Assembleia Geral e Assembleia Geral Extraordinária - 27 de Setembro às 09h00

Virus

Gostava de ver a participação do Jorge Mattamouros no canal Now que não tive oportunidade na altura.

Está disponível em algum sitio?

Obrigado desde já.

pirolito1

Citação de: WesleyGangadin em 28 de Setembro de 2025, 20:10Vieira é um enorme filho da puta mentiroso
Não é o único. 4 candidatos mentem, 2 dizem a verdade sobre o que se passou na AG.

dm_benfica

Citação de: Chambel em 28 de Setembro de 2025, 18:59Uma pessoa sai destas AGs com esperança renovada. Não estamos sozinhos.

Até dia 25 farei o meu papel. Que é evangelizar através da informação, todo o sócio votante que conheço.

OUTubro.

Não estamos sozinhos mas continuo com muito medo de uma possivel maioria silenciosa, principalmente fora do pais e nas ilhas.
O pessoal esta levar uma lavagem cerebral quanto a poderem ou não votar e é a direccao que vai levar os louros de conseguirem meter la uma urna.

Muita gente tem medo da mudança, e esse é um adversário superior a qulquer outro. Temos que convencer todos os que conseguirmos que há outro caminho. Não vai ser fácil e depende de todos.

25 de Outubro sempre

ff77

Citação de: dm_benfica em 29 de Setembro de 2025, 12:10
Citação de: Chambel em 28 de Setembro de 2025, 18:59Uma pessoa sai destas AGs com esperança renovada. Não estamos sozinhos.

Até dia 25 farei o meu papel. Que é evangelizar através da informação, todo o sócio votante que conheço.

OUTubro.

Não estamos sozinhos mas continuo com muito medo de uma possivel maioria silenciosa, principalmente fora do pais e nas ilhas.
O pessoal esta levar uma lavagem cerebral quanto a poderem ou não votar e é a direccao que vai levar os louros de conseguirem meter la uma urna.

Muita gente tem medo da mudança, e esse é um adversário superior a qulquer outro. Temos que convencer todos os que conseguirmos que há outro caminho. Não vai ser fácil e depende de todos.

25 de Outubro sempre

Fora do país e ilhas são menos de 10% dos votantes.
Estou plenamente convicto que iremos ter mudança que irá começar dia 25 e culmina no dia 8.

Neodevil

Citação de: MiMiMiccoli10 em 28 de Setembro de 2025, 17:07
Citação de: Savicevic em 28 de Setembro de 2025, 00:09Não vou agradecer individualmente as palavras de todos os que me foram dando quote, mas venho dar um abraço a quem me dirigiu palavras de apreço tanto aqui como na AG.

Foi um dia duro, que podia e devia ter corrido de outra forma. LFV teve o que quis e o que procurou, precisamos de ser mais inteligentes em alguns momentos e aprender com estas situações. Mas o Benfica é paixão e emoção e as massas por vezes são difíceis de controlar.

Seja como for, passado esse episódio que não devia ter acontecido, o nível geral das intervenções foi alto. Passaram por ali sócios com um nível muito grande de conhecimento nas suas áreas e que levantaram questões muito pertinentes. Uma vez mais, a resposta "por atacado" e após uma quantidade grande de intervenções tem como consequência a ausência de esclarecimento e de debate que se pretende nestas reuniões.

Fiquei ainda satisfeito por ver a presença de juristas de primeiro nível - Olavo e Cunha fez, quanto a mim, a melhor intervenção da noite, mas também o Pedro Cardigos, o Mattamouros e o ex-juiz do TC Gonçalo Almeida Ribeiro - sem medo de darem a cara e os seus pontos de vista. Espero que estejam preparados para alguma eventualidade, caso (esperemos que não) seja necessário.

Sobre os resultados das votações, o esperado. Um chumbo "político" das contas e um manifesto voto de desconfiança na questão do regulamento eleitoral. Ficamos com o consolo de saber que, se as eleições não forem organizadas de forma justa e limpa, pelo menos isso não teve o patrocínio dos sócios, será sempre responsabilidade individual e coletiva dos titulares dos cargos.

A luta continua.
Estive na AG (pela primeira vez).

Como é possível o Benfica ter gente deste calibre a falar em AGs e a participar e o clube estar entregue aos BICHOS?

