João Palhinha (Bayern München) - Now

PITO$GA

Sinceramente acho que Palhinha será sempre uma mais valia para qualquer equipa Portuguesa, mas o preço é muito elevado para alguém já com 31 primaveras, há alternativas mais baratas, exemplo:                                                                                                                                        https://www.transfermarkt.pt/stijn-spierings/profil/spieler/241501                     https://www.transfermarkt.pt/pierre-ekwah/profil/spieler/538994                                                                        O problema é saber se pegariam de estaca ou não, o barato quase sempre sai caro, com o Palhinha era ele + 10...   :rir:         

jjlope00

Mas este clube não tem Scouting? Arranjem jogadores novos, com margem de progressão. O que não falta por esse mundo fora, é jogadores de bom nível, em campeonatos ou clubes de 2 ou 3 linha..

Agora ir dar 25M + o salário absurdo que deve ter, num gajo que caminha para a fase descendente da carreira..

Ainda para mais, num clube que cada vez está pior financeiramente. Mais um ano a seco, e deve ser necessário mais uma nova operação coração.

bruno_04

Citação de: Redceltic em 09 de Julho de 2026, 15:01
Citação de: bruno_04 em 09 de Julho de 2026, 12:55
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2026, 11:55
Citação de: JeSuisÉder em 09 de Julho de 2026, 11:38
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: rsd em 09 de Julho de 2026, 11:19
Citação de: JeSuisÉder em 09 de Julho de 2026, 11:18
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 11:07
Citação de: rsd em 09 de Julho de 2026, 11:01
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 10:28
Citação de: Rei em 09 de Julho de 2026, 09:08
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 08:53
Citação de: Aslio em 09 de Julho de 2026, 08:51
Citação de: Cypherpunk em 09 de Julho de 2026, 08:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2026, 08:34
Citação de: _1962_ em 09 de Julho de 2026, 08:33
Citação de: Cypherpunk em 09 de Julho de 2026, 08:30Para o palhinha vir é necessário sair 2 jogadores o Enzo por ser a mesma posição e o Rios porque são incompatíveis...

No Enzo e no Ríos estão investidos 39 milhões de euros...

Com esse dinheiro podiamos ter resolvido a questão do meio campo mas mais uma vez gastamos o dinheiro e não resolvemos absolutamente nada.
nao sei porque gostam de meter o Rios no mesmo pacote do Enzo.

O Rios teve rendimento...o Enzo foi um barrete autêntico.

Sim mas o Rios limita o 6 que podes comprar, palhinha e rios num meio campo é impossível.
Depende de como jogares. É simples...

Mas não são incompatíveis.

Dois médios com muito pouca capacidade com bola, tavamos bem lixados (para não dizer outra coisa) na maioria dos jogos.

Se a ideia é jogar com um criativo como Sudakov à frente de uma dupla de médios com esse perfil faz todo o sentido.

Para mim continua a não fazer sentido ainda assim.
Um médio mais forte sem bola e dois com maior capacidade com bola.

Não faz sentido ter dois médios muitos capazes sem bola mas com bola com limitações.

Isso também vai bater no que eu acho já há muito tempo, o Benfica devia tentar vender o Rios e contratar um 8 que acrescentasse mais com bola, isto se o perfil de 6 for um Palhinha ainda mais urgente se torna.

Isso não é matematico. O duplo pivot do Marco joga muito recuado, o avançado é que é puxado para dar mais apoio na construçao e muitas vezes os extremos é que estão dentro.

Diria que o mais necessário é ter um duplo pivot de gajos agressivos sem bola, disciplinados taticamente e tambem com boa capacidade com bola, mesmo não sendo génios.

O Palhinha encaixa muito bem nisso. E, num campeonato como o PT em que ele sozinho limpa um meio campo, o parceiro dele no duplo pivot até pode ser um bocadinho pior defensivamente, e depois acrescentar mais com bola.

A unica coisa que me deixa um pouco de pé atrás com o palhinha é o preço/idade. De resto era o maior Sim deste mercado.

É um erro analisar o Fulham do Marco Silva e tentar transportar para o Benfica na liga Portuguesa, são contextos completamente diferentes, tanto o perfil de equipa de meio da tabela quanto o perfil do campeonato que é mais fisico.

