João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

redfox1904

Como sempre disse, tem agenda e estratégia própria, que podem nem ir ao encontro do que será o melhor para o Benfica. Está focado em chegar a presidente do Benfica e sabe que o tempo corre a seu favor.
Agora não tinha outra opção, tinha de apoiar JNL, mas um apoio meio disfarçado, do género ficar de bem com os votantes do JNL e do Rui ao mesmo tempo.
A sua estratégia a curto prazo passa pela eleição do RC, sabendo que, mais tarde ou mais cedo,ele  irá cair e o poder irá cair-lhe no colo.  
O Rui nem ao final do próximo mandato chega. Quando assim suceder, o Noronha já não se deve recandidatar, o LFV muito menos e será ele a aposta mais forte para o suceder. mesmo cair o poder no colo. O contrário e ganhando agora o JNL as hipóteses de um dia chegar a presidente serão muito mais reduzidas ou, no melhor cenário, muito adiadas.

Ru10

Vi ontem ainda o vídeo completo da sua declaração, foi menos mau do que as headlines mas são exatamente essas que ficam. Ele sabe disso, e mesmo assim refere que não confia a 100% no Noronha Lopes.

Imperdoável.

nfgl

Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 09:39Vi ontem ainda o vídeo completo da sua declaração, foi menos mau do que as headlines mas são exatamente essas que ficam. Ele sabe disso, e mesmo assim refere que não confia a 100% no Noronha Lopes.

Imperdoável.

Imperdoável pq?

Manto Sagrado

Alguém ouviu o Ataque Rápido? É ver por volta dos 12 minutos, está lá bem explicado o que este espera.

S1Benfica

Citação de: Panchi7o em 28 de Outubro de 2025, 09:34
Citação de: S1Benfica em 28 de Outubro de 2025, 08:43
Citação de: Panchi7o em 28 de Outubro de 2025, 08:15Bom dia a todos, apesar de ser relativamente recente aqui e esta até ser a minha primeira publicação no forum, há algum tempo que venho acompanhado o que se escreve aqui. Até ao momento nao vi necessidade de participar nestas discussões, sinto que  raramente levam a algum lado.

Vejam isto apenas como uma opinião pessoal e não como um ataque direcionado, não tenho a mínima intenção disso.

Conheço bem e pessoalmente o João Diogo, sei bem as intenções dele e sei muito bem que está do lado certo da historia. Penso que seja compreensível que se manteve a sua candidatura até ao fim, foi porque sempre acreditou que o seu projeto seria melhor e por essa razão é mais que razoavel que não confie a 100% noutro projeto. Eu próprio sinto-me mais perto do projeto do João Diogo face ao Noronha e digo-vos já que votei JDM dia 25 e que os votos dos meus 38 anos de sócio estão na mudança (JNL) no próximo dia 8. Isto apesar de não me rever a 100% com esse projecto, acho que é a melhor solução para o Benfica e posso dizer que estou a por o Benfica acima de tudo, porque é a grande oportunidade de libertar o Benfica.

Relativamente ao tema que tem vindo a crescer aqui, perdoem-me, mas não vos consigo entender.. a grande parte que hoje está a criticar, passou as ultimas semanas aqui a dizer que o João Diogo devia abdicar a candidatura dele para apoiar cegamente outra candidatura, na qual ele não se revê na totalidade.. e no dia em que ele faz exactamente isso não param de criticar a postura.. Não consigo mesmo entender é a postura de muita gente aqui.. criticar por criticar, se apoia é porque apoia, se não apoia é porque não apoia, parece um caso de estudo

As duas candidaturas são pela mudança e só porque o Manteigas tem uma visão ligeiramente diferente do Noronha é alvo de ataque por pessoal completamente cego que apoia o Noronha. Vejam se entendem que os dois estão pela mudança. No final o objetivo é o mesmo!

Penso que esta é a altura certa de parar com estas guerras que nao levam a lado nenhum e só dividem ainda mais a oposição

Não podemos é desistir de dia 8

Acredito que ele estivesse nervoso e ao invés de ter dito que confia 0% no Rui Costa tivesse falado na confiança que tem no Noronha.

Também acredito que irá rever a sua postura e esclarecer isso, não é verdade?

Percebo o que estás dizer, mas acho que a ideia dele foi de nem tocar no nome Rui Costa. A postura da candidatura nunca foi de criticar, foi de expor ideias e nesse aspecto foi leal a si. O único local onde ele foi realmente critico à direção do Rui foi nas AG's e acredito que muitos aqui o possam confirmar.

Por outro lado, ele já não é candidato e por isso não entrou numa de bater mais no Rui, o Noronha tem essa função agora e acho que é melhor opção agora o Noronha ir para cima do Rui do que no debate entre os 6.

