João Palhinha (Bayern München) - Now

Francescoli

Citação de: Cob92 em 09 de Julho de 2026, 23:41
Citação de: Francescoli em 09 de Julho de 2026, 23:32Falta de amor próprio.

Explica o porque.

Se è por ser um ex lagarto, para mim o Benfica tem grandeza suficiente para conseguir contratar jogadores e treinadores adeptos de outros clubes e os fazer trabalhar aqui.

Não é por ser lagarto, é por ter rejeitado o Benfica para ir para o Sporting.

Nunca deveria ser opção e ele próprio também não deveria colocar essa hipótese, se houvesse amor próprio de ambos os lados.

Jerominho

Explica o porque.

Se è por ser um ex lagarto, para mim o Benfica tem grandeza suficiente para conseguir contratar jogadores e treinadores adeptos de outros clubes e os fazer trabalhar aqui.

Com um certo limite. Estarias OK com o Cao a treinar o Benfica? Um gajo que odeia o Benfica todos os dias? Há um limite a meu ver.

Trapattoni

Citação de: Jerominho em 10 de Julho de 2026, 09:19

Explica o porque.

Com um certo limite. Estarias OK com o Cao a treinar o Benfica? Um gajo que odeia o Benfica todos os dias? Há um limite a meu ver.
Não faz sentido comparar essas duas personalidades.

johncleese

DiogoJVP8

Bernardo87

Citação de: Francescoli em 10 de Julho de 2026, 09:17

Explica o porque.

Nunca deveria ser opção e ele próprio também não deveria colocar essa hipótese, se houvesse amor próprio de ambos os lados.

Sinceramente, no sec 21, vocês ainda valorizam se os jogadores ou treinadores são lagartos ou benfiquistas? Para mim vale zero, eu não quero o Palhinha porque é demasiado caro e muito limitado tecnicamente para uma equipa como o Benfica

King Ghost

Citação de: Francescoli em 10 de Julho de 2026, 09:17

Explica o porque.

Quando era juvenil no Sacavenense?

Jonaspistolas34

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Julho de 2026, 08:40
Citação de: Jonaspistolas34 em 10 de Julho de 2026, 08:32Se conseguirem vender o Enzo e trazer este seria excelente. Tendo em conta o perfil seria também inteligente vender ou o barreiro ou o rios e trazer um médio mais técnico
Enzo deveria ser para vender independentemente de vir alguém ou não.
E jogando em 4231 ou 433, não faz grande sentido o Benfica investir dinheiro num 5º médio. Vindo o Palhinha devia ser:

MD: Palhinha, Manu
MC: Aursnes, (+ Rios ou Barreiro)

Para trazer outro médio centro mais técnico, Rios e Barreiro deveriam sair.
Acho um erro ter 5 jogadores para duas posições por uma questão de gestão do plantel e por tapar oportunidades a médios que possam aparecer da equipa B, como o Miguel Figueiredo.
Acho que devíamos ter um médio mais criativo, nesse meio campo nenhuma das opções é um médio realmente criativo, só se quando fosse preciso recuasse o Sudakov.

Mariachi

"Marco Silva quer um 6 e gosta muito de Palhinha".

Eu quero uma namorada e gosto muito da Florence Pugh.

fdpdc666

Mercado Benfica: Marco Silva quer um 6 e gosta muito de Palhinha.
Treinador considera posição muito importante. Encarnados estão tão atentos à situação do médio português como conscientes de que será difícil contratá-lo.

Spoiler
As contratações do defesa-central Clément Lenglet e do extremo Jakub Kaminski cobrem as necessidades mais urgentes no plantel do Benfica, mas o reforço do plantel não ficará por estes nomes. Marco Silva quer um número 6 com as caraterísticas que nenhum médio do atual grupo pode oferecer — Rui Costa e Mário Branco, que têm trabalhado com o treinador, estão no terreno para satisfazer o pedido.

