LÍDER INVICTO NÃO ABRANDA
O Benfica reforçou, na manhã deste domingo, 14 de dezembro, o estatuto de líder invicto da Liga Placard de futsal, ao vencer de forma categórica o Rio Ave, por 2-10, no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde, em encontro da 13.ª jornada da 1.ª fase da competição.
Sem Higor, ausente por motivos físicos, as águias entraram de forma avassaladora e decidiram cedo o rumo do encontro.
Com o Benfica a impor intensidade, eficácia e qualidade coletiva desde os instantes iniciais, o golo inaugural (0-1) surgiu aos 5', por Afonso Jesus, que avançou com espaço e colocou o remate de pé esquerdo junto ao poste. A avalancha encarnada prosseguiu de imediato: Raúl Moreira ampliou (0-2) após condução de Léo Gugiel e, ainda no mesmo minuto (6'), Tchuda fez o 0-3.
A superioridade das águias manteve-se evidente e, aos 8', Diego Nunes apareceu em posição frontal para fazer o 0-4. Um minuto depois, o Rio Ave ficaria ainda mais condicionado com a expulsão de Moreira. Apesar de nova tentativa perigosa de Jacaré, defendida por Pedro Silva, o 0-5 surgiu aos 12', quando Peléh aproveitou um erro defensivo e atirou para a baliza deserta.
Com o jogo totalmente controlado, o ritmo baixou na fase final da 1.ª parte, reflexo de um Rio Ave visivelmente afetado pelos golos sofridos. Ainda assim, o Benfica voltou a marcar aos 19', por Silvestre, na conversão de um livre de 10 metros. Já em cima do apito, João Lopes reduziu para a formação vilacondense, fixando o resultado ao intervalo em 1-6.
A 2.ª parte manteve o guião, com o Benfica a controlar por completo o encontro e a continuar a somar golos em Vila do Conde. As águias não abrandaram o ritmo e voltaram a marcar pouco depois do recomeço da partida.
Aos 22', Léo Gugiel voltou a assumir protagonismo e fez o 1-7, ao desferir, de longe, um remate potente e colocado, sem hipóteses para o guardião adversário. Dois minutos depois (24'), Silvestre bisou na partida e elevou a contagem para 1-8.
O Rio Ave ainda conseguiu reduzir, aos 25', por Rúben Góis, na conversão de uma grande penalidade, mas a reação do Benfica foi imediata. Logo no minuto seguinte, Pany Varela atirou para o 2-9.
Com o jogo completamente decidido, as águias continuaram a gerir a vantagem com posse e critério, mantendo o adversário longe da baliza. Já perto do final, aos 38', Kutchy fechou a contagem, ao aproveitar uma assistência do guardião Diogo Carrera, fixando o resultado final em 2-10.
Depois de uma exibição autoritária em Vila do Conde, a formação liderada por Cassiano Klein regressa à ação no dia 30 de dezembro (terça-feira, às 20h30), numa receção ao Ferreira do Zêzere, a contar para a 14.ª ronda da 1.ª fase da Liga Placard.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, André Coelho, Pany Varela e Carlos Monteiro
Suplentes: Diogo Carrera (J), Silvestre Ferreira (J), Raúl Moreira (J), Lúcio Rocha (J), Eduardo Tchuda (J), Edmilson Sá (J), Diego Nunes (J), Peléh (J) e Jacaré (J)
Marcadores do Benfica: Afonso Jesus (4'), Raúl Moreira (5'), Eduardo Tchuda (5'), Tiago Torres (7' p.b.), Peléh (11'), Silvestre Ferreira (18' e 24'), Léo Gugiel (21'), Pany Varela (25') e Edmilson Sá (37')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/12/14/futsal-jogo-rio-ave-benfica-13-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Andris a Domingo, 14 Dezembro 2025
- Andris a Sexta, 12 Dezembro 2025
- Universo Benfica a Quinta, 7 Agosto 2025


