Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Mariachi

Citação de: Slb04Sempre em 12 de Agosto de 2025, 21:20
Citação de: Mariachi em 12 de Agosto de 2025, 21:00Ainda tem que perder muitos vícios.

O resto parece-me que está lá.

Qual resto?

Agressividade, disponibilidade, ocupação de espaços, oferece e cria linhas de passe...é um jogador que enche o meio campo. Luta por cada lance até à exaustão e raramente perde um duelo.

Falta-lhe medir melhor os tempos na tentativa de desarme e ser um pouco menos precipitado nalguns lances.

Eu praticamente não o conhecia, e como tal não sabia se o valor pago por ele era exagerado ou justo. Neste momento, e talvez porque não tinha grandes expectativas, estou positivamente agradado.

Acredito que se torne num jogador para valer bem mais do que aquilo que pagamos por ele.

Cosme Damião SLB

Citação de: ORMP em 13 de Agosto de 2025, 12:34No campo dá ares de um adversário que era um bom jogador: Lucho Gonzalez

só se for fisicamente, porque são muito diferentes na forma de jogar.

cacetadas

Citação de: vermelhoftw em 13 de Agosto de 2025, 17:20
Citação de: ORMP em 13 de Agosto de 2025, 12:34No campo dá ares de um adversário que era um bom jogador: Lucho Gonzalez
uish nada a ver, o lucho era muito melhor, sabia todos os momentos do jogo como ninguem, o rios ainda e muito diferente

Gosto do rios...Mas nada a haver com o lucho que era extraordinário. Devia ter vestido de vermelho.

20Nico Gaitan20

Rios nao é um Lucho

Rios é um Uribe ou um Enzo Perez

Lucho tinha outra classe com bola no pé.

dsdsds44

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 13 de Agosto de 2025, 18:24Rios nao é um Lucho

Rios é um Uribe ou um Enzo Perez

Lucho tinha outra classe com bola no pé.
E o Enzo Perez também tinha uns pezinhos fantásticos.

O Rios é um Rodrigo De Paul, com menos capacidade de finalização.

Rivolt

O lucho era o terceiro jogador num meio campo a 3. Nada a ver com o rios. O rios é mais um guarin, herrera ou uribe.

Lucho era o que nos falta neste plantel.

Frusciante

Citação de: apedro.stb em 13 de Agosto de 2025, 01:03Curiosamente, o nosso 6 parece ter melhor passe que o nosso 8, e o nosso 8 parece (é) mais rápido, intenso e melhor nos duelos que o nosso 6.

Ambos vão melhorar muito quando (se) tiverem um playmaker à frente. E, claro, quando ganharem rotinas.

Durante os jogos com o Nice, principalmente o segundo, também fiquei CLARAMENTE com essa ideia. Vi mais caracteristicas de 8 no Enzo do que no Rios. Vi mais características de 6 no Rios do que no Enzo.

Rivolt

Citação de: apedro.stb em 13 de Agosto de 2025, 01:03Curiosamente, o nosso 6 parece ter melhor passe que o nosso 8, e o nosso 8 parece (é) mais rápido, intenso e melhor nos duelos que o nosso 6.

Ambos vão melhorar muito quando (se) tiverem um playmaker à frente. E, claro, quando ganharem rotinas.

É sinal que se complementam e que podem trocar de posição durante o jogo.

Frusciante

Citação de: Rørikus em 13 de Agosto de 2025, 12:47O Lucho deve ter sido dos jogadores dos porcos que mais simpatizei na vida. Sempre elegante, pelo menos sempre o lembrei assim, nunca o vi em confusões nem em ser porco. Pelo menos nunca me lembro de ele ter sido alguma vez.

O Lucho é facilmente top 5 de jogadores do porco que gostava de ter tido cá. Mas fácil. Era absolutamente exemplar em todos os sentidos, grandíssimo jogador, grandíssimo caráter. Mal empregado.

