CN 7ª J: SL Benfica 3 - 2 SC Braga, 06Dez. Sáb. 11h00 *Canal 11*

Rics

Uma palavra para os comentadores
Pênalti claro na linha de da área e insistiram que era fora da área
Golo duvidoso do Braga e afirmaram que não havia nada
Tudo normal portanto
Pela competitividade
Tiveram azar

KeineLust

Do "zerozero":

"É uma vitória justa do Benfica no Seixal, mas nota para a capacidade de reação do SC Braga e igualmente para uma praticamente imperial Patrícia Morais que nada mais pôde fazer".

A rapariga vive para isto. Desfrutemos pois desta vitória. No masculino parece-me que não falta muito para sermos nós os "Patos Morais".

KeineLust

Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Dezembro de 2025, 12:49
Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:46A regra de estorvar os guarda redes na pequena área já mudou?

É que a Pauels foi claramente no mínimo, estorvada pela avançada do Braga.
nem sequer é esturvar

O cantacto existe e a lei é clara.

Se a regra não mudou, basta um toque para ser falta da avançada, não tenho a certeza mas penso que só o simples estorvar, já dava para não dar golo.

Na prática ainda depende do critério do árbitro. O contacto restritivo deliberado é falta e o "não deliberado" tem sido considerado "contacto de risco" (falta) devido à posição mais vulnerável dos GR quando disputam a bola em lances deste tipo. Agora há árbitros que têm uma visão mais restrita do conceito de "risco" e por isso não marcam falta.

Dito isto, continuo a achar que o VAR não tem margem para discutir com o árbitro a ideia de risco ou deliberado ou restritivo nestes lances. A não ser que não tenha havido de facto qualquer contacto.

Mamb

Citação de: Rei em 06 de Dezembro de 2025, 13:30Como está a tabela agora?
8 à frente do segundo, Sporting, que tem um jogo a menos. Joga amanhã em casa do Rio Ave, que por acaso, deu empate no jogo da Taça da Liga.

Mamb

Citação de: paalexg em 06 de Dezembro de 2025, 13:03
Citação de: Mamb em 06 de Dezembro de 2025, 13:02A PATO MORAIS A SALTAR NO GOLO AHAHAHAHA  :rir:
Antes de a Rakel rematar, a Pato Morais já estava no ar de braços abertos. Bastava colocar a bola por baixo dela e seria golo.

PatyzinhaGG

Citação de: Mamb em 06 de Dezembro de 2025, 14:27
Citação de: Mamb em 06 de Dezembro de 2025, 13:02A PATO MORAIS A SALTAR NO GOLO AHAHAHAHA  :rir:
Antes de a Rakel rematar, a Pato Morais já estava no ar de braços abertos. Bastava colocar a bola por baixo dela e seria golo.

Mds nessa foto parece que a Morais tá a fazer o SIU.

Fanatic7

O 2º golo do Braga tinha de ser anulado, falta sobre a redes dentro da pequena area, a arbitra não ter marcado nada é um crime e o penalti é claro, a falta é feita em cima da linha, nesse lançe o que é criminoso é meter a Ucheibe a marcar o penalty.

20Nico Gaitan20

Citação de: PatyzinhaGG em 06 de Dezembro de 2025, 14:31

Mds nessa foto parece que a Morais tá a fazer o SIU.
é uma GR miseravel.

Nem sei como tem tanto crédito.

Tamen

Citação de: almada10 em 06 de Dezembro de 2025, 13:19
Citação de: KeineLust em 06 de Dezembro de 2025, 13:06
Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:59
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Dezembro de 2025, 12:49
Citação de: IPASLB em 06 de Dezembro de 2025, 12:46A regra de estorvar os guarda redes na pequena área já mudou?

É que a Pauels foi claramente no mínimo, estorvada pela avançada do Braga.
nem sequer é esturvar

O cantacto existe e a lei é clara.

Se a regra não mudou, basta um toque para ser falta da avançada, não tenho a certeza mas penso que só o simples estorvar, já dava para não dar golo.

É verdade que os árbitros têm sido mais permissivos em relação a estes contactos. Contudo, não compreendo como é que o VAR decide intervir. De acordo com a letra da lei nunca se poderia dizer que a árbitra cometeu um erro grosseiro e óbvio.

Eu fui GR (sou suspeito) e do tempo em que a regra básica era que "na pequena área não se pode tocar nos GR". Continuo a achar que isso faz todo o sentido. Ou então que se permita que defesas e GR empurrem as avançadas para fora da pequena área.

Acho que tocaste no ponto certo.
Mais do que discutir se é falta ou não, tem que se analisar a regra do VAR em que só pode intervir em lances claros e óbvios.
Quando se demora 10 minutos a analisar um lance, penso que seja tudo menos claro e óbvio.

Tb concordo. A intervenção do var é ridícula. Era seguir e pronto. 

E tou à vontade pq acho q n há falta. Não Há contacto praticamente nenhum, mas se a arbitra marcou e era dentro da pequena área era seguir. Só connosco... 

Notguilty

Que poema!

marislb

Acho que foi um dos nossos melhores jogos, ficando a faltar a finalização e aqui entra também o nosso maior problema no plantel porque prieto não é primeira opção para o renato Seabra e não há nenhuma jogadora do plantel naquela posição que consiga fazer o que ela fez época passada. Lara hoje nem entrou, neide não conta pra ali e nem entrou. E duvido que vão buscar alguém. Pontos positivos o jogo da pauleta, se torci o nariz ao ver ela e gasper juntas calaram-me. Pauleta ganhando ritmo vai ser importante. Chandra foi das melhores marcou, assistiu, ajudou na defesa. Nycole bom golo mas fora isso. Prieto mais uma vez entrou e não fez grande coisa certo que teve pouca oportunidade mas. Rakel uma boa entrada com um golo

The Eagle 10