Época 2025/2026

antiporcos

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Abril de 2026, 07:57https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/fim-de-ciclo-no-benfica-diogo-rafael-deixa-a-luz-no-final-da-epoca-22-anos-depois?ref=Ultimas%20Noticias_BlocoUltimas

Enquadrar na estrutura é que não estou a ver como, nem acho que o perfil se ajuste a uma função desse tipo. Além do mais até já lá temos gente a mais e deviam racionalizar os custos tb aí, não é só nos salários dos jogadores.

Martim Costa ser o substituto... ok, vamos ver como corre, Viti vai ter entrar mais defensivo na rotação mas tudo bem, além do Zé, roby e nil temos mais jogadores a defenderem bem.

Estou curioso para ver como o Martim evoluiu este ano na intensidade de jogo para perceber o quanto pode ser opção em jogos decisivos

TeamRocket37

Tivemos os resultados que tivemos sem o Pau Bargallo.
Ganhou-se o Viti com boa opção, graças a infelicidade do outro.
Obviamente nem o Viti é o Miranda, nem o Martim é o Viti.
Diogo Rafael hoje em dia é o 11º elemento, Lucas Ordonez ainda é elemento útil.
Martim Costa ou vem para jogar e entrar na rotação, ou se é para andarmos a rodar a 7 nos jogos mais difíceis mas vale ser emprestado. Para andar a passar toalhas e águas qualquer um da equipa de juniores serve.

antiporcos

Espero que tenham renovado contrato ao Rodrigo Preciso e ao Diogo Duarte e os emprestem para o ano, no caso do Preciso até pode ser que fique no plantel.

Dos outros sub19 que sobem creio que não justifica manter sob contrato mais ninguém.

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 02 de Abril de 2026, 09:57Espero que tenham renovado contrato ao Rodrigo Preciso e ao Diogo Duarte e os emprestem para o ano, no caso do Preciso até pode ser que fique no plantel.

Dos outros sub19 que sobem creio que não justifica manter sob contrato mais ninguém.

Viti tem contrato até 2028 e o Martim Costa tem até 2027.

Sei que a renovação com pai do Diogo Duarte não está facil porque não há entendimento sobre o futuro do filho na carreira.

TeamRocket37

https://www.instagram.com/p/DWnBQ25jAmA/

Leo Avondo jogador francês do Oeiras

Hoje chegou um dia que nunca pensei ser possível.

Sou forçado a sair da AD Oeiras porque o clube não respeitou o acordo que tínhamos feito.
Vim para aqui porque uma das condições era encontra-me um trabalho, e isto nunca foi comprido.

Tentei até ao fim encontrar soluções, mas depois de ter gasto mais de 2500€, já não consigo ficar por razões económicas.
Até ao fim, a direção não esteve lá para mim, não tentou ajudar-me nem encontrar um compromisso, e a única coisa que a preocupava era «não me esquecer de devolver o fato de treino e o material do clube antes de ir embora».
Infelizmente, cruzei-me com pessoas que não têm os mesmos valores que eu, e são essas mesmas pessoas que tomam as decisões...

Até hoje, como combinado com a direção, que não me autorizou a jogar o meu último jogo, tinha de entregar o material do clube antes do jogo e falar com um membro da direção depois do jogo.
Como combinado, estive presente antes do jogo para deixar o material, e depois do jogo a pessoa da direção foi-se embora sem tentar falar comigo.

Quero agradecer às pessoas do clube, pais, jovens, treinadores e adeptos que realmente gostam do Oeiras e da sua identidade.
Agradeço também aos meus colegas de equipa e à equipa técnica, a quem desejo um final de época cheio de vitórias, porque este grupo merece.
Essas pessoas podem testemunhar o meu profissionalismo e a minha atitude sempre positiva.

Quero esclarecer que esta mensagem não tem como objetivo criticar ou atacar quem quer que seja. Não sou do tipo que expõe os meus problemas publicamente, mas quero simplesmente clarificar os factos e defender-me do que possa ser dito sobre a minha saída.

A vida é feita de aprendizagens, e hoje ela mostrou-nos isso mais uma vez.

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Abril de 2026, 10:18https://www.instagram.com/p/DWnBQ25jAmA/

Sou forçado a sair da AD Oeiras porque o clube não respeitou o acordo que tínhamos feito.
Vim para aqui porque uma das condições era encontra-me um trabalho, e isto nunca foi comprido.

Tentei até ao fim encontrar soluções, mas depois de ter gasto mais de 2500€, já não consigo ficar por razões económicas.
Até ao fim, a direção não esteve lá para mim, não tentou ajudar-me nem encontrar um compromisso, e a única coisa que a preocupava era «não me esquecer de devolver o fato de treino e o material do clube antes de ir embora».
Infelizmente, cruzei-me com pessoas que não têm os mesmos valores que eu, e são essas mesmas pessoas que tomam as decisões...

