Gonçalo Moreira

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2026-), 3 jogos (35 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 2 jogos (35 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 30 jogos, 6 golos
Em 2026/2027: 3 jogos, 2 golos

Lopes1986

Citação de: darkwolf em 25 de Julho de 2026, 10:39
Citação de: Lopes1986 em 25 de Julho de 2026, 10:36
Citação de: darkwolf em 25 de Julho de 2026, 10:35ganhou pontos e bastantes seja a 8 ou a 10
Parecia que ja estava com a epoca a meio e os outros em pre-epoca 😅
Alias ele e o Prestianni estavam com varias mudanças acima dos demais...

Sudakov normalmente deixaria de contar
Os treinadores do Benfica devem ter clausulas que os obrigam a por x ou y a jogar...como dizia o Lage na garagem ou o Mourinho na CI...
O Sudakov...ate percebo que o tente reabilitar...mas a equipa esta primeiro...nao da, nao joga.
Ele e o Trubin...parece que sao um par...nao se pode encostar um para nao deixar o outro sozinho....eu despachava os dois e rapido.

LFVL

Joga o Sudakov por foi negócio ruinoso e custou mais de 30M e não rende... Agora têm de forçar a ver se pega e conseguem reaver o gasto

Archie Bunker

Tem uma energia como o João Neves.
Mesmo que ainda seja inconsequente, essa energia extra pode ser muito importante em algumas fases da época.

Tacuara_7

Este, o Prestianni e o Andreas atrás do PL poderia ser muito interessante.

Fenómeno

Se este não for opção para a equipa principal, então fechem a formação... Tem lugar aqui e em qualquer clube em Portugal.

Cob92

Citação de: Tacuara_7 em 26 de Julho de 2026, 01:52Este, o Prestianni e o Andreas atrás do PL poderia ser muito interessante.

O Andreas na altura do Schmidt fez uma pre epoca intéressante à jogar atras do avançado.

Mas agora que ele Está a fazer-se jogador na esquerda, nao sei se vao ter vontade em mudar a posicao dele.

Prestianni no meio pode ser intéressante mas cuidado, a capacidade criativa e de decisao Nao è tao certa como um jogador criativo, ele continua a ser um desiquilibrador apesar de tudo.

A melhor soluçao è o Goncalo Moreira, Gosto de ver o Prestianni numa ala ate porque ele tem volume de jogo para vir fechar em momentos defensivos.

slbenfica_croft

Nem que seja pela falta de sangue e nervo dos outros teria sempre que ser opção.

krak

Citação de: Flirt4ever em 25 de Julho de 2026, 10:40
Citação de: Pedroslb2024 em 25 de Julho de 2026, 09:05
Citação de: Flirt4ever em 25 de Julho de 2026, 01:31Uma pena aquele falhanço absurdo.

Penso mesmo que só com golos e assistências é que olharão para ele com outros olhos.
A bola veio enrolada, não era assim tão fácil
Não brinquemos. Não era fácil para mim ou para ti.

Se aquela não era fácil para o Gonçalo, então nunca jogará no Benfica A....

Claro que era fácil, e acontece aos melhores. O que não falta são lances "parvos" dos melhores do mundo.

Eu fiquei com pena de não ter marcado. Acho mesmo que é a única forma de 'entrar pelos olhos adentro' do treinador/direção.

O Gonçalo pelo que tem feito em escalões inferiores e nas seleções tem que estar mais é dentro dos olhos da equipa técnica.

Benfiquismo

Apostava nele sem medo a titular na quinta.

LFVL

Benfica: deixem jogar o Gonçalo!

A Bola

Androico

Citação de: Archie Bunker em 25 de Julho de 2026, 13:44Tem uma energia como o João Neves.
Mesmo que ainda seja inconsequente, essa energia extra pode ser muito importante em algumas fases da época.
Só vi um resumo das ações com bola contra o Belenenses e as semelhanças são evidentes. Só tem de jogar e provavelmente no miolo do meio campo.

LFVL

Tem de jogar. Este miudo tem tudo para ser craque.
Sei que renovou recentemente até 2029, mas por precaução, renovava com ele por 5 anos.

ptmam

Este e o Miguel Figueiredo, com continuidade a titulares, não fariam pior do que Sudakov ou Rios, e possivelmente até fariam melhor. É disto que estamos a falar, e tinhamos poupado cerca de 50 milhões.

Androico

Citação de: ABenficaC em 25 de Julho de 2026, 08:45A altura tem importância sim, no contexto de uma equipa que já é fraca nesse aspecto. Andar com Rafa, Prestianni, Dahl e Gonçalo seria complicado

O Benfica precisa é de gajos com qualidade com bola. E com urgência. O Barcelona joga com Gavi, Pedri, Dani Olmo, Yamal, Raphinha...

E até os centrais são baixos, para o que é normal: Cubarsi (1.83) e Eric Garcia (1.80).

Aliás, ainda agora acabou o Mundial e as duas seleções que chegaram às finais deviam ser as duas com uma média de altura mais baixa.

ptmam

Nos dias que correm ainda se olha para o cabedal em vez de para a qualidade futebolística.
Até nas camadas jovens se vê isso é absurdo, mas vê-se tipo em sub-7. Os clubes preferem ter lá muitos com 7 anos que para a idade já são mais desenvolvidos fisicamente em detrimentos de ter os baixinhos.