LdC FL 5ª J: AS Monaco 2 - 3 SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

AS Monaco 2 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

AS Monaco: Radosław Majecki, Vanderson, Wilfried Singo, Thilo Kehrer, Caio Henrique, Denis Zakaria, Lamine Camara, Maghnes Akliouche, Eliesse Ben Seghir, Aleksandr Golovin, Breel Embolo
Treinador: Adi Hütter
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Zeki Amdouni [65m]), Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [85m]), Orkun Kökçü, Ángel Di María (Benjamín Rollheiser [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu, Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [65m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (48), Arthur Cabral (84), Zeki Amdouni (88)

clipper_slim

Citação de: Thorondor em Hoje às 16:57
Citação de: clipper_slim em Hoje às 16:55
Citação de: Thorondor em Hoje às 16:26
Citação de: ala esquerda em Hoje às 15:03Uma grande vitoria, na casa do adversario difícil,  tudo o resto é treta!!

Começo a nao ter paciência para esta postura de andarmos sempre a desprezar as N/ vitorias e valorizar as dos rivais.

Estamos a jogar bom futebol, o treinador tem estado muito bem, o resto é so desconversar...

Falo por mim. Não estava a desvalorizar apenas a constatar o óbvio. Se quando ganhamos não somos consistentes então esta,mos mais perto de perder no futuro. Disseram o mesmo que tu nos tempos do bombo. E depois foi o que se viu. De hegemónicos passamos a residuais. Os 3 golos que sofremos ontem são inadmissíveis numa CL.

E os 5 que o melhor Sporting da história sofreu? São admissíveis?

Isso não me interessa. São uma nota de rodapé no futebol mundial e brevemente (no máximo em 2 ou 3 anos) voltarão ao seu respectivo sitio.

E os 4 golos que o Mónaco sofreu ontem?

Thorondor

Citação de: clipper_slim em Hoje às 17:14
Citação de: Thorondor em Hoje às 16:57
Citação de: clipper_slim em Hoje às 16:55
Citação de: Thorondor em Hoje às 16:26
Citação de: ala esquerda em Hoje às 15:03Uma grande vitoria, na casa do adversario difícil,  tudo o resto é treta!!

Começo a nao ter paciência para esta postura de andarmos sempre a desprezar as N/ vitorias e valorizar as dos rivais.

Estamos a jogar bom futebol, o treinador tem estado muito bem, o resto é so desconversar...

Falo por mim. Não estava a desvalorizar apenas a constatar o óbvio. Se quando ganhamos não somos consistentes então esta,mos mais perto de perder no futuro. Disseram o mesmo que tu nos tempos do bombo. E depois foi o que se viu. De hegemónicos passamos a residuais. Os 3 golos que sofremos ontem são inadmissíveis numa CL.

E os 5 que o melhor Sporting da história sofreu? São admissíveis?

Isso não me interessa. São uma nota de rodapé no futebol mundial e brevemente (no máximo em 2 ou 3 anos) voltarão ao seu respectivo sitio.

E os 4 golos que o Mónaco sofreu ontem?

O nosso primeiro golo é inadmissível também (do ponto de vista do mónaco claro). Os outros 3 resultam de termos jogadores tecnicamente mais refinados que eles. O problema é que em termos físicos somos uma equipa de passarinho tenrinhos.

P.S.: Eu sei que pelas leis o Di Maria estava fora de jogo, mas esta regra do fora de jogo é uma aberração.

nuno666

Citação de: SLBRulez em Hoje às 13:30
Citação de: Savicevic em Hoje às 13:27
Citação de: clipper_slim em Hoje às 13:12
Citação de: Savicevic em Hoje às 12:57
Citação de: linus em Hoje às 12:49
Citação de: Savicevic em Hoje às 12:47Foi uma exibição fraca em que tivemos a complacência do árbitro em dois ou três momentos e a sorte do jogo (bola ao poste do Monaco que dava 2-0 e um brinde quase no lance seguinte a dar o empate que pouco tínhamos feito por merecer). Salvou-se o resultado e termos garantido praticamente o apuramento.

