Voleibol Feminino 2025/2026

PP00

Citação de: Bignilton2 em 14 de Dezembro de 2025, 20:47
Citação de: PP00 em 14 de Dezembro de 2025, 19:52
Citação de: Bignilton2 em 14 de Dezembro de 2025, 19:23
Citação de: jjlope00 em 14 de Dezembro de 2025, 19:18
Citação de: Bignilton2 em 14 de Dezembro de 2025, 18:48
Citação de: PP00 em 14 de Dezembro de 2025, 18:38
Citação de: Bignilton2 em 14 de Dezembro de 2025, 18:29
Citação de: PP00 em 14 de Dezembro de 2025, 18:10
Citação de: Bignilton2 em 14 de Dezembro de 2025, 16:48A sério?? Quem se lembrou de ir buscar esta mayara??? É que nem contra um castelo da maia consegue jogar bem....

Percebes muito disto, já deu para ver  ;D

Calado eras um poeta, mas ela deu-te 18 pontos para se quiseres emoldurar.

Devo ter azar porque o que vi do jogo não teve uma acção positiva....mas de um defensor do nuliberto esse tipo de post também não é novidade... é o que temos

Viste tanto o jogo que a Mayara faz 18 pontos e dizes que não teve uma ação positiva.
Deves ter visto com palas ou então ao almoço viraste um vinho de pacote inteiro.

Aliás, a Mayara até nem é a nossa melhor pontuadora do campeonato nem nada.

Não deixes o vinho de pacote não (válido para os dois, para a Mayara e para o Norberto).

Tens razão
O problema da Mayara, é ser um autêntico desastre na recepção. É mesmo a pior das Z4 a receber. Se for bem "alimentada", fará estragos.

A atacar não consegue colocar uma bola no chão....ja a semana passada foi um desastre...e ate pode ser a melhor marcadora mas a kyra tem em metade dos jogos quase os mesmos, portanto não me parece grande argumento

Então queres mais um argumento?

Mayara concretizou 109 em 282 ataques (39% de eficácia)

Kyra Holt concretizou 92 em 281 ataques (34% de eficácia)

Mas o que vale é que a Mayara é um desastre para os iluminados do vinho de pacote.  ;D

E achas que essas percentagens são aceitáveis num clube como o nosso??!!

Se as da Mayara não são aceitáveis, as da Holt ainda menos.
Portanto para chamares "desastre" à Mayara vais chamar o quê à Holt?

Analisando só assim nas 5 equipas principais:

Leslie, Ingrid e Jéssica (Sporting) não têm mais eficácia que a Mayara.

Holt e Cansu (Benfica) não têm mais eficácia que a Mayara.

Maia, Castillo e Alcantara (Braga) não têm mais eficácia que a Mayara.

Camila e Gabi Coelho (Leixões) não têm mais eficácia que a Mayara.

Apenas a Murek, Rivest e Victoria (Porto) têm mais eficácia que a Mayara mas também são servidas pela Milana (uma distribuidora que veio da segunda melhor equipa alemã).

No ano passado foste campeão com a Holt a ter 39% de eficácia de ataque e com a Cansu a ter 34% de eficácia de ataque.

Nas mulheres é normal ter taxas de eficácia mais baixas que nos homens.

Smballs

Eu bem disse a meio do jogo q a mayara não estava a jogar mal
...pelo contrário.....mas o mais fácil neste fórum é colar rótulos aos atletas, e a partir daí é seguir a manada
....

Comigo não contem..... vou dar sp a minha opinião....mesmo q seja contra a corrente....

Volto a dizer.....hoje a mayara foi das melhores jogadoras

Cypherpunk

Mas porquê a malta não gostar da Mayara? Veio para o lugar da Pardal foi um upgrade tremendo tem jogado muita vez a oposta com jogos conseguidos outros nem tanto mas nas épocas passadas tínhamos assim tanta qualidade em todas as zonas 4? Se Mayara têm jogado muito é pk têm havido lesões. Com o serviço e ataque que têm é uma atleta bastante interessante para se ter no banco e têm só 24 anos ainda pode melhorar muito na parte defensiva...

eduq

temos excelentes jogadoras
mas se tivessemos mais uma ou duas que também acrescentassem, isso é que era bom.
vamos aguardar

JM21

Andris

Segue-se o CD Fiães, no dia 20 de dezembro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato.

MeteGelo

Citação de: BlankFile em 12 de Dezembro de 2025, 19:58
Citação de: MeteGelo em 12 de Dezembro de 2025, 16:07
Citação de: BlankFile em 11 de Dezembro de 2025, 21:47
Citação de: MeteGelo em 11 de Dezembro de 2025, 19:53
Citação de: MN em 10 de Dezembro de 2025, 15:24
Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2025, 15:03
Citação de: RedStardust em 10 de Dezembro de 2025, 13:40
Citação de: PP00 em 10 de Dezembro de 2025, 00:19
Citação de: jjlope00 em 10 de Dezembro de 2025, 00:07O Miguel Coelho anda a ler o SB. No último jogo mandou uma indireta para o @PP00.

