Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 32 jogos (2353 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 32 jogos (2353 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Roy Bean

Citação de: Serdeira23 em 13 de Dezembro de 2025, 14:47
Citação de: Roy Bean em 12 de Dezembro de 2025, 21:40O presidente chamou-o de cepo está tudo dito de como fazer clube é gerido e dps admiram-se k os jogadores não andam motivados

Li um título e parecia isso, li a declaração toda e não foi bem isso que disse. Do que me lembro penso que disse algo como "já todos diziam que o Ríos era um autêntico flop"
Eu não gosto do Rui Costa, mas parece me que a declaração é bem diferente de ter chamado um cepo

Trouxe isso à baila... é a mesma coisa, tou sem paciência.  O salgado tb vinha dizer q o bes n era ativo toxico

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: MMeira em 13 de Dezembro de 2025, 12:20
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 12 de Dezembro de 2025, 19:35
Citação de: Menino Do Rio em 12 de Dezembro de 2025, 11:44
Citação de: lotopegui em 12 de Dezembro de 2025, 09:59
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Dezembro de 2025, 21:45
Citação de: clipper_slim em 11 de Dezembro de 2025, 21:40
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Dezembro de 2025, 21:38
Citação de: clipper_slim em 11 de Dezembro de 2025, 21:37
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Dezembro de 2025, 21:07
Citação de: kramxel² em 11 de Dezembro de 2025, 17:08
Citação de: alsohugo em 11 de Dezembro de 2025, 14:20
Citação de: kramxel² em 11 de Dezembro de 2025, 12:15Tal como disse, ainda antes de ter chegado: é um jogador do crl, e um perfil que precisávamos há anos.

Agora, este processo foi uma patetice pegada.
Primeiro a falta de gestão de expectativas, por um grande jogador com excelentes características, mas um perfil bem definido.

Segundo, o habitual tentar da CS em queimar uma contratação cara do Benfica. Já é um clássico, e todos os anos milhares caem que nem patos.

A combinação destas 2 é um clássico do Benfica, a que poucos jogadores sobrevivem.

Terceiro, a maneira como ele foi utilizado nos 1os tempos, acreditando que hoje em dia, um jogador de 25 anos, não tem já um perfil e uma identidade definida. Poucos são os que verdadeiramente são flexíveis e moldáveis.

Uma série de lições que já deviam ter sido aprendidas 20x, mas que todos os anos se cometem os mesmos erros, quer ao nível da estrutura, quer por parte dos próprios adeptos.

Tanta coisa e no fim era ele que não andava a jogar um crl das caldas.

Era?

Ah afinal não é um Bynia, nem um mono do crl, nem um cepo do outro mundo?!

O Bynia do elenco, em tese, seria o Barreiro. Ele sim é mau com a bola nos pés, apesar de estar jogando muito.

O Barreiro é bem  melhor do que o Morita.

Não mesmo. O Morita era um jogador que, se é nosso, seria titular com facilidade.

Nunca vi o Morita a marcar um golo.

Não muitos, de fato, mas o que eu espero de um meio-campista está mais relacionado com construção e posse (quando com a bola), e pressão, fisicalidade e posicionamento (quando sem ela).

O Morita, para mim, é superior ao Barreiro nesses pontos, e não é meia dúzia de jogos bons sem bola como segundo atacante que me vai convencer do contrário.

Construção e posse ok, o Morita é superior ao Barreiro.

Mas achas mesmo que o Morita é superior ao Barreiro na pressão e capacidade física?

Não sei se melhor nesses aspectos, mas pelo menos ao mesmo nível. O Morita é outro incansável, e mesmo não sendo tão alto, é duro e físico na sua abordagem.

Eu não acho que seja craque, mas acho que é melhor que o Barreiro no geral.

O Barreiro está num ótimo momento, mas isso tem o quê? 2 meses?

O Morita foi instrumental para o Sporting ganhar 2 campeonatos.
Morita é uma máquina, faz me lembrar o Gatuso quando está no momento defensivo e quando atacar faz me lembrar o Zidane ..
Que jogador .

"Morita a atacar faz-me lembrar o Zidane"

Frase imortal  :winner:
Tenho te como inteligente, não me decepciones.

BleedingHeart

E um jogador que se destaca em jogos grandes porque e um bom jogador em duelos e tem muita vontade.