O Tomás Araújo no final fez a análise correcta do jogo, com palavras obviamente mais brandas.

Acho que nao vimos o mesmo jogo

É provável. O resultado tolda normalmente a avaliação do que se passou realmente em campo.

O Benfica foi quase sempre incapaz de ter bola, acumulou perdas sem pressão que provocaram muitas dificuldades na recuperação e transição defensiva. Não chegámos ao intervalo a jogar com 9 porque não calhou (dando de barato o primeiro amarelo ao Tino, que me pareceu exagerado, o Carreras pelo menos tinha de ter saltado).

O Monaco não jogou melhor que nós, aliás, foi um jogo fraco na globalidade. Deu espaços, batida a primeira linha de pressão o Benfica tinha tempo para conseguir chegar à área contrária mais vezes e com muito mais acerto do que conseguiu fazer se não tivesse somado más decisões umas em cima das outras.

Depois foi a sorte do jogo e a qualidade individual a definir. Não sofremos o 2-0, tivemos uma oferta no empate e contra 10 fomos inoperantes e em cima disso ainda encaixámos um golo inadmissível. Os dois golos na ponta final são qualidade individual do di Maria, apenas e só. Colectivamente não fizemos nada para dar a volta ao jogo. O Lage meteu mais gente na frente mas resumiu-se a número, as intenções colectivas da equipa foram pouco mais que rudimentares.

O resultado é importantíssimo, garante € e provavelmente o apuramento, mas a exibição é fraca.

Fixe é levar 5 em casa com os adeptos no final a aplaudir de pé nas bancadas.

🤦

Exacto. Foi mesmo isso que eu disse.
E não levaram mais porque o árbitro foi simpático com o Diomande.
nao é uma questao de ser simpatico ou nao esta nas regras nao deve existir dupla penalizaçao quando é lance de penalty e o jogador tenta jogar a bola se fosse tipo um murro ou empurrao sem querer jogar a bola ai sim seria segundo amarelo

Rivero

Os resumos na TV são incríveis. Num deles até referem que expulsaram o adversário mas que pouparam o Carreras.

Este ódio generalizado ao Benfica é uma coisa doentia. Mas quando ganhamos até acaba por ser engraçado.

LendaAimar

Citação de: nuno666 em Hoje às 17:30
Citação de: Savicevic em Hoje às 12:47Foi uma exibição fraca em que tivemos a complacência do árbitro em dois ou três momentos e a sorte do jogo (bola ao poste do Monaco que dava 2-0 e um brinde quase no lance seguinte a dar o empate que pouco tínhamos feito por merecer). Salvou-se o resultado e termos garantido praticamente o apuramento.

O Tomás Araújo no final fez a análise correcta do jogo, com palavras obviamente mais brandas.

É provável. O resultado tolda normalmente a avaliação do que se passou realmente em campo.

O Benfica foi quase sempre incapaz de ter bola, acumulou perdas sem pressão que provocaram muitas dificuldades na recuperação e transição defensiva. Não chegámos ao intervalo a jogar com 9 porque não calhou (dando de barato o primeiro amarelo ao Tino, que me pareceu exagerado, o Carreras pelo menos tinha de ter saltado).

O Monaco não jogou melhor que nós, aliás, foi um jogo fraco na globalidade. Deu espaços, batida a primeira linha de pressão o Benfica tinha tempo para conseguir chegar à área contrária mais vezes e com muito mais acerto do que conseguiu fazer se não tivesse somado más decisões umas em cima das outras.

Depois foi a sorte do jogo e a qualidade individual a definir. Não sofremos o 2-0, tivemos uma oferta no empate e contra 10 fomos inoperantes e em cima disso ainda encaixámos um golo inadmissível. Os dois golos na ponta final são qualidade individual do di Maria, apenas e só. Colectivamente não fizemos nada para dar a volta ao jogo. O Lage meteu mais gente na frente mas resumiu-se a número, as intenções colectivas da equipa foram pouco mais que rudimentares.

O resultado é importantíssimo, garante € e provavelmente o apuramento, mas a exibição é fraca.