A dizer que se tem falado muito de orçamentos, nas redes sociais.

Eu sei que ele está borrado com a possibilidade de não ser campeão com o orçamento astronómico que tem.

Pois, mas alguma gente por lá acha que é impossível o Benfica não ter o maior orçamento, já que é o maior clube e com mais sócios. Se isso fosse assim tão simples... Gente mais inteligente tenta-lhes explicar que o Benfica tem muito mais equipas que o Porto e que, no voleibol feminino, basta ver onde foram contratar as jogadoras para se ter uma noção da diferença de salários a pagar. Como se Balagués e Mayaras recebessem o que recebem Milanas e Mikas

Pelo que consta o orçamento do voleibol do fcp é muito assente no patrocínio da Solverde!
Logo o que a gente mais inteligente deveria explicar é o porquê de termos um valor de patrocínios nas modalidades ridículo face à dimensão social e mediática do Benfica...
Os nossos responsáveis pela angariação de patrocínios para o voleibol não sentem motivação suficiente para levantar o traseiro das cadeiras almofadadas e sair do escritório com AC...
Ora aqui está uma possível boa explicação para as diferenças de orçamentos entre nós e os porqueiros. Eles mexeram-se bem e nós ficámos a ver...

Mexeram-se bem, ou há sempre um doente rico qualquer a querer bancar uma Modalidade nos nossos rivais? Lembro-me que isso acontecia há uns tempos no Judo do Sporting também.

Só o Benfica é que não atrai esses "doentes" ricos.
Deixemo-nos de paternalismos e vamos a factos:

- não me interessa se eles têm doentes ou convalescentes ricos: conseguiram um patrocinador disposto a investir na modalidade que eles têm para promover. E nós, com uma marca superior em termos de potencial comercial quer interno ou externo, o que fizemos?
Esta é que é a questão.
Ficarmos a lamentarmo-nos tipo "Carpideiras de Matosinhos" resulta em quê??
Este tipo de desculpabilização só serve a incompetência (ou laxismo...) de quem é pago para agir em defensa do Clube e principalmente quem é pago para t r a b a l h a r...
O resto é cumbersa...

Não resulta em nada lamentar o que quer que seja, verdade, apenas apontei algo que considero factual. Outro facto é a inaptidão de quem está no Benfica de conseguir algo idêntico e mesmo que conseguisse, tenho sérias dúvidas que igualassem o orçamento do Porto.

Curioso para ver se planeiam mexer-se mais aqui nas próximas épocas, caso o Porto mantenha este níveis orçamentais... é que 1,5M para o Volei Feminino em Portugal não é brincadeira não. De muito longe o maior orçamento de sempre de uma Modalidade de pavilhão Feminina em Portugal.
Verdade mas o tecido empresarial em Portugal, potencialmente financiadores da modalidade como principais patrocinadores, não se resume ao grupo Solverde. 
Há muitas empresas que podem ser contactadas e mesmo que não se consiga nenhuma capaz (ou disposta) a investir tanto como o Solverde, talvez angariando várias em vez de uma só, à imagem de clubes por esse mundo fora que têm as camisolas cheias de "pequenos" patrocinadores. Pelo menos tentem...

Faz-me lembrar a anedota do tipo que se fartava de queixar a Deus sobre nunca lhe sair o euromilhões:

"Oh meu Deus porque razão permites que tanta gente ganhe o euromilhões e a mim nunca fazes isso acontecer?"

Deus: Pára de te estares sempre a queixar e, ao menos joga..."

antiporcos

Citação de: Cypherpunk em 15 de Dezembro de 2025, 07:15Mas porquê a malta não gostar da Mayara? Veio para o lugar da Pardal foi um upgrade tremendo tem jogado muita vez a oposta com jogos conseguidos outros nem tanto mas nas épocas passadas tínhamos assim tanta qualidade em todas as zonas 4? Se Mayara têm jogado muito é pk têm havido lesões. Com o serviço e ataque que têm é uma atleta bastante interessante para se ter no banco e têm só 24 anos ainda pode melhorar muito na parte defensiva...

Porque a malta acha que esse dinheiro devia ter sido gasto numa distribuidora titular e não em mais uma opção zona 4 que não é claramente melhor que as outras que já temos. De resto não tenho nada contra a Mayara, claro que é melhor que a Pardal mas tb o custo não tem nada a ver, como é óbvio.

PP00

Citação de: antiporcos em 17 de Dezembro de 2025, 16:39
Citação de: Cypherpunk em 15 de Dezembro de 2025, 07:15Mas porquê a malta não gostar da Mayara? Veio para o lugar da Pardal foi um upgrade tremendo tem jogado muita vez a oposta com jogos conseguidos outros nem tanto mas nas épocas passadas tínhamos assim tanta qualidade em todas as zonas 4? Se Mayara têm jogado muito é pk têm havido lesões. Com o serviço e ataque que têm é uma atleta bastante interessante para se ter no banco e têm só 24 anos ainda pode melhorar muito na parte defensiva...

