Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

Tds 28

O dia de hoje foi mais um marco negro da história deste clube outrora Glorioso e respeitado.
Não somos só uma sombra do que éramos, somos igualmente merecedores de tal desfecho quando não nos sabemos dar ao respeito.
Por onde começar? Pela falta de organização desde os sócios a votar quando era suposto as secções de voto estarem fechadas. Pelos erros técnicos como o de som que de manhã foi várias vezes avisado e de tarde não foi corrigido.
Pela total ausência de segurança, porque o que tínhamos dentro do pavilhão fizeram de corpo presente.
Desde candidatos como o Cristóvão ao próprio PMAG que pareciam dispostos a tudo menos a querer discutir o que estava em causa. Tentaram de tudo para que as AGs fossem suspensas.
O objetivo deles era que se não desse para rejeitar o RE pelos votos, então ele teria de ser pela suspensão da AG.
Provocação e ofensa à honra dos sócios por mais do que uma vez, principalmente pelo Cristóvão que não podendo ser assobiado acabou gozado.
As ameaças vinda do topo de uma das bancadas para inação total de quem devia assegurar a tranquilidade dos trabalhos.
Podia ficar aqui a noite toda...
Mas prefiro destacar as excelentes intervenções que ouvi, fazendo um destaque ao nosso @Savicevic que com elevação questionou e criticou o que havia a criticar. A provar novamente que a sua lista encabeçada por João Ferreira Leite tem de começar a representar os sócios na MAG a partir de outubro.
No final, fica a mensagem passada a Rui Costa todos eles sabem que vão cair só não tenho a certeza se gostaremos do resultado. Muito apreensivo. Fica também a nossa completa desinformação em relação ao próximo regulamento eleitoral e como se procederá as eleições.
Até o João Malheiro afirmou que JNL venceu em 2020 no Estádio da Luz

Diogo20

Citação de: Sequel em 27 de Setembro de 2025, 22:35
Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 22:34WhatsApp que mandei a um amigo meu depois de um dia cansativo e após a minha primeira AG, este é o sentimento com que fico.

Agora percebes... !

Ir às AGs é brutal!

Estavas onde?
Estava nas cadeiras cá em baixo tipo 2a fila de cadeiras quase no fim.

RGouveia.SLB

Um dia destes, a história encarregar-se-á de colocar o Mattamouros no devido lugar que merece em termos de história do Benfica.

Gigante.

Boxtobox

Citação de: Asantos em 27 de Setembro de 2025, 22:38
Citação de: dvck em 27 de Setembro de 2025, 22:07temos 255 mil sócios com quotas em dia?

os sócios menores podem votar?

parecem números absurdamente altos quando nas eleições anteriores eram muito menos

A questão dos sócios votantes é relativamente fácil de saber, no relatório de contas terá de estar especificado as receitas relativas a cotas de sócios,
Ou seja 255 mil sócios votantes x 100€ (media paga por sócio) terá um valor aproximado de 25,5M

Estou plenamente convencido que muitos dos sócios que temos atualmente são pagos por esta direção precisamente para a golpada nas eleições. O custo obsceno em FSE deve servir para muita coisa.

yerlow

Isto é incrivel como sabemos que tudo foi chumbado, e estamos metidos numa imensa escuridão...

merlim

Citação de: simaotorras em 27 de Setembro de 2025, 19:57Mattamouros, isso acaba com o Vítor Tinto

Só o Mattamouros para me fazer ouvir esse gajo. Que ser nojento. Como é que estes abjectos conseguem estes lugares de destaque.

maleitao

Citação de: slbenfica_croft em 27 de Setembro de 2025, 19:56Os talibans do SerBenfiquista, alguns deles, são sócios com lugar cativo.

Era só o que faltava que um assalariado jornaleiro do grupo cmtv/now viesse dar lições do que quer que seja.