João Palhinha, que ontem completou 31 anos, agrada, naturalmente, a Marco Silva, ao presidente e ao diretor geral dos encarnados. O médio e o treinador coincidiram duas épocas no Fulham, entre 2022 e 2024, e criaram relação muito boa. O Benfica está tão atento à situação do internacional português como consciente da elevada dificuldade em contratá-lo.

Palhinha transferiu-se do Fulham para o Bayern, no verão de 2024, por €50 milhões. Depois da primeira época no clube alemão, foi emprestado na última ao Tottenham. O Bayern quer vendê-lo para recuperar parte do investimento, por cerca de €20 milhões, informou a Imprensa germânica, que deu conta, nos últimos dias, do interesse do Milan (A BOLA sabe que Ruben Amorim não tem planos de refoçar a equipa com o médio português) e da Juventus. O salário de Palhinha, por outro lado, poderá ser também um entrave.

Avançar para a contratação em definitivo implicaria, para o Benfica, para lá da obrigação de vendas de jogadores que proporcionassem entrada de muito dinheiro, a possibilidade de abdicar depois do reforço de outras posições nas quais o treinador entende que há défice de opções válidas. Faz, como tal, mais sentido a tentativa de um empréstimo com opção de compra de €20 milhões e o pagamento de um salário, no limite, de €3 milhões limpos. Para lá da relação próxima entre Marco Silva e Palhinha, o Benfica poderá explorar o desejo do médio de regressar a Portugal.

O cenário para que se concretize a transferência, como tal, é complicado, embora não estejam esgotadas todas as possibilidades. Uma coisa é certa — Marco Silva entende que Palhinha seria um grande reforço para a equipa e que faria, sem qualquer dúvida, a diferença em Portugal.

Para a entrada de um médio-defensivo, por outro lado, o Benfica precisa de abrir uma vaga no plantel. Rui Costa, em Assembleia Geral de balanço da época, anunciou que qualquer mudança, depois das contratações de um defesa-central e de um extremo, seria «troca por troca».

Enzo Barrenechea, neste caso, é a possibilidade mais forte para deixar a equipa neste verão. Contratado pelo Benfica ao Aston Villa há um ano por €15 milhões, o médio argentino de 25 anos não correspondeu às expectativas. Somou 43 jogos (35 na condição de titular), dois golos e uma assistência, mas perdeu influência no fim da época. Barrenechea e Benfica estão a tentar encontrar uma solução em conjunto.

O Benfica explora, por isso, várias possibilidades para o reforço do meio-campo defensivo. Essa passou, entretanto, a ser uma das prioridades. Também a contratação de mais um extremo está nos planos dos encarnados. Bruma deve deixar a equipa neste defeso e o lugar terá de ser preenchido por uma cara nova.
[fechar]

Eduardo Pedrosa Marques e Nuno Paralvas in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/mercado-benfica-marco-silva-quer-um-6-e-gosta-muito-de-palhinha-2026070922080744559

Redceltic

Dado o histórico de acerto da comunicação social nas contratações do Benfica esta época diria que esta espécie de notícia tem zero % de nexo.

JeSuisÉder

Não é um perfil de médio que goste, mas consigo perceber a ideia do Marco Silva, se me dissessem que o Palhinha viria por empréstimo de 1 ano, com o Bayern a cobrir parte do salário, nada a opor...agora pelos valores que se falam, e mais a questão do ordenado e o fato de já ter 31 anos, é preferivel achar um médio de perfil semelhante no mercado mais jovem, se é esse perfil de 6 que pretendem.

Um exemplo seria o Eric Martel que por acaso foi companheiro do Kaminski no Colónia, um médio defensivo forte nos duelos, mas que tem alguma qualidade no passe.

cernache1

Isso, hoje em dia, só existe para velhotes como nós.

Infelizmente.

isaias

O Palhinha no Benfica e iríamos começar a vê-lo ser castigado por tudo aquilo que não foi castigado nos lagartos.

Seria o Palhinha a assinar e o CD a castigá-lo pelo 5º amarelo nos lags.

Jb3011

Bem, parece-me que é evidente que será por aqui...

Está nas capas todas e mais algumas, até na capa da revista maria.