casr26

Compreendam uma coisa, podem dar as voltas que quiserem a este assunto, mas o Benfica não tem identidade táctica, os executantes até podem não ser os mais adequados...e acredito que o jogo do fim de semana que vem possa ter tido peso nas escolhas do 11...mas sejamos sinceros, nem com o 11 que jogamos contra o ATL Madrid teríamos a mesma probabilidade de ter um jogo similar, até porque o Bayern e o Atl. jogam de formas diferentes e isso é claramente reflectido pelos intérpretes em campo.

O Benfica tem imensa dificuldade em ter um modelo de jogo fixo...em que crie rotinas com vários jogos consecutivos independente dos adversários, este Benfica e não é de hoje mais facilmente molda completamente o seu modelo de jogo ao dos adversários e nem tenta impôr a sua lei em campo....basta que o adversário seja mais exigente para vermos isso jogo após jogo.