O jornalismo é uma profissão séria e MUITO IMPORTANTE. Infelizmente há grupos de media, como os donos da cmtv, nows, etc, que preconizam TUDO o que é nefasto e antagónico ao JORNALISMO.

o Sr. Krithinas que lave a boca, porque neste universo SB vastíssimo, há de tudo. E a maioria adeptos e sócios apaixonados pelo BENFICA.

Mas por cá também andam os amigos do Sr. Krithinas, os bots, uma mini falange da seita vieirista, adeptos de outros clubes que não resistem a vir cá experienciar aquilo que a sua triste vida não lhes proporciona e MUITOS JORNALEIROS como o Sr. Krithinas, o sr. vitor pinto (que não é mais do que um lixo tal a miséria moral que preconiza).

Há talibans e talibans. Aqui, a maioria são dos BONS.

Já o Sr. Krithinas é um mero assalariado de um grupo de media que preconiza TUDO o que está errado na CS e no mundo actual. A mentira, a propaganda, a busca incessante de sangue, confusão para gerar cliques, etc...

Ou seja, o Sr. Krithinas não está do lado certo da historia.

O Taliban Rui Costa que por aqui anda é o pior...

Golo do Jonas

Citação de: Tds 28 em 27 de Setembro de 2025, 22:41O dia de hoje foi mais um marco negro da história deste clube outrora Glorioso e respeitado.
Não somos só uma sombra do que éramos, somos igualmente merecedores de tal desfecho quando não nos sabemos dar ao respeito.
Por onde começar? Pela falta de organização desde os sócios a votar quando era suposto as secções de voto estarem fechadas. Pelos erros técnicos como o de som que de manhã foi várias vezes avisado e de tarde não foi corrigido.
Pela total ausência de segurança, porque o que tínhamos dentro do pavilhão fizeram de corpo presente.
Desde candidatos como o Cristóvão ao próprio PMAG que pareciam dispostos a tudo menos a querer discutir o que estava em causa. Tentaram de tudo para que as AGs fossem suspensas.
O objetivo deles era que se não desse para rejeitar o RE pelos votos, então ele teria de ser pela suspensão da AG.
Provocação e ofensa à honra dos sócios por mais do que uma vez, principalmente pelo Cristóvão que não podendo ser assobiado acabou gozado.
As ameaças vinda do topo de uma das bancadas para inação total de quem devia assegurar a tranquilidade dos trabalhos.
Mas prefiro destacar as excelentes intervenções que ouvi, fazendo um destaque ao nosso @Savicevic que com elevação questionou e criticou o que havia a criticar. A provar novamente que a sua lista encabeçada por João Ferreira Leite tem de começar a representar os sócios na MAG a partir de outubro.
No final, fica a mensagem passada a Rui Costa todos eles sabem que vão cair só não tenho a certeza se gostaremos do resultado. Muito apreensivo. Fica também a nossa completa desinformação em relação ao próximo regulamento eleitoral e como se procederá as eleições.
Grande @Savicevic excelente intervenção!

RGouveia.SLB

Citação de: jorslb em 27 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: joaoaria em 27 de Setembro de 2025, 21:55Temos então um grande embróglio.
Regulamento eleitoral de 2025 reprovado não pode entrar em vigor.
Regulamento eleitoral de 2021 a partir de 1 de outubro não pode ser aplicado porque viola os estatutos que entram em vigor nessa data.

Eu que não percebo nada disto, diria que terá de ser aprovado um RE de 2025 corrigido que vá encontro dos novos estatutos em nova Assembleia geral.

Ou seja, não há tempo útil para ter tudo pronto em 25 de outubro.

O grande culpado é o PMAG que não aceitou propostas de revisão à sua proposta.

Agora percebo as palavras do Mattamouros em querer avançar judicialmente contra o PMAG. Já tinha previsto este cenário, porque já tinha adivinhado a golpada.

Mattamouros sabe ler as leis melhor que ninguém e acredito que vá fazer de tudo para que as eleições não aconteçam com o RE 2021 nem com este RE 2025 proposto pelo PMAG.