Porque a malta acha que esse dinheiro devia ter sido gasto numa distribuidora titular e não em mais uma opção zona 4 que não é claramente melhor que as outras que já temos. De resto não tenho nada contra a Mayara, claro que é melhor que a Pardal mas tb o custo não tem nada a ver, como é óbvio.

Mayara foi muito bem sacada, é barata e em termos preço/qualidade não tens nenhuma melhor em Portugal e mais não digo.

Não faz sentido trazer uma distribuidora titular...isso seria cortar as pernas à Mariana.
Tinhas sim que trazer uma distribuidora que desse garantias quando a Mariana não está nos seus dias ou quando a Mariana está lesionada e é isso que não tens porque a Emilia foi um tiro ao lado.

Dinheiro tem é que ser colocado numa oposta igual ou superior ao nível da Dixon.

antiporcos

Citação de: PP00 em 17 de Dezembro de 2025, 17:05

Mayara foi muito bem sacada, é barata e em termos preço/qualidade não tens nenhuma melhor em Portugal e mais não digo.

Não faz sentido trazer uma distribuidora titular...isso seria cortar as pernas à Mariana.
Tinhas sim que trazer uma distribuidora que desse garantias quando a Mariana não está nos seus dias ou quando a Mariana está lesionada e é isso que não tens porque a Emilia foi um tiro ao lado.

Dinheiro tem é que ser colocado numa oposta igual ou superior ao nível da Dixon.

A Mayara pode ser barata e um grande negócio mas o que nós precisamos é de jogadoras que sejam melhores do que as que temos, senão não conseguimos subir o nível da equipa e por consequência não conseguimos ganhar ao porto (e por este andar nem aos outros). A conversa da Mayara não tem nada a ver com a oposta, são custos separados. A substituição da Dixon tem que ser feita com o dinheiro que deixamos de gastar na Dixon.

Agora no início da época podíamos ter optado (em teoria pelo mesmo custo) por dist titular + 4.ª opção z4 ao custo da Pardal em vez de balague + mayara. Podes é dizer-me que estes custos não seriam equivalentes e aí não há mais nada a discutir.

Eu acho que a Mariana é a jogadora menos boa do 6/7 inicial por isso é que a mudava para subir o nivel da equipa.
Entre Mariana + Tati + Dixon (estava cá no início de época) + Dillon/Djokic + Kyra + Cansu, se eu pudesse melhorar uma destas era a Mariana.

Agora se me perguntarem agora neste momento o que temos mais de reforçar claro que é a oposta, mas só porque ficamos sem a que tínhamos.

Mas já agora, tirando a questão da oposta, se quisesses melhorar a equipa que jogadora substituías sem mudar o orçamento?

RedStardust

Citação de: PP00 em 17 de Dezembro de 2025, 17:05

Admiro a fé depositada na Maiara. Confesso que não a tenho, mas não ponho de lado a possibilidade dela evoluir com a estada no Benfica e que venha a desabrochar no próximo ano (se ela ficar por cá).

Quanto à Balagué, já aqui disse que não entendo a contratação, nem o que viram nela. Também é um mistério toda a história da Dixon, desde a sua aparente fragilidade óssea (não era conhecida antes?), até a nunca ninguém ter percebido que, na verdade, ela nunca quis sair dos EUA?

Cypherpunk

Nem quero imaginar se não tínhamos ido buscar a Mayara quem tinha jogado no lugar dela? É muito bonito apostar tudo no 6 + uma central forte e depois tens umas lesões deitas tudo a perder...

antiporcos

Citação de: Cypherpunk em 18 de Dezembro de 2025, 06:01

Nem quero imaginar se não tínhamos ido buscar a Mayara quem tinha jogado no lugar dela? É muito bonito apostar tudo no 6 + uma central forte e depois tens umas lesões deitas tudo a perder...

Tinha jogado a Alice, como na final do ano passado... que ganhámos

Cypherpunk

Citação de: antiporcos em 18 de Dezembro de 2025, 08:01
Citação de: Cypherpunk em 18 de Dezembro de 2025, 06:01

Tinha jogado a Alice, como na final do ano passado... que ganhámos
Alice tem jogado limitada que eu saiba

DB4700

tal como no Voleibol Masculino, passamos mais tempo a discutir suplentes que às vezes nem jogam um ponto nos jogos decisivos, em vez de discutir os titulares.

a realidade é que não faz sentido o nosso maior ponto de discussão ser a distribuidora suplente, quando ela joga tão pouco. posto isto, é verdade que provavelmente com a Mariana teríamos ganho o jogo com o Braga.

o problema do Benfica não é a Balagué, muito menos a Mayara. o problema do Benfica é que anda há três meses sem uma oposto titular. esse é o problema número 1.

depois existem os problemas número 2 e número 3: o 2. é que Kyra Holt está a fazer uma temporada muito abaixo do nível que habituou, e o 3. é que a Cansu Çetin não vale o dinheiro que lhe pagamos. é uma boa suplente que é paga como top2 do plantel.

estarmos a falar de jogadoras baratas que apenas compõem o plantel e cuja a taxa de acerto é sempre baixa, é absurdo.