Hóquei em Patins Feminino 2025/2026

prestis

Citação de: Jotenko em 10 de Maio de 2026, 14:55
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Maio de 2026, 14:01
Citação de: Arturkogu-1904 em 10 de Maio de 2026, 13:47
Loser

A vaidade deste indivíduo!

Pensa que é o Luís XIV!

Só lhe falta o cetro de autoridade real.

O que é cómico é que anda desesperado à procura de aparecer. Portanto tem escolhido os jogos onde teoricamente a vitória é certa.

Mas mesmo isso tem corrido mal. ;D ;D ;D
Este jogo não era tão certo assim., o basket e o rugby sim era mais facil.

Sexta-Feira

Citação de: Slbstriker em 10 de Maio de 2026, 13:51
Loser

Que imagem, isto é o Benfica actual, um bando de bananas, tachistas e acomodados, um Benfica "cinzento", sem cor, alegria, motivação e vitórias e títulos!

Só velhos!

A direção do Benfica é só gente idosa.

Slb23

Era muito dificil, elas são muito fortes taticamente.

Podemos ter a felicidade de ganhar, no entanto, para sermos dominadores em termos europeus teremos de investir num treinador espanhol e precisamos de ter pelo menos 3 NFL.

Kurt Cobain 10

Citação de: Slbstriker em 10 de Maio de 2026, 13:51
Loser

Que imagem, isto é o Benfica actual, um bando de bananas, tachistas e acomodados, um Benfica "cinzento", sem cor, alegria, motivação e vitórias e títulos!
isto.

eduq

quem dá o que tem,a mais não é obrigado

GoldenState

A diferença continua a ser a mesma e é transversal a praticamente todas as equipas do universo Benfica.

Ao invés de entrarem numa final com cinismo e pragmatismo, para ganhar, parece que entram ao sabor do vento a ver o que dá.

A questão física não se coloca quando a equipa treina semanalmente com os escalões de formação masculinos. Preparação e mentalidade erradas nestes jogos.

Andris

Viramo-nos agora para o campeonato nacional.

No sábado, dia 16 de maio, às 20h00, deslocamo-nos ao reduto do HC Maia, em jogo da 12.ª jornada. No domingo, dia 17, pelas 18h00, nova visita, desta feita a casa da Escola Livre, a contar para a 13.ª ronda.

Farripas

Agora mais a frio, passados uns dias há que dar os parabéns ao Fraga, foram melhores sem qualquer dúvida.

A ideia com que fiquei no pavilhão, é que se elas apertassem mais ofensivamente, teriam marcado mais. Ao contrário do jogo com o Gijón, não defendemos bem. E ofensivamente, não acho que alguma vez tivéssemos sido muito perigosas (tirando no 4 contra 3). Não acho que estivéssemos perto de incomodar realmente o Fraga. E a verdade é que só marcámos no 4vs3 e com a GR suplente na baliza. Não tivemos qualquer hipótese com a Anna Ferrer na baliza, que é fantástica.

Dito isto, no 4vs3, logo a seguir a termos marcado, a Raquel tem uma bola no poste, que nos teria dado o empate e ainda teríamos vantagem numérica em pista. Foi essa a nossa grande oportunidade para empatar e pressionar a sério o Fraga.

Oportunidade perdida. E com a saída da Sara (que se vai juntar à Florenza no Vila-sana) e sem substituta do mesmo nível à vista, com um Fraga igualmente muito forte, não estou a ver quando teremos nova oportunidade para ganhar esta competição. Pode ser que o Benfica me surpreenda e traga um reforço de peso, já que tanto o PA como as nossas principais jogadoras têm contrato até 2027, seria o próximo, um ano de apostar forte.

Dito isto, até agora não se sabe de grandes reforços do Palau, que vai perder a Berta Busquets e a Anna Casarramona para a reforma, o Gijón deve manter a mesma equipa (e nós até fomos superiores com a Sara a fazer um mau jogo), pode ser que consigamos chegar novamente à final Four e aí surpreender.

De qualquer maneira, acho que precisamos de uma jogadora de rotação para substituir a Sara, uma espanhola. E se não conseguirmos uma do mesmo nível (muito difícil), talvez uma jovem com margem de progressão, tipo a Aimee.

A ver vamos o que nos reserva a próxima época no que toca a reforços e saídas. Ao dia de hoje, estou pessimista no que toca à Champions do próximo ano, mas oxalá me calem...

tiago1991

Podíamos era tentar mudar o treinador

paulomaia1972

Reduzir investimento, apostar na formação de atletas e apenas consumo interno.

eduq

uma modalidade em que temos grande competitividade no masculino, mas no feminino ainda não e isso torna mais dificil a evolução para vitórias internacionais e aparecimento de jogadoras portuguesas de elevado nivel.

Andris

Citação de: Andris em 11 de Maio de 2026, 13:53No sábado, dia 16 de maio, às 20h00, deslocamo-nos ao reduto do HC Maia, em jogo da 12.ª jornada.
Ficou 1-9.

Inês Severino (2)
Raquel Santos (3)
Maria Sofia Silva (3)
Sara Roces (1)

eduq

IPASLB

Citação de: Slb23 em 10 de Maio de 2026, 22:36Era muito dificil, elas são muito fortes taticamente.

Podemos ter a felicidade de ganhar, no entanto, para sermos dominadores em termos europeus teremos de investir num treinador espanhol e precisamos de ter pelo menos 3 NFL.
E de qualidade inequívoca.