Na minha ótica, achei as declarações inteligentes, também porque o conheço e sei a intenção dele que é mais de "apesar de não ser o melhor para mim e para quem está comigo é o melhor que existe" do que "não confiem em Noronha e votem Rui" e com isto puxa o eleitorado dele para o Noronha. Não podia fazer mais com risco de perder a identidade.

Só não entendo a discórdia que vai por aqui e, sinceramente, não estou a ver outro candidato de outra lista qualquer a tomar a posição dele. Para mim foi de coragem, porque corre o risco de ser mal interpretado (como está a acontecer com alguns), mas foi inteligente não se comprometendo com ninguém, afirmando que não tem interesse em lugares diretivos com ninguém e promove o apoio que o Noronha necessita.

É minha visão e continuo a achar que esta discórdia e ataques de parte a parte entre nós só dá força ao Rui.

Temos de manter unidos esta oportunidade não pode falhar

Tu és amigo dele, defenderias sempre a postura.

Porém, para quem não é amigo dele (nem é amigo de Noronha ou nem é amigo de Rui Costa) consegue perceber que se espalhou ao comprido.

Ainda está a tempo de remediar mas parece-me orgulhoso de mais para o fazer. É pena.

Não será (nunca) o Manteigas que decidirá estas Eleições, faça ele o que fizer. Ter uma postura destas, alguém que diz todos os dias que foi o primeiro, que está há mais de um ano contra o actual Presidente, não o favorecerá mesmo nada. Não ganha os costistas e perderá certamente a oportunidade única de agarrar os noronhistas.

Não faz o mínimo sentido.

Mimoso86_SLB

Citação de: Panchi7o em 28 de Outubro de 2025, 08:15Bom dia a todos, apesar de ser relativamente recente aqui e esta até ser a minha primeira publicação no forum, há algum tempo que venho acompanhado o que se escreve aqui. Até ao momento nao vi necessidade de participar nestas discussões, sinto que  raramente levam a algum lado.

Vejam isto apenas como uma opinião pessoal e não como um ataque direcionado, não tenho a mínima intenção disso.

Conheço bem e pessoalmente o João Diogo, sei bem as intenções dele e sei muito bem que está do lado certo da historia. Penso que seja compreensível que se manteve a sua candidatura até ao fim, foi porque sempre acreditou que o seu projeto seria melhor e por essa razão é mais que razoavel que não confie a 100% noutro projeto. Eu próprio sinto-me mais perto do projeto do João Diogo face ao Noronha e digo-vos já que votei JDM dia 25 e que os votos dos meus 38 anos de sócio estão na mudança (JNL) no próximo dia 8. Isto apesar de não me rever a 100% com esse projecto, acho que é a melhor solução para o Benfica e posso dizer que estou a por o Benfica acima de tudo, porque é a grande oportunidade de libertar o Benfica.

Relativamente ao tema que tem vindo a crescer aqui, perdoem-me, mas não vos consigo entender.. a grande parte que hoje está a criticar, passou as ultimas semanas aqui a dizer que o João Diogo devia abdicar a candidatura dele para apoiar cegamente outra candidatura, na qual ele não se revê na totalidade.. e no dia em que ele faz exactamente isso não param de criticar a postura.. Não consigo mesmo entender é a postura de muita gente aqui.. criticar por criticar, se apoia é porque apoia, se não apoia é porque não apoia, parece um caso de estudo

As duas candidaturas são pela mudança e só porque o Manteigas tem uma visão ligeiramente diferente do Noronha é alvo de ataque por pessoal completamente cego que apoia o Noronha. Vejam se entendem que os dois estão pela mudança. No final o objetivo é o mesmo!

Penso que esta é a altura certa de parar com estas guerras que nao levam a lado nenhum e só dividem ainda mais a oposição

Excelente post.

Boxtobox

Citação de: vieirah1904 em 28 de Outubro de 2025, 08:41
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 15:38Dizer que tem gente com ele que vai votar Rui Costa  :estrelas: Mas os que estão com ele só queriam uma mudança se fosse com o Manteigas?? Caso contrário preferem o Rui??

Basicamente quis agradar a toda a gente e não desagradar a ninguém  :crazy2:

Todos os que votaram nele preferem que o Rui seja reeleito porque será mais fácil de "derrubar" no futuro.

Só que se esquecem que quando chegar essa altura, para os chalupas ele não passará dum "radical", "bebado", "extremista", "arrogante", "tachista" e por aí fora.

Vou dar uma de borla quando chegar o momento:

"Aquele careca?? Nunca na vida deixarei um tipo que parece nazi a mandar no clube!!!"

Podem apostar que vai ser destas coisas que se vai dizer do Manteigas quando voltar a candidatar-se

Alphanumeric

Citação de: Boxtobox em 28 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: vieirah1904 em 28 de Outubro de 2025, 08:41
Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 15:38Dizer que tem gente com ele que vai votar Rui Costa  :estrelas: Mas os que estão com ele só queriam uma mudança se fosse com o Manteigas?? Caso contrário preferem o Rui??