Acho que a questão Palhinha tem que ver com a questão da dupla de centrais, se a dupla for Lenglet/Tomás, perdemos bastante na questão dos duelos no jogo aéreo, e ter um 6 como o Palhinha ajudaria a suprir essa lacuna, abdicando de ter um médio com mais capacidade de construção, porque ambos os centrais seriam os construtores nessa fase inicial.

Se porventura o António ou o Tomás saissem, e viesse um Tiago Gabriel ou um Ba, um médio estilo Palhinha já não seria necessário, e podiamos ter um duplo pivot no meio-campo com melhor capacidade de construção mas que fossem fortes no momento defensivo, Aursnes e Mathias de Amorim ou Aursnes e Eqi Fernandez, por exemplo.

Eu pessoalmente preferia a 2a opção, uma equipa dominante tem que ter uma dupla de médios que tenha qualidade com bola.

Faz me confusão essa questão de resumir o Palhinha ao jogo aereo. Não que não seja uma valencia dele, mas até com um central forte no jogo aereo o Palhinha seria fundamental. O homem limpa um meio campo sozinho.

O Palhinha podia ser útil para libertar jogadores como Sudakov, Rafa, Schjelderup, e claro que no jogo aéreo é um upgrade, parecendo que não é um ponto em que o Benfica não é forte e que faz cada vez mais diferenças no futebol moderno.

O meu único problema seria a complementaridade entre Palhinha e Rios, para a maioria dos jogos não ia funcionar por motivos óbvios.

Eu acho que o Rios acabará por sair, e virá um 8 com outras caracteristicas

Com Marco é Rios + 10

Pela amostra da época passada é caso para dizer que estamos fuck

Só para contextualizar, pela amostra do ano passado, queres apontar quem para ti fez uma boa época? De notar que a época nao começou em Fevereiro para falares do andreas.

Tirando a meia época do Pavlidis e a outra meia do Andreas mais ninguém se destacou. E isso quer dizer o quê? Fraco treino ou fraca qualidade dos intérpretes? Ou as 2?

_1962_

Citação de: The Eagle 10 em 11 de Julho de 2026, 15:56O Benfica devia estar à procura de alguém com essas características e não ele.

Entendo que queiram e seja necessário.

Preocupa-me é o facto já não termos capacidade de prospecção e irmos atrás de nomes  feitos.

Resumindo, É um excelente jogador e até surpreende até ao ponto a burrice do Martinez foi em não convocá-lo, agora os custos desta contratação são um risco financeiro elevadíssimo, se correr bem ótimo, o pior é que nos podemos afundar de vez se não correr como desejado.

A maioria dos adeptos não quer saber disso para nada.

Além do valor de transferência extramente alto para a idade que ele tem, existem os salários que serão sempre bem acima da nossa realidade (mesmo que ele aceite reduzir), tudo junto será um esforço financeiro gigantesco concentrado num único jogador.

Na Europa nas últimas 4 épocas (incluindo já  esta também) jogadores com 30 anos ou mais que custaram ≥ de 20 milhões foram apenas 8.

2 para o Atlético

1 para o Real, West Ham, Newcastle,  Nápoles, Bayern, Liverpool.

Nenhum desses clubes opera na mesma realidade financeira que nós.

Eu também quero MUITO ganhar mas é preciso saber fazê-lo com inteligência, disciplina e muito juízo. 

PITO$GA

Citação de: _1962_ em 11 de Julho de 2026, 17:11
Citação de: The Eagle 10 em 11 de Julho de 2026, 15:56O Benfica devia estar à procura de alguém com essas características e não ele.

Entendo que queiram e seja necessário.

Preocupa-me é o facto já não termos capacidade de prospecção e irmos atrás de nomes  feitos.

Resumindo, É um excelente jogador e até surpreende até ao ponto a burrice do Martinez foi em não convocá-lo, agora os custos desta contratação são um risco financeiro elevadíssimo, se correr bem ótimo, o pior é que nos podemos afundar de vez se não correr como desejado.

A maioria dos adeptos não quer saber disso para nada.

Além do valor de transferência extramente alto para a idade que ele tem, existem os salários que serão sempre bem acima da nossa realidade (mesmo que ele aceite reduzir), tudo junto será um esforço financeiro gigantesco concentrado num único jogador.

Na Europa nas últimas 4 épocas (incluindo já  esta também) jogadores com 30 anos ou mais que custaram ≥ de 20 milhões foram apenas 8.

2 para o Atlético

1 para o Real, West Ham, Newcastle,  Nápoles, Bayern, Liverpool.

