César Huerta (Pumas) - ESPN

Golo de Weldon

Citação de: bnfc em 02 de Novembro de 2024, 12:06
Citação de: Golo de Weldon em 02 de Novembro de 2024, 11:57
Citação de: bnfc em 02 de Novembro de 2024, 11:53
Citação de: Golo de Weldon em 02 de Novembro de 2024, 11:48Desconhecido para nós que não acompanhamos o Mexicano, que tem uma Liga até razoável, com muito investimento.

Mas é uma das "estrelas" do contexto lá.

O Paulinho tb é.

Não queria o Paulinho na minha equipa, mas é um jogador com 69 participações em golos nas últimas três épocas do Tuga. Haha

É uma forma de ver as coisas. Mas depois analisamos com mais cuidado e percebemos que, dessas 69, 27 foram na última época, à pala do Gyokeres. E que na época anterior marcou a bonita soma de 5 golos no campeonato nacional.

O nosso campeonato não é grande coisa e o Paulinho nunca passou de nota de rodapé. Para ser o jogador-sensação do Mexicão nesta fase da carreira, acho que isso diz muito sobre o nível daquilo.

Acho que está a ser um pouco radical com o contexto.

É um jogador com muita rotação e golos na Europa, que saiu do Sporting em bom momento pessoal, apesar de ser reserva do sueco a ir para uma Liga latina.

O natural era de facto está a fazer o que está fazendo; muitos golos.

A Liga mexicana é uma Liga com muito dinheiro, só ver a idade que o Ginac meteu-se lá.

Depois o Thauvin vai e não tem o mesmo impacto, sai e volta a ser útil na Itália.

Eles papam quase todos os talentos vizinhos, de países como Uruguai, Equador, Paraguai, até a Argentina.

No sumo vamos ter muitas equipas com jogadores nativos ruins, mas misturadas a elas, muito talento também.

Uma analogia básica; com toda certeza do mundo a Liga Mexicana hoje é melhor que a Argentina, mas se um gajo de um Talleres/Racing e principalmente Boca/River são falados cá, ninguém vai por este lado.

bnfc

Citação de: Golo de Weldon em 02 de Novembro de 2024, 12:11
Citação de: bnfc em 02 de Novembro de 2024, 12:06
Citação de: Golo de Weldon em 02 de Novembro de 2024, 11:57
Citação de: bnfc em 02 de Novembro de 2024, 11:53
Citação de: Golo de Weldon em 02 de Novembro de 2024, 11:48Desconhecido para nós que não acompanhamos o Mexicano, que tem uma Liga até razoável, com muito investimento.

Mas é uma das "estrelas" do contexto lá.

O Paulinho tb é.

Não queria o Paulinho na minha equipa, mas é um jogador com 69 participações em golos nas últimas três épocas do Tuga. Haha

É uma forma de ver as coisas. Mas depois analisamos com mais cuidado e percebemos que, dessas 69, 27 foram na última época, à pala do Gyokeres. E que na época anterior marcou a bonita soma de 5 golos no campeonato nacional.

O nosso campeonato não é grande coisa e o Paulinho nunca passou de nota de rodapé. Para ser o jogador-sensação do Mexicão nesta fase da carreira, acho que isso diz muito sobre o nível daquilo.

Acho que está a ser um pouco radical com o contexto.

É um jogador com muita rotação e golos na Europa, que saiu do Sporting em bom momento pessoal, apesar de ser reserva do sueco a ir para uma Liga latina.

O natural era de facto está a fazer o que está fazendo; muitos golos.

A Liga mexicana é uma Liga com muito dinheiro, só ver a idade que o Ginac meteu-se lá.

Depois o Thauvin vai e não tem o mesmo impacto, sai e volta a ser útil na Itália.

Eles papam quase todos os talentos vizinhos, de países como Uruguai, Equador, Paraguai, até a Argentina.

No sumo vamos ter muitas equipas com jogadores nativos ruins, mas misturadas a elas, muito talento também.

Uma analogia básica; com toda certeza do mundo a Liga Mexicana hoje é melhor que a Argentina, mas se um gajo de um Talleres/Racing e principalmente Boca/River são falados cá, ninguém vai por este lado.

Antes de mais nada, não estou a avaliar este jogador pela avaliação que faço da liga doméstica. Nada impede que um grande jogador surja num campeonato de segundo nível. Só estou a comentar ideias como "para ser um dos melhores do campeonato mexicano deve ser bom". Acho que não podemos fazer essa leitura.

O México sempre teve muito dinheiro para salários, conseguiu atrair alguns bons nomes em fim de carreira, aqui e acolá. Mas globalmente é um campeonato pobre. Não podemos compará-lo ao Argentino porque este é uma fábrica de talentos. Com demasiadas equipas, o que baixa o nível competitivo da liga, mas com muitos jogadores de grande nível. Algo que o Mexicano não tem. De vez em quando lá aparece um jogador mexicano de bom nível mas é coisa rara. Os estrangeiros sul-americanos de lá sobem o nível do campeonato mas ainda assim não são jogadores com capacidade para campeonatos europeus, na sua maioria.

JM21

Não conheço.

Do que tive a ver e ler, parece ser um extremo bastante rápido e que vai para cima no 1 para 1. Gosto deste perfil.

JustMe

Os mexicanos costumam baralhar os clubes portugueses todos. Na volta, quem lhe falou do Benfica estava na verdade a falar do Porto, que costuma gostar muito de mexicanos e apostar nesse mercado. Seria uma contratação atípica para nós.

Diavolo Rosso

Citação de: JustMe em 02 de Novembro de 2024, 17:49Os mexicanos costumam baralhar os clubes portugueses todos. Na volta, quem lhe falou do Benfica estava na verdade a falar do Porto, que costuma gostar muito de mexicanos e apostar nesse mercado. Seria uma contratação atípica para nós.
Em Maio foi apontado ao Porto.

https://onefootball.com/en/news/novo-corona-apontado-ao-fc-porto-39505512

JustMe

Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Novembro de 2024, 19:00
Citação de: JustMe em 02 de Novembro de 2024, 17:49Os mexicanos costumam baralhar os clubes portugueses todos. Na volta, quem lhe falou do Benfica estava na verdade a falar do Porto, que costuma gostar muito de mexicanos e apostar nesse mercado. Seria uma contratação atípica para nós.

Ora aí está, ainda vou acertar. Tresanda a Porto.

nqsbenfica

Citação de: JustMe em 02 de Novembro de 2024, 19:02
Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Novembro de 2024, 19:00

Ora aí está, ainda vou acertar. Tresanda a Porto.

se eles venderem o Galeno, faz sentido mais ser para eles

Gonçalo Santos

Este gajo durante a pandemia jogou uma liga de FIFA que foi criada pela liga mexicana e vendeu alguns dos seus jogos com apostadores a ganharem dinheiro com isso.

Nenad25

Citação de: Gonçalo Santos em 03 de Novembro de 2024, 18:12Este gajo durante a pandemia jogou uma liga de FIFA que foi criada pela liga mexicana e vendeu alguns dos seus jogos com apostadores a ganharem dinheiro com isso.

Longe.

Diavolo Rosso

César Huerta de Pumas firmará por el Anderlecht. Era un objetivo de Osasuna.

https://x.com/MatteMoretto/status/1871280937801019686