LdC FL 6ª J: SL Benfica 0 - 0 Bologna FC 1909, 11Dez. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 0 Bologna FC 1909

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Arthur Cabral [80m]), Ángel Di María, Kerem Aktürkoğlu (Jan-Niklas Beste [72m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [72m])
Treinador: Bruno Lage
Bologna FC 1909: Łukasz Skorupski, Stefan Posch, Sam Beukema, Nicolò Casale, Emil Holm, Lewis Ferguson, Nikola Moro, Kacper Urbański, Samuel Iling-Junior, Giovanni Fabbian, Thijs Dallinga
Treinador: Vincenzo Italiano

iloy

Citação de: nuno666 em Hoje às 12:54
Citação de: GengisKhan em Hoje às 10:32Temos no banco:

Schjelderup 9M
Roll 9,5M
Prestianni 9M
Cabral 20M

É o banco mais caro de sempre do Benfica e mais inútil, pelo menos para o Lage.

Se o Rui quer mais 4 anos disto, vai ter que fazer all in em Janeiro e quero ver como substitui ativos desta ordem de valores com um total entre os 4 de 530 minutos de 1ª liga (sendo que 270 são do Presti, na era Roger Schmidt).
tenho mts mas mts duvidas que esse seja o banco mais caro de sempre cheguei a ver amigo o Pizzi e o salvio no banco e logo ai estao naquela altura nao hoje em dia quase 30 milhoes,se nao estou em erro o darwin tambem chegou a ficar no banco, e david nerez mas deixo aqui aos que entendem mais do que eu que comparem o banco de ontem com outros bancos que ja tivemos noutros jogos, e tenho quase a certeza que ja tivemos bancos mais caros

Pois mas estes eram mesmo mais valia

pipi

O GR do Bolonha é prova de que um excelente GR é o garante de pontos tal como se ontem tivessemnos um Jonas ou um Cardozo ganhariamos o jogo.

pipi

Citação de: pipi em Hoje às 13:15O GR do Bolonha é prova de que um excelente GR é o garante de pontos tal como se ontem tivessemnos um Jonas ou um Cardozo ganhariamos o jogo.
Funciona das 2 maneiras.

!N$4N3_J7

Deitei-me aziado e acordei aziado. Vejo dizer coisas que me tiram do sério.

Muito se fala do plantel do Benfica. Uns acham que temos muito bom plantel, outros não. São sempre opiniões subjectivas e relativas. Quando à subjectividade da coisa, não há muito a debater, mas quanto à relatividade podemos. Temos bom plantel comparados com quem? Com as equipas do Tugão? 15 delas nem 10% do nosso orçamento têm. 1 nem 50%. Os porcos tão falidos e têm dos piores plantéis de que há memória, temos que regressar aos tempos dos secretários, paulinho santos e afins para arranjar pior. Os sapos têm o melhor jogador do campeonato e mais 2 ou 3 muito bons, mas têm um plantel ainda mais curto que o nosso e são treinados por um amador.

Não há métrica nenhuma pela qual não sejamos top 15 desta champions, quer massa associativa, quer massa adepta, quer presenças no estádio, quer receita financeira, quer dinheiro investido no plantel. Acham que temos um plantel top 15 desta champions? Quando dos 3 PL não fazemos um, não temos suplentes para DD nem GR, e visto as substituições que têm sido feitas é muito debativel se temos suplentes para Di, Kokçu e Aursnes.

Onde anda o nosso mérito?
Só vejo falar do mérito dos outros quando se quer evitar falar no nosso demérito.
Não quero saber dos outros, nem das arbitragens, não controlamos isso o que controlamos é o que fazemos, é nisso que nos temos que focar e melhorar.
Onde anda o nosso mérito?

Ontem empatamos com um Guimarães italiano em casa, pusemos os oitavos em risco. O Benfica, visto o investimento que faz e a sua dimensão tem que tar todos os anos no top 15 da Europa, ou seja nos oitavos da champions e dizer isto é o mesmo que dizer que o Benfica tem que estar todos os anos no top 3 do campeonato nacional. Isto não é objectivo, é espectável.

Vêm para aqui com a tesao do mijo quando ganhamos uns joguitos seguidos a estrelas e farenses e depois quando enfretamos competição a sério é sempre a mesma coisa. Se olharmos para os últimos 10, 20 anos chego à conclusão de que o sucesso na Europa do Benfica é a incongruência, o normal é o subrendimento face ao investimento.

