Olívio Tomé

Avançado, 19 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 6 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 6 jogos, 2 golos

Dimmus

Caixadeoculos

Citação de: Dimmus em 27 de Setembro de 2025, 13:50Para a equipa A

Nem na 1a liga vai jogar no futuro.

Marca dois golos, já é o futuro messi

Pfff

td_por_ti_SLB

Citação de: Jamal em 27 de Setembro de 2025, 13:03

Temos um extremo na A capaz de fazer isto. Se existirem melhor do que os que temos na A, na B, porque não? Mas o erro foi deixar sair o Gouveia. Cambada. OUTubro!

dtfstoko

Citação de: Caixadeoculos em 27 de Setembro de 2025, 14:02

Pfff

Dizes isso com base em quê? O tempo até te pode vir a dar razão mas é o nosso extremo com mais potencial em muitos anos.

Maneta

Yamal no Benfica ainda nem à B tinha chegado. Com todo o medo de testar os putos na A que há neste clube, que este( e outros ) tão cedo não chega lá. Mas custa assim tanto meter os putos a fazer uns treinos na A?

Comento na página dele, porque se está a falar dele e me fez pensar como seria gerido o Yamal no Benfica, mas aplica-se a qualquer puto que sobressaia na B ou mesmo antes.

Redady2

Caixadeoculos

Citação de: dtfstoko em 27 de Setembro de 2025, 16:08
Citação de: Caixadeoculos em 27 de Setembro de 2025, 14:02

Pfff

Dizes isso com base em quê? O tempo até te pode vir a dar razão mas é o nosso extremo com mais potencial em muitos anos.

Digo com base nos jogos que tenho visto dele.

Há um ponto que torna a tua pergunta mais relevante: não o conheço muito bem, vi pouco dele.

Pode tornar a minha análise precipitada. Mas, para já, do que vi, é essa a opinião que tenho.

Se ele se tornar jogador do plantel principal, espectáculo. Bem precisamos de bons jogadores.

MrCobb

Citação de: Maneta em 27 de Setembro de 2025, 16:20Yamal no Benfica ainda nem à B tinha chegado. Com todo o medo de testar os putos na A que há neste clube, que este( e outros ) tão cedo não chega lá. Mas custa assim tanto meter os putos a fazer uns treinos na A?

Comento na página dele, porque se está a falar dele e me fez pensar como seria gerido o Yamal no Benfica, mas aplica-se a qualquer puto que sobressaia na B ou mesmo antes.
O Benfica é um mercado de jogadores, uma plataforma patrocinada pela direção. Ainda houve um que sacou 2 miúdos e reaproveitou outro que andava na A e era insultado aqui, mas ao fim de uma época a direção tratou do assunto.
A direção é o maior problema de todos

20Nico Gaitan20

Devia era ser titular na A.

10x mais intenso que o Titular da A.

Pode ate nem pegar...mas merece a oportunidade

É necessario sangue fresco

O Benfica A esta todo "chupado"

Carlos Mozer

Não vejo na A nenhum extremo esquerdo capaz de fazer os golos que ele fez hoje, nem com aquela capacidade física.

Andris

Sim, depois vai para a A, não faz nada e vêm para aqui falar mal do miúdo.

MrCobb

Citação de: Andris em 28 de Setembro de 2025, 10:40Sim, depois vai para a A, não faz nada e vêm para aqui falar mal do miúdo.
É deixar como está então...

Tiago_I_

Não sei se o Olivio Tomé é o jogador ideal para subir à equipa principal mas não precisamos só de um extremo! Precisamos de 2 extremos para subir de imediato à equipa principal!

Tanto Gonçalo Moreira como João Rego são para jogar no meio como alternativas ao Sudakov.

Precisamos de 2 extremos puros, de linha, de ir para cima do adversário e criar desequilibrios!

Andris

Citação de: MrCobb em 28 de Setembro de 2025, 11:31
Citação de: Andris em 28 de Setembro de 2025, 10:40Sim, depois vai para a A, não faz nada e vêm para aqui falar mal do miúdo.
É deixar como está então...
O que tem uma coisa que ver com a outra?

Tiago_I_

Tem 19 anos... com esta idade os melhores jogadores das camadas jovens deveriam estar a ser considerados para a equipa principal!

Notar que os jovens estão a chegar cada vez mais tarde à equipa principal.. ficam na B até fazerem quase 100 jogos e depois com 21/22 anos são olhados de lado porque ainda não deram o salto e não estão preparados para a Primeira Liga.

A nova Direcção tem de mudar alguma coisa na B... eu até acho que a passagem sub 19/sub 23 está a ser bem feita mas depois os jogadores ficam estagnados na B porque não dão o salto no momento exacto seja até de empréstimos, seja promoção à equipa principal ou cedência a outros clubes com partilha de passe (vários maus exemplos na epoca passada como F. Cruz, Lacroix, Bajrami, Kiko, Nuno Felix, Prioste, Hugo Felix, Gerson, etc)

Quanto há qualidade e há necessidade na equipa principal temos de apostar nos miúdos.

O que é certo é que temos apenas 2 extremos na equipa principal (Lukebakio e Schjelderup) e há necessidade imediata de 2 jogadores para a equipa principal. Eu promovia de imediato Ivan Lima e Olivio Tomé e lançava-os mesmo na equipa principal em caso de necessidade.

Há também necessidade de médios para rodar com Enzo, Rios e Aursnes que estão todos rotos. O Barreiro pode ser apenas alternativa ao Rios, não é jogador para jogar como médio defensivo. Tem de aparecer alguém, principalmente o João Veloso mas também um médio de cariz mais defensivo seja Prioste ou outro.

Para a lateral direita igual. Seja Leandro Santos ou Daniel Banjaqui deviam ser lançados em vez de andar com adaptações quando Dedic não está disponivel.