LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

Notguilty

Citação de: Diogo Brito em 29 de Janeiro de 2026, 19:40Que prazer imenso. Por ter sido como foi. E por ter sido contra quem foi.

Somos um país pequenino, mas os espanhóis sofrem sempre para nos ganhar praticamente em todos os desportos. No futebol, no futsal, no andebol, na porrada, até no basquetebol lhes ganhamos recentemente.

Tem sido assim desde Nuno Alvares Cabral.

Fundado1904

Citação de: CFC em 29 de Janeiro de 2026, 19:09Após as eleições, obtei por conscientemente desligar um pouco, mas ontem...... Eu já devo ter visto o golo do Trubin umas 200 vezes, e ainda me arrepio fds.... O gajo que veio ao meu lado no autocarro para casa deve achar que eu sou estúpido, 1h30 a ver o mesmo golo em loop. Já o ouvi relatado tanto pelo Nuno Matos, pelo gajo da SportTV, pelo gajo da TSF, por um português qualquer super aborrecido, como por um brasileiro super emociado que não acreditava no que via. Já ouvi relatado em espanhol default, em espanhol aziado de adepto do Real, e em espanhol feliz de adepto do Barcelona. Já ouvi em francês "oh la la, c'est pas possible", como em francês aziado porque o Marselha foi com o crl. Já ouvi em árabe, em inglês, e até em holandês. Já ouvi com música do Vivaldi em fundo, com música do Interestelar no instagram do Fabrizio Romano, com música do Titanic nas redes da Champions, e até sem nada com o idiota do farol a berrar de fundo. Já ouvi até relatado em ucraniano nas redes sociais do governo ucraniano que mesmo não percebendo um crl me vêm lágrimas aos olhos. Que filho da puta de jogo épico.

O da sporttv+ também vale muito a pena pelas reacções.

Chicobento

Sem querer armar-me em Guilherme Cabral, mas acho que por mais que uma pessoa diga que se vai desligar do Benfica, o Benfica não deixa que nos desliguemos. E nem me refiro ao bichinho do continuar a espreitar, ou ouvir o relato. Refiro-me a estas epicidades.

Dandy

Citação de: joaoaria em 29 de Janeiro de 2026, 19:54Não vai à muitas semanas que me mentalizei a mim mesmo que ia deixar de ver os jogos do Benfica para me tratar.
Ontem, nos confins do Alto Alentejo, na vila de Galveias, a luz apagou-se à hora do jogo.
Passado uns minutos, sem soluções, dei por mim, enfiado no carro a ouvir o relato do jogo.
Depois lembrei-me que no café, deveria haver uma alma caridosa com dados móveis ilimitados que metesse o jogo num telemóvel. Lá fui eu e confirmou-se. tudo amontoado no telemóvel do rapaz a ver o jogo.
a luz voltou à vila aos 90 minutos de jogo e ainda fomos a tempo de ver o golo do Trubin no mega ecrã do café.
Conclusão, o Benfica é um vicio do crl, uma doença uma virtude ou um defeito.
Bem que me tento mentalizar em largar esta droga, mas não é fácil. :crazy2:

"A melhor forma de evitar as tentações é entregar-se a elas."

Wilde.

SLBenfica1904

Todos os que se desligaram do clube depois das eleições, ontem voltaram a ligar-se. Impossível alguém ficar indiferente. Mágico! O futebol é um espetáculo do caralho!

4-2, 28-jan-2026

tcardoso

Malta, como é óbvio não consegui ver o jogo e estou ainda sem internet e os dados muito fracos no telemóvel. Alguém sabe um sítio onde vou poder ver o jogo (ou sacar o jogo) para depois ver?

Obrigado

Pablito10Aimar

Citação de: CFC em 29 de Janeiro de 2026, 19:09Após as eleições, obtei por conscientemente desligar um pouco, mas ontem...... Eu já devo ter visto o golo do Trubin umas 200 vezes, e ainda me arrepio fds.... O gajo que veio ao meu lado no autocarro para casa deve achar que eu sou estúpido, 1h30 a ver o mesmo golo em loop. Já o ouvi relatado tanto pelo Nuno Matos, pelo gajo da SportTV, pelo gajo da TSF, por um português qualquer super aborrecido, como por um brasileiro super emociado que não acreditava no que via. Já ouvi relatado em espanhol default, em espanhol aziado de adepto do Real, e em espanhol feliz de adepto do Barcelona. Já ouvi em francês "oh la la, c'est pas possible", como em francês aziado porque o Marselha foi com o crl. Já ouvi em árabe, em inglês, e até em holandês. Já ouvi com música do Vivaldi em fundo, com música do Interestelar no instagram do Fabrizio Romano, com música do Titanic nas redes da Champions, e até sem nada com o idiota do farol a berrar de fundo. Já ouvi até relatado em ucraniano nas redes sociais do governo ucraniano que mesmo não percebendo um crl me vêm lágrimas aos olhos. Que filho da puta de jogo épico.

Faco das tuas palavras as minhas, vi um jogo no estádio depois das eleições antes deste e este.

Estava completamente desligado. Chateado, revoltado e desiludido com muita coisa neste clube.

E eis que o jogo que vou ver só para cumprir calendário (penso eu) testemunhamos o momento mais épico do Benfica deste século!

Se um dia alguém me perguntar o que é o Benfica? Eu digo-lhes para ver estes 90min. Isto foi o Benfica, isto foi futebol no seu estado mais puro! Isto foi a réstia do gigante desportivo que o Benfica é e ainda tem dentro de si. Do pouco que vai restando ele vai nos mostrando em jogos deste calibre.

O Benfica é Champions League caralho!

Red Bullet

SkiL

Impressionante a quantidade de memes em reels sobre esta vitória.
De toda a parte do mundo.

GatoVadio

Citação de: IPASLB em 29 de Janeiro de 2026, 18:09
Citação de: pirolito1 em 29 de Janeiro de 2026, 15:13
Citação de: Dandy em 29 de Janeiro de 2026, 15:05
Citação de: Since1904 em 29 de Janeiro de 2026, 14:59

A Besta negra do Real Madrid.
Pode dizer-se "besta negra, certo?
Depois do episódio do Luís Castro no Brasil nunca se sabe  :tomates:

Pelo meio, "diz que" houve um Real Madrid 1 - Benfica 0 (relativo à final da Taça Latina de 1957).

Não foi no meio foi o início e é o primeiro jogo oficial. Não é, no entanto, um jogo da UEFA, onde temos um saldo de 15-8 em golos.
Sendo que esse primeiro jogo foi no estádio do Real Madrid.

Nessa estatística não está a Eusébio Cup de 2012 contra o Real Madrid pois não? O Benfica também ganhou esse jogo! 5-2 O treinador do Real Madrid era... José Mourinho!