TdL Final : Sporting CP - SL Benfica, 11Jan. Sáb. 19h45 *SIC*

fdpdc666

«Este Sporting-Benfica vai ser muito mais emotivo»
João Vieira Pinto jogou nos dois clubes e antevê um grande dérbi deste sábado na final da Taça da Liga.

João Vieira Pinto jogou no Benfica entre 1992 e 2000, tendo sido estrela maior de um dérbi eterno que ficou para a história (o 6-3), mudando-se, depois do Euro-2000, para o Sporting, camisola que vestiu até 2004, tendo conquistado o título nacional em 2002. Esta quinta-feira, sem se alongar muito, falou do Sporting-Benfica de sábado que definirá o novo vencedor da Taça da Liga.

«Vai ser um grande jogo. São duas grandes equipas com bons jogadores e têm todas as condições para fazer uma boa partida. E como não é um jogo que possam jogar para o empate, acredito que seja um jogo muito mais emotivo [do que o da Liga, a 29 de dezembro de 2024, que terminou 1-0 para o Sporting]», atira o hoje vice-presidente da FPF, João Pinto.

João Pinto vestiu a camisola do Benfica entre 1992 e 2000 (foto A BOLA)

Com mudanças à vista muito em breve no comando da federação e com a candidatura de Fernando Gomes à direção Comité Olímpico de Portugal (COP), perguntámos a João Pinto como será o seu futuro?

«Não me queria alongar muito sobre isso, nem é um momento adequado para isso. A minha vida foi sempre o futebol, vou procurar estar sempre ligado ao futebol, porque é aquilo que eu melhor sei fazer e, por isso, daqui a um mês, um mês e tal, logo se vê o que é que irei fazer. Não estou muito preocupado, mas alguma coisa irei fazer, obviamente ligada ao futebol. A candidatura de Fernando Gomes ao COP? Não é o momento adequado para falar disso. Acho que é mais importante falar do que nós viemos fazer hoje aqui, o resto será para outras núpcias», concluiu o dirigente, à margem da apresentação do Manual de Boas Práticas de saúde mental no desporto de formação.

João Pimpim in A Bola

eaglerp

AlexandreFernandes

JSilva28

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2025, 10:51
Citação de: JSilva28 em 09 de Janeiro de 2025, 10:33
Citação de: Di_Maria em 09 de Janeiro de 2025, 10:23Vamos finalmente ganhar alguma coisa?

Ou vamos voltar a ver os rivais a festejar na nossa cara?
Eu sinto que vamos ser encavados novamente, porque o Benfica do RC mudou essa tendência.

Antes os lagartos eram a nossa puta, mas claramente que agora o sentimento é inverso e para eles nós somos a putinha deles.

Que os jogadores entrem com atitude e mudem esse paradigma que virou tendência atualmente.
Oh coitadinhos!
Era preciso muitas décadas a levar no cu para isso.
Já eles...
Caso lides com lagartos diariamente por certo tens noção que para eles, bastam 4 vitórias consecutivas que criam logo essa realidade twilight.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: JSilva28 em 09 de Janeiro de 2025, 12:53
Citação de: Di_Maria em 09 de Janeiro de 2025, 10:23Vamos finalmente ganhar alguma coisa?

Eu sinto que vamos ser encavados novamente, porque o Benfica do RC mudou essa tendência.

Antes os lagartos eram a nossa puta, mas claramente que agora o sentimento é inverso e para eles nós somos a putinha deles.

Que os jogadores entrem com atitude e mudem esse paradigma que virou tendência atualmente.
Oh coitadinhos!
Já eles...
Caso lides com lagartos diariamente por certo tens noção que para eles, bastam 4 vitórias consecutivas que criam logo essa realidade twilight.