Até hoje, como combinado com a direção, que não me autorizou a jogar o meu último jogo, tinha de entregar o material do clube antes do jogo e falar com um membro da direção depois do jogo.
Como combinado, estive presente antes do jogo para deixar o material, e depois do jogo a pessoa da direção foi-se embora sem tentar falar comigo.

Quero agradecer às pessoas do clube, pais, jovens, treinadores e adeptos que realmente gostam do Oeiras e da sua identidade.
Agradeço também aos meus colegas de equipa e à equipa técnica, a quem desejo um final de época cheio de vitórias, porque este grupo merece.
Essas pessoas podem testemunhar o meu profissionalismo e a minha atitude sempre positiva.

Quero esclarecer que esta mensagem não tem como objetivo criticar ou atacar quem quer que seja. Não sou do tipo que expõe os meus problemas publicamente, mas quero simplesmente clarificar os factos e defender-me do que possa ser dito sobre a minha saída.

A ser verdade é inqualificável

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 02 de Abril de 2026, 10:53
Citação de: TeamRocket37 em 02 de Abril de 2026, 10:18https://www.instagram.com/p/DWnBQ25jAmA/

Franceses, ingleses, suiços, alemães tem potencial de vida fora do hóquei maior que os argentinos.
Tivemos jogadores que tivessem arriscado a sair das suas zonas tinham sido bons jogadores de hóquei, Lucas Kraschau e o Pascal Kissiling por exemplo.

Situações destas como o Leo Avondo, um miudo frances de 19 anos que vem para pt a buscar de uma oportunidade de ser hoquista a sério, desmotiva outros desses países que tentam arriscar a sua sorte.

paulomaia1972

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Abril de 2026, 10:59
Citação de: antiporcos em 02 de Abril de 2026, 10:53

Franceses, ingleses, suiços, alemães tem potencial de vida fora do hóquei maior que os argentinos.
Tivemos jogadores que tivessem arriscado a sair das suas zonas tinham sido bons jogadores de hóquei, Lucas Kraschau e o Pascal Kissiling por exemplo.

Situações destas como o Leo Avondo, um miudo frances de 19 anos que vem para pt a buscar de uma oportunidade de ser hoquista a sério, desmotiva outros desses países que tentam arriscar a sua sorte.

pode ser ainda que algum clube português aposte neste miúdo

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Abril de 2026, 10:03
Citação de: antiporcos em 02 de Abril de 2026, 09:57Espero que tenham renovado contrato ao Rodrigo Preciso e ao Diogo Duarte e os emprestem para o ano, no caso do Preciso até pode ser que fique no plantel.

Viti tem contrato até 2028 e o Martim Costa tem até 2027.

Sei que a renovação com pai do Diogo Duarte não está facil porque não há entendimento sobre o futuro do filho na carreira.

pois, deve querer garantias de integração no plantel principal mas isso o Benfica não pode dar a ninguem, nem o viti tinha direito a isso, só teve por causa da lesao do Bargallo.

o diogo tem que fazer o caminho que o ze mirando, o sanches, o honorio, o rodrigo vieira, o martim costa etc fizeram, ou seja, ser emprestado a uma equipa de primeira divisão que não seja bombo da festa, estar um ou dois anos a ganhar experiencia e a sua evolução a ser observada.

se fizer esse caminho de emprestimo sempre a subir vai acabar por ser integrado no plantel principal, se não se conseguir impor de forma decisiva tem que procurar outro enquadramento para a carreira, aí sim já sem ligação ao Benfica.

se já tiver em mãos convites mais vantajosos que lhe garantam exposição ao mais alto nível... pois que aproveite, aí já não podemos fazer nada, não deve ser uma questão de dinheiro.

ao dia de hoje o diogo não tem lugar no plantel principal da melhor equipa do mundo, não há vergonha nenhuma nisso.

TeamRocket37

Plantel 2026-2027

Conti Acevedo 2030
Pedro Henriques 2028

Nil Roca 2029
Zé Miranda 2029
Roberto DiBenedetto 2029
Viti 2028
Pau Bargallo 2029
Martim Costa 2027
João Rodrigues 2028
Gonçalo Pinto 2028

Se não ganhamos nada até ao final da época, cheira-me a mudanças e clausulas pagas :D

jjlope00

Citação de: TeamRocket37 em 02 de Abril de 2026, 16:32Plantel 2026-2027

Conti Acevedo 2030
Pedro Henriques 2028

Nil Roca 2029
Zé Miranda 2029
Roberto DiBenedetto 2029
Viti 2028
Pau Bargallo 2029
Martim Costa 2027
João Rodrigues 2028
Gonçalo Pinto 2028

Se não ganhamos nada até ao final da época, cheira-me a mudanças e clausulas pagas :D
Convém já preparar a renovação do Viti. Não vá aparecer o Porto..