🤦

nao é uma questao de ser simpatico ou nao esta nas regras nao deve existir dupla penalizaçao quando é lance de penalty e o jogador tenta jogar a bola se fosse tipo um murro ou empurrao sem querer jogar a bola ai sim seria segundo amarelo
sabes que isso não é verdade não sabes ?

Sea_Shepherd

Citação de: LendaAimar em Hoje às 17:35

🤦

sabes que isso não é verdade não sabes ?

Não sabes que só não pode existir dupla penalização quando é contra o sporting? Além de ser desígnio nacional também é desígnio internacional ajudar a maior potência desportiva intergaláctica. Quando o António Silva na época passada na Luz contra o Salzburg toca a bola com a mão e leva cartão vermelho + penalty é que tem que obrigatoriamente existir dupla penalização porque... é contra o Benfica.

AlRed

"O cartão amarelo mostrado ao capitão Denis Zakaria também é considerado um erro, entendo o clube que o jogador estava a exercer o direito de falar com o árbitro que lhe confere a braçadeira no braço. No final, acabaria por ser Zakaria a ser expulso por duplo amarelo, numa falta cometida em lance disputado com Arthur Cabral."

Fonte: Benfica: Mónaco prepara queixa na UEFA
https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-monaco-prepara-queixa-na-uefa-2024112817192886441

What??????
Mas não foi o Singo a ser expulso ontem?

Rei

Citação de: AlRed em Hoje às 17:40"O cartão amarelo mostrado ao capitão Denis Zakaria também é considerado um erro, entendo o clube que o jogador estava a exercer o direito de falar com o árbitro que lhe confere a braçadeira no braço. No final, acabaria por ser Zakaria a ser expulso por duplo amarelo, numa falta cometida em lance disputado com Arthur Cabral."

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-monaco-prepara-queixa-na-uefa-2024112817192886441

What??????

Foi. Eles mentem com todos os dentes.

Ainda não perceberam que está tudo encomendado?

LendaAimar

Citação de: AlRed em Hoje às 17:40"O cartão amarelo mostrado ao capitão Denis Zakaria também é considerado um erro, entendo o clube que o jogador estava a exercer o direito de falar com o árbitro que lhe confere a braçadeira no braço. No final, acabaria por ser Zakaria a ser expulso por duplo amarelo, numa falta cometida em lance disputado com Arthur Cabral."

What??????

e a falta foi sobre o pavlidis

OclassicoNº10

Grant

Citação de: Diablo em Hoje às 15:54
Citação de: Grant em Hoje às 15:31
Citação de: SLBRulez em Hoje às 13:11O melão da SICK

Se os benfiquistas começassem a valorizar os seus jogadores e começarem a reclamar com a comunicação social que como vemos à muitos anos só tem o intuito de denegrir/desvalorizar/desestabilizar o Benfica se calhar éramos mais unidos.
Tal como aqui devem haver muitos infiltrados com a quantidade de mensagens nonsense que se lê.

A conversa do "O Benfica tem muitos adeptos e gera mais dinheiro" é verdade mas não pode servir para tudo.

Vejam o caso dos lagartos, levou 1-5 mas a conversa agora é a de que o Rúben Amorim também tinha levado por isso está tudo bem...
Depois metem o Domingos Paciência a comentar o jogo. Um "treinador" que dizia que o último lance do Trossard era fora de jogo quando o gajo esteve bem antes da linha de meio campo está tudo dito. Não se viu um único comentário contra algum jogador do Sporting e havia uns que estavam a fazer um péssimo jogo.

Não é "se os benfiquistas...".

Era mesmo uma direção do Benfica com os ditos no sítio, para afrontar o MO da atual Comunicação Social. Sem medos de apontar o dedo a estes "pequenos" pormenores.

Também mas nós enquanto adeptos também podemos defender o nosso clube.

Gsound

Citação de: Maldini em Hoje às 16:49
Citação de: Gsound em Hoje às 15:43
Citação de: Maldini em Hoje às 15:01
Citação de: Gsound em Hoje às 12:48
Citação de: Maldini em Hoje às 11:23
Citação de: nuno666 em Hoje às 09:32
Citação de: Maldini em Hoje às 08:54
Citação de: Chuck em 27 de Novembro de 2024, 21:50
Citação de: Maldini em 27 de Novembro de 2024, 21:49Di Maria sai do congelador e brilha ...

