Benfica vencedor Taça da Liga 2025!!!

Sporting CP 1 - 1 (6 - 7 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, João Simões, Geny Catamo, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Alexander Bah [72m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [72m]), Orkun Kökçü (Renato Sanches [83m]), Ángel Di María, Andreas Schjelderup (Kerem Aktürkoğlu [46m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Andreas Schjelderup (29)

bnfc

Citação de: helmar em Hoje às 11:55Sou só eu que acho absurdo o título de "campeão de inverno" para quem ganha a Taça da Liga?

Campeão de inverno, não devia de ser quem acaba a primeira volta em primeiro lugar?

"Campeão de Inverno" seria sempre um título ridículo em qualquer situação. É algo que se aceita como uma espécie de brincadeira entre os adeptos ou na comunicação social, mas não é algo que possa ser usado num contexto oficial. Mesmo não sendo um título oficial, só o facto de ser usado por instâncias que regulam o futebol já é muito mau. E, sim, a haver um "campeão de inverno", teria que ser o primeiro classificado ao fim da primeira volta. Sempre foi assim e é a única coisa que faz algum sentido.

Além disso, embora o termo "campeão" possa ser usado em qualquer contexto desportivo, geralmente fazemos a distinção entre "campeonato" e "taça". Do primeiro sai "o campeão", do outro sai "o vencedor da taça". Pelo menos no contexto português, nunca dissemos "o campeão da taça", isso é algo que não faz sentido nenhum em Portugal.

Tsu1904

Indiana Jonas

Citação de: raymanzarek em Hoje às 11:51

Somente genial esta substituição! Ainda há quem encontre justificação para isto!!!

Genial!!

Não percebem nada. Teve um problema físico. Uma rotura do agente.

Roy Bean

Ontem ganhamos apesar da sabotagem da estrutura...

Os que ""querem"" sair, silva e schjeldurp foram os heróis...

Mais minutos aos consagrados...

Dandy

Obrigado, Presidente Rui Costa, pelo regresso do Benfica vencedor.

FOUR MORE YEARS!

FOUR MORE YEARS!

FOUR MORE YEARS!

Benfiquista1998

van33

Citação de: luisgomes79 em Hoje às 11:28
Citação de: gizmo em Hoje às 11:18
Citação de: Darkboy em Hoje às 00:08

Se por acaso acontecer irmos ao Marquês, se bem que não acredito muito, o Carreras parece-me potencial vencedor do prémio Javi Garcia.
Isto se não for já despachado em Janeiro.
Todas as gotas contam!!!
Para engravidar basta uma gota...
Citação de: 1entremilhoes em Hoje às 11:44
Citação de: Diavolo Rosso em Hoje às 11:01

https://x.com/playmaker_PT/status/1878213596804456645

;D  ;D  ;D

Título 29.001 do Sporting.
A maior potência desportiva nacional.
29.003...ganharam mais 2 depois do teu post

Dandy

Citação de: Notguilty em Hoje às 01:40

Estava a tentar reactivar o "pacemaker" que parara? ...

fdpdc666

Final entre Sporting e Benfica foi o programa mais visto na televisão portuguesa.
Dérbi teve, em média, dois milhões e meio de telespectadores.

Foto: Pedro Ferreira

A final da Allianz Cup, entre Sporting e Benfica, que terminou com um triunfo dos encarnados após o desempate por penáltis (1-1, 7-6 pen.) e que contou com transmissão em canal aberto na SIC, foi o programa mais visto da televisão portuguesa no último sábado, com um share de 48.3% e rating de 26.3%.

Em média, a partida foi seguida por mais de dois milhões e meio de telespectadores.

Por Record

arfm14

Rei

Hoje não se fala da contabilidade de títulos.

Escumalha.

fdpdc666

Citação de: Rei em Hoje às 13:03Hoje não se fala da contabilidade de títulos.

Escumalha.

E desempate por grandes penalidades é lotaria.

merlim

Citação de: helmar em Hoje às 11:55Sou só eu que acho absurdo o título de "campeão de inverno" para quem ganha a Taça da Liga?

Campeão de inverno, não devia de ser quem acaba a primeira volta em primeiro lugar?

Não devia sequer existir. Tenho até ideia de que enquanto foi o BENFICA a ganhar no início da competição, isso não existia.