João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

johnnybgood

Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:15
Citação de: johnnybgood em 08 de Agosto de 2025, 20:11
Citação de: paalexg em 08 de Agosto de 2025, 20:09
Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:01

A proposta para a segunda liga é capaz de ser a coisa mais estúpida que alguma vez vi proposta. Faria com que 6 clubes fizessem somente 18 jogos na época na liga. Não se qualificam para a fase de apuramento de campeão nem vão disputar a manutenção. E depois? Ficam parados desde Fevereiro/Março?

sim não faz muito sentido, o CdP tem exatamente o mesmo problema e os clubes queixam-se disso, chegam a meio de abril e ainda têm meses de ordenado para pagar sem que haja jogos. mas isto é algo que ultrapassa o Benfica, portanto duvido que vá para a frente sequer.
A Liga 3 já é diferente. Vão os 6 últimos de cada série para o grupo de despromoção, o que me parece exagerado.

O ideal para mim seria um meio termo, os 5 primeiros para o grupo de promoção, e os restantes para o de despromoção.

não tava a falar da liga 3

Golo do Jonas

Citação de: johnnybgood em 08 de Agosto de 2025, 20:16
Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:15
Citação de: johnnybgood em 08 de Agosto de 2025, 20:11
Citação de: paalexg em 08 de Agosto de 2025, 20:09
Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:01

A proposta para a segunda liga é capaz de ser a coisa mais estúpida que alguma vez vi proposta. Faria com que 6 clubes fizessem somente 18 jogos na época na liga. Não se qualificam para a fase de apuramento de campeão nem vão disputar a manutenção. E depois? Ficam parados desde Fevereiro/Março?

sim não faz muito sentido, o CdP tem exatamente o mesmo problema e os clubes queixam-se disso, chegam a meio de abril e ainda têm meses de ordenado para pagar sem que haja jogos. mas isto é algo que ultrapassa o Benfica, portanto duvido que vá para a frente sequer.
A Liga 3 já é diferente. Vão os 6 últimos de cada série para o grupo de despromoção, o que me parece exagerado.

O ideal para mim seria um meio termo, os 5 primeiros para o grupo de promoção, e os restantes para o de despromoção.

não tava a falar da liga 3
Sim eu sei, só dei o exemplo

ItsY2Inferno

Citação de: Marco Nunes em 08 de Agosto de 2025, 20:04
Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Agosto de 2025, 20:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Agosto de 2025, 20:00
Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Agosto de 2025, 19:59https://x.com/benficavencera/status/1953892662425387164?s=46&t=0pif7m7V1Mn-DahBsSk5pA

🔴⚪ Apresentamos hoje a nossa proposta para requalificação dos quadros competitivos da 1ª Liga, 2ª Liga e Taça da Liga.  Lê os detalhes da proposta no nosso site 👇

#BenficaVencerá

Completamente contra essa ideia de duas fases. Não há nenhuma liga de sucesso com esse modelo, nem sequer com esse número de equipas.

Pessoalmente não gosto da ideia

Por mim reduzia para 16 equipas como antigamente e estava bom

No caso da taça da liga concordo completamente
A liga Belga tem algo do género e para o ano tem fortes possibilidades de passar Portugal no ranking

Este é o último ano como esse formato lá

Golo do Jonas

Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Agosto de 2025, 20:17
Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Agosto de 2025, 19:59https://x.com/benficavencera/status/1953892662425387164?s=46&t=0pif7m7V1Mn-DahBsSk5pA

🔴⚪ Apresentamos hoje a nossa proposta para requalificação dos quadros competitivos da 1ª Liga, 2ª Liga e Taça da Liga.  Lê os detalhes da proposta no nosso site 👇

#BenficaVencerá

Completamente contra essa ideia de duas fases. Não há nenhuma liga de sucesso com esse modelo, nem sequer com esse número de equipas.

A liga Belga tem algo do género e para o ano tem fortes possibilidades de passar Portugal no ranking

Infelizmente... Gosto muito de acompanhar a fase final do campeonato por lá. É muito mais entretido.

ItsY2Inferno

Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:31

#BenficaVencerá

Infelizmente... Gosto muito de acompanhar a fase final do campeonato por lá. É muito mais entretido.

Entendo o teu ponto de vista

Na minha opinião isso iria banalizar os jogos grandes e também não gosto de estar a jogar sempre contra os mesmos

Golo do Jonas

Citação de: ItsY2Inferno em 08 de Agosto de 2025, 20:32
Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:31

#BenficaVencerá

Entendo o teu ponto de vista

Na minha opinião isso iria banalizar os jogos grandes e também não gosto de estar a jogar sempre contra os mesmos
Entendo mas se pensarmos em atrair investimentos para os direitos televisivos seria muito melhor. Lá está isto é uma proposta inicial, e acho que é isto mesmo que o Benfica deve fazer: provocar o debate sobre as discussões importantes no futebol português.

xeriff

Esta muito bem como está o campeonato, o que tem que mudar é a mentalidade dos intervenientes

Guilherme20

Citação de: Red2802 em 08 de Agosto de 2025, 14:28Convinha tomar posição sobre este comunicado vil do PMAG.

Ou está apenas à espera de ganhar uns votinhos com a campanha anti-Noronha que está a ser montada a propósito do voto eletrónico.

Afinal, está a favor da democracia e da transparência ou prefere o papel de Pilatos se isso lhe der votos?

É que o caminho para a presidência não se esgota em 2025.

Pode é ficar já riscado para 2029 e por aí em diante.

Coragem e honestidade não tem timings.

Daqui a uns dias coloca uma imagem no Twitter e está feita a "defesa".

van33

Que metam essa proposta no cú.  Campeonatos sem ser como estão a 2 voltas é para países de merda onde tem clubes patéticos. Um campeonato seja onde for e de que modalidade for é para ser sempre a 2 voltas  a jogar contra todos um jogo fora e outro em casa. Podiam ter ideias inteligentes mas insistem em ideias patéticas..  vais no bom caminho manteigas

Golo do Jonas

Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2025, 20:42Que metam essa proposta no cú.  Campeonatos sem ser como estão a 2 voltas é para países de merda onde tem clubes patéticos. Um campeonato seja onde for e de que modalidade for é para ser sempre a 2 voltas  a jogar contra todos um jogo fora e outro em casa. Podiam ter ideias inteligentes mas insistem em ideias patéticas..  vais no bom caminho manteigas
Esses campeonatos que falas se calhar são mais fortes que o nosso... Basta ver que para o ano têm tudo para nos ultrapassar no ranking.

van33

Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:43
Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2025, 20:42Que metam essa proposta no cú.  Campeonatos sem ser como estão a 2 voltas é para países de merda onde tem clubes patéticos. Um campeonato seja onde for e de que modalidade for é para ser sempre a 2 voltas  a jogar contra todos um jogo fora e outro em casa. Podiam ter ideias inteligentes mas insistem em ideias patéticas..  vais no bom caminho manteigas
Esses campeonatos que falas se calhar são mais fortes que o nosso... Basta ver que para o ano têm tudo para nos ultrapassar no ranking.
Pá.  O campeonato até pode nos passar no ranking que a mim pessoalmente não me diz nada pois apenas sou benfiquista e sempre disse que apenas o campeão deveria ir à champions. Aparte disso metes neste momento os primeiros 4 clubes belgas a jogar com portugueses e se calhar eles não ganham nenhum aos nossos 4. Que caralho fizeram as equipas belgas nas provas europeias nos últimos 30 anos?

bnfc

Isto da redução de equipas já parece proposta para encher chouriços.

Então aquilo da segunda fase em que os melhores classificados disputam o título entre si é uma coisa de bradar aos céus, seja apenas durante o período de redução, seja de forma permanente. Quanto menor o número de jogos a decidirem o título, mais fácil é a manipulação da competição. Basta uma roubalheira épica num jogo e a melhor equipa pode ficar logo com pé e meio fora. É mesmo não compreender como funciona o futebol português.

van33

Citação de: bnfc em 08 de Agosto de 2025, 20:50Isto da redução de equipas já parece proposta para encher chouriços.

É um clássico.

Golo do Jonas

Citação de: van33 em 08 de Agosto de 2025, 20:48
Citação de: Golo do Jonas em 08 de Agosto de 2025, 20:43
Pá.  O campeonato até pode nos passar no ranking que a mim pessoalmente não me diz nada pois apenas sou benfiquista e sempre disse que apenas o campeão deveria ir à champions. Aparte disso metes neste momento os primeiros 4 clubes belgas a jogar com portugueses e se calhar eles não ganham nenhum aos nossos 4. Que caralho fizeram as equipas belgas nas provas europeias nos últimos 30 anos?
A todos nós só interessa o Benfica, mas a requalificação dos quadros competitivos iria beneficiar precisamente o Benfica.

Nós chegamos lá fora, e apesar de até nos andarmos a bater bem, nota-se que as outras equipas são mais intensas e estão mais habituadas a jogar com um ritmo mais elevado.

Aqui, com a existência de jogos mais equilibrados (uma vez que iríamos defrontar mais vezes as melhores equipas) iríamos melhorar nisso mesmo.

Nem toda a gente tem que concordar com a proposta, eu próprio há coisas com que não concordo, mas é de louvar que a candidatura do João Diogo Manteigas seja pioneira nesta discussão e provoque o debate sobre o mesmo.

Principe Herdeiro

Tem uma proposta deprimente para os quadros da 1a liga .
Nenhuma liga que quer ser top consegue ser com campeonatos de 14 equipas .
Para além de se quer o Benfica a ganhar mais, não será com fases de campeão a 2 voltas com as melhores equipas do campeonato que o vai conseguir.

Não esquecer também o voto do Benfica só vale 1 e que há outros clubes que também tem que votar, perde infelizmente muitos votos com esta infeliz ideia.