João Palhinha (Bayern München) - Now

lucasslb1904

Citação de: Adrian31 em 12 de Julho de 2026, 20:46Há um ano atrás queriam o Félix e agora desdenham o palhinha.

Tudo a ver.

Um tinha 25 anos o ano passado, é um jogador que dá campeonatos como por exemplo decidiu um praticamente "sozinho" em 2019.

O outro tem 31 anos, um jogador que vinha ajudar claramente mas não é um elemento fulcral que faz a diferença por si só.

Todas as posições são importantes, mas no campeonato português os jogadores da frente marcam diferenças, principalmente para os grandes portugueses que têm tendência para passar a época toda em cima dos adversários em meio campo contrário.

Carlos Amorim

Espero que o Andreas seja vendido no mínimo por 65 milhões, mais objectivos.
Pagar 25 milhões por um jogador de 31 anos é uma loucura para a realidade portuguesa mas se o querem fazer, tudo bem.
Agora não podem vender um jovem de 22 anos, que acabou o mundial em alta por menos de 65 milhões, para gastar 25 milhões num jogador de 31 anos que não foi ao mundial e nem foi comprado por um Tottenham, que esteve quase a descer de divisão e, entretanto, gastou mais de 200 milhões em dois médios mas não teve 30 milhões para um palhinha.
É só para ver a coerência nos valores de alguns que andam por aqui
Caso não saibam não temos dinheiro ilimitado e o passivo vai aumentando.
E se calhar ainda criticaram o pinto da costa pela gestão que fez nos últimos tempos e que ia levando o clube à falência.

iloy

Citação de: lucasslb1904 em 12 de Julho de 2026, 21:39
Citação de: iloy em 12 de Julho de 2026, 21:30
Citação de: Androico em 12 de Julho de 2026, 21:25
Citação de: Adrian31 em 12 de Julho de 2026, 20:46Há um ano atrás queriam o Félix e agora desdenham o palhinha.
Quem nos dera o Félix. Era o gajo que elevava esta equipa para outro patamar.

Acreditas realmente nisso?
O pessoal parou mesmo no tempo

Metendo me na conversa, não percebo o hate ao Félix, parece que o rapaz vos comeu a mulher (com todo o respeito).

Formado cá, dos jogadores portugueses mais talentosos e dos mais talentosos que sairam do Seixal.
Secalhar criaram ilusões que ia ser o melhor do mundo e o crl, o rapaz não tem culpa disso.

No campeonato português seria claramente o jogador com mais talento,  qualquer um que perceba o minimo de futebol identifica isso.

Com mais talento e?
No Benfica não elevada nada porque ele cagou-se para o alto nível.
Foi uma enorme promessa e tal como um leão nunca será nada no futebol mundial porque não tem espírito competitivo.
Não quero ver este gajo no Benfica ainda menos agora.
Isso è claro minha opinião

Cob92

Joao Félix È o maior talento que saiu do Seixal e O resto è letra.

Um pouco como o Quaresma de Alcochete.

jorslb

Citação de: Sparrow em 12 de Julho de 2026, 18:04
Citação de: jorslb em 12 de Julho de 2026, 11:13
Citação de: Sparrow em 12 de Julho de 2026, 09:3425M por um jogador de 31 anos é um valor elevado, é certo.
Mas quando foi para vender o Florentino houve quem achasse que 25M era barato.
Se fosse para vender o Enzo iriam querer 20M. Se fosse para vender o Barreiro iriam querer 15/20M. O Rios 30M. E por aí fora.

Não sei mesmo de onde vem essa ideia que os nossos jogadores valem tanto. Para comprar, tem de ser tudo a preço de saldo.

O Florentino não tem 31 anos.

O Enzo obviamente que até para nós foi caro, se conseguimos despachar por 8M é uma sorte.

Acho que 15M seria um valor justo por um jogador que vai fazer mais uma ou duas épocas e depois vai para a reforma.

Eu até comecei por considerar alto para um jogador de 31 anos.
Mas o facto do Florentino não ter 31 anos faz dele melhor jogador? Só porque tem 25 ou 26 já vale 25M? É esse o critério? E a qualidade onde fica?

Para mim é matemático, valor depreciação.

