LdC FL 8ª J: SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF, 28Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 2 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (João Rêgo [87m]), Andreas Schjelderup (António Silva [90+3m]), Heorhii Sudakov (Enzo Barrenechea [83m]), Vangelis Pavlidis (Franjo Ivanović [90+3m])
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler, Jude Bellingham, Franco Mastantuono, Vinícius Júnior, Kylian Mbappé
Treinador: Álvaro Arbeloa
Golos: Andreas Schjelderup (36), Vangelis Pavlidis (45+5), Andreas Schjelderup (54), Anatoliy Trubin (90+8)

Black Skulls

E eu a pensar que o nosso sexto golo em Tel Aviv tinha sido o nosso momento do "só acontece aos outros" dos próximos 20 anos e eis que acontece isto.

Partouze

Obrigado SPORT LISBOA E BENFICA pela noita mais gloriosa da história do estádio da luz (deste novo).

Ps: Tinha que vir aqui deixar um comentário neste tópico histórico.

areal

Épico...isto é Benfica.
Imaginem sermos geridos com competência.
Seriamos com o Bayern, em 10 campeonatos ganhávamos pelo menos 8.

S1Benfica

Citação de: areal em 29 de Janeiro de 2026, 14:41Épico...isto é Benfica.
Imaginem sermos geridos com competência.
Seriamos com o Bayern, em 10 campeonatos ganhávamos pelo menos 8.

Mesmo.  :disgust:

gajo random

Citação de: Uforia em 29 de Janeiro de 2026, 03:39Um comentário num dos vídeos colocados aí atrás, que resume o que se passou na perfeição:

Every true fan of the game celebrated that Benfica goal as if it were their own club.
Infelizmente, isso é algo negativo. É perfeitamente normal as pessoas torcerem pelo underdog, festejarem as vitórias dos clubes mais pequenos contra os grandes, o velho caso do David vs Golias.

Se fosse o Bodo a ganhar assim ao Milão, o Malmo a ganhar ao Liverpool, etc. o comentário era exactamente igual.

E não é isso que almejo para o Benfica. O Benfica, neste momento, é visto como um clube pequeno, acessível, fraco, aos olhos dos grandes.

joaonunes

Épico, simplesmente épico!!! :slb2:  :flagglorioso:

Se é verdade que na teoria o Benfica já se devia ter classificado há muito e que muita coisa vai mal na estrutura, também é verdade que ontem eram 90 minutos e naquelas 2 horas isso não interessava para nada.

E naquelas duas horas ontem estivemos muito bem, fizemos um grande jogo e só pecámos na finalização.

Depois de várias perdidas escandalosas, uma bola na barra e outras ocasiões de golo ... fomos marcar o golo da classificação aos 98 minutos ... com o Trubin a ser o marcador.

Foi um momento para a história.

Em cerca de 8500 golos oficiais na história do Benfica, quantos foram marcados pelo GR?

E quantos foram marcados pelo GR, aos 98 minutos, frente ao Rei da Europa e que valeram uma qualificação europeia?

Por tudo isto, ontem foi épico, simplesmente épico.

Um momento que irá ser lembrado por muitos nas próximas décadas.

pedro_tacuara

Quando saiu o calendário estava super entusiasmado de ir ao estádio ver o jogo. Com o passar dos meses e até ontem ao início do jogo, quase todo o entusiasmo se tinha esvanecido.

Escusado será dizer, que acabou por se tornar uma das noites de futebol mais memoráveis na Luz que presenciei e cuja memória vai, com certeza, perdurar décadas

Ederson1903

Bem fui aos 2 primeiros jogos perdemos. Não vou aos dois últimos ganhamos.
O ano passado fui ver o bolonha, feyenoord e barcelona.
Parece que chega de champions para mim. Melhor não ir ao play-off para termos hipoteses. :2funny:

Josh

Citação de: SLB Stars em 28 de Janeiro de 2026, 23:05Parabéns ao nosso amigo @ForçadoBloqueio que comprou bilhete para ver este filme Hollywoodesco ;D

Bem merecia também  :amigo:

Para mim é oficialmente o talismã do Benfica. Tenho na memória e acho que não estou enganado, de ter visto comentários dele na final da EHF a dizer que estava lá presente também... uma porcaria de modalidade que é um antro de derrotas no Benfica.

A lguém que avise a direção do Benfica para garantir a presença deste homem em jogos decisivos.

NOSIDE

Recomendo que tenham lenços à mão. Passei por isto o ano passado quando levei o meu pai pela primeira vez ao estádio da luz. Infelizmente levamos com a vitória do Braga.

https://www.facebook.com/share/r/17yiZRzzmS/

Mzungo

Citação de: Iron Mask em 29 de Janeiro de 2026, 13:38Jogo para a história naturalmente. Porque goleámos o maior clube do mundo, porque passámos no último minuto e com um golo do guarda redes.

Mas meus amigos..."o jogo da minha vida"?

Estivemos neste situação pela miserável campanha que vínhamos a ter até ontem. Este jogo garantiu-nos o último lugar das equipas qualificadas.

Eu não sei desde quando esta malta que está a dizer isto vê bola mas se tiver que nomear "jogos da minha vida" foram por exemplo o empate no Bessa em 2005, o do golo do Fyssas no Jamor, o pack alvalade-gil vicente em 1994, a manita ao Guimarães em 2017
.

Um jogo que nos garante o último lugar qualificável numa Champions league até podia ter sido um 10-0 ao real. Nunca será o jogo da minha vida.

Pero yo qué sé.

Ora aí está.

Arsenal 1 Benfica 3
Bayer 4 Benfica 4
Benfica 2 Steua 0
Os 3-6... E outros mais...

Na vida que vivi até agora, a época à Benfica é a de 93/94.

Depois de um Verão terrível e finanças calamitosa, foi uma época memorável.

Foi nessa época que me tornei sócio.

Numa época que se espera de um Benfica, já estaríamos qualificados desde o jogo com o Nápoles.

cepp

Como sou de Leiria. Só agora soube o resultado. Incrível. Pena não termos visto o jogo. Parabéns.

pipi

Ontem com o Mbappe na nossa frente de ataque, o RM ia para Madrid com um saco cheio de golos.
Seria uma vitoria humilhante!

Since1904

A Besta negra do Real Madrid.
Pode dizer-se "besta negra, certo?
Depois do episódio do Luís Castro no Brasil nunca se sabe  :tomates:

NOSIDE

Citação de: Since1904 em 29 de Janeiro de 2026, 14:59

A Besta negra do Real Madrid.
Pode dizer-se "besta negra, certo?
Depois do episódio do Luís Castro no Brasil nunca se sabe  :tomates:

Racismo declarado 😂