TdP. 1/8F : SC Farense - SL Benfica, 14Jan. Ter. 20h15 *RTP 1*

jonas.thern

Quando se roda a equipa, tem que se ter em atenção que há posições mais complicadas para fazer essa rotação, além de que uma coisa é treinarem juntos, outra é jogarem juntos.

krak

Citação de: van33 em Hoje às 11:20Prevêem assim tantas mudanças? Com os 11's que vejo aqui dá ideia que estamos fartos de ganhar Taças de Portugal nas últimas décadas. Conhecem a ave Poupa?

Não deviam existir mais do que 3 ou 4 alterações.
Estando uma confirmada na baliza eu tirava os argentinos veteranos e o nalitzis. Entradas de Bah, Karem e Artur.

Arafat

Citação de: krak em Hoje às 11:41
Citação de: van33 em Hoje às 11:20Prevêem assim tantas mudanças? Com os 11's que vejo aqui dá ideia que estamos fartos de ganhar Taças de Portugal nas últimas décadas. Conhecem a ave Poupa?

Estando uma confirmada na baliza eu tirava os argentinos veteranos e o nalitzis. Entradas de Bah, Karem e Artur.
Mexer na baliza num jogo a eliminar parece-me muito boa ideia.

van33

Citação de: Pedraços em Hoje às 11:24

se ele não rodar neste jogo vai matar a equipa para os próximos !
mas estamos a brincar com esta merda? quem é o Farense? ir ganhar sem desculpas jogue quem jogar!
Não gostei do teu tom de voz. Não falo mais contigo.

Arafat

Citação de: Sea_Shepherd em Hoje às 01:17Temo o pior.

Aquele jogo logo após conquista de troféu.

O deslumbramento.

Os poucos dias de descanso.

Não vou mentir... tou todo borrado.
Deslumbramento com uma taça da cerveja ganha a penalties com um jogo sofrivel.... estaremos assim tão mal?

krak

Citação de: Arafat em Hoje às 11:53

Eu não sei se o faria. Mas não me parece que seja por aí que o Benfica possa perder o jogo. Sempre foi pratica comum desde que me lembro de ver futebol os guarda redes suplentes irem jogando nas taças...
Se estão no plantel e servem para suplentes acho que têm que dar garantias de fazer esses jogos.

S1Benfica

Citação de: van33 em Hoje às 11:53
Citação de: Pedraços em Hoje às 11:24

se ele não rodar neste jogo vai matar a equipa para os próximos !
mas estamos a brincar com esta merda? quem é o Farense? ir ganhar sem desculpas jogue quem jogar!
Não gostei do teu tom de voz. Não falo mais contigo.

Samu, Bah, António, Otamendi, Carreras, Florentino, Rollheiser, Akturkoglu, Schjelderup, Amdouni e Cabral.

PS: Brincadeira, ele nunca jogaria com 2 avançados. Retira um dos 2 e coloca o Barreiro.

van33

É para qualquer adversário que vê o samu na baliza.

Thorondor

Citação de: van33 em Hoje às 12:36

É para qualquer adversário que vê o samu na baliza.

O samu não sendo um fora de série é bem melhor do que aquilo que pintam por aqui.

Com a idade e experiência do Velho não será pior de certeza. Agora precisa disso mesmo, jogar emprestado dois anos num clube onde possa ser titular, para ganhar experiência.

fdpdc666

Benfica não é o único pretendente para esta 'Rainha'.
Farense e Benfica entram esta terça-feira em campo para discutir a presença nos quartos de final e a história está do lado encarnado. Clube da Luz só ganhou uma das últimas 10 edições e é o troféu que falta a Lage e Di María.

A conquista da Taça da Liga ainda está fresca e já os benfiquistas sonham com a Taça de Portugal, com o Estádio Nacional, com a possibilidade de interromper um ciclo pobre de conquistas daquela que é apresentada como a prova rainha do futebol português.

O Benfica só venceu uma das últimas 10 edições da competição, tantas quanto o Aves, menos uma do que o SC Braga, menos uma do que o Sporting, menos três do que o FC Porto, o grande dominador dos anos mais recentes, mas que já está de fora.