Ganharam 3 dos últimos cinco jogos, empataram um e perderam outro. Comparado com estar praticamente dez anos sem ganhar um jogo ao Benfica é um bocadinho diferente e fácil de desmontar.

van33

Citação de: eaglerp em 09 de Janeiro de 2025, 12:41É preciso jogar mais para se poder a taça
A única forma de ganharmos a estws filhos da puta é, ou marcar logo 4 golos de rajada sem sofrer, ou então marcar o golo decisivo aos 98 quando o árbitro deu apenas 6 minutos e acabar logo o jogo. Mas o mais certo será aos 15 minutos já estar o caneco entregue aos sapos

van33

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Janeiro de 2025, 12:54

Oh coitadinhos!
Já eles...

Ganharam 3 dos últimos cinco jogos, empataram um e perderam outro. Comparado com estar praticamente dez anos sem ganhar um jogo ao Benfica é um bocadinho diferente e fácil de desmontar.
10 anos sem nos ganhar? Porra. Em que épocas foi isso?

Trapattoni

Um treinador a sério num clube a sério teria logo metido no balneário a rábula do Rui Borges quando foi dizer que foi um jogo fácil para eles entrelinhas para se comer relva.
O mais certo será infelizmente irmos feito cona moles sermos os bobos da corte como tem sido a tendência.
O encosta conseguiu tornar nos no saco de pancada não só do puárcu como do Saportem. O Aperta Pescoços não poderia estar mais orgulhoso do seu discípulo.

Sexta-Feira

Oh coitadinhos!
Já eles...

Ainda bem que não!
Felizmente estou no Norte.
Detesto o Porto por razões óbvias, mas cheira-me que lidar com lagartos diariamente com bazófia não deve ser nada agradável.

Numa coisa os Andrades são diferentes!
Nunca os vejo embandeirar em arco contra o Benfica. Estejam bem ou mal, não há vitórias antecipadas.
Encaram a rivalidade seriamente!
Já os lagartos pqp...
Que gente sem noção!
50 anos a apanhar no lombo e é como se nada fosse!
Vivem numa realidade alternativa.

MeteGelo

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Janeiro de 2025, 13:00

Oh coitadinhos!
Já eles...

Ainda bem que não!
Felizmente estou no Norte.
Detesto o Porto por razões óbvias, mas cheira-me que lidar com lagartos diariamente com bazófia não deve ser nada agradável.

Numa coisa os Andrades são diferentes!
Nunca os vejo embandeirar em arco contra o Benfica. Estejam bem ou mal, não há vitórias antecipadas.
Encaram a rivalidade seriamente!
Já os lagartos pqp...
Que gente sem noção!
50 anos a apanhar no lombo e é como se nada fosse!
Vivem numa realidade alternativa.
Assino por baixo!

Ricardim19

Não acredito na vitória, MAS se ganharmos isso TEM de DAR um BOOST de confiança à equipa.

MarioR_slb

Harlem

Citação de: MiMiMiccoli10 em 09 de Janeiro de 2025, 11:07
Citação de: ff77 em 09 de Janeiro de 2025, 10:53
Citação de: Aaa.1994 em 09 de Janeiro de 2025, 10:45
Citação de: asaek1 em 09 de Janeiro de 2025, 10:436 cartões, 12 tabs no pc, 10h em ponto. Chega à vez "todos os bilhetes em processo de compra".

Mas há gente ainda a dormir com bilhete garantido. Já não tenho adjetivos para esta merda.
É sempre assim. Eu só pedia que fossem honestos com a quantidade de bilhetes que colocam à venda no site
Neste jogo não houve bilhetes desses.
Quer NN quer DV não vão ao jogo.
Aliás, é boicote geral das claques.

Onde viste que os NN não iam ao jogo? looool

Ja o tinha dito no tópico do jogo com o Braga

o Noruego

ao quarto jogo vira pelo menos o sexto golo sofrido por bila sobrar para terra de ninguém à frente da baliza
E isto se também não vier o sétimo, será?

Por outro lado valorizar que o Gyokeres ainda não nos marcou um golo - continuar assim, de preferência com melhor efeito no resultado final