Renova com ele ó encosta

O gajo tem momentos que já não está em jogo, faltam pernas e pulmão mas estando lá aquele pé esquerdo, é sempre uma foda.

É ... mas eu também tenho um pé esquerdo que é foda ... mas não chega.
Eu gosto demais do DI Maria e como infelizmente nao temos ninguem melhor que ele ate nao seria mau renovar com ele agora tambem acho que a impressa as vezes exagera no golo do cabral nao é assim um passe tao bom o merito e todo do cabral que consegue inventar o golo, no golo do Amoudoni ai ja é um passe de outro mundo do DI Magia
VIVA O BENFICA ESTAMOS CADA VEZ MAIS FORTES

O Benfica tem de ter capacidade mais que suficiente para arranjar um jogador mais completo que Di Maria.

Em 2024 não podemos ter um jogador a ganhar 5 milhões que condiciona todo o jogo da equipa e que, bem vistas as coisas é decisivo de quando em vez (pelo menos para o nosso lado).

Sou totalmente a favor da manutenção de Di Maria, a ganhar muito menos, repito, muito menos, e sabendo qual o seu efetivo papel.

Também não podemos dizer a 100% que não temos melhor, até porque nunca jogou lá outro quase desde que veio.

Contra mim falo, que sou crítico do Di Maria. Mas também dá para perceber que ter um treinador que sabe gerir e encaixar a equipa para ele é diferente.

Agora, achar que conseguimos um jogador que saque as duas assistências de ontem....para mim é quase utópico.

Ideias que respeito ...

Concordo que o treinador equilibrou a equipa para o di Maria só atacar. ...

Agora ... Achar que no mundo inteiro não há nenhum jogador que faça aqueles passes é apenas utópico ...

Mas há muitos que fazem como ele ... 1 passe certo em 10 .. zero transições defensivas ... Zero ajudas no lateral ... Etc

Mantenho a ideia ... É caro demais para o que produz

Mas eu acho que há, aliás, tenho a certeza que há. Mas não para o nosso bolso/contexto.

Eu aceito um Di Maria assim, ou seja, enquadrado num sistema que permita apenas atacar. Porque, na decisão, não há melhor que ele, seja no plantel, seja em Portugal. Mais, na decisão, ainda está nos melhores da Europa.

Concordo em parte ...

A estatística dirá outra coisa um bacadinho diferente ... estes 3 jogos vieram foi tapar muita coisa ..

Todos concordamos que até ao jogo do Porto, Di Maria não acertava 9 em 10 passes, não ganhava um duelo de 1*1, não ganhava um lance em velocidade, finalizava muito e mal ...

Verdade que estes últimos jogos são especialmente fortes. Mas há muito mérito do Lage em organizar a equipa para potenciar Di Maria.

JPSilva

Citação de: Rivero em Hoje às 17:32Os resumos na TV são incríveis. Num deles até referem que expulsaram o adversário mas que pouparam o Carreras.

Este ódio generalizado ao Benfica é uma coisa doentia. Mas quando ganhamos até acaba por ser engraçado.

Na realidade não tem graça nenhuma, é só doentio

Surfada

Citação de: JPSilva em Hoje às 18:34
Citação de: Rivero em Hoje às 17:32Os resumos na TV são incríveis. Num deles até referem que expulsaram o adversário mas que pouparam o Carreras.

Na realidade não tem graça nenhuma, é só doentio

Já pensaram que provavelmente a doença é vossa? É que oiço essa vitimização e mania de perseguição por parte de todos os adeptos dos grandes, o que é pura e simplesmente ridiculo tendo em conta a força que tem no mundo do futebol e infelizmente na nossa sociedade.

JPSilva

🤦

O diomande devia ter sido expulso no penalty que foi marcado e no que não foi. Ainda pior que o carreras que só fez uma falta para expulsão