Nenhum desses clubes opera na mesma realidade financeira que nós.

Eu também quero MUITO ganhar mas é preciso saber fazê-lo com inteligência, disciplina e muito juízo. 
AZAR dos Távoras, inteligência, disciplina e muito juízo, são coisas que não existem com esta direção de COMICHIONISTAS que tomou conta do Benfica...

xtream

Citação de: jjlope00 em 11 de Julho de 2026, 17:03Mas este clube não tem Scouting? Arranjem jogadores novos, com margem de progressão. O que não falta por esse mundo fora, é jogadores de bom nível, em campeonatos ou clubes de 2 ou 3 linha..

Agora ir dar 25M + o salário absurdo que deve ter, num gajo que caminha para a fase descendente da carreira..

Ainda para mais, num clube que cada vez está pior financeiramente. Mais um ano a seco, e deve ser necessário mais uma nova operação coração.

se era para gastar dinheiro tínhamos dado 17M pelo puto belga de 17 anos q vai para a Alemanha, daqui a pouco anos vai valer facilmente 50M, agora apostar em jogadores mais velhos com grandes salários só nos vai colocar no caminho da falência

o Noruego

Citação de: bruno_04 em 11 de Julho de 2026, 17:07
Citação de: Redceltic em 09 de Julho de 2026, 15:01
Citação de: bruno_04 em 09 de Julho de 2026, 12:55
Citação de: .:VMPT:. em 09 de Julho de 2026, 11:55
Citação de: JeSuisÉder em 09 de Julho de 2026, 11:38
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 11:22
Citação de: rsd em 09 de Julho de 2026, 11:19
Citação de: JeSuisÉder em 09 de Julho de 2026, 11:18
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 11:07
Citação de: rsd em 09 de Julho de 2026, 11:01
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 10:28
Citação de: Rei em 09 de Julho de 2026, 09:08
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Julho de 2026, 08:53
Citação de: Aslio em 09 de Julho de 2026, 08:51
Citação de: Cypherpunk em 09 de Julho de 2026, 08:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Julho de 2026, 08:34
Citação de: _1962_ em 09 de Julho de 2026, 08:33
Citação de: Cypherpunk em 09 de Julho de 2026, 08:30Para o palhinha vir é necessário sair 2 jogadores o Enzo por ser a mesma posição e o Rios porque são incompatíveis...

No Enzo e no Ríos estão investidos 39 milhões de euros...

Com esse dinheiro podiamos ter resolvido a questão do meio campo mas mais uma vez gastamos o dinheiro e não resolvemos absolutamente nada.
nao sei porque gostam de meter o Rios no mesmo pacote do Enzo.

O Rios teve rendimento...o Enzo foi um barrete autêntico.

Sim mas o Rios limita o 6 que podes comprar, palhinha e rios num meio campo é impossível.
Depende de como jogares. É simples...

Mas não são incompatíveis.

Dois médios com muito pouca capacidade com bola, tavamos bem lixados (para não dizer outra coisa) na maioria dos jogos.

Se a ideia é jogar com um criativo como Sudakov à frente de uma dupla de médios com esse perfil faz todo o sentido.

Para mim continua a não fazer sentido ainda assim.
Um médio mais forte sem bola e dois com maior capacidade com bola.

Não faz sentido ter dois médios muitos capazes sem bola mas com bola com limitações.

Isso também vai bater no que eu acho já há muito tempo, o Benfica devia tentar vender o Rios e contratar um 8 que acrescentasse mais com bola, isto se o perfil de 6 for um Palhinha ainda mais urgente se torna.

Isso não é matematico. O duplo pivot do Marco joga muito recuado, o avançado é que é puxado para dar mais apoio na construçao e muitas vezes os extremos é que estão dentro.

Diria que o mais necessário é ter um duplo pivot de gajos agressivos sem bola, disciplinados taticamente e tambem com boa capacidade com bola, mesmo não sendo génios.

O Palhinha encaixa muito bem nisso. E, num campeonato como o PT em que ele sozinho limpa um meio campo, o parceiro dele no duplo pivot até pode ser um bocadinho pior defensivamente, e depois acrescentar mais com bola.

A unica coisa que me deixa um pouco de pé atrás com o palhinha é o preço/idade. De resto era o maior Sim deste mercado.

É um erro analisar o Fulham do Marco Silva e tentar transportar para o Benfica na liga Portuguesa, são contextos completamente diferentes, tanto o perfil de equipa de meio da tabela quanto o perfil do campeonato que é mais fisico.