Assim como não é normal, nem realista esperar que se acerte as contratações todas, também não é normal erra-las todas. Onde anda o mérito do nosso scout, dos nossos treinadores e preparadores, do nosso director de futebol e do projecto desportivo do Benfica?

vermelhoftw

Citação de: Dope em Hoje às 11:28
Citação de: Tapion em Hoje às 11:23
Citação de: Benfiquista1998 em Hoje às 11:05acho que nem ao play-off vamos. Não se podem deixar pontos com Feyenoord e Bolonhas em casa. Agora é fodido

Corrijam-me se estiver errado, mas olhando para a tabela , vejo que os unicos que podem chegar aos 10p , que estão abaixo dos lugares playoff são Sparta(4), Shakhtar (4) , Estugarda(7), PSG(7)

Imaginando o pior cenário que seria perder os dois próximos jogos
Sparta e Shakhtar se ganharem os dois proximos jogos ficam com 10p , mas a diferença golos está claramente negativa.

Estugarda está neste momento com 3 golos negativos na DG e num dos jogos defronta o PSG que está com os mesmos 7p. Estugarda a seguir deve somar 3p frente ao Bratislava, é esperar que não faça muitos golos e a seguir defronta o PSG que na proxima jornada joga frente ao City e depois tem o confronto "direto" com o Estugarda, que acredito que será uma final para ambos para a qualificação.

Dito isto, diria que temos grandes possibilidades passar, mesmo perdendo os dois proximos jogos. O pior cenário seria mesmo perdermos os dois jogos e o PSG/Estugarda ganharem o próximo jogo e empatarem na ronda seguinte e aí ambos passariam ( e sabemos como é o futebol nestes cenários em que os dois que se defrontam passam à fase seguinte...)

Devíamos ter cumprido com a obrigação e ter ganho em casa ao Bolonha e Feyernoord e estaríamos com um pé na qualificação direta e poupavam-se mais  2 jogos nas pernas

Acredito que somos capazes de pelo menos empatar em Itália, a Juventus não é nenhum bicho de 7 cabeças.

A Juventus do passado  de há dois anos não era, esta e uma equipa muito competente e muito coesa, ainda em construção , principalmente no ataque mas defendem muito mas muito melhor que qql equipa que apanhamos até agora até que o Bayern. Têm zero derrotas por alguma razão. Dizer que podemos empatar em Itália e um pouco enganoso com o nosso nível nos últimos jogos

Cris27

Empatamos em casa com uma equipa que tem 0V 2E (com o de ontem) e 4D

Mau demais

Iron Mask

Citação de: ajnogueira em Hoje às 13:01
Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 12:59UCL attendances (11 Dec):

81,365 B. Dortmund 🇩🇪 - Barcelona 🇪🇸
60,650 Benfica 🇵🇹 - Bologna 🇮🇹
60,157 Arsenal 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 - Monaco 🇫🇷
60,000 Stuttgart 🇩🇪 - Y. Boys 🇨🇭
59,134 Atletico 🇪🇸 - Slovan 🇸🇰
53,717 Milan 🇮🇹 - C. zvezda 🇷🇸
45,796 Lille 🇫🇷 - Sturm 🇦🇹
45,000 Feyenoord 🇳🇱 - Sparta 🇨🇿
40,890 Juventus 🇮🇹 - Man City 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

Somos campeões das assistências e perdedores na qualidade de jogo.

O jogo supostamente de maior nome é o que teve menos assistência.

Estádio da Juve é pequeno. Mas o velho tb estava sempre às moscas.

GoloDeLetra

rdr10

Citação de: ajnogueira em Hoje às 13:01

O jogo supostamente de maior nome é o que teve menos assistência.

Normal, o estádio da Juventus é uma merda minima.

Dope

Citação de: vermelhoftw em Hoje às 13:25
Citação de: Dope em Hoje às 11:28
Citação de: Tapion em Hoje às 11:23
Citação de: Benfiquista1998 em Hoje às 11:05acho que nem ao play-off vamos. Não se podem deixar pontos com Feyenoord e Bolonhas em casa. Agora é fodido

Corrijam-me se estiver errado, mas olhando para a tabela , vejo que os unicos que podem chegar aos 10p , que estão abaixo dos lugares playoff são Sparta(4), Shakhtar (4) , Estugarda(7), PSG(7)

Imaginando o pior cenário que seria perder os dois próximos jogos
Sparta e Shakhtar se ganharem os dois proximos jogos ficam com 10p , mas a diferença golos está claramente negativa.

