Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

fdpdc666

Dahl: «No Benfica há grandes expectativas e muita pressão de fora»
Lateral-esquerdo falou sobre a continuidade nas águias e a sucessão de Álvaro Carreras.

Samuel Dahl com a camisola do Benfica - Foto: IMAGO

Samuel Dahl foi contratado em definitivo esta época pelo Benfica, depois de ter passado a segunda metade da temporada passada na Luz por empréstimo da Roma.

«É bom ter uma verdadeira casa novamente. Empréstimos são sempre um período de ansiedade, é incerto o que vai acontecer. Devo voltar, ficar ou ir para outro lugar? Pude jogar [no Benfica] e mostrar-me. Quando tens continuidade durante um empréstimo, sentes-te mais confiante. Depois, o facto de me comprarem contribuiu ainda mais», disse, na concentração da seleção da Suécia, citado pelo Fotbollskanalen. 

O lateral-esquerdo tem sido titular na nova época, tendo a difícil tarefa de fazer esquecer Álvaro Carreras, que rumou ao Real Madrid.

«Às vezes perguntam-me como é ocupar o lugar dele. Então, respondo que quero deixar a minha marca no Benfica. Quero fazer o mesmo que o Álvaro Carreras fez e deixar a minha marca. Quero poder dizer ao próximo lateral-esquerdo que chegar que também têm um grande desafio a superar», afirmou, falando sobre as diferenças de jogar em Portugal (Benfica) e Itália (Roma).

«Os dois clubes são enormes, com muitos adeptos e coisas à volta. Há grandes expectativas e muita pressão de fora. A maior diferença foi acima de tudo do Djurgarden para a Roma», referiu.

O Benfica arrancou a época de maneira positiva, com três vitórias na Liga, a conquista da Supertaça e o apuramento para a UEFA Champions League.

«Foi um bom começo e é uma sensação muito boa», confessou Dahl.

Rafael Fernandes in A Bola

pevmac

Tem de aprender a não cruzar constantemente para as pernas dos adversários...

20Nico Gaitan20

Citação de: pevmac em 05 de Setembro de 2025, 11:13Tem de aprender a não cruzar constantemente para as pernas dos adversários...
deve ter aprendido com o grimaldo.

pevmac

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Setembro de 2025, 12:38
Citação de: pevmac em 05 de Setembro de 2025, 11:13Tem de aprender a não cruzar constantemente para as pernas dos adversários...

O Carreras também fazia isso de quando em vez... Já não se fazem Scott's Minto's como antigamente pah!!!

ItsY2Inferno

Suplente vs Eslovénia

Pablito13

Citação de: pevmac em 05 de Setembro de 2025, 14:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Setembro de 2025, 12:38

O Carreras também fazia isso de quando em vez... Já não se fazem Scott's Minto's como antigamente pah!!!

Uma vez quando era puto, no vietname, ia para o estádio sacar uns autógrafos quando os jogadores saíam com os carros no fim, e ás vezes no início, do tempo em que eles iam a pé para o treino e passavam por nós. Nunca me esqueci, várias gajas a meterem-se com o Scott Minto em Inglês a dizerem que o gajo era bonito. O Scott Minto se quisesse sacava da sarda para fora ali mesmo, e o mais certo era ficar sem ela.

JoséTorres

Blitzer

Oxalá esteja de fora por opção  :knuppel2:

ItsY2Inferno

Citação de: JoséTorres em 05 de Setembro de 2025, 19:15
Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Setembro de 2025, 18:20Suplente vs Eslovénia

No Sofascore não aparece no banco

Parece que foi o escolhido para ir para a bancada

Dimmus

Rezar para não estar lesionado

ItsY2Inferno

Utopia

Não está com vida fácil na selecção, o Tomasson parece preferir o Svensson e o Sema para ala esquerdo.

Mr.Costa

Citação de: Utopia em 08 de Setembro de 2025, 21:11Não está com vida fácil na selecção, o Tomasson parece preferir o Svensson e o Sema para ala esquerdo.

Melhor. Fresquinho e sem lesões para o Benfica

20Nico Gaitan20

Citação de: Utopia em 08 de Setembro de 2025, 21:11Não está com vida fácil na selecção, o Tomasson parece preferir o Svensson e o Sema para ala esquerdo.
que top

Assim esta fresquinho para o que interessa

IloveSLB2014

Curiosamente o suplente dele (Obrador) vem com mais rodagem depois da paragem que ele próprio. Por isso o Dahl vai jogar com o Santa Clara