Florentino pode fazer os 5 anos de contrato a ajudar a equipa a conseguir os objectivos desportivos, 5M por época, e no fim ainda pode gerar algum encaixe financeiro que traga mais valias (no fim dos 5 anos vender por 1M já dava mais valias de 1M)

Palhinha vai jogar mais um ou dois anos, estamos a falar de 12.5M por ano, sem hipótese de encaixar nada.

Di_Maria

Será que amanhã já temos fumo branco?

Acho que é um assunto para ficar resolvido entre amanhã e terça.

Sem fontes nenhumas, apenas feeling pelo avançar das notícias.

Androico

Citação de: iloy em 12 de Julho de 2026, 21:30
Citação de: Androico em 12 de Julho de 2026, 21:25
Quem nos dera o Félix. Era o gajo que elevava esta equipa para outro patamar.

Acreditas realmente nisso?
O pessoal parou mesmo no tempo

É a minha convicção.

Redady2

Dar 25M por um jogador bom com 31 anos, até se dava. O problema é arranjar o guito!

mastertuning

A fazer negócio mesmo pelos 25M o Palhinha ainda faz pelo menos 3 anos e grande nível, o que nos custaria pelo menos 7M/ano + ordenados, se nesses 3 anos ganhassemos pelo menos 2 títulos e ele fosse essencial não ficaria caro.
Dito isto precisamos de 3/4 jogadores feitos para o imediato sem medo de não ter retorno financeiro, temos o Lenglet e se tudo correr o Palhinha, se por exemplo viesse o Ederson para a Baliza penso que praticamente teríamos um líder (bastante experiencia) por setor

Kinodo_1983

Citação de: lusco-fusco em 12 de Julho de 2026, 20:16Longe

Gosto muito do Palhinha. Ia acrescentar imenso na equipa porque é o perfil que precisamos.

MAS NÃO O QUERO NO BENFICA.

A não ser que venha com umas condições muito excecionais a nível de custo e salário ou é uma contratação completamente insana.

Temos é que detetar/encontrar um novo Palhinha, forte no jogo aéreo, capacidade física e de passe, e inteligência tática.

Não gosto de contratar jogadores que foram e que são reconhecidos.

Quero que contratem jogadores com vontade de SER, com fome por títulos e com qualidade.

Para que é que temos tantos profissionais pagos a peso de ouro se não detetámos e identificamos os futuros palhinhas, futuros Jonas, Enzos e Bernardos..

JeSuisÉder

O negócio para ser interessante só mesmo por empréstimo.

Notguilty

Citação de: Di_Maria em 12 de Julho de 2026, 22:16Será que amanhã já temos fumo branco?

Acho que é um assunto para ficar resolvido entre amanhã e terça.

Sem fontes nenhumas, apenas feeling pelo avançar das notícias.

Velazquez

Vá lá que estamos na altura que somos dos clubes mais ricos do mundo.Mas nem o Real Madrid dá 30M por gajos com mais de 30 anos

Isto quando há umas semanas só falavam que precisavamos de fazer muito dinheiro em vendas.Daqui a uns tempos já volta

Perdeu-se completamente a noção, é o que é.Estamos a ir por um caminho lindo e parece que cada ano é cada vez pior

lucasslb1904

Citação de: Carlos Amorim em 12 de Julho de 2026, 21:53Espero que o Andreas seja vendido no mínimo por 65 milhões, mais objectivos.
Pagar 25 milhões por um jogador de 31 anos é uma loucura para a realidade portuguesa mas se o querem fazer, tudo bem.
Agora não podem vender um jovem de 22 anos, que acabou o mundial em alta por menos de 65 milhões, para gastar 25 milhões num jogador de 31 anos que não foi ao mundial e nem foi comprado por um Tottenham, que esteve quase a descer de divisão e, entretanto, gastou mais de 200 milhões em dois médios mas não teve 30 milhões para um palhinha.
É só para ver a coerência nos valores de alguns que andam por aqui
Caso não saibam não temos dinheiro ilimitado e o passivo vai aumentando.
E se calhar ainda criticaram o pinto da costa pela gestão que fez nos últimos tempos e que ia levando o clube à falência.

Já eu espero que o Andreas não seja vendido.