E a prova rainha, ninguém levará a mal, talvez nunca tenha sido tão desejada, e em particular na Luz, onde vivem duas personalidades que se sentirão incompletas se não erguerem o troféu no Jamor. Bruno Lage acaba de juntar a Taça da Liga a Liga e Supertaça, Di María tem já um boa coleção de Taças da Liga (3), tem também a Liga e a Supertaça, mas passa pelo mesmo que o treinador. E, no caso do argentino, até poderá estar em causa a época de despedida do clube.

O Benfica, todavia, pisa terreno perigoso. O Farense é um histórico da Liga, mas nunca venceu a Taça de Portugal e também a deseja ardentemente. Joga em casa, vive momento bom, dificultou a vida ao Benfica na Liga (1-2), mas perdeu e agora não pode perder, pois significa o adeus à prova. E ninguém ignora a teórica vantagem de não haver grandes no caminho para a final. Quem vencer, defrontará SC Braga ou Lusitano de Évora e depois Elvas ou Tirsense.

A história de Farense e Benfica na Taça de Portugal diz-nos que o favorito confirma sempre. Cinco encontros entre os dois clubes, cinco vantagens para os encarnados — 4-0, em 19955/56 (Faro); 4-0, em 1973/74 (Faro); 3-0, em 1995/96 (Luz); 4-2, em 1997/98 (Luz). Em relação ao 3-0, de 1995/96, importa referir que se tratou de encontro de desempate, após empate 1-1, que nem o prolongamento desfez. Eram as equipas treinadas por Paco Fortes e Mário Wilson. No segundo jogo, saiu vencedor este último, treinador do Benfica, beneficiando dos golos de Mauro Airez, Marcelo e Carlos Costa, na própria baliza.

Uma das figuras do Farense de então dava pelo nome de Ramos e era atacante respeitado, hoje em dia também é conhecido como o pai de Gonçalo Ramos, que diz qualquer coisinha aos benfiquistas.

ALENTEJO CONTRA A (MÁ) HISTÓRIA

Nunca uma equipa alentejana conquistou a Taça de Portugal. 13 clubes já fizeram a festa — Benfica, FC Porto, Sporting, Boavista, SC Braga, V. Setúbal, Belenenses, Académica, V. Guimarães, Aves, Estrela da Amadora, Leixões e Beira-Mar —, o Campomaiorense até já esteve na final (em 1999 perdeu com o Beira-Mar, por 0-1), mas a história não tem sido boa para os clubes alentejanos na competição.

Com Elvas já nos quartos de final, depois de eliminar o Vitória de Guimarães e ajudar a despedir Daniel Sousa, e Lusitano de Évora pronto para entrar em ação, o Alentejo volta a desafiar a má história na prova.

Pela frente, para a equipa treinada por Pedro Russiano e na qual figura um ponta de lança que dá pelo nome de Martim Águas, filho do goleador do Benfica Rui Águas, há, no entanto, um desafio enorme chamado SC Braga.

É uma equipa do Campeonato de Portugal, 4.º escalão do futebol português, contra um europeu, um dos mais fortes clubes nacionais, por vezes tão grande quanto Benfica, FC Porto e Sporting, já vencedor de três edições da prova.

O SC Braga é, naturalmente, favorito, mas a história já foi madrasta para os minhotos quando defrontaram este emblema alentejano na Taça de Portugal: três confrontos, uma vitória do SC Braga (1-0, em 1985, golo de Jorge Gomes) e duas derrotas (em 1953, os oitavos eram a duas mãos, 0-4 em Braga, 1-4 em Évora). Há, pois, contas a ajustar no Minho.

Nuno Reis in A Bola

joaoreis

Citação de: Travpart em 13 de Janeiro de 2025, 21:29Clichês e politicamente corretos..

Ganhámos 5 taças nos últimos 35 anos! E vamos atacar um jogo a eliminar com um guarda redes inferior só porque sim.. mais uma lageball.
Não sei se é inferior.  :-X