Estugarda está neste momento com 3 golos negativos na DG e num dos jogos defronta o PSG que está com os mesmos 7p. Estugarda a seguir deve somar 3p frente ao Bratislava, é esperar que não faça muitos golos e a seguir defronta o PSG que na proxima jornada joga frente ao City e depois tem o confronto "direto" com o Estugarda, que acredito que será uma final para ambos para a qualificação.

Dito isto, diria que temos grandes possibilidades passar, mesmo perdendo os dois proximos jogos. O pior cenário seria mesmo perdermos os dois jogos e o PSG/Estugarda ganharem o próximo jogo e empatarem na ronda seguinte e aí ambos passariam ( e sabemos como é o futebol nestes cenários em que os dois que se defrontam passam à fase seguinte...)

Devíamos ter cumprido com a obrigação e ter ganho em casa ao Bolonha e Feyernoord e estaríamos com um pé na qualificação direta e poupavam-se mais  2 jogos nas pernas

Acredito que somos capazes de pelo menos empatar em Itália, a Juventus não é nenhum bicho de 7 cabeças.

A Juventus do passado  de há dois anos não era, esta e uma equipa muito competente e muito coesa, ainda em construção , principalmente no ataque mas defendem muito mas muito melhor que qql equipa que apanhamos até agora até que o Bayern. Têm zero derrotas por alguma razão. Dizer que podemos empatar em Itália e um pouco enganoso com o nosso nível nos últimos jogos

Eles tem 1 derrota e foi ha 2 semanas, perderam 1-0 com o Estugarda para a champions, depois tirando essa derrota não tem mais nenhuma mas nos últimos 10 jogos tem 3 vitorias e 7 empates, é importante acreditar que é possível, e acredito que devido ao nosso histórico recente contra a Juve os jogadores vão entrar em campo com vontande, por norma jogamos melhor contra estas equipas do que contra os bolonhas e feyonoords desta vida

Toronto_SLB

Pena nao termos marcado. Faltou o golo merecido. A falta de eficacia foi evidente. Especialmente na 2a parte que foi muito melhor que a 1a.

Baron_Davis

Uma vitória nos últimos sete jogos em casa para a champs

curiosamente (ou não) a grupeta do futebol app não escarrapacha essas stats...

MxPxFx

eu gostei do jogo, especialmente da segunda parte, a equipa reagiu bem, psicologica e fisicamente, não estou a concordar com muitos exageros.

Também acho que estamos praticamente qualificados, ora vejamos:

o Benfica está em 15, tem 21 equipas abaixo... dessas, 10 estão abaixo da linha de qualificação...

8 já não podem chegar aos 10 pontos
2 delas podem igualar os nossos 10 pontos (mas têm -8 e -11 em diferença de golos)
2 estão com 7 pontos e podem ultrapassar-nos.

Das 21 equipas abaixo, provavelmente ainda se cruzam umas tantas pelo que não é garantido que todas nos possam passar, eu diria que para o Benfica não passar era preciso uma combinação muito rara de eventos e resultados, se é que tal é possível.

E eu não acho que os 2 jogos que faltam vão ser favas contadas para os adversários como muita gente está a assumir, acho que a Juve não sai da Luz com 3 pontos pelo menos, veremos!

Para finalizar, para mim ontem voltou a ser uma grande noite europeia, é olhar para a cara dos gajos do Bolonha no banco borradinhos, que saíram de lá ontem aliviados por sacarem 1 pontinho. Não foi o que mais queríamos mas não podemos ganhar sempre e a equipa deu uma excelente resposta!

Há preocupações claro:

- a gestão do plantel por parte do Lage
- o que é preciso mudar em Janeiro (direcção de merda vai-se mexer bem ou não?)
- a incapacidade do Pavlidis em marcar golos

- a fragilidade do meio campo quando sai um dos 3

Há coisas positivas mas que nos deixam reticentes:

- a evolução fantástica do Carreras (já sabem o que isto pode significar)
- a cada vez maior influência do Kökçü
- o cansaço do Aursnes
- o jogador do cacete em que o Tomás se está a tornar
- o conforto do Trubin em manter a bola ignorando os cada vez menos assobios

estamos no bom caminho malta, não somos perfeitos e não há garantias de nada mas não transformem uma grande exibição e mais uma grande noite europeia em nada por crenças parvas ou comentários tóxicos.

CARREGA Benfica! em Outubro de 2025, já campeões e com mais 3 taças no palmarés (da Liga, de Portugal e Super) podemos resolver o maior problema do Benfica, temos de amputar o membro que está gangrenar para o mesmo se poder regenerar.