Só me dá raiva ver o Benfica nas mãos destes ditadores que não deixam os sócios escolher livremente o futuro do clube.

Óbvio que não viria aqui para turismo. E já tinha estado ontem no Alto, onde tive o prazer de trocar umas palavrinhas com ele (no meeting do JNL com os adeptos)

Não estava a dormir em 2021 quando engavetou o orelhudo e não está a dormir em 2025. E ser um advogado de topo num escritório importante em NY também ajuda.

cwally

Citação de: Boxtobox em 27 de Setembro de 2025, 22:34Tirem-me uma dúvida pf.

O Regulamento eleitoral rejeitado foi apresentado/proposto por quem?

E qual o motivo de ter sido rejeitado? Tendo em conta que a maioria dos socios presentes seriam mais apoiantes da mudança, se foi rejeitado era porque estava feito à medida de quem lá está, certo?
Foi proposto pela direção/MAG.
Foi rejeitado porque, apesar de estar próximo do que se pretende, não dá para confiar em ninguém e alguns pontos pouco claros permitiriam à direção manipular as eleições.
O que vai acontecer a seguir ninguém sabe.
É triste porque hoje era uma oportunidade se garantir eleições limpas e não se conseguiu.
Não se conseguiu porque não houve vontade do PMAG para isso.
Assim sendo, reprovar foi o melhor que se podia ter feito.
Continua tudo em perigo/risco.

Renato Ferreira

Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2025, 21:36
Citação de: Renato Ferreira em 27 de Setembro de 2025, 21:22As votações estão entre um ladrão, um burro incompetente e um gestor em pânico...

Só vejo o Manteigas com nervo e eles no sítio para sacudir com esta gente do Benfica.

Noronha não tem pulso para claques, anti corpos e ambientes mais pesados que estão dentro do clube

só quem não conhecer a tua figurinha pateta neste espaço cai nessa do " eu quero mudança , mas JnL nunca , só voto jdm ".
no alto da sua Magestade considera que invés de votar no Noronha votar no Manteigas é ser pateta?

É aqueles burros que só seguem uma direção? Não conseguem olhar para o lado?

Sequel

Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 22:42
Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 22:34WhatsApp que mandei a um amigo meu depois de um dia cansativo e após a minha primeira AG, este é o sentimento com que fico.

Agora percebes... !

Ir às AGs é brutal!

Estavas onde?

Estava longe, então.

Eu fico sempre do lado esquerdo, nas bancadas. Normalmente, gosto de estar ali para contemplar o idiota do Cervan.

Tds 28

Citação de: Tds 28 em 27 de Setembro de 2025, 22:41O dia de hoje foi mais um marco negro da história deste clube outrora Glorioso e respeitado.
Um ponto importante que me esqueci de referir injustamente. A presença de Jorge Mattamouros e a sua intervenção foram um dos pontos altos.
Ele avisou e eu se fosse aos órgãos sociais teria cuidado com possíveis ataques aos estatutos

Tds 28

Citação de: Sequel em 27 de Setembro de 2025, 22:47
Citação de: Diogo20 em 27 de Setembro de 2025, 22:42

Agora percebes... !

Ir às AGs é brutal!

Estavas onde?

Estava longe, então.

Eu fico sempre do lado esquerdo, nas bancadas. Normalmente, gosto de estar ali para contemplar o idiota do Cervan.
Estava quase a adormecer

thiagorosa84

Citação de: merlim em 27 de Setembro de 2025, 22:43
Citação de: simaotorras em 27 de Setembro de 2025, 19:57Mattamouros, isso acaba com o Vítor Tinto

Só o Mattamouros para me fazer ouvir esse gajo. Que ser nojento. Como é que estes abjectos conseguem estes lugares de destaque.

Até ficou nervoso esse filho da puta... sempre ao telemóvel para lhe irem passando aquilo que devia dizer!