Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 34 jogos (2459 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 34 jogos (2459 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Agosto de 2025, 07:43A ideia inicial e bem era vir  e BEM um medio defensivo que fosse 'capaz" com bola (Enzo)

Vir um medio que fosse batalhador e de duelos (Rios)

Vir um medio de ligaçao entre meio campo e o ataque (Almada e Felix)

O Puzzle esta incompleto.

ABRAM OS OLHOS

27 milhões por um médio bom nos duelos e batalhador ?? Está certo !

Redveder

Citação de: Romarvalhal em 21 de Agosto de 2025, 07:26Ele é muito interessante sem a bola, mas muito mesmo.
Com a bola, claro, não podemos dizer o mesmo.

Agora pensem numa coisa: durante 90 minutos, um jogador tem a bola nos pés por, no máximo, 2 minutos. Todo o resto é sem bola.

Não podemos desvalorizar esses perfis. Foram justamente esses perfis que nos fizeram falta nos últimos anos.

Isto

sattva

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Agosto de 2025, 08:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Agosto de 2025, 07:43A ideia inicial e bem era vir  e BEM um medio defensivo que fosse 'capaz" com bola (Enzo)

ABRAM OS OLHOS

Claro que está, foi o que fez falta anos e anos contra portos de rassa.

andereberna

Ele tem características interessantes, sem dúvida. Mas é um jogador com lacunas evidentes.

Destes 5 jogos o que mais me impressionou foi o seu raio de acção, capacidade de ir ao choque, ganhar duelos (E várias faltas quando está apertado) e também o seu primeiro toque.

Mas tem uma dificuldade tremenda a nível de passe, decisão e velocidade de execução com bola. Demora muito tempo a soltar para os colegas e muitas das vezes são passes mal calibrados ou denunciados que o adversário tem facilidade em antecipar.

Não acho que vá ser flop como um Jurasek, mas é evidente que é um jogador demasiado inflacionado para as lacunas evidentes que tem.

Creio que pode e vá crescer na velocidade de execução ao longo do ano, mas a questão do passe assusta-me.

Lanterna Vermelha

Citação de: sattva em 21 de Agosto de 2025, 08:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Agosto de 2025, 08:41

ABRAM OS OLHOS

Claro que está, foi o que fez falta anos e anos contra portos de rassa.
Concordo, mas é raça...

jimmybenfica3500

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Agosto de 2025, 22:18Portanto devemos ficar contentes porque contratamos um gajo com colhões e bom nos duelos por 27 milhões, é isso ?

Quebrámos o recorde de transferência mais cara de sempre num florentino raçudo.

Rir para não chorar.

The_Riggs

Citação de: andereberna em 21 de Agosto de 2025, 09:05Ele tem características interessantes, sem dúvida. Mas é um jogador com lacunas evidentes.

Destes 5 jogos o que mais me impressionou foi o seu raio de acção, capacidade de ir ao choque, ganhar duelos (E várias faltas quando está apertado) e também o seu primeiro toque.

Mas tem uma dificuldade tremenda a nível de passe, decisão e velocidade de execução com bola. Demora muito tempo a soltar para os colegas e muitas das vezes são passes mal calibrados ou denunciados que o adversário tem facilidade em antecipar.

Não acho que vá ser flop como um Jurasek, mas é evidente que é um jogador demasiado inflacionado para as lacunas evidentes que tem.

Creio que pode e vá crescer na velocidade de execução ao longo do ano, mas a questão do passe assusta-me.
Todos os jogadores do Benfica têm lacunas evidentes, os que não têm rapidamente saem para Inglaterra ou Espanha.

Deixem o ódio por este jogador, porque lacunas evidentes têm todos, desde o Trubin, ao António Silva e Otamendi, passando por Enzo e Pavlidis, todos têm lacunas evidentes e por isso é que jogam no Benfica e na liga portuguesa.

Mas certamente acham coincidência o Benfica ter zero golos sofridos em 5 jogos na primeira vez que tem um médio carraça intratável que dura 90 minutos a correr atrás dos adversários desde 2017 ou 2018 para aí, se esquecermos os 6 meses de Enzo Fernandez.

ElToto

Bom jogo ontem... face ao objetivo coletivo (de nao sofrer golos e ter o jogo controlado) acho que teve bem...a "encher" o meio campo sem bola... agora com bola...falta lhe coisas...coisas que o "treinador" lhe poderá dar para evoluir senao nao vai passar disto e face ao q custou vai ser rotulado de flop/barrete...

yerlow

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2025, 22:26Se não é este gajo e o Enzo já teríamos sofrido mais golos e nem a primeira jornada ganhavamos.

Vocês não percebem a importância deles sem bola.
Só vêm jogadores com bola no pé.

Infantilidade do crl estar a enterrar bons jogadores como Rios e até o Ivanovic. Quando não se tem treinador.

Não querem esperar.
Querem que o 8 resolva aquilo que o treinador não resolve.

Este tipo tem de andar atrás de toda a gente, tem de fazer passes do crl, tem de criar jogadas, tem de marcar...

Tem de fazer tudo.
Enfim...

Um amigo meu que jogou à bola 20 anos disse-me uma coisa relativamente ao Rios que despertou-me a atenção:

Ele diz que Rios não sabe estar em campo, não se sabe posicionar no relvado.
Está em todo o lado e ao mesmo tempo não está em lado nenhum.
Falta de escola.

Vincent

Continuo a achar que o porto foi buscar um gajo melhor para a mesma posição, mais novo e mais barato.

isaias

Sinceramente, ainda não vi nada que justificasse a batelada que se deu por ele.

Benfanatic

Um Florentino com QI mais elevado...mas não muito mais.

cesarslb

Gosto, tem de moderar a impetuosidade na Europa mas gosto do perfil

arodrigues84

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Agosto de 2025, 22:18Portanto devemos ficar contentes porque contratamos um gajo com colhões e bom nos duelos por 27 milhões, é isso ?

E tu achas que o facto de não sofreres golos em 5 jogos apesar da merda de treinador que tens é obra do acaso?

Enzo e Rios são um garante de consistência defensiva no meio campo, isto claro se um dos badamecos ao seu lado não se lembrarem de perder a bola em zonas perigosas ou serem expulsos aos 60 minutos.

Ou então darem peitaças aos 90 minutos num campo de batatas.

Far(away)

Não é um médio de criação se a expectativa era essa obviamente que as pessoas vão desiludidir-se. É outro tipo de jogador importantíssimo que faz o que os outros nao vêem.

O médio de criação era o Almada, o Felix, poças ainda não chegou