Menino Do Rio

Citação de: Rivolt em 13 de Agosto de 2025, 18:31O lucho era o terceiro jogador num meio campo a 3. Nada a ver com o rios. O rios é mais um guarin, herrera ou uribe.

Guarín, eu diria que é a melhor comparação.

Muito forte fisicamente, com pés razoavelmente bons, mas que taticamente deixava um pouco a desejar.

Ambos relativamente ruins no passe.

Eu acho os 28 milhões um exagero absurdo do seu valor. Mas também digo tranquilamente, gosto mais do meio-campo este ano que ano passado.

Frusciante

Não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira e fazer do Rios o que ele não é.

Ofensivamente oferece boa chegada à área, excelente remate meia distância, capacidade de passe razoável, no máximo.

Taticamente não é forte, não me parece ser um jogador com alto qi futebolistico, mentalmente tenho reservas mas lá para a frente se verá.

Noto dificuldades técnicas para a posição 8, é lógico que não é tosco, mas gostaria que a bola sorrisse mais no seu pé, claramente deficitário no capítulo da tomada de decisão com bola ( tem potencial para melhorar com mais entrosamento com a equipa e adaptação ao futebol europeu ).

Caracteristicas defensivas é o seu forte. Dimensão física impressionante, excelente resistência, excelente pulmão, um portento nas bolas divididas, excelente passada e raio de ação (que tem que aprender a usar melhor, mas acho que vai lá).

Logicamente será titularíssimo no Benfica pela sua qualidade mas precisamos de encontrar estratégias para que nao seja ele o jogador que a equipa procura para distribuir jogo para a frente.

Menino Do Rio

Citação de: Frusciante em 13 de Agosto de 2025, 21:24Não vale a pena estar a tapar o sol com a peneira e fazer do Rios o que ele não é.

Ofensivamente oferece boa chegada à área, excelente remate meia distância, capacidade de passe razoável, no máximo.

Taticamente não é forte, não me parece ser um jogador com alto qi futebolistico, mentalmente tenho reservas mas lá para a frente se verá.

Noto dificuldades técnicas para a posição 8, é lógico que não é tosco, mas gostaria que a bola sorrisse mais no seu pé, claramente deficitário no capítulo da tomada de decisão com bola ( tem potencial para melhorar com mais entrosamento com a equipa e adaptação ao futebol europeu ).

Caracteristicas defensivas é o seu forte. Dimensão física impressionante, excelente resistência, excelente pulmão, um portento nas bolas divididas, excelente passada e raio de ação (que tem que aprender a usar melhor, mas acho que vai lá).

Logicamente será titularíssimo no Benfica pela sua qualidade mas precisamos de encontrar estratégias para que nao seja ele o jogador que a equipa procura para distribuir jogo para a frente.

Ele é um 8 que é um 6.

bugpaul2000

Citação de: Rivolt em 13 de Agosto de 2025, 18:31O lucho era o terceiro jogador num meio campo a 3. Nada a ver com o rios. O rios é mais um guarin, herrera ou uribe.

abri esta pagina e pensei que estava no forum dos porcos!!??

nikas

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Agosto de 2025, 19:34

Guarín, eu diria que é a melhor comparação.

Muito forte fisicamente, com pés razoavelmente bons, mas que taticamente deixava um pouco a desejar.

Ambos relativamente ruins no passe.

Eu acho os 28 milhões um exagero absurdo do seu valor. Mas também digo tranquilamente, gosto mais do meio-campo este ano que ano passado.

O mito dos passes falhados.
Esteve efetivamente mal contra o Sporting.
Foi um mau jogo coletivamente.

Contra o Nice, teve 91% e 92%.

Não inventem.
Não é um Enzo Fernandez, nem ele nem 99% dos médios do mundo.

KSousa

Parece me que está amarrado a táctica do treinador, que não lhe permite as arrancadas que fazia no brasil, e que o Abel descreveu.