Em jogos pequenos que e preciso paciencia, pes e engenho é um a menos

Serdeira23

Citação de: Roy Bean em 13 de Dezembro de 2025, 21:30
Citação de: Serdeira23 em 13 de Dezembro de 2025, 14:47
Citação de: Roy Bean em 12 de Dezembro de 2025, 21:40O presidente chamou-o de cepo está tudo dito de como fazer clube é gerido e dps admiram-se k os jogadores não andam motivados

Li um título e parecia isso, li a declaração toda e não foi bem isso que disse. Do que me lembro penso que disse algo como "já todos diziam que o Ríos era um autêntico flop"
Eu não gosto do Rui Costa, mas parece me que a declaração é bem diferente de ter chamado um cepo

Trouxe isso à baila... é a mesma coisa, tou sem paciência.  O salgado tb vinha dizer q o bes n era ativo toxico

Não me parece ser a mesma coisa, nem da mesma gravidade. O Rui referiu-se a uma ideia generalizada (fácil de comprovar aqui no fórum ou em qualquer programa televisivo que dedicavam a estudar o Ríos ao fim de dois jogos), o Benfica(direção) tem muita culpa na situação actual mas isso não quer dizer que não seja completamente ridículo/exagerada a forma como "tratam" os jogadores do Benfica que tem meia dúzia de jogos.

Aqui no fórum há exemplos a gozar com o Carreras que até dá vergonha alheia. Era de flop ou cepo para cima. Houve quem dissesse que à época o lateral esquerdo da seleção sub21 portuguesa (Rafael Rodrigues) não era inferior ao lateral esquerdo da seleção espanhola (Carreras).

MagicSLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2025, 15:17
Citação de: MagicSLB em 11 de Dezembro de 2025, 13:40
Citação de: Goldberg em 11 de Dezembro de 2025, 13:38nunca duvidei dele.

era mais que obvio que o contexto estava atrapalhar e com tempo ia jogar aquilo que se previa.

medo tenho eu da colombia fazer grande mundial e ele ser logo vendido.

se o Benfica ficar em terceiro lugar pode muito bem ganhar o mundial pela colômbia que nao dão sequer o que pagamos por ele..
sim..tipo Neves nao é??Que acabou em 2⁰ e foi vendido.

Lol tás a querer comparar o que estava a jogar o Neves com o que está a jogar o rios epah 😂😂

Endless

Foi o melhor contra o Nápoles.
Não só pelo golo e pela assistência, mas pela forma como se movimentou e conbinou com Fred e Barreiros na pressão.
Que seja para continuar.

20Nico Gaitan20

Citação de: MagicSLB em 14 de Dezembro de 2025, 13:14
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Dezembro de 2025, 15:17
Citação de: MagicSLB em 11 de Dezembro de 2025, 13:40
Citação de: Goldberg em 11 de Dezembro de 2025, 13:38nunca duvidei dele.

era mais que obvio que o contexto estava atrapalhar e com tempo ia jogar aquilo que se previa.

medo tenho eu da colombia fazer grande mundial e ele ser logo vendido.

se o Benfica ficar em terceiro lugar pode muito bem ganhar o mundial pela colômbia que nao dão sequer o que pagamos por ele..
sim..tipo Neves nao é??Que acabou em 2⁰ e foi vendido.

Lol tás a querer comparar o que estava a jogar o Neves com o que está a jogar o rios epah 😂😂
tu nem inteligência tens suficiente para entender que o ponto nem sequer é  esse...

Enfim...

lotopegui

Citação de: Menino Do Rio em 12 de Dezembro de 2025, 11:44
Citação de: lotopegui em 12 de Dezembro de 2025, 09:59
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Dezembro de 2025, 21:45
Citação de: clipper_slim em 11 de Dezembro de 2025, 21:40
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Dezembro de 2025, 21:38
Citação de: clipper_slim em 11 de Dezembro de 2025, 21:37
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Dezembro de 2025, 21:07
Citação de: kramxel² em 11 de Dezembro de 2025, 17:08
Citação de: alsohugo em 11 de Dezembro de 2025, 14:20
Citação de: kramxel² em 11 de Dezembro de 2025, 12:15Tal como disse, ainda antes de ter chegado: é um jogador do crl, e um perfil que precisávamos há anos.

Agora, este processo foi uma patetice pegada.
Primeiro a falta de gestão de expectativas, por um grande jogador com excelentes características, mas um perfil bem definido.

Segundo, o habitual tentar da CS em queimar uma contratação cara do Benfica. Já é um clássico, e todos os anos milhares caem que nem patos.

A combinação destas 2 é um clássico do Benfica, a que poucos jogadores sobrevivem.

Terceiro, a maneira como ele foi utilizado nos 1os tempos, acreditando que hoje em dia, um jogador de 25 anos, não tem já um perfil e uma identidade definida. Poucos são os que verdadeiramente são flexíveis e moldáveis.

Uma série de lições que já deviam ter sido aprendidas 20x, mas que todos os anos se cometem os mesmos erros, quer ao nível da estrutura, quer por parte dos próprios adeptos.

Tanta coisa e no fim era ele que não andava a jogar um crl das caldas.

Era?

Ah afinal não é um Bynia, nem um mono do crl, nem um cepo do outro mundo?!

O Bynia do elenco, em tese, seria o Barreiro. Ele sim é mau com a bola nos pés, apesar de estar jogando muito.

O Barreiro é bem  melhor do que o Morita.

Não mesmo. O Morita era um jogador que, se é nosso, seria titular com facilidade.

Nunca vi o Morita a marcar um golo.

Não muitos, de fato, mas o que eu espero de um meio-campista está mais relacionado com construção e posse (quando com a bola), e pressão, fisicalidade e posicionamento (quando sem ela).

O Morita, para mim, é superior ao Barreiro nesses pontos, e não é meia dúzia de jogos bons sem bola como segundo atacante que me vai convencer do contrário.

Construção e posse ok, o Morita é superior ao Barreiro.

Mas achas mesmo que o Morita é superior ao Barreiro na pressão e capacidade física?

Não sei se melhor nesses aspectos, mas pelo menos ao mesmo nível. O Morita é outro incansável, e mesmo não sendo tão alto, é duro e físico na sua abordagem.

Eu não acho que seja craque, mas acho que é melhor que o Barreiro no geral.

O Barreiro está num ótimo momento, mas isso tem o quê? 2 meses?

O Morita foi instrumental para o Sporting ganhar 2 campeonatos.

As primeiras épocas do Morita são mesmo muito boas, pressionava bem e tecnicamente era e é superior ao Barreiro.

A questão é que o Morita teve uma quebra física, possivelmente também psicológica e está bastante aquém do que fez no passado, hoje o Leandro é melhor jogador.

É preciso ter em conta a evolução do Barreiro desde que chegou ao Benfica e tem uma capacidade física incrível, é só ver a dificuldade que os nossos adversários têm a jogar contra nós.

Pedro Nunes 28

Voltou ao normal....

20Nico Gaitan20

Mais um bom jogo.

Não fosse o árbitro e tinha certamente mais 1 golo hoje

A continuar.

Pedro Nunes 28

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Dezembro de 2025, 22:18Mais um bom jogo.

A continuar.
Bom jogo ??? Enfim.....

20Nico Gaitan20

Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Dezembro de 2025, 22:24

A continuar.
Bom jogo ??? Enfim.....
para mim fez...nao é por falhar 1 passe que voi dizer que "voltou ao mesmo"

Mas como tu passas aqui a vida a rasgar o gajo...nem passo bola.

E fim...

brunovet

É só gajos que empranham com os comentários dos anormais da tvi...o rios fez um bom jogo...falhou alguns passes é verdade, mas teve imperial nos duelos e no controlo do meio campo, imensas recuperações e a encher o campo...o raio de acção do rios é impressionante....mas existem por aqui atrasados que vão na onda de comentadeiros cartilhados...abram os olhos, ou então façam como fizeram nas eleições...comam toda a ***** que vêem na televisão.

20Nico Gaitan20

Citação de: brunovet em 14 de Dezembro de 2025, 22:33É só gajos que empranham com os comentários dos anormais da tvi...o rios fez um bom jogo...falhou alguns passes é verdade, mas teve imperial nos duelos e no controlo do meio campo, imensas recuperações e a encher o campo...o raio de acção do rios é impressionante....mas existem por aqui atrasados que vão na onda de comentadeiros cartilhados...abram os olhos, ou então façam como fizeram nas eleições...comam toda a ***** que vêem na televisão.
e forte na pressao.

Alias uma bola que recupera só nao da golo porque o árbitro assim o quis

Pedro Nunes 28

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Dezembro de 2025, 22:28
Citação de: Pedro Nunes 28 em 14 de Dezembro de 2025, 22:24

A continuar.
Bom jogo ??? Enfim.....
para mim fez...nao é por falhar 1 passe que voi dizer que "voltou ao mesmo"

Mas como tu passas aqui a vida a rasgar o gajo...nem passo bola.

E fim...
Verdade, passo a vida a rasgar e também já o elogiei. Hoje voltou ao normal...não vale um chavelho ! Não vai passar disto, um jogo ou outro bom e nada demais ! Mas continua nessa fé que ele vai virar bom jogador !