Há muita malta competente no Benfica o problema é o bicho do topo. Há malta a mandar bitaites ao Nuno Catarino como se fossem ensinar alguma coisa a um gajo que esteve na Mckinsey 20 anos

Vasco Ramalho

Mesmo esta conversa de que o sócio que é responsável pelas casas dos EUA e Canadá foi vaiado e insultado é falsa. O que foi assobiado foi a insistência deste sócio no voto eletrónico. Ainda assim foi sempre com o respeito que merecia

sergio19azb

Mayer próxima AG tou lá novamente e se não fores , vou perguntar por ti á saída do pavilhão.

L1968

Se o macaco foi engavetado também deve ser possível engavetar gorilas.

Tiki

Vi em qualquer lado que o nosso processo eleitoral custa entre 2,5M€ e 3M€.

O processo eleitoral das autarquias de Portugal, tem 308 municípios e 3091 freguesias, custa 9,5M€.

Sendo que 2M€ é para tempo de antena,4M€ para os membros das assembleias de voto e 3,5M€.

Parece-me que o nosso, para 80 mesas é bastante dispendioso mas talvez esteja a ver mal.

E antes que alguém venha, é uma comparação legítima porque também não existe voto electrónico.

https://eco.sapo.pt/2025/10/01/eleicoes-autarquicas-custam-95-milhoes-de-euros-aos-cofres-publicos/

clipper_slim

Citação de: Tiki em 01 de Outubro de 2025, 10:09Vi em qualquer lado que o nosso processo eleitoral custa entre 2,5M€ e 3M€.

O processo eleitoral das autarquias de Portugal, tem 308 municípios e 3091 freguesias, custa 9,5M€.

Sendo que 2M€ é para tempo de antena,4M€ para os membros das assembleias de voto e 3,5M€.

Parece-me que o nosso, para 80 mesas é bastante dispendioso mas talvez esteja a ver mal.

E antes que alguém venha, é uma comparação legítima porque também não existe voto electrónico.

https://eco.sapo.pt/2025/10/01/eleicoes-autarquicas-custam-95-milhoes-de-euros-aos-cofres-publicos/

Tens de fazer contas ao aluguer de Yaris e respectivos motoristas, mais as camionetas para ir buscar sócios a casa para irem depositar os seus 50 votos no senhor de bigode.

Para além do valor da campanha do Rui, que não se paga sozinha.

Tudo isso custa dinheiro

Beshine

Tenho duas questões:
Primeiro, já temos a lista das mesas de voto? sei que são cerca de 80, mas onde se localizam?
Segundo, sei que isto pode ser algo controverso, mas tendo em conta os novos estatutos haverá nova votação do relatório contas e caso seja duplamente votado negativamente a direção será destituída. Esta votação será realizada para em todo o território português/ilhas e estrangeiro como acontece nestas eleições?

futeboldelite

Citação de: Beshine em 01 de Outubro de 2025, 14:50Tenho duas questões:
Primeiro, já temos a lista das mesas de voto? sei que são cerca de 80, mas onde se localizam?
Segundo, sei que isto pode ser algo controverso, mas tendo em conta os novos estatutos haverá nova votação do relatório contas e caso seja duplamente votado negativamente a direção será destituída. Esta votação será realizada para em todo o território português/ilhas e estrangeiro como acontece nestas eleições?

sim, está na convocatória das eleições.

paalexg

As contas foram chumbadas ainda sob os estatutos de 2010. A convocatória para as eleições saiu ontem e os estatutos novos só agora é que entraram em vigor.

Portanto, segundas votações quanto a orçamentos e contas chumbadas só a partir de Junho do próximo ano, com o orçamento para 2026/27.

Beshine

Citação de: futeboldelite em 01 de Outubro de 2025, 14:51

sim, está na convocatória das eleições.

Ja vi a lista, espetaculo. Obrigado

Beshine

Citação de: paalexg em 01 de Outubro de 2025, 14:53
Os estatutos foram chumbados ainda sob os estatutos de 2010. A convocatória para as eleições saiu ontem e os estatutos novos só agora é que entraram em vigor.

Portanto, segundas votações quanto a orçamentos e contas chumbadas só a partir de Junho do próximo ano, com o orçamento para 2026/27.

Sim isso eu percebi, que so sera no proximo ano. Questionei isto, porque fiquei a pensar que essa votação sendo so exclusiva a socios presentes na assembleia não estará muito limitada? Ou estou errado e haverá abertura a todo estes territorios que mencionei?