Daniel Banjaqui

Defesa, 17 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 3 jogos (155 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 3 jogos (155 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 9 jogos, 0 golos
Em 2025/2026: 9 jogos, 0 golos

nightcrowler

Citação de: JeSuisÉder em 26 de Janeiro de 2026, 15:57
Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2026, 14:58que não seja como o rodrigo rego, ou seja, alguém lançado só para dizer que o "mourinho aposta muito nos jovens".

Benjaqui, Mauro Soares, Gonçalo Moreira, Jose Neto, Veloso, deveriam ter oportunidades a sério este ano. não andem a gastar dinheiro a rodos numa equipa que já tem salários astronómicos para a realidade do futebol português e de atirar mais dinheiro para cima dos problemas.

se scheldrup claramente não faz parte das opções, vendam, encaixem dinheiro e diminuam massa salarial. vejam se tratam de colocar antónio a jogar ao lado do tomás. dar oportunidade aos miúdos.

O problema de Rodrigo Rêgo, João Rego, Ivan Lima e afins, não tem qualidade nem potencial evolutivo para fazer parte do plantel principal do Benfica.

José Neto, Mauro Furtado, Banjaqui, Rafael Quintas e Anisio Cabral sim.
é isso mesmo. os outros só foram aposta para encher chouriços. não fez sentido nenhum nenhum nenhum

Tellmo

Eu fiquei pasmado com a qualidade, segurança e potencial que ele mostrou.

Não entendo como é que há tanta qualidade já dentro do clube e insistem em contratar e contratar. Quer dizer, claro que sei, comissões.

paranoid

Ja vais?
Já vem a típica notícia de jornal a dizer que já vai para a Premier League...
Até para o Benfica seria um record temporal..

BlankFile

Não há como esconder. Este chaval é muito promissor.

Menino Do Rio

Por isso falei, se não é para apostar com medo de perder (e mesmo assim perder o jogador porque ele é escanteado), é melhor fechar o Seixal.

O que o Benfica tem que fazer, é fazer do Seixal uma família, e do Benfica uma paixão/religião para eles.

Só assim eles irão querer continuar aqui aos 18 anos.

Um outro ponto importantíssimo a lembrar... quantos mais jovens o Benfica queimar porque não renovaram contrato, menos jovens vão querer vir para cá, e menos talento iremos ter.

Para termos o próximo João Félix, João Neves, Renato ou Manuel Fernandes, temos que ser homens, ter colhoes, ter palavra para com eles, e acreditar no que somos e no que fazemos.

Hyliachu

Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 19:19
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 19:00
Citação de: lonstrup em 26 de Janeiro de 2026, 18:49
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 17:12
Citação de: Menino Do Rio em 26 de Janeiro de 2026, 16:39
Citação de: Gonçalo Santos em 26 de Janeiro de 2026, 11:50Mandá-lo para a montra e sem ter a renovação garantida não sei se é a coisa mais inteligente a fazer.

Espero bem que já esteja tudo alinhavado para que ele renove o contrato.

Se a lógica for esse tipo de pensamento, então fechem o Seixal.

Então deixa-me que te diga que a tua lógica é uma grande estupidez.

Se achas que o Benfica deve lançar na primeira equipa jogadores em que o Benfica acredita realmente, sem ter a garantia de que eles irão assinar um contrato profissional que proteja o Benfica és muito anjinho.

Ainda para mais num mundo em que os jogadores são pura mercadoria sem capacidade nenhuma ou poder de decisão naquilo que será o seu futuro.
então a opção mais sabia é não colocar o jogador a jogar, não tendo rendimento desportivo.

E se o jogador decidir não renovar exactamente porque o clube não aposta nele?

Ou achas que é por estar "escondido" que olheiros dos outros clubes não o conhecem?

Se não tiver nenhuma garantia que irá renovar com o Benfica, óbvio que para mim é preferível que não se coloque o jogador para jogar.

No caso do Banjaqui são dois meses que o separam dos 18 anos. Não sei se o Benfica tem ou não a garantia de que irá renovar contrato. Mas se não a tem, de certeza que não seriam estes dois que iriam servir de justificação para ser ou não ser aposta.

E claro que um jogador destes já está referenciado por meio mundo. Ainda mais depois do que fez nu Mundial sub 17. Mas como também está claro que depois de o jogo de ontem passou a ter outro tipo de visibilidade que não tinha há dois dias atrás.
achas que é pelo jogo de ontem que os grandes da europa vão avançar?

Eh pá, parem de ver cmtv pá, que issp faz mal à cabeça.

Eu acho é que o puseram a jogar para que renove o contrato.

Logo que renove o contrato, o Dedic volta a ser titular.

JM21

O potencial está todo lá.

Espero que comece a somar minutos.

King Ghost

Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2026, 21:36
Citação de: JeSuisÉder em 26 de Janeiro de 2026, 15:57
Citação de: nightcrowler em 26 de Janeiro de 2026, 14:58que não seja como o rodrigo rego, ou seja, alguém lançado só para dizer que o "mourinho aposta muito nos jovens".

Benjaqui, Mauro Soares, Gonçalo Moreira, Jose Neto, Veloso, deveriam ter oportunidades a sério este ano. não andem a gastar dinheiro a rodos numa equipa que já tem salários astronómicos para a realidade do futebol português e de atirar mais dinheiro para cima dos problemas.

se scheldrup claramente não faz parte das opções, vendam, encaixem dinheiro e diminuam massa salarial. vejam se tratam de colocar antónio a jogar ao lado do tomás. dar oportunidade aos miúdos.

O problema de Rodrigo Rêgo, João Rego, Ivan Lima e afins, não tem qualidade nem potencial evolutivo para fazer parte do plantel principal do Benfica.

José Neto, Mauro Furtado, Banjaqui, Rafael Quintas e Anisio Cabral sim.
é isso mesmo. os outros só foram aposta para encher chouriços. não fez sentido nenhum nenhum nenhum
Acredito que o Veloso e o Moreira também tenham qualidade.

Pedraços

eduq

ricardoslb1988

Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Janeiro de 2026, 17:17🚨🚨 Daniel Banjaqui está na lista de clubes da Premier League, que estão disposto a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do lateral de 17 anos, avança a @SkySports.
Foda-se

20Nico Gaitan20

Ainda vai dar merda...

Clube gerido por bonecos.

jp23

Citação de: Sea_Shepherd em 25 de Janeiro de 2026, 23:33
Citação de: jp23 em 25 de Janeiro de 2026, 22:45
Citação de: td_por_ti_SLB em 25 de Janeiro de 2026, 22:21Talento de classe mundial.
Calma crl!

Não há que ter medo de dizer as verdades. Dá pra perceber bem que vai ser um jogador de topo.
Depois a desilusão é maior.

slbenfica_croft

O próprio clube fomenta todo este festival em tornos dos miúdos.

É anedótico tudo isto.

E os adeptos vão atrás para gáudio da CS que ganha espaço e repercussão para cavalgar a onda.