Acho que a questão Palhinha tem que ver com a questão da dupla de centrais, se a dupla for Lenglet/Tomás, perdemos bastante na questão dos duelos no jogo aéreo, e ter um 6 como o Palhinha ajudaria a suprir essa lacuna, abdicando de ter um médio com mais capacidade de construção, porque ambos os centrais seriam os construtores nessa fase inicial.

Se porventura o António ou o Tomás saissem, e viesse um Tiago Gabriel ou um Ba, um médio estilo Palhinha já não seria necessário, e podiamos ter um duplo pivot no meio-campo com melhor capacidade de construção mas que fossem fortes no momento defensivo, Aursnes e Mathias de Amorim ou Aursnes e Eqi Fernandez, por exemplo.

Eu pessoalmente preferia a 2a opção, uma equipa dominante tem que ter uma dupla de médios que tenha qualidade com bola.

Faz me confusão essa questão de resumir o Palhinha ao jogo aereo. Não que não seja uma valencia dele, mas até com um central forte no jogo aereo o Palhinha seria fundamental. O homem limpa um meio campo sozinho.

O Palhinha podia ser útil para libertar jogadores como Sudakov, Rafa, Schjelderup, e claro que no jogo aéreo é um upgrade, parecendo que não é um ponto em que o Benfica não é forte e que faz cada vez mais diferenças no futebol moderno.

O meu único problema seria a complementaridade entre Palhinha e Rios, para a maioria dos jogos não ia funcionar por motivos óbvios.

Eu acho que o Rios acabará por sair, e virá um 8 com outras caracteristicas

Com Marco é Rios + 10

Pela amostra da época passada é caso para dizer que estamos fuck

Só para contextualizar, pela amostra do ano passado, queres apontar quem para ti fez uma boa época? De notar que a época nao começou em Fevereiro para falares do andreas.

Tirando a meia época do Pavlidis e a outra meia do Andreas mais ninguém se destacou. E isso quer dizer o quê? Fraco treino ou fraca qualidade dos intérpretes? Ou as 2?
também há a fraca funcionalidade do conjunto, o principal, que deixava antever uma época difícil para qualquer treinador de Benfica,
Com muito boa fé isto parecia uma equipa montada para um campeonato onde não conseguisse ter posse de bola

Muito bem feito portanto

ruio1999

Citação de: jjlope00 em 11 de Julho de 2026, 17:03Mas este clube não tem Scouting? Arranjem jogadores novos, com margem de progressão. O que não falta por esse mundo fora, é jogadores de bom nível, em campeonatos ou clubes de 2 ou 3 linha..

Uma equipa inteira de putos deve resultar.

Experiência e qualidade imediata? Pff, não, não é necessário...

Guilherme20

O Benfica obviamente nunca dará 20M ou mais por um jogador de 31 anos.

raymanzarek

Como é óbvio, seria um upgrade brutal e impressionante à nossa equipa.

Isso aliás é notório pelos constantes artigos de opinião um pouco por toda a falange jornalística, cuja preocupação passa sempre pelo equilíbrio financeiro do clube e no quão o Palhinha viria destabilizar tudo.

Só um Salazar é que não destabiliza nada nem ninguém. Sabem muito! Já está tudo a "panicae", é o que é!

jjlope00

Citação de: ruio1999 em 11 de Julho de 2026, 17:28

Uma equipa inteira de putos deve resultar.

Experiência e qualidade imediata? Pff, não, não é necessário...
O teu presi gastou na época passada quase 150M.. e mesmo assim o Benfica continua cheio de lacunas?

É preciso ser mesmo muito nabo.

Adrian31

Se for para o Sporting já volta a ser craque.

Newlife

Vem João, para ficares mais perto de teus filhos.

SpaceCadet

Palhinha ainda é dos melhores do Mundo na sua posição.

foi totalmente ridicula a sua nao convocação para a seleção, e acabámos por sofrer o golo da Espanha pela área onde normalmente está o Palhinha a limpar tudo.

normalmente nao concordo com a contratação de jogadores já em final de carreira por este tipo de valores, mas neste caso acho que é um jogador que seria uma mais valia imediata e pegaria de estaca.

posto isto mais facilmente concordo com dar 15M por este do que pelo Kaminski

BARÃO1904

Se vier é por empréstimo ..... ninguém vai dar aquilo que eles pedem.