Basicamente quis agradar a toda a gente e não desagradar a ninguém  :crazy2:

Todos os que votaram nele preferem que o Rui seja reeleito porque será mais fácil de "derrubar" no futuro.

Só que se esquecem que quando chegar essa altura, para os chalupas ele não passará dum "radical", "bebado", "extremista", "arrogante", "tachista" e por aí fora.

Vou dar uma de borla quando chegar o momento:

"Aquele careca?? Nunca na vida deixarei um tipo que parece nazi a mandar no clube!!!"

Podem apostar que vai ser destas coisas que se vai dizer do Manteigas quando voltar a candidatar-se

"Esta deve ser a nova,,, nao bastava os hamburgas agora ainda querem hamburgas com manteiga!!forssa simao!!"

Vulcan

Citação de: Glorioso2025 em 28 de Outubro de 2025, 08:48
Citação de: Vulcan em 28 de Outubro de 2025, 08:40
Citação de: Sempapas em 28 de Outubro de 2025, 07:28Declarações absurdas que só provam que não estava à altura de ser presidente do Benfica. Estava na duvida entre os 2 e fiz bem em votar JNL.

Criticou mais o JNL neste endossamento de voto do que o RC na campanha toda.

Tendo em conta esta postura, daqui a 4 anos "conversamos".

Depois desta postura (nunca votando Rui Costa), prefiro votar num balde de merda literal do que no manteigas.
Se bem que a escolha não tem qualquer diferença.

Os "Noronha acima de tudo" vao-se revelando

Não. Qualque candidato de valor que venha com mudança tem o meu voto.
não voto na dinastia Vieirista e a partir de ontem, nunca votarei no Manteigas.

O Noronha tem zero a ver com isto, podia ser ele ou outro. O que está em causa é a postura do manteigas.

Ru10

Citação de: nfgl em 28 de Outubro de 2025, 09:42
Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 09:39Vi ontem ainda o vídeo completo da sua declaração, foi menos mau do que as headlines mas são exatamente essas que ficam. Ele sabe disso, e mesmo assim refere que não confia a 100% no Noronha Lopes.

Imperdoável.

Imperdoável pq?
Dar 50 votos a JNL a dizer que não confia nele é como eu te pagar uma bebida e meter veneno lá dentro.

lancadordedois

Imperdoável.

Imperdoável pq?

deu oportunidade a varias interpretaçoes e igualmente para sacar headlines á la carte.

depois um discurso contraditorio que qualquer analfabeto entendeu

lancadordedois

Citação de: Ru10 em 28 de Outubro de 2025, 10:00

Imperdoável.

Imperdoável pq?
Dar 50 votos a JNL a dizer que não confia nele é como eu te pagar uma bebida e meter veneno lá dentro.

"voto nele porque nao ha outro"

Bethinho

Citação de: o Noruego em 28 de Outubro de 2025, 01:59
Citação de: arfm14 em 28 de Outubro de 2025, 00:53
Citação de: jorslb em 28 de Outubro de 2025, 00:50
Citação de: arfm14 em 28 de Outubro de 2025, 00:49Muito bem a dizer que vai votar Noronha.

Por bom entendedor não é preciso dizer o missal completo.

Disse que ia votar, mas que não confia nele.

Se confiasse a 100% não se tinha candidatado e tinha-o apoiado logo no início.

Ele está a manter a posição dele.

No entanto disse que ia votar Noronha. Ou seja, para ele é o mal menor.

Se os apoiantes fizerem o mesmo, como acredito que a maioria irá fazer, está tudo ok.
ele está também a convidar os apoiantes do Vieira a votar no Noronha,
da melhor maneira que pode

se isto é a melhor maneira que pode,pouco ou nada adianta.
dá uma no cravo e varias na ferradura....

GloriosoSLB1904

Citação de: Sempapas em 28 de Outubro de 2025, 07:28Declarações absurdas que só provam que não estava à altura de ser presidente do Benfica. Estava na duvida entre os 2 e fiz bem em votar JNL.

Depois desta postura (nunca votando Rui Costa), prefiro votar num balde de merda literal do que no manteigas.

Quem se revelou mais foi o teu líder supremo Manteigas.

nfgl

Citação de: Vulcan em 28 de Outubro de 2025, 09:59

Não. Qualque candidato de valor que venha com mudança tem o meu voto.
não voto na dinastia Vieirista e a partir de ontem, nunca votarei no Manteigas.

O Noronha tem zero a ver com isto, podia ser ele ou outro. O que está em causa é a postura do manteigas.

Tem zero, tem.
Não entendo esta reação pavloviana a quem não se lança aos pés do homem.