CN 25ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 08Mar. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić (Alexander Bah [83m]), Tomás Araújo, Nicolás Otamendi (António Silva [75m]), Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Leandro Barreiro [75m]), Richard Ríos, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [65m]), Andreas Schjelderup, Rafa Silva (Franjo Ivanović [65m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Oskar Pietuszewski, Deniz Gül
Treinador: Francesco Farioli
Golos: Andreas Schjelderup (69), Leandro Barreiro (89)

SempreSLB1984

Citação de: kino em 08 de Março de 2026, 22:23
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Março de 2026, 22:17
Citação de: Andris em 08 de Março de 2026, 22:07
Citação de: Sexta-Feira em 08 de Março de 2026, 18:53O Rui Costa matou o Benfica!

Matou mesmo.
Não é brincadeira ou tirada para o ar.
Ele matou o Benfica.
Não foi ele que matou, está difícil perceberem isso.

Ele não está na presidência por obra e graça do espírito santo.

Ele é a extensão daquilo que escolheram.
Mas isso não invalida o assassino que é.

Porque o que esteve antes dele era o que era, e não foi esta miséria.
Ainda fez alguma coisa.

O Rui costa e a continuação do vieirismo no Benfica.
O vieirismo sim foi a morte do Benfica como conhecemos.
A quantidade de empregados no clube que não  são adeptos de clubes rivais e que estão no clube a receber o deles enquanto ajudam os seus clubes de coração e muito grande.
Quem está no Benfica deveria viver o clube e defenderlo com Alana e garra.
O Vieira para fazer o que queria pôs os benfiquistas fora do clube e deixou ficar os mamoes.

"os Benfiquistas têm aquilo que merecem, ao contrário do Benfica, que merecia muito mais"

Gsound

Hoje na sagres piso 3 ouvi um "filhos da puta que votaram no rui costa"

cwally

Citação de: Bertolucci Kasparov em 08 de Março de 2026, 20:11Mais uma vitória moral.

"Fomos roubados"
"Jogámos melhor"
"Na Liga da Verdade, estaríamos em primeiro"

Pois, mas estamos em terceiro no campeonato e arredados das outras competições, essa é que é a realidade.
Muito isto.

S-Line

Hooltra

Citação de: kingvata em 08 de Março de 2026, 19:11Aqui no estádio ainda muitos gajos a acharem que o rui costa não tem culpa

Desisto

Tudo burros do crlh

Ao meu lado estão uns sócios completamente obcecados pelo Rui encosta. Só diziam que o Enzo era uma merda e caro, o Rios era uma merda e caro, o Rafa então... Quando lhes perguntei se tinha sido o Noronha a contratar esses jogadores, a resposta foi um silêncio total. Eles sabem a merda que fizeram, mas admitir e mudar nunca irá acontecer.

S-Line

Citação de: Gsound em 08 de Março de 2026, 22:26Hoje na sagres piso 3 ouvi um "filhos da puta que votaram no rui costa"
Relembro a tarja da primeira volta . Quando um rival diz uma verdade , quem cala consente .

Nem resposta tiveram .

Quando se dorme bem na cidade do rival , quando fazem o que querem e bem lhes apetece e encontram um público a dormir como nas eleições...

Não passamos disto . Mas o pessoal continua acenar e a sorrir . E acender umas tochas para parece fixe . Levaram 2 de seguida , ficou tudo ainda mais mudo .

Aposto que sacaram dos telemóveis para fazer muitas lives , a dizer que estavam tristes .

Vascolptt

Gsound

Citação de: Hooltra em 08 de Março de 2026, 22:36
Citação de: kingvata em 08 de Março de 2026, 19:11Aqui no estádio ainda muitos gajos a acharem que o rui costa não tem culpa

Desisto

Tudo burros do crlh

Ao meu lado estão uns sócios completamente obcecados pelo Rui encosta. Só diziam que o Enzo era uma merda e caro, o Rios era uma merda e caro, o Rafa então... Quando lhes perguntei se tinha sido o Noronha a contratar esses jogadores, a resposta foi um silêncio total. Eles sabem a merda que fizeram, mas admitir e mudar nunca irá acontecer.

Já dizia Mark Twain

Keiroxes

Citação de: tiago1991 em 08 de Março de 2026, 21:43
Citação de: SLBenfica1904 em 08 de Março de 2026, 21:37Eu todo aziado com o empate e só vejo benfiquistas ao meu lado a dizer: "Vá lá, já não foi nada mau." O clube está no estado em que o merecemos.

lol

no estádio ovacionaram a equipa

que ficou a 7 pontos do primeiro

ridiculo

Quando o treinador festeja que nem um louco o segundo golo, que não serve pra merda nenhuma, tá tudo dito

JPSilva

Citação de: SLBenfica1904 em 08 de Março de 2026, 21:37Eu todo aziado com o empate e só vejo benfiquistas ao meu lado a dizer: "Vá lá, já não foi nada mau." O clube está no estado em que o merecemos.

Efetivamente não foi nada mau tendo em conta que o Benfica se meteu a jeito de ser goleado

OclassicoNº10

Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2026, 22:49

Efetivamente não foi nada mau tendo em conta que o Benfica se meteu a jeito de ser goleado
Verdade.

Todos sabemos que esta época foi nojenta e muito mal gerida por nós.

Culpa própria e culpa do sistema.
Mas muito culpa própria.

JPSilva

Citação de: OclassicoNº10 em 08 de Março de 2026, 22:50
Citação de: JPSilva em 08 de Março de 2026, 22:49

Verdade.

Todos sabemos que esta época foi nojenta e muito mal gerida por nós.

Culpa própria e culpa do sistema.
Mas muito culpa própria.

Independentemente da preparação da época, o que se passou hoje teve responsabilidade total da equipa técnica

Fearless

Merecias ter acabado 0-5, acabaste 2-2.
Sim, não foi nada mau, mas até podia ter sido melhor, podia ter acabado 3-2 só pela força da amizade, da crença, da Santa Rita e se houvesse coragem e imparcialidade do árbitro para marcar penálti no último lance do jogo.

sardao

Citação de: Keiroxes em 08 de Março de 2026, 22:47
Citação de: tiago1991 em 08 de Março de 2026, 21:43

lol

no estádio ovacionaram a equipa

que ficou a 7 pontos do primeiro

ridiculo

Quando o treinador festeja que nem um louco o segundo golo, que não serve pra merda nenhuma, tá tudo dito
Serviu para o campeonato da invencibilidade que o mouro pequeno está louco por conseguir.

cmenezes

Hoje apercebi-me o quão desligado estou deste clube.

Num dia de clássico, o nervoso miudinho começava já nos dias anteriores. Um gajo não marcava nada para a hora do jogo porque queria estar em casa a ver o antes e o depois.

Hoje? Marquei ténis para as 17h, ainda fiquei a beber um copo até às 18h e pouco, vim para casa a ouvir o relato e só comecei a ver perto do segundo golo sofrido pelo Benfica. A stream entretanto cagou-se toda e eu nem sequer tentei voltar a conectar. Simplesmente caguei porque não me fazia diferença.

Depois de novembro, devo ter visto uns 120 minutos de Benfica, e todas as vezes que vi, apercebi-me que não estava realmente a perder nada.

Hoje? Hoje o clássico não me disse nada e 0-2 ou 2-2 eram resultados completamente iguais no que toca à minha saúde mental.

E sei que muitos de vós se vão rever nesta postura.