Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 29 jogos (2381 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 29 jogos (2381 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

Savicevic

Citação de: Matique21 em 13 de Julho de 2025, 14:05
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 11:06
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Julho de 2025, 10:33
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 10:29
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 10:27
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 10:25
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 09:05@Savicevic gostas do jogador?

Sim, muito.

A ver por quanto se faz.
A Bola fala em 10 Milhões.

Por esse valor já cá devia estar ontem. Até 15M era de caras, mais do que isso é preciso começar a ver que outras opções temos e pesar tudo. Mas eu gosto muito, chega e joga fácil.
já agora, dá aí a tua opinião sobre a noticia do Record do Samu e do Trubin

Eu não sou fã do Trubin, longe disso, por isso se aparecesse uma proposta que o valorizasse tinha poucas dúvidas em vender. Mas não para dar a baliza ao Samu, que já devia ter sido emprestado. Não faz sentido nenhum ter um GR jovem como segundo, não tem o tempo de jogo que precisa. Devíamos ter um GR mais batido no banco, como o Porto tem o Cláudio Ramos.

Em suma, se o Trubin saísse (e eu não me importo mesmo nada que saia) não acho que deva ser o Samu a assumir, devíamos ir ao mercado.
E porque não deveria ser o Samu a assumir? Não deve ser essa a lógica de um bom planeamento?

Porque na minha opinião não tem qualidade para isso.

PedroMartins

Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 14:06
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 09:05@Savicevic gostas do jogador?

Sim, muito.

A ver por quanto se faz.

Por esse valor já cá devia estar ontem. Até 15M era de caras, mais do que isso é preciso começar a ver que outras opções temos e pesar tudo. Mas eu gosto muito, chega e joga fácil.

Eu não sou fã do Trubin, longe disso, por isso se aparecesse uma proposta que o valorizasse tinha poucas dúvidas em vender. Mas não para dar a baliza ao Samu, que já devia ter sido emprestado. Não faz sentido nenhum ter um GR jovem como segundo, não tem o tempo de jogo que precisa. Devíamos ter um GR mais batido no banco, como o Porto tem o Cláudio Ramos.

Em suma, se o Trubin saísse (e eu não me importo mesmo nada que saia) não acho que deva ser o Samu a assumir, devíamos ir ao mercado.
E porque não deveria ser o Samu a assumir? Não deve ser essa a lógica de um bom planeamento?

Ele só é superior ao Trubin apenas isso

rempg

Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: rempg em 13 de Julho de 2025, 14:02
Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 13:57
Citação de: dsdsds44 em 13 de Julho de 2025, 13:43https://x.com/JTransferencias/status/1944376163301765353

Acho engraçado é que o Benfica parece top a fechar acordos com os jogadores mas depois com os clubes é que a gata torce o rabo, demoramos séculos para fechar negócios e depois aparecem outros clubes que levam os alvos...

O tradutor ter que traduzir cada frase pelos meus cálculos dá cerca de 1h e 30min para definir cada processo da negociação.

Isto se ninguém tiver que ir obrar. Se tiverem que ir obrar são 2h... mais possivelmente meio maço de malboro se aquilo estiver atravessado.

Se interpretei bem... Eles têm o Mário Branco agora, fala inglês fluente.

Se bem que um lagarto como diretor desportivo ou geral não me agrada nada.

Faz de conta que percebeste e ri-te da piada... foda-se.

rempg

Citação de: Sr. Coluna em 13 de Julho de 2025, 13:54
Citação de: reddevill2010 em 13 de Julho de 2025, 11:26Vejo vídeos dele e só me faz lembrar o Enzo fernandez.
São os dois Enzo, argentinos e têm um par de pernas.

Terem um par de pernas dá jeito neste caso...

Matique21

Sim, muito.

A ver por quanto se faz.

Seguindo essa linha de raciocínio, então também não faria sentido emprestá-lo.

GTtdi_SLB

Citação de: o ultimo moicano em 13 de Julho de 2025, 13:34Vi escrito que era parecido com o Manu, e sim, tem duas pernas e dois braços.

De resto, fisicamente é um touro e usa o corpo para ganhar os confrontos. A passar as bolas faz lembrar o Enzo Fernandez, só que é mais lento e menos intenso a pressionar.

Não é muito de arrancadas com a bola, mas sabe fazê-lo quando necessário. A velocidade é que é assim assim.

Resumindo é muitíssimo melhor que o Tino, um tanto melhor que o Manu, mas também não parece ter (para já), a qualidade de qualquer Enzo dos anteriores.

Acho que para aquilo a que podemos chegar é uma boa contratação e vamos melhorar. Deslumbrado não estou, mas pode ser melhor do que parece.
Melhor que o Manu? Não sei. Infelizmente ainda não vimos nada dele por causa da lesão. Agora contratar um perfil idêntico quando precisamos exactamente de um medio criativo e enquanto cá estão Florentino+barreiro parece-me algo sem sentido. Não conheço este Enzo nem tão pouco sei se é melhor no passe que o €n$o, mas sei que se o villa em 1 mês o colocou na sua lista de dispensados é porque se calhar não lhe viu talento por aí além. Red flag.

Savicevic

Citação de: Matique21 em 13 de Julho de 2025, 14:10

Sim, muito.

A ver por quanto se faz.

Seguindo essa linha de raciocínio, então também não faria sentido emprestá-lo.

Faria, sim. Pode não ter qualidade para o Benfica mas para outros clubes pode ter. Jogando, pode inclusivamente valer uma transferência. O que não faz sentido é ter um jovem a segundo GR que não tem (a meu ver) qualidade para assumir a baliza nem tem tempo de jogo nem oportunidade de se desenvolver noutros lados.

Nem todos os jogadores da formação vão dar titulares, mas há muitos que poderão ter nível para completar rotação ou então ser transferidos e dar retorno financeiro.

Na minha opinião o Samu é um dos últimos casos, até porque GR é uma posição específica com muito pouca rotação. Já o André Gomes, depois de um ano no Alverca, poderá ter nível para assumir a baliza. É preciso é gerir as coisas como deve ser, lá está, planear.

GTtdi_SLB

Os dossiers Florentino e Barreiro deviam ser resolvidos antes mesmo (idealmente) de qualquer chegada. Isso é que é urgente. Pintem a situação como quiserem, seja o Florentino a dizer que quer experimentar e evoluir em ligas mais competitivas ou porque quer ganhar mais dinheiro. Eu por 20M já acharia um negócio incrível a saída do Tino. E o barreiro acho que dificilmente sairá neste mercado, ainda ficava mais nua a estrutura do Benfica. Agora apostar em Veloso, Prioste ou Moreira, tá quieto.

Archie Bunker

Citação de: GTtdi_SLB em 13 de Julho de 2025, 14:15Os dossiers Florentino e Barreiro deviam ser resolvidos antes mesmo (idealmente) de qualquer chegada. Isso é que é urgente. Pintem a situação como quiserem, seja o Florentino a dizer que quer experimentar e evoluir em ligas mais competitivas ou porque quer ganhar mais dinheiro. Eu por 20M já acharia um negócio incrível a saída do Tino. E o barreiro acho que dificilmente sairá neste mercado, ainda ficava mais nua a estrutura do Benfica. Agora apostar em Veloso, Prioste ou Moreira, tá quieto.

Se não há grandes propostas pelo Tino tem mais é que ficar.
Precisamos de jogadores da casa.
Os plantéis também se fazem disso.

lucasslb1904

Citação de: rempg em 13 de Julho de 2025, 14:07
Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: rempg em 13 de Julho de 2025, 14:02
Citação de: dsdsds44 em 13 de Julho de 2025, 13:43https://x.com/JTransferencias/status/1944376163301765353

Acho engraçado é que o Benfica parece top a fechar acordos com os jogadores mas depois com os clubes é que a gata torce o rabo, demoramos séculos para fechar negócios e depois aparecem outros clubes que levam os alvos...

O tradutor ter que traduzir cada frase pelos meus cálculos dá cerca de 1h e 30min para definir cada processo da negociação.

Isto se ninguém tiver que ir obrar. Se tiverem que ir obrar são 2h... mais possivelmente meio maço de malboro se aquilo estiver atravessado.

Se interpretei bem... Eles têm o Mário Branco agora, fala inglês fluente.

Se bem que um lagarto como diretor desportivo ou geral não me agrada nada.

Faz de conta que percebeste e ri-te da piada... foda-se.

* 😂😂😂😂

lucasslb1904

O Rui Costa deve ter achado 12 milhões muito pouco e está a pensar estourar 20 milhões noutro médio qualquer, muito provável.

"Tão barato? Só contrato jogadores por no mínimo 20 milhões de euros."

kingvata

Citação de: KunAguero16 em 13 de Julho de 2025, 11:33Demoramos séculos a fechar jogadores. O Aston Villa quer 12 milhões, que é um valor super aceitável por ele.

Andamos a negociar milhão aqui e milhão ali quando temos um título em disputa daqui a 15 dias?

Batam a nota e que o Enzo esteja aqui amanhã.
A facilidade com que se despreza 1 ou 2 milhões num clube que tem défice de mais de 50 M€ na sua gestão financeira anual todos os anos...

Deviam era estar quietos e esperar pela próxima direção

Eusébio10

Citação de: Woland em 13 de Julho de 2025, 14:04
Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 14:02
Citação de: Woland em 13 de Julho de 2025, 14:02
Citação de: Jeremy em 13 de Julho de 2025, 13:58

o negocio com o Thiago Almada tb estava fechado... ahah

Desapareceu da lista, ele e o João Félix, como por magia.

Ele nunca deu o Félix como fechado.
O Almada sim.

Certo, mas desapareceram da lista.

" Benfica 🤝🏼 Thiago Almada
  Benfica  🤝🏼 Botafogo "

Também o Dedic e ele disse que está fechado, falta apresentar.

Mas é como tudo, se não acham a fonte de confiança ignorem.

cajoyzen6

Se é um jogador que acham com valia para ser titular e o Aston Villa pede 12M€ já cá devia estar