Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

van33

JeSuisÉder

Citação de: SkiL em 12 de Junho de 2025, 20:08
Citação de: dsdsds44 em 12 de Junho de 2025, 18:41Por agora é um bom jogador para ter no plantel.

Tem potencial para evoluir mais.

Mas no momento não tem qualidade para ser titular na lateral esquerda em uma defesa a quatro.

Se foi pelo valor acordado em janeiro é um negócio digno.

O Carreras ano passado por esta altura também não tinha qualidade para ser titular a lateral...
Precisa é jogar e treinar na posição, ganhar rotinas.
A qualidade está lá.

Não vale a pena argumentar, existe aqui pessoal que viu o gajo jogar 3 vezes na posição de origem, uma delas contra o Barcelona em Barcelona, o jogo não lhe correu bem logo não pode jogar numa defesa a 4.

O Carreras na época passada depois do jogo contra o Toulouse era pior que um Bruno Cortez, não vale a pena.

JeSuisÉder

Só porque o treinador o meteu mais vezes a jogar a médio-esquerdo não invalida o facto de ele ser se sempre ter sido defesa-esquerdo, e só não jogava a defesa-esquerdo porque o Carreras foi quiça o nosso melhor jogador ao longo da época.

S-Line

Agrada-me .
Muito .

Pelo dobro quase veio um Jurasek

Mr.Costa

Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2025, 18:109+ 2 milhões com 20% das mais valias dum futuro negócio a ir para a Roma.

Viste onde?

Pelo comunicado, foi o exercer a opção, por isso 8 milhões por 100%

LFVL

Citação de: Mr.Costa em 12 de Junho de 2025, 20:42
Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2025, 18:109+ 2 milhões com 20% das mais valias dum futuro negócio a ir para a Roma.

Viste onde?

Pelo que sabe, que eram 8M a opção, e pelo que escreveram no comunicado, também depreendo que foi esse o valor:

"O Sport Lisboa e Benfica exerceu junto da AS Roma a opção de compra, prevista no acordo celebrado com o clube italiano na última janela de transferências de inverno, para a aquisição a título definitivo de Samuel Dahl. O defesa-esquerdo assinou, entretanto, um contrato que o liga ao Clube até 30 de junho de 2029."

ivanslb1990

porque não metem logo o valor ...

vieirah1904

Jogador para fazer uma ala esquerda num sistema de 3-5-2 mas não é esse o esquema que o treinador atual usa.

Não há mais Benfica do Costa do que isto. É de rir.

Stigmat

Viste onde?

O paineleiro Pedro Sousa disse.

keivy

Citação de: LFVL em 12 de Junho de 2025, 20:52

Viste onde?

Pelo que sabe, que eram 8M a opção, e pelo que escreveram no comunicado, também depreendo que foi esse o valor:

"O Sport Lisboa e Benfica exerceu junto da AS Roma a opção de compra, prevista no acordo celebrado com o clube italiano na última janela de transferências de inverno, para a aquisição a título definitivo de Samuel Dahl. O defesa-esquerdo assinou, entretanto, um contrato que o liga ao Clube até 30 de junho de 2029."
Pelo que se sabe....... mas o Benfica nunca comunicou valores oficiais.. nem na altura do empréstimo, certo?

Indutory

Citação de: Stigmat em 12 de Junho de 2025, 22:44

Viste onde?

O paineleiro Pedro Sousa disse.
Esse disse que o Carreras saía na sexta-feira passada.

Andris

Bem, o esperado confirmou-se, resta saber se pelos valores que se falavam.

Posto isto, com a mais que previsível saída do Carreras, espero que ainda ataquemos o mercado para a posição em questão.

VirtualKing

Benfanatic

Bom negócio, em pouco tempo valerá o dobro.

fdpdc666

Samuel Dahl: «Receberam-me de braços abertos no Benfica»
Defesa sueco vinculou-se aos encarnados até 2029 e já se juntou à equipa nos Estados Unidos para participar no Mundial de Clubes.

Foto: DR

Um dia depois de ter assinado em definitivo pelo Benfica, Samuel Dahl falou aos jornalistas em Tampa, Flórida, onde já está com os encarnados a preparar o Mundial de Clubes. "Estou feliz por continuar cá", começou por dizer, sublinhando também estar "empolgado com o futuro".

Que pensa deste Mundial?

"Estou feliz por estar cá, vamos ver como isto acaba. Vamos concentrar-nos nos jogos".

Como se sente no Benfica?

"Estou feliz, receberam-me de braços abertos. Estou empolgado com o futuro".

Mais minutos de jogo?

"Sim, é o meu objetivo, não depende de mim, mas estou preparado."

É possível ganhar o Mundial de Clubes?

"Vamos ver como corre. O grupo está bem, cheguei ontem à noite, ainda não treinei, mas vamos ver como corre".

Já jogou em várias posições no Benfica, em qual está mais confortável afinal?

"Não posso dizer uma das duas, mas sinto-me feliz em ambas. Estar em campo é o meu objetivo, estou